
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Boas notícias para o Benfica: os espanhóis confirmaram o Exclusivo Glorioso 1904, assegurando que o Manchester United terá dificuldades em exercer a cláusula de recompra sobre Álvaro Carreras, que está definida nos 20 milhões de euros. Quem avança a informação é o diário desportivo AS, esta quarta-feira.
O meio de comunicação do país vizinho assegura que os problemas financeiros são o grande entrave para a mudança do camisola 3 de Bruno Lage para Old Trafford. Tal como o nosso Jornal tinha avançado, em exclusivo, no passado dia 19 de abril, o Manchester United terá de fazer contas à vida, sendo que Álvaro Carreras acaba por ser uma alternativa que se afasta, o que ajuda o Benfica a avançar com o plano da renovação.
Depois de terem garantido um lateral-esquerdo na janela de inverno, o Glorioso 1904 sabe que as atenções estão no reforço do ataque, sendo que Viktor Gyokeres surge como uma hipótese para Ruben Amorim. Assim sendo, Rui Costa pode respirar de alívio com estas informações garantidas pelo jornal AS sobre a continuidade de Álvaro Carreras nos quadros do Benfica.
Além disso, importante referir que, o Presidente das águias está equacionar uma renovação de contrato do defesa espanhol. Em vista, está também o aumento da cláusula de rescisão do craque do Benfica, que está atualmente definida nos 50 milhões de euros. Isto abre portas a que Álvaro Carreras fuja de uma saída da Luz já no próximo verão.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.024 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Confira aqui a publicação sobre o futuro de Carreras no Benfica:
Emblema da Arábia Saudita, que conta com o antigo técnico dos encarnados, vai abrir os cordões à bolsa para oferecer proposta por novo reforço
|
O Al Hilal volta à carga por Raphinha, avançado do Barcelona, que não traz boas memórias ao Benfica. As novas informações de mercado garantem que o emblema de Jorge Jesus está disposto a uma loucura, apostando em muitos milhões para conseguir garantir a contratação do brasileiro para a próxima temporada.
De acordo com informações avançadas pelo jornal espanhol, Sport, 100 milhões é a verba que está em cima da mesa dos dirigentes do Al-Hilal, com o objetivo de garantir o passe de Raphinha. A mesma fonte assegura que o avançado do Barcelona é um nome que, não só agrada à direção dos sauditas, como ainda ao antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus.
Refira-se que, Raphinha é uma peça-chave do Barcelona. Aliás, o antigo atacante do Sporting foi essencial à turma catalã nas eliminatórias onde enfrentou o Benfica, tendo 'tramado' as águias, orientadas por Bruno Lage. O Glorioso acabou mesmo por não passar à fase dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Este namoro entre o Al Hilal e o Raphinha já é antigo, sendo que Jorge Jesus, ex-treinador do Benfica, já tinha tentado a contratação do brasileiro no passado. Ainda assim, a importância do extremo, que já passou pelo Sporting, no plantel do Barcelona acabou por mantê-lo em Espanha.
Esta temporada, com a camisola do Barcelona, Raphinha - avaliado em 80 milhões de euros - foi aposta de Hansi Flick em 49 partidas: 31 na La Liga, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Copa do Rei e duas na Supercopa. Em 3.953 minutos, o atacante brasileiro marcou em 30 ocasiões, tendo concretizado, ainda, 23 assistências.
Com um pé e meio na final do Jamor, o técnico dos vermelhos e brancos e está cada vez mais perto de concretizar um objetivo, traçado há muitos anos
|
Não há nada como a emoção que a festa da Taça de Portugal transmite a todos os envolvidos, sejam eles os protagonistas, como os espectadores que assistem das bancadas e Bruno Lage não é a exceção. A poucas horas de defrontar o Tirsense, o técnico do Benfica vê-se cada vez mais perto de concretizar um sonho, alcançar uma final da prova rainha, no Estádio Nacional do Jamor.
Uma promessa que o timoneiro setubalense fez a si mesmo quando iniciou a sua carreira no futebol. Segundo pelo que Bruno Lage contou, o mesmo não pretende ir ao Jamor, se não for para disputar uma final: “Desde que comecei a minha carreira, há muitos anos, prometi a mim mesmo nunca ir ao Jamor ver uma final da Taça de Portugal. Queria disputar a final da Taça de Portugal”.
Em 2020, Bruno Lage esteve muito próximo de conseguir esse feito, parte dele para ser mais concreto. No ano em que houve a pandemia de Covid-19, a final foi transferida para Coimbra, mas o Benfica, chegou à final da prova rainha, mas o setubalense não marcou presença, uma vez que tinha sido despedido na sequência da derrota frente ao Porto. “Depois não tive tempo para a disputar, tive outras coisas para fazer”, o seu lugar foi entretanto ocupado por Nélson Veríssimo.
Por outro lado, o Benfiquista não é estranho em realizar encontros no Estádio Nacional. No início da temporada de 2019/2020, depois de ter conduzido o Benfica ao Campeonato Nacional, o setubalense orientou as águias no Jamor, Frente ao Belenenses SAD, numa partida a contar para a 2.ª jornada da prova de regularidade, que terminou com um triunfo dos encarnados por duas bolas a zero.
Perante o cenário de conseguir concretizar o seu sonho de carreira, Bruno Lage reconheceu a importância de uma final: “Sei muito bem aquilo que representa jogar uma final do Jamor”. Contudo, salientou que primeiro é preciso superar as meias-finais: “O mais importante é confirmarmos a presença na final no Jamor, respeitando e falando do Tirsense, com mais uma boa exibição”.
Federação Portuguesa de Portuguesa já se pronunciou sobre o caso e revelou o reduto que irá acolher a festa da Taça, garantido que se trata de uma decisão final
|
Nas últimas semanas, na iminência da realização de um Benfica - Sporting na final da Taça de Portugal, várias foram as vozes que colocaram em causa a capacidade do Estádio Nacional do Jamor, como as questões de segurança, visto que se trata de uma partida de risco elevado. Perante este cenário, a FPF já se pronunciou sobre o caso e afirmou que o jogo do trof+eu será disputado no Jamor.
A estrutura liderada por Pedro Proença, que foi eleito no passado dia 14 de fevereiro, decidiu intervir e colocar um ponto final nos rumores, que apontavam para a forte possibilidade da final da Taça de Portugal ser transferida para o Algarve, mais concretamente a ser realizada no Estádio do Algarve.
Segundo as informações que foram avançadas pela Antena 1, a FPF, apesar dos vários relatos que punham em causa as questões de segurança do Jamor, nunca chegou a equacionar uma possível mudança de espaço. Assim sendo, está confirmado e é oficial que a edição de 2024/2025 da prova rainha será no Jamor, como tem sido a tradição.
Numa altura em que o Sporting já se qualificou para a final da prova e o Benfica está na iminência de se juntar ao rival lisboeta, há quem avance que Pedro Proença já deu início às reuniões para a preparar o recinto para receber a final da Taça, que irá marcar o ponto final da temporada 24/25 do futebol nacional.
Recorde-se, que a finalíssima está marcada para o próximo dia 25 de maio, no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras. Até lá e uma vez que já tem um pé e meio no encontro das decisões, a equipa de Bruno Lage prepara-se para entrar em campo esta noite, quarta-feira, 23 de abril, para a realização da 2.ª mão da meia-final, contra o Tirsense.