
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Está decidido: Zeki Amdouni é para manter no plantel do Benfica na próxima temporada. Numa altura em que está afastado devido a lesão, a imprensa internacional revela que Rui Costa não abdica do camisola 7, estando mesmo a contar com o avançado no plantel de Bruno Lage em 25/26.
Depois de ter surgido no radar do Monaco, o portal SFM Fotball dá conta da intenção do Presidente do Clube da Luz em relação ao reforço do último verão. Segundo a mesma fonte, o plano de Rui Costa passa por fazer convencer o Burnley a libertar Zeki Amdouni no próximo mercado, de modo a prolongar a sua estadia no Benfica.
Ora esta nova informação acaba por surgir numa altura em que Zeki Amdouni, que tem estado ausente devido a lesão, foi apontado ao Monaco. De acordo com a informação partilhada pelo portal acima mencionado, os monegascos já enviaram a primeira proposta, de forma a convencer o Burnley a libertar o camisola 7 do Benfica.
Recorde-se que esta possível continuidade de Zeki Amdouni no Benfica já tinha sido avançada, em exclusivo, pelo Glorioso 1904. De acordo com a informação recolhida pelo nosso Jornal o camisola 7, que chegou ao Clube da Liz no último verão, convenceu Rui Costa, sendo que o Presidente das águias planeia ficar com o internacional helvético na temporada 25/26.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Confira alguns dos melhores momentos de Kerem Akturkoglu:
Novidade sobre o timoneiro, que empatou frente aos encarnados no passado fim de semana, foi conhecida esta segunda-feira, durante a tarde
|
Depois de ter feito a vida negra ao Benfica no último fim de semana, num jogo em que acabou por empatar com a turma de Bruno Lage, Carlos Carvalhal foi 'corrido' do Braga. O conjunto arsenalista anunciou na tarde desta segunda-feira, 19 de maio, a saída do timoneiro português.
"O SC Braga informa que Carlos Carvalhal cessa funções enquanto treinador da Equipa Principal, numa decisão por mútuo acordo. Com ele deixam também o Clube os treinadores-adjuntos João Mário, Filipe Antunes, João Meireles e Tiago Pires. Técnico com mais vitórias ao serviço do Clube (92 triunfos em 167 jogos oficiais), Carlos Carvalhal tem o seu nome escrito a letras de ouro na história do SC Braga, com a conquista da Taça de Portugal (2020/21), em pleno ano de Centenário", deu a conhecer o conjunto minhoto na nota oficial.
"Agradeço a Carlos Carvalhal e à sua equipa técnica o trabalho desenvolvido, a dedicação ao projeto e a grande colaboração que mantivemos ao longo da época. Reconheço e enalteço a coragem que teve num momento exigente para o SC Braga e sou-lhe pessoalmente grato por isso. O nosso entendimento de que é preciso iniciar um ciclo novo, com uma nova liderança técnica, em nada colide com o enorme apreço que temos por Carlos Carvalhal e o mérito dos trabalhos feitos em prol do clube são inegáveis e vão perdurar", acrescentou ainda António Salvador.
Também Carlos Carvalhal reagiu a esta notícia: "Aceitei esta missão difícil por amor ao SC Braga e pela relação que tenho desde há décadas com o Presidente António Salvador. Chego ao final deste trajeto com a sensação de missão cumprida e agradeço a todos aqueles que nos apoiaram ao longo da época".
Recorde-se que o último jogo de Carlos Carvalhal à frente do Braga foi diante o Benfica. Num duelo que encerrou as contas da Liga Portugal Betclic, a turma de Bruno Lage não conseguiu ir além de um empate, a uma bola, na deslocação à Pedreira.
No último fim de semana, o campeonato francês realizou a sua última jornada, onde vários jogadores estiveram envolvidos numa forte polémica
|
Surgiu uma nova polémica no futebol francês, que tem gerado alguma controvérsia em vários pontos do mundo. No último fim de semana, na realização da 34.ª e última jornada, a Ligue 1 participou numa iniciativa para assinalar o Dia Internacional contra a Homofobia. No entanto, esta iniciativa acabou por não correr muito bem e entre os envolvidos esteve um antigo atleta do Benfica.
Para assinalar o evento, os responsáveis pelo desporto gaulês pediram que as equipas e jogadores ostentassem um símbolo representativo desta data. Contudo, Nemanja Matic, uma cara conhecida do universo Benfiquista, decidiu boicotar o acontecimento, tapando o símbolo com fita cola. Pelo que se percebeu, o sérvio não foi o único a mostrar-se contra esta iniciativa.
O antigo médio encarnado decidiu boicotar a data durante o encontro do Lyon, que derrotou o Angers por duas bolas a zero. Além de Matic, houve outro atleta, bem conhecido do futebol português, que também deu que falar. Ahmed Hassan fez o mesmo que o sérvio e tapou o símbolo no triunfo do Le Havre, frente ao Strasbourg (3-2).
No entanto, antes do pontapé de saída da última jornada da Ligue 1, o tema já tinha ficado quente durante a semana, quando o jogador do Nantes, Mostafa Mohamed, anunciou que iria falhar o encontro da equipa, que iria receber o despromovido Montpellier. “Cada um carrega dentro de si uma história, uma cultura, uma sensibilidade. Viver juntos também significa reconhecer que esta diversidade pode expressar-se de maneira diferente, de pessoa para pessoa”, justificou o atleta.
Atualmente ao serviço do Lyon, orientado por Paulo Fonseca, Nