Futebol
Avançado do Paraguai expulso por causa da 'Lei Prestianni'; Jogador do Benfica dá que falar (Vídeo)
20 Jun 2026 | 10:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Fev 2023 | 11:31 |
Roger Schmidt não inventa muito no que toca a escolhas para a equipa da Luz. No entanto, há três jogadores dos quais não abdica, porque em equipa vencedora, não se mexe. Florentino, João Mário e Aursnes são os três mosqueteiros do Benfica, no meio-campo, e os números dos craques explicam o porquê deste amor que o técnico alemão tem por eles.
Florentino tem sido elogiado além fronteiras, inclusive pela publicação espanhola ‘Marca’, e prova, dentro de campo, que é uma peça fundamental do Clube. Mesmo com pretendentes à porta – Liverpool e Arsenal já têm o atleta em vista – ganhou a confiança de Schmidt e por isso Rui Costa deverá segurá-lo na Catedral. É o único jogador que esteve em todos os 38 jogos do Glorioso, esta temporada, foi titular em 34 e jogou os 90 minutos em 22 deles.
João Mário, que tal como Roger Schmidt referiu “está sempre motivado e não perde a bola, tomando as decisões certas”, tornou-se no jogador que mais vezes marcou, na Liga dos Campeões, de forma consecutiva (4). Este registo pertencia a Torres e não era superado desde 1964. O ‘rei dos penáltis’ já demonstrou que também sabe marcar de outras formas e já leva 17 golos esta época.
Por fim, mas não menos importante, Aursnes, que recentemente foi eleito o melhor jogador da semana da Liga dos Campeões, apesar de só contar com um golo, tem marcado presença como titular, nos jogos do Glorioso e já conta com 18 chamadas ao onze inicial, de forma consecutiva. Provou ser um jogador bastante versátil e Schmidt viu nele um craque que consegue estar em qualquer lado e correr como ninguém.
Florentino – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 38 jogos e contribuiu com três assistências esta temporada.
João Mário – avaliado em 12 milhões de euros – conta com 34 jogos, num total de 2.827 minutos e 17 golos marcados pelas águias.
Aursnes – avaliado em 13 milhões de euros – conta com 28 jogos esta temporada, contribuindo com um golo e três assistências de águia ao peito.
Jovem central brasileiro vai ser o primeiro reforço do Clube encarnado para a temporada 2026/27 e há quem ache que vai fazer a diferença
20 Jun 2026 | 12:31 |
O Benfica está a ultimar os detalhes para assegurar a contratação de Gabriel Índio, defesa-central de 17 anos do Athletic MG. O jovem brasileiro é visto como uma das grandes promessas da sua geração e Rui Duarte, que treinou o jovem no clube mineiro, avisa sobre o seu poderio físico.
R. Duarte: "É um bicho"
"Nós olhamos para ele e é um homem, não é um menino. É um menino, mas é um homem, é um bicho. Está muito preparado fisicamente... Provavelmente vão ter de lhe fechar o ginásio, porque ele quer sempre mais. Se os outros fazem uma série, ele quer fazer duas. Tem um braço, um peito que é uma coisa incrível e está sempre a achar que precisa de mais. É inacreditável", disse, em entrevista ao jornal 'Record'.
O antigo técnico do Braga reforçou as suas qualidades. "É um central de pé esquerdo, com 1,90 metros. É muito forte fisicamente, um animal, digamos assim. Sem ofensa, mas é mesmo um bicho. É rápido, tem uma maturidade acima da média, é bastante agressivo e muito concentrado", afirmou.
R. Duarte: "Foi o nosso melhor central"
Apesar da sua tenra idade, Rui Duarte considera que Gabriel Índio foi o melhor defesa no estadual de Minas Gerais. "Desde o estadual que ele foi o nosso melhor central. Não tinha dúvidas. Obviamente que isso acabou por lhe colocar uma responsabilidade muito grande em cima, porque era muito novo", esclareceu.
Para finalizar, o treinador de 47 anos acredita que o jovem brasileiro vai ter minutos e destaque no Benfica. "As questões físicas, técnicas e a capacidade para aprender estão todas lá. Num clube como o Benfica vai crescer muito e melhorar rapidamente esses aspetos", concluiu.
