Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Dez 2024 | 15:05 |
Giovanni van Bronckhorst abandonou o leme do Besiktas na última quinta-feira, contudo, mesmo com o comando técnico renovado, a formação de Istambul continua sem saber o que é vencer em todas as provas. Na passada segunda feira, dia 2 de dezembro, a formação onde jogam os antigos jogadores do Benfica Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, visitou o reduto do Hatayspor e saiu de lá com um empate a uma bola.
No encontro a contar para a 14.ª jornada da liga turca, o novo timoneiro do Besiktas contou com as titularidades de Rafa Silva e de Gedson Fernandes, enquanto João Mário foi suplente não utilizado. Apesar do novo timoneiro, as águias negras tiveram uma entrada em falso na partida e até foi a equipa da casa que, abriu o marcador. O conjunto anfitrião contou com os portugueses Joelson Fernandes e Rui Pedro.
De facto, o duelo começou melhor para o Hatayspor que, graças a um golo de Saglam que em cima do minuto 29, abriu o marcador no Mersin Stadyum. Os visitantes foram à procura do empate e ainda antes do apito para o intervalo, Ciro Immobile encontrou o fundo da baliza da equipa da casa e devolveu a igualdade ao marcador, o cronómetro registava 41 minutos. O resultou não voltou a sofrer alterações e após os segundos 45 minutos, as duas equipas dividiram os pontos entre si.
O Besiktas somou assim o sétimo jogo consecutivo sem sentir o sabor da vitória. Recorde-se que Giovanni van Bronckhorst, que chegou ao emblema turco no início da época, orientou a equipa em 20 encontros, registando dez vitórias, quatro empates e seis derrotas. O neerlandês foi despedido na última quinta-feira, 28 de novembro, e agudizou ainda mais a crise que o emblema atravessa, tanto dentro como fora do terreno de jogo. O antigo adjunto, Serdar Topraktepe, assumiu as rédeas da equipa, mas registou um mau início com este empate.
Feitas as contas, o Besiktas, que já não vence há cinco jornadas, caiu para o quinto lugar, onde soma 22 pontos. Por outro lado, o Hatayspor está próximo dos lugares de despromoção, ocupando atualmente o 18º pontos, oito pontos.
Confira aqui os melhores momentos da partida:
Informação foi anunciada pelos meios de comunicação do emblema da Luz no decorrer da tarde desta quarta-feira, dia 24 de junho
24 Jun 2026 | 16:07 |
Oficial: Peter Edokpolor renovou contrato com o Benfica, reforçando a sua ligação ao clube numa fase decisiva do seu percurso de formação. O extremo e avançado nigeriano, de 19 anos, será um dos jovens observados por Marco Silva durante a pré-temporada, numa oportunidade importante para demonstrar o seu valor junto da equipa técnica principal.
Em declarações à BTV, o jogador mostrou-se satisfeito com o novo vínculo, destacando a importância do momento na sua carreira. “Significa muito para mim”, afirmou, acrescentando estar “muito feliz por renovar com este clube incrível”. Edokpolor descreveu ainda o Benfica como “um dos melhores clubes do mundo” e considerou um privilégio continuar a representar as águias.
Natural da Nigéria, o jovem avançado prepara-se para iniciar a terceira temporada no clube da Luz, depois de ter chegado em 2024/25 proveniente do Galadima FC. Desde então, tem vindo a consolidar o seu percurso na formação encarnada, destacando-se, entre outros momentos, pela conquista da Taça Revelação na época 2024/25.
Na temporada passada, Edokpolor dividiu a sua atividade entre a equipa B, os sub-23 e a Premier League International Cup, somando 35 jogos e seis golos. O avançado fez um balanço positivo da época, salientando a evolução registada ao longo da temporada. Depois de iniciar o ano competitivo nos sub-23, terminou integrado na equipa B, dando mais um passo no seu processo de crescimento.
Com a renovação concluída, o jovem internacional nigeriano assume agora objetivos mais ambiciosos para os próximos anos. Edokpolor garantiu que continuará a trabalhar com a mesma dedicação, procurando evoluir diariamente e demonstrar o seu valor dentro do clube. Afirmar-se ao mais alto nível, conquistar títulos e contribuir com golos para o sucesso da equipa são algumas das metas definidas pelo avançado, que encara esta nova etapa com confiança e determinação.
Médio era um desejo do treinador para reforçar os encarnados pelo conhecimento do estilo de jogo, mas acabou por ter as voltas trocadas
24 Jun 2026 | 14:19 |
Marco Silva pode ter recebido a primeira má notícia desde que assumiu o comando técnico do Benfica, numa fase em que o clube já trabalha no reforço do plantel para a nova temporada. Harry Wilson, que vinha sendo apontado há várias semanas como possível alvo das águias, não vai rumar ao futebol português e permanecerá na Premier League, confirmando a informação do Glorioso 1904.
De acordo com o jornalista britânico David Ornstein, que colabora com o The Athletic, o Leeds United chegou a acordo para contratar o internacional galês a custo zero, após o fim de contrato com o Fulham, clube que defendeu por quatro épocas.
O jogador de 29 anos estava em final de ligação ao clube londrino, onde foi orientado por Marco Silva até recentemente, e prepara-se agora para assinar um contrato de longa duração com o emblema de Leeds, que retornou a Premier League após um ano na segunda divisão inglesa, a Championship.
O Leeds já tinha tentado assegurar Harry Wilson no último dia do mercado de verão da época passada, mas o acordo acabou por falhar por não ter sido concluído dentro do prazo regulamentar. Agora, o clube inglês garante finalmente o extremo, que terá ainda à sua espera um significativo aumento salarial.
Internacional pelo País de Gales, Harry Wilson era seguido por vários clubes, incluindo o Benfica, mas optou por continuar em Inglaterra, onde realizou a época mais produtiva da carreira. Ao serviço do Fulham, o extremo participou em 36 jogos na Premier League, somando 10 golos e sete assistências, números que reforçaram o seu valor no mercado.
Treinador terá 32 jogadores à sua disposição na preparação da equipa para o duelo da competição internacional, apesar de muitas ausências
24 Jun 2026 | 13:47 |
O plantel do Benfica regressa aos treinos esta quinta-feira, 25 de junho, com o foco já apontado ao primeiro compromisso oficial da época, agendado para 23 de julho, frente ao FC St. Gallen, na Suíça, a contar para a segunda pré-eliminatória de acesso à fase de liga da UEFA Europa League.
A equipa entra assim numa fase decisiva de observação e avaliação, com Marco Silva a dispor de um grupo alargado que poderá ultrapassar os 30 jogadores, muitos deles jovens oriundos da formação como Miguel Figueiredo e Anísio Cabral.
Vários elementos do plantel continuam ao serviço das respetivas seleções no Mundial 2026, nomeadamente Tomás Araújo, Alexander Bah, Fredrik Aursnes, Richard Ríos, Andreas Schjelderup e Dodi Lukebakio, sendo expectável que nem todos se apresentem logo no primeiro dia no Seixal. O arranque dos trabalhos contará com um conjunto vasto de opções, distribuídas pelos vários setores do plantel.
O Benfica entra assim numa fase de forte avaliação interna, com o objetivo de afinar o plantel para uma época em que o regresso à fase de liga da Liga Europa surge como prioridade imediata para até mesmo impactos positivos no caixa.