
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A novela da transferência falhada de Lucas Veríssimo para o Corinthians tem sido tema de destaque no mercado de janeiro. O defesa-central brasileiro não assinou com o clube paulista, depois de ter tudo acertado, e a razão prende-se no não cumprimento de datas pelos brasileiros, segundo avançou o portal Goal.com na passada terça-feira, dia 23 de janeiro.
O Benfica e o Corinthians tinham chegado a acordo para venda do defesa por 8 milhões de euros, sendo que o clube canarinho tinha até 15 de janeiro para realizar o pagamento. O não cumprimento de prazos por parte da equipa paulista acabou por ditar o futuro do defesa.
Posto isto, o acordo com o conjunto do Qatar vê Lucas Veríssimo ganhar o duplo do salário que lhe foi oferecido pelo Corinthians, enquanto o Clube da Luz também ganha 1 milhão de euros, pois o negócio passou dos 8 para os 9 milhões.
De recordar que o presidente do Corinthians, Augusto Melo, tem sido muito vocal sobre toda a situação, tendo já realizado várias críticas à forma como o negócio foi realizado e acusações ao próprio internacional pela Seleção do Brasil.
Lucas Veríssimo - avaliado em 7 milhões de euros - afirmou-se na equipa canarinha, prontamente, depois de reforçar o emblema. O brasileiro assumiu presença em 18 encontros, onde apontou um golo e concretizou duas assistências.
Camisola 30 e capitão dos vermelhos e brancos foi eleito esta quinta-feira, 20 de março, com o troféu durante os Galardões Cosme Damião
|
O Sport Lisboa e Benfica realizou esta quinta-feira, 20 de março, no âmbito do 121.º aniversário a cerimónia de entrega dos Galardões Cosme Damião, para distinguir aqueles que se destacaram durante o ano no Clube da Luz, num evento que se realizou Aula Magna, em Lisboa. Dessa forma, Nicolás Otamendi foi o eleito futebolista do Ano, batendo a concorrência de Fredrik Aursnes, Florentino, Ángel Di María, Orkun Kokçu e Vangelis Pavlidis.
Nicolás Otamendi - Quero agradecer ao presidente, à equipa técnica, aos companheiros, sem eles não seria possível
"Quero agradecer ao presidente, à equipa técnica, aos companheiros, sem eles não seria possível, ao staff, aos trabalhadores do clube", começou por referir o capitão do Clube da Luz, num vídeo partilhado durante a cerimónia.
Nicolás Otamendi - Darei sempre o melhor pelo clube e pelo bem-estar de todos
"Agradecer aos adeptos, a todos os presentes, partilhar este prémio é orgulho enorme e estarei sempre agradecido. Darei sempre o melhor pelo clube e pelo bem-estar de todos", acrescentou ainda Nicolás Otamendi.
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 210 encontros, marcou 11 golos, fez sete assistências e conquistou três títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e uma Taça da Liga (2024/25).
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 40 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.515 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Camisola 3 da turma de Bruno Lage foi eleito esta quinta-feira, 20 de março, como o futebolista revelação do futebol masculino
|
O Sport Lisboa e Benfica realizou esta quinta-feira, 20 de março, no âmbito do 121.º aniversário a cerimónia de entrega dos Galardões Cosme Damião, para distinguir aqueles que se destacaram durante o ano no Clube da Luz, num evento que se realizou Aula Magna, em Lisboa. Álvaro Carreras acabou por conquistar o troféu de revelação do futebol masculino, ao bater Tomás Araújo.
Álvaro Carreras - É um honra e um privilégio receber este prémio neste grande clube
"É um honra e um privilégio receber este prémio neste grande clube", começou por dizer o internacional jovem pela Espanha, quando foi eleito pelos adeptos, para ser distinguido como o jogador revelação dos encarnados referente à temporada transata.
Álvaro Carreras - Rumo ao 39, força Benfica
"É um grande orgulho vestir o manto sagrado deste clube", deu nota o lateral espanhol, na Gala Cosme Damião, na qual foi bastante ovacionado, tendo concluído com um objetivo: "Rumo ao 39, força Benfica".
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.574 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Camisola 4 do Benfica viu do banco de suplentes o encontro desta quinta-feira, 20 de março, referente à primeira mão dos quartos de final
|
A Seleção Nacional entrou em campo esta quinta-feira, dia 20 de março, para medir forças com a Dinamarca, num encontro referente à primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações. Com a partida a ser disputada em solo dinamarquês, os pupilos de Roberto Martínez acabaram por perder, por uma bola a zero, na partida que não contou com António Silva nas escolhas iniciais.
Sem o camisola 4 da turma de Bruno Lage no onze, mas com Rúben Dias e João Neves, futebolistas formados no Benfica, na equipa, Portugal entrou em campo determinado em conseguir alcançar um bom resultado frente à Dinamarca. Porém, a primeira metade mostrou-se ser bastante complicada para os pupilos de Roberto Martínez, uma vez que a jogar perante os seus adeptos, o adversário das quinas criou várias situações de perigo, junto da baliza defendida por Diogo Costa.
Dessa forma, e depois de várias ameaças, a Dinamarca teve uma oportunidade soberana para saltar para a liderança aos 24 minutos. Renato Veiga, defesa cedido pela Juventus ao Chelsea, cometeu uma infração na área portuguesa, ao desviar o remate com a mão, que foi assinalada pelo juiz da partida. Da marca dos 11 metros, Christian Eriksen, médio que atua sob as ordens de Ruben Amorim no Manchester United, viu Diogo Costa a ser gigante na baliza da Seleção Nacional, e com um grande salto defendeu o remate do internacional dinamarquês.
Ainda antes do apito para o recolher às cabines, Portugal não se livrou de novo susto. Aos 43 minutos, novamente Christian Eriksen em destaque. Após um lance pelo flanco esquerdo da Seleção Nacional, a bola sobrou para o camisola 10 que de primeira rematou para a baliza lusa, tentativa essa que foi impedida por Diogo Dalot perto da linha de golo, evitando assim, que os pupilos de Roberto Martínez fossem para os balneários em desvantagem no marcador.
No regresso das cabines, e sem António Silva que continuou no banco de suplentes, e Portugal foi à procura de se encontrar na partida. Mas tal como nos primeiros 45 minutos, acabou por ser a Dinamarca a entrar melhor na partida, vendo Diogo Costa a negar o golo nas diversas ocasiões. Face ao jogo, Roberto Martínez decidiu lançar Nélson Semedo, lateral que está no radar do Benfica, Rúben Neves e Gonçalo Inácio. Contudo, as mexidas não surgiram efeito e a a turma da casa continuou a acumular situações de golo. Após várias ameaças, o balde água fria chegou aos 79 minutos. Hojlund acabou por conseguir fazer o tento que garantiu a vitória dos nórdicos.
Após este encontro, que terminou com um empate, sem golos, Portugal e Dinamarca voltam a medir forças no próximo domingo, 23 de março. O duelo que vai contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações está agendado para as 19h45, no Estádio José de Alvalade, Lisboa.