Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica seguiu em frente na Taça de Portugal. A turma de Bruno Lage goleou, por 7-0, o Estrela da Amadora, num duelo, no Estádio da Luz, que ficou marcado por alguns lances polémicos. Nesse sentido, e em declarações ao jornal 'Record', Marco Ferreira e Jorge Faustino analisaram a arbitragem de André Narciso.
O antigos árbitros começaram por comentar o terceiro golo de Ángel Di María, aos 18 minutos, que nas imagens da transmissão televisiva parece ter partido de posição ilegal antes de colocar a bola na baliza do Estrela da Amadora.
"Sem falta de Di María sobre Montóia e sobre Miguel Lopes. Houve, no entanto, fora de jogo do argentino quando, nessa fase de ataque, Bah recupera a bola e a toca na sua direção. Golo irregular", revelou Jorge Faustino.
"Bah recupera a bola com esta a sobrar para Di María, em posição irregular, que toma parte ativa no jogo. Na sequência da jogada o mesmo jogador faz golo. Fora de jogo por assinalar", defendeu Marco Ferreira.
Ainda na primeira parte, aos 32 minutos, o par de árbitros analisou a falta assinalada ao avançado brasileiro, num momento em que o camisola 9 do Glorioso ficava em situação privilegiada para conseguir marcar. "Arthur Cabral empurrou, com o braço direito, as costas de Montóia. Lance de interpretação de intensidade da carga onde, observando o gesto do atacante, se aceita a leitura de infração", revelou Jorge Faustino.
"Arthur Cabral empurra Montóia impedindo-o de disputar a bola junto á área, infração que interferiu na ação do guarda-redes. Livre bem assinalado", defendeu Marco Ferreira.
Por fim, e já perto do final da partida, Marco Ferreira e Jorge Faustino analisaram o lance no qual Benjamín Rollheiser esteve envolvido.
"Rollheiser esticou-se para com o braço tentar parar André Luiz. No movimento acabou por pisar, talvez de forma involuntária, mas com muito perigo, o tornozelo do jogador do Estrela. Vermelho por exibir", disse Jorge Faustino, enquanto Marco Ferreira afirmou: "Rollheiser atinge o tornozelo de André de forma perigosa numa falta grosseira colocando em risco a integridade física do adversário. Árbitro exibe mal o amarelo. Livre bem assinalado e vermelho direto por exibir.
Camisola 32 dos encarnados tem dado que falar, face à falta de oportunidades e aos interesses que surgem a pouco tempo do início do mercado de inverno
|
0O futuro de Benjamín Rollheiser continua a dar que falar. Depois do Brasil ter feito 'mira' ao extremo do Benfica, eis que se sabe, agora, que o craque conta com mais um pretendente à espreita na Luz.
De acordo com informações avançadas pela imprensa do Brasil, existe um clube da MLS, liga norte-americana, que está interessado na contratação do extremo do Benfica. Apesar de não adiantarem nomes, a mesma fonte assegura que em cima da mesa estaria a possibilidade de levar Benjamín Rollheiser a título definitivo, tendo avançado já com uma proposta.
Além dos EUA, que contam com a presença de Petar Musa no campeonato, no Brasil, existe mais cobiça pelo camisola 32 do Clube encarnado. O Santos e o Botafogo mostraram interesse em contratar Benjamín Rollheiser ao Benfica por via de empréstimo, apontando para a janela de janeiro como altura para concretizar o negócio.
É de recordar que, Petar Musa rumou à MLS no mesmo mercado em que Benfica apostou na contratação de Benjamín Rollheiser. Refira-se ainda que, no último embate do Glorioso, Bruno Lage apostou no extremo argentino como titular diante do Estrela da Amadora.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 10 encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Médio formado no Seixal foi titular no confronto com o Bayern Munique, referente á quinta jornada da Liga dos Campeões 2024/25
|
0João Neves foi titular na derrota do PSG diante do conjunto do Bayern Munique, por 1-0, e a qualificação para a fase seguinte da Liga dos Campeões fica complicada. O antigo médio do Benfica, na zona mista do Allianz Arena, apelou à força coletiva do conjunto francês para superar os obstáculos.
João Neves - Temos de manter-nos unidos
"Temos de manter-nos unidos. Com o cartão vermelho [a Dembélé, aos 57'], é claro que ficou difícil. Mas o futebol é assim", referiu o internacional português.
No que diz respeito à falha do colega, Matvey Safonov, ao sair em falso para o primeiro poste no lance que deu a vitória ao Bayern, João Neves afirmou: "Não é culpa dele, é culpa da equipa, da mesma forma que quando um jogador marca é de toda a equipa. Vamos manter-nos unidos, aconteça o que acontecer. Os adeptos estão desiludidos, tal como nós. Vamos lutar até ao fim".
João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses marcou presença em 17 jogos: cinco na Liga dos Campeões e 12 na Liga Francesa. Ao todo, nos 1.241 minutos disputados pelo PSG, o médio junta ainda seis assistências e dois tiros certeiros.
No que toca à temporada transata, 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
No total, com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Pupilos de Bruno Lage irão enfrentar a formação monegasca na próxima quarta-feira, 27 de novembro, em jogo da quinta jornada da Liga dos Campeões
|
0O treinador do Mónaco, Adi Hutter, tem a maioria do plantel disponível para enfrentar o Benfica, ainda assim contam-se duas baixas. O duelo desta quarta-feira, 27 de novembro, é válido para a quinta jornada da fase regular da Liga dos Campeões e está agendado para as 20h00, no Stade Louis II.
No treino de véspera de jogo, a equipa monegasca apenas não contou com dois jogadores, sendo que estão entregues ao departamento médico. Folarin Balogun, avançado norte-americano de 23 anos, está a recuperar de uma lesão no ombro, contraída diante do Rennes, no dia 5 de outubro, e o francês Edan Diop, de 20 anos, continua a recuperar de uma fratura no pé esquerdo, sofrida em agosto.
Por outro lado, Lamine Camara regressa às escolhas de Adi Hütter. O médio senegalês de apenas 20 anos esteve suspenso na última jornada da Ligue 1, mas já está disponível para o confronto com as águias.
Já a formação do Benfica, além de Jan-Niklas Beste não fazer parte dos planos de Bruno Lage, conta-se com a ausência de mais três craques. Renato Sanches e Tiago Gouveia seguem em recuperação de lesão, enquanto Gianluca Prestianni já superou os problemas físicos que o afastaram dos campos nas últimas semanas. Contudo, o jogador ainda carece de ritmo, o que o impediu de integrar o plantel para mais um jogo dos encarnados
A equipa do Mónaco, recorde-se, vive uma boa fase, nos últimos três jogos venceu todos, sendo que uma foi um triunfo no reduto do Bologna, por 0-1, para quarta jornada da Liga dos Campeões. No campeonato francês, ocupam o segundo lugar com 26 pontos, atrás dos 32 do PSG de João Neves e Gonçalo Ramos.