 
                                                    
                        Modalidades
Ainda não foi desta: Benfica volta a desiludir na Liga dos Campeões
21 Out 2025 | 20:02
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
 
            Modalidades
 
             
                                        02 Ago 2024 | 12:03 |
Diogo Ribeiro ficou, esta sexta-feira, fora dos Jogos Olímpicos. Após a eliminação nos 100 metros mariposa, o atleta do Benfica deixou algumas críticas à organização da competição, referindo, porém, que as condições são iguais para todos.
"Não estou de todo contente, merecia muito mais. Não só merecer, mas acho que conseguia fazer melhor. Mas quando a cabeça de um atleta não está bem, o resto não funciona. Claro que pensava que ia para melhor tempo. Só ontem comecei a treinar mariposa”, começou por afirma Diogo Ribeiro.
“Não está a ser uma experiência feliz para mim. A nível de logística, a única coisa boa é ter autocarros. Porque a alimentação não é boa, fica distante e isso mexe connosco, o horário das competições não é o ideal, a piscina não tem as melhores condições, mas é isso é para todos e o chinês [Pan Zhanle] já bateu aqui o recorde do mundo dos 100 livres”, referiu o atleta do Benfica.
“Não vale a pena estarmos a dizer que podia ser melhor. Foi a minha primeira experiência, ganha-se sempre. Gostei do ambiente da piscina, mas hoje não correu como esperava, quero voltar mais forte”, afirmou Diogo Ribeiro.
“Em todos os desportos em Jogos Olímpicos, todos os atletas têm uma mentalidade forte, tenho apenas 19 anos. Fiquei mais dececionado ontem nos 50 livres, mas vim aqui ganhar experiência e perceber como isto funciona", finalizou Diogo Ribeiro.
Apesar da eliminação de Diogo RIbeiro, o Benfica ainda tem vários atletas em competição, como Samuel Barata, que está nas finais do atletismo e ainda Otamendi (futebol), Fernando Pimenta (canoagem) e Pedro Pichardo (triplo salto). Pedro Pichardo vai tentar defender a medalha de ouro que conquistou nos Olímpicos de Tóquio em 2020.
Treinador dos encarnados afirmou que é sempre um desafio regressar das pausas internacionais e deixou um alerta sobre próximo adversário
 
                                22 Out 2025 | 20:53 |
Cassiano Klein pediu foco e cautela para o próximo compromisso do Benfica. O treinador canarinho está a preparar a deslocação ao reduto do Fundão, encontro a contar para a sexta jornada da 1.ª fase da Liga Placard de futsal.
Cassiano Klein: "Procuramos sempre preparar-nos muito, porque acredito que competimos muito contra nós próprios"
Em declarações à BTV, o técnico canarinho explicou que a preparação é importante para este tipo de duelos: "Procuramos sempre preparar-nos muito, porque acredito que competimos muito contra nós próprios. Esse é o primeiro ponto de uma equipa que seja competitiva e queira sempre melhorar".
As águias voltam à ação depois do triunfo frente ao Sporting e Cassiano Klein deixa um alerta sobre a pausa internacional: "A altura das seleções é sempre um desafio para todos, mas acredito que uma equipa é feita pelos jogadores que temos à disposição. Numa época longa haverá lesões, seleções, mas quem está aqui mantém a cultura do Clube e tem um foco muito grande".
Cassiano Klein: "Qual é a expectativa de quem joga no Benfica? É dar sempre o melhor"
Sobre a prestação da equipa do Benfica, neste arranque de temporada, o canarinho considera que o plantel tem dado uma boa resposta: "Acredito que competimos bem nas últimas rondas. Isso foi muito bom – foi! Temos de o voltar a provar na próxima partida. Este é o grande desafio para quem tem expectativas gigantes".
"Qual é a expectativa de quem joga no Benfica? É dar sempre o melhor – e tem de ser. Entendemos que fazemos parte de um grande projeto e que temos de estar sempre no nosso limite", acrescentou por fim Cassiano Klein, em antevisão à partida frente ao Fundão.
Clube da Luz pretende assegurar internacional com quase 100 encontros na Liga dos Campeões e que tem dados nas vistas ultimamente
 
                                22 Out 2025 | 03:00 |
Mikita Vailupau tem impressionado os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, com as suas exibições nestes primeiros tempos de águia ao peito. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal dá conta do objetivo da estrutura em renovar com o internacional bielorrusso, apesar da forte concorrência.
Até ao momento, Mikita Vailupau leva oito encontros ao serviço do Benfica, tendo marcado uns impressionantes 62 golos. Contas feitas, em média, o ponta-direita contabiliza, 7,75 finalizações certeiras por partida, respondendo da melhor maneira à aposta de Jota González, técnico dos encarnados.
Apesar do desejo em renovar contrato, que termina no final da época, Rui Costa terá de abrir os cordões à bolsa. As prestações de Mikita Vailupau com a camisola do Benfica têm chamado a atenção de outros emblemas europeus, o que complica a vida do Clube da Luz para o prolongar do vínculo.
Mikita Vailupau assinou pelo Benfica no verão de 2025 e, na altura, mostrou-se bastante satisfeito: “Antes de mais, tenho experiência a jogar ao mais alto nível, na Liga dos Campeões. Vou dar tudo em campo e, claro, também fora dele – no balneário – para ajudar a equipa, para partilhar a minha experiência com os rapazes e para os tornar melhores”.
Ao longo da sua já longa carreira, Mikita Vailupau conta com passagens pelo Minsk (Bielorrússia), Meshkov Brest (Bielorrússia) e Veszprém (Hungria). O ponta-direita regista, entre outros dados impressionantes, 336 golos nos 90 encontros que realizou na Liga dos Campeões, demonstrando toda a sua qualidade.
Na noite desta terça-feira, conjunto encarnados entrou em campo para disputar maisuma jornada das competições europeias, na condição de visitado
 
                                21 Out 2025 | 21:23 |
Na noite desta terça-feira, a equipa de andebol do Benfica voltou a estar em ação para as competições europeias. Depois de uma entrada menos feliz na primeira jornada, as águias defrontaram o FTC-Grenn Collect, partida a contar para a segunda jornada da fase de grupos da EHF European League. O resultado final ficou em 38-25 a favor do Clube da Luz.
Depois do desaire na ronda inaugural, a equipa de Jota González procura dar uma resposta diferente neste encontro, que decorreu no Pavilhão N.º 2 da Luz. Perante um adversário que poderia criar algumas dificuldades, a distribuição dos golos foi quase idêntica, com cada equipa a responde no imediato ao ponto do oponente.
Com o factor casa do seu lado, a equipa encarnada entrou melhor no enconto, sempre com a vantagem do seu lado. Ao fim de 30 minutos de intenso desafio, os pupilos de Jota González foram para o intervalo com uma vantagem de dois golos. O marcador registava 18-16 a favor do Benfica.
No arranque da segunda parte, os encarnados entraram ainda mais esfomeados e conseguiram aumentar ainda mais a vantagem que tinham no marcador. Nos minuto inciiais do segundo tempo, Jota González estava satisfeito com o desempenho, numa altura em que o Glorioso já vencia por uma vantagem de oito golos.
Numa autêntica segunda parte demolidora, o andebol do Benfica deixou tudo em campo e alcançou o primeiro triunfo da EHF European League. No final da etapa complementar, as águias registavam uma diferença de 13 golos, terminando o encontro com 38-25.
 
                                                    
                        Ainda não foi desta: Benfica volta a desiludir na Liga dos Campeões
21 Out 2025 | 20:02
 
                                                    
                        Após estreia infeliz, técnico do Benfica deixa aviso para o EHF European League: "Não estávamos..."
21 Out 2025 | 17:07
 
                                                    
                        Exclusivo Glorioso 1904 – Pablo Natan tem continuidade no voleibol do Benfica em risco
21 Out 2025 | 11:58