Futebol
Plantel do Benfica gozou com Lukebakio e belga deixou resposta à altura: "Então é assim..."
03 Nov 2025 | 18:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Abr 2025 | 14:43 |
No passado sábado, o Sporting viajou até os Açores para enfrentar o Santa Clara, em duelo válido para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram por 1-0 e assumiram a liderança provisória do Campeonato. Contudo, o jogo foi marcado por polémicas em campo, onde o árbitro da partida foi muito criticado por Diamantino Miranda, que afirmou que estava condicionado.
"Que apitam muitas vezes condicionados apitam. Agora, apitam condicionados pelas decisões que tomam nos outros jogos com os mesmos clubes o que é normal", começou por dizer o comentador, que prosseguiu: "Este árbitro não podia se sentir a vontade com os dois penáltis em Alvalade que ele não marcou".
Diamantino Miranda ainda continuou: "É natural que ele hoje, a não ser que fosse um penálti claríssimo, que num penálti, que foi penálti, e que ele não é o grande culpado como o Zé disse e eu estou de acordo, que ele se sentisse um pouco condicionado a marcar o penálti, porque não tinha marcado aqueles dois penáltis em Alvalade", completou o antigo jogador do Benfica, que não culpa apenas os árbitros.
"Eu acho, que para termos jogos de maior qualidade, esta coisa dos jogadores, e o Zé diz: jogadores enganadores, nesta situações de toques no corpo, por exemplo, e não é só tavas a falar dos jogadores de Santa Clara, mas começamos a rir daquele Maxi, onde o jogador do Santa Clara deu-lhe um toque e ele andou ali a rebolar durante cinco minutos, quer dizer os árbitros tem que atuar nisto", reforçou o comentador.
Os três pontos valeram para os leões ultrapassarem o Benfica momentaneamente na classificação, porém, as águias ainda jogam esta jornada, onde vão receber o Arouca no Estádio da Luz. O duelo terá início às 18h00 e Rui Borges deixou um recado à equipa de Bruno Lage antes do confronto.
Médio do Manchester City é desejo conhecido do candidato à presidêcia, que espera vencer eleições para fazer voltar o internacional português
03 Nov 2025 | 20:37 |
João Noronha Lopes voltou a admitir que trará Bernardo Silva de volta ao Benfica, caso seja eleito presidente das águias, no próximo dia 8 de novembro. O empresário explicou ainda que fará mudanças na estrutura e irá 'despachar' o braço-direito de José Mourinho.
João Noronha Lopes: "O Bernardo quer voltar ao Benfica, eu quero muito que ele volte"
"O Bernardo quer voltar ao Benfica, eu quero muito que ele volte ao Benfica e vale a pena fazer um grande esforço para trazer o Bernardo Silva para o Benfica e estou em condições de o fazer. Obviamente que ele tem contrato com o Manchester City e não é assunto para discutir agora, mas tenho a certeza de que ele voltará ao clube", disse, ao jornal A Bola.
O candidato às eleições encarnadas explicou que, além do que pode oferecer dentro das quatro linhas, o internacional português é também uma mais valia fora de campo: "Ele não é só um grande médio, é alguém que vive o Benfica como eu, como os adeptos. É um grande profissional e alguém que simboliza a mística do Benfica. Por isso, faz todo o sentido ele regressar".
João Noronha Lopes: "Os benfiquistas votam pelas pessoas e pelos projetos"
"Os benfiquistas votam pelas pessoas e pelos projetos. Não acho que isso fizesse grande diferença nestas eleições. O Bernardo não assumiu qualquer posição até agora e eu entendo-o perfeitamente. As grandes figuras do Benfica têm todo o direito de dar a sua opinião, mas os sócios definem independentemente disso", terminou Noronha Lopes.
Esta temporada, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 38 milhões de euros – realizou 13 encontros: dez na Premier League e três na Liga dos Campeões. Nos 825 minutos em que foi opção de Pep Guardiola, o antigo jogador do Benfica fez um golo e uma assistência.
Candidato às eleições do Clube da Luz - agendadas para sábado, dia 8 de novembro - revelou fazer alterações no seio do emblema encarnado
03 Nov 2025 | 19:39 |
João Noronha Lopes não quer manter Mário Branco como braço direito de José Mourinho. O candidato à presidência do Benfica já admitiu continuar com o Special One como técnico, mas fará alterações na estrutura das águias.
Noronha Lopes: "José Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo"
"José Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo e tornou-se melhor treinador do mundo sem Mário Branco e ganhou muitos títulos internacionais sem Mário Branco. Mourinho ficou no Fenerbahçe quando Mário Branco saiu", disse, ao jornal A Bola.
Caso seja eleito, Noronha Lopes admitiu alterações na Luz: "O meu diretor-geral será o Pedro Ferreira, naturalmente irei falar com Mário Branco, porque é uma pessoa que está dentro da estrutura do Benfica. O Nuno Gomes conhece bem o Mourinho, que é um treinador que gosta de ganhar".
Noronha Lopes: "Ninguém gosta de mais de ganhar do que eu"
"E ninguém gosta de mais de ganhar do que eu. Por isso vamos ter uma ótima relação com Mourinho, que vai permitir que o Benfica ganhe mais. Mário Branco não será diretor-geral e não fará parte da minha estrutura", assegurou Noronha Lopes.
Vale recordar que a segunda volta das eleições para designar o novo presidente do Benfica estão marcadas para o próximo sábado, dia 8 de novembro. José Pereira da Costa revelou, recentemente, alterações nos locais de voto (saiba mais AQUI).
Encarnados têm duelo agendado com os farmacêuticos na quarta jornada da Liga dos Campeões, a partir das 20h00 de dia 5 de novembro
03 Nov 2025 | 19:24 |
O Benfica enfrenta o Bayer Leverkusen na quarta jornada da primeira fase da Liga dos Campeões. Antes da visita à Luz, os farmacêuticos enfrentaram o Bayern de Munique, com Kasper Hjulmand a poupar Alejandro Grimaldo para o duelo com os encarnados.
Kasper Hjulmand: "Grimaldo não tinha a bandeira vermelha, mas sim a laranja"
"Ele não tinha a bandeira vermelha, mas sim a laranja, ou melhor, a laranja escura dos médicos. Ele jogou com muita intensidade em tantos jogos. Ele e Aleix Garcia jogaram em todos os jogos. Começámos então com Aleix. Após 45 minutos, poupámo-lo para os próximos jogos, porque ele também estava com alguma pressão nas pernas"
"É claro que teríamos colocado o Grimaldo a jogar se ele estivesse totalmente pronto, pois ele tem sido o nosso jogador mais influente até agora. É importante não o forçarmos a jogar e ele acabar por ficar lesionado por muito tempo. Não é o momento certo da temporada para brincar com a saúde dos jogadores".
Ao serviço do Benfica, Alejandro Grimaldo – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 303 encontros, marcou 27 golos e fez 61 assistências. Com o Manto Sagrado, o internacional espanhol conquistou nove títulos: quatro Campeonatos Nacionais, três Supertaças Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00 e já se conhece a equipa de arbitragem.