Jogador que chegou a ser associado ao Clube encarnado volta a agitar o mercado internacional e pode regressar a casa que bem conhece
20 Jun 2026 | 12:30 |
Paulo Dybala volta a estar no centro das atenções do mercado de transferências. O internacional argentino, que em várias ocasiões foi associado ao Benfica ao longo dos últimos tempos, está a negociar a renovação de contrato com a Roma, mas surgiu agora um novo e surpreendente interessado na corrida pelo seu futuro.
Segundo revelou a jornalista Fabiana Della Valle, da Gazzetta dello Sport, a Juventus já estabeleceu contactos com Carlos Novel, representante do jogador, para perceber as condições de um eventual regresso do avançado argentino a Turim. A informação foi avançada no podcast "Il Blitz" e está a causar grande impacto em Itália.
Neste momento, as negociações entre Dybala e a Roma encontram-se num impasse. O clube italiano terá colocado em cima da mesa uma proposta avaliada em 2,5 milhões de euros por temporada, enquanto o craque argentino pretende receber cerca de 3 milhões de euros, acrescidos de bónus por objetivos. Apesar disso, o sul-americano continua a dar prioridade à permanência na capital italiana.
Ainda assim, a entrada da Juventus no processo pode alterar o cenário. Dybala representou a Vecchia Signora entre 2015 e 2022, período durante o qual realizou 293 jogos, marcou 115 golos e conquistou cinco campeonatos italianos, quatro Taças de Itália e três Supertaças.
Aos 32 anos, Paulo Dybala continua a despertar interesse entre vários emblemas europeus. O jogador aguarda um desfecho nas conversações com a Roma, mas o inesperado contacto da Juventus promete aquecer ainda mais um dossier que poderá tornar-se um dos temas mais mediáticos deste verão.
Águias preparam-se para dizer adeus a um dos homens mais respeitadas da formação, depois de quase duas décadas de ligação ao Clube
20 Jun 2026 | 11:54 |
O Benfica prepara-se para uma saída de peso na sua estrutura de formação. Pedro Faria, treinador que dedicou toda a carreira ao Clube da Luz, está muito perto de abraçar um novo desafio e deixar o Seixal após quase duas décadas de ligação aos encarnados. A sua saída já tinha sido anunciada pelos encarnados.
Segundo as informações do jornal A BOLA, o técnico de 43 anos deverá assumir o comando da equipa de sub-23 do Torreense, sucedendo a Fábio Vieira na Liga Revelação. O processo encontra-se numa fase bastante adiantada e a mudança deverá ser oficializada em breve.
Pedro Faria entrou no Benfica em 2007 e nunca representou qualquer outro clube ao longo da carreira. Ao longo dos anos construiu um currículo de destaque na formação encarnada, conquistando dois Campeonatos Nacionais de sub-15, nas temporadas 2022/23 e 2023/24, além de um título nacional de sub-17 em 2024/25. Na época agora concluída orientou precisamente a equipa de juvenis das águias.
Mais do que os troféus, o treinador deixa uma marca profunda no desenvolvimento de vários jovens talentos que estão atualmente à porta da equipa principal. Nomes como Daniel Banjaqui, José Neto, Anísio Cabral e Jaden Umeh passaram pelas suas mãos e beneficiaram do trabalho desenvolvido por uma das figuras mais valorizadas da academia benfiquista.
A saída representa o fim de um ciclo importante no Benfica, mas também uma oportunidade para Pedro Faria testar as suas capacidades numa realidade diferente. Enquanto isso, na Luz, permanece o legado de um treinador que ajudou a moldar algumas das maiores esperanças do Clube para os próximos anos e que teve influência direta no crescimento de vários jogadores apontados ao futuro da equipa principal.
Avançado do Paraguai expulso por causa da 'Lei Prestianni'; Jogador do Benfica dá que falar (Vídeo)
20 Jun 2026 | 10:39
Benfica recebe nova proposta do Besiktas por Pavlidis; Saiba os valores
20 Jun 2026 | 10:23
Wout Weghorst a caminho do Benfica? Marco Silva já tirou notas e tomou decisão
20 Jun 2026 | 09:52