Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Malheiro analisou o encontro entre o Benfica e o Bayern Munique, que se vai realizar na próxima quarta-feira, 6 de novembro, no Allianz Stadium. O jornalista da RTP1 apontou para um sistema bávaro inspirado em Guardiola e Gasperini
"Líder isolado da Bundesliga ao fim de 9 jornadas – 7 vitórias e 2 empates –, o Bayern está no fio da navalha para o apuramento direto para os oi- tavos da Champions. É que as derrotas fora com o Aston Villa (1-0) e o Barcelona (4-1) obrigam-no a vencer o Benfica. Um jogo em que não poderá apresentar os lesionados Pavlovic, que deverá ser rendido por Palhinha, e os laterais-direitos Stanisic e Boey, o que deverá conduzir à adaptação de Raphaël Guerreiro, além de que terá que gerir a condição física dos centrais Upamecano e Kim, que não se encontram no melhor. Caso falhem, a adaptação de Goretzka e o recurso a Eric Dier são opções", começou por referir Rui Malheiro.
Claramente inspirado por Pep Guardiola e com referências de Gasperini
"Claramente inspirado por Pep Guardiola, seu ex-treinador, no processo ofensivo, e com referências de Gasperini no processo defensivo, Kompany é fiel a uma organização estrutural em 4x2x3x1, que pode desdobrar-se em 2x3x5 ou 3x2x5, como também em 2x2x5x1. A largura costuma ser conferida por Davies (à esquerda) e Olise (à direita), permitindo chegar a zonas de finalização com qualidade e quantidade, contando com Kane como referência ofensiva. O inglês é um predador dentro ou fora da área, mas também baixa às entrelinhas e fomenta combinações com os seus colegas", prosseguiu.
"É que o Bayern, com a marca de Kompany, vai sendo maturado para ser uma máquina de futebol ofensivo valorizando a posse e controle do jogo com bola. Não menos crucial é o recurso do Bayern a uma pressão alta asfixiante, que assegura recuperações e contratransições veementes", explicou o analista.
"O maior problema do Bayern, que Kompany tem procurado resolver após a debacle em Barcelona, é o momento de transição defensiva, pela forma como os dois centrais ficam expostos a situações de paridade ou de desvantagem na cobertura do seu meio-campo defensivo, como também as crateras que se abrem sobre os corredores laterais. Juntam-se ainda alguns erros na primeira fase de construção por excesso de confiança e falhas de concentração, além de equívocos individuais dos centrais, dos laterais ou do guardião que podem gerar contratransições", concluiu o jornalista, destacando as anomalias do sistema de Vicent Kompany.
Antigo jogador dos encarnados, numa entrevista, abordou pormenores do momento em que decidiu dar fim à sua caminhada profissional
|
0Nuno Gomes queria acabar a carreira no Benfica. Na véspera do confronto entre Amarante e Sporting, para a Taça de Portugal, numa entrevista concedida ao 'Record', o amarantino e antigo avançado do Clube da Luz foi questionado sobre se gostaria de ter terminado no clube onde começou.
Nuno Gomes - Na altura a minha ideia até era acabar no Benfica
"Acho que não. Sinceramente na altura a minha ideia até era acabar no Benfica, tal não foi possível. Mas sim eu tive colegas que depois via a jogar nos séniores do Amarante...como é obvio gostava de ter tido essa oportunidade de ter jogador pelos séniores, mas a minha vida desde cedo levou um rumo diferente e fica essa mágoa como é óbvio", começou por dizer.
"Fica essa mágoa de não ter defendido as cores do Amarante a um nível sénior, mas acho que as próprias pessoas do clube e da terra também sentem essa minha felicidade de eu ter seguido para outros palcos poder também sido um embaixador da cidade", concluiu Nuno Gomes.
Recorde-se que, Nuno Gomes representou Glorioso entre 1997 e 2011, dividida em duas passagens, depois de representar os italianos da Fiorentina pelo meio. Com o Manto Sagrado, o avançado completou 398 encontros e encontrou o fundo das balizas adversárias em 166 ocasiões. Pelo Glorioso conquistou dois Campeonatos Nacionais, uma Supertaça. Duas Taças de Portugal e três Taças da Liga.
Confira aqui em vídeo:
Camisola 3 dos encarnados conta, ainda, com o interesse do emblema de Old Trafford, que, no entanto, já piscou olho a outro atleta
|
0Álvaro Carreras está na lista de alvos do Manchester United para a ala esquerda. Com os ingleses a terem o foco no reforço desse flanco, sabe-se agora que o lateral do Benfica apresenta-se como um dos candidatos a poder ser reforço do emblema da Premier League.
Segundo informa o jornalista Christopher Michel, esta quinta-feira, 21 de novembro, o camisola 3 dos encarnados continua a ter o Manchester United como principal pretendente. No entanto, o clube de Old Trafford conta, agora, com Alphonso Davies como possível alvo também, de acordo com a mesma fonte.
É de referir que, com Rúben Amorim no comando dos red devils, os ingleses querem reforçar a ala esquerda no próximo mercado. Álvaro Carreras mantém-se como alvo, especialmente, tendo em conta a cláusula de recompra na ordem dos 20 milhões de euros. Além do Manchester United, o lateral do Benfica conta, ainda, com o interesse do Real Madrid.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira a publicação sobre o interesse do United em Carreras:
Extremo argentino, recorde-se, regressou ao Clube da Luz na temporada anterior, tendo renovado por mais uma ano o seu vínculo com as águias no início da presente temporada
|
0O PSG recordou os tempos de Di María. Na passada quarta-feira, 20 de novembro, o emblema francês divulgou nas redes sociais uma publicação referente ao craque argentino do Benfica, de modo a assinalar o contributo do mesmo para uma vitória do passado.
Numa dinâmica de redes sociais do clube, o Paris Saint-Germain partilhou um vídeo de Ángel Di María a executar um livre direito diante do Toulouse, na 13.ª jornada da Ligue 1, da época 2015/2016. O atleta de 36 anos, por sua vez, republicou o conteúdo nas 'stories' do Instagram.
"Regresso a 2015 para ver este livre direto inteligente de Di María", pode ler-se na publicação do PSG.
Após um breve experiência em Manchester, o extremo representou durante sete temporadas o Paris Saint-Germain, deixando assim uma marca na memória dos adeptos parisienses, como se pode verificar nos comentários da publicação. Ao longo desse período, disputou um total de 295 jogos, marcou 92 golos e fez 112 assistências para os seus companheiros de equipa.
Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 894 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou cinco golos (Porto, Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 182 partidas disputadas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Confira aqui a publicação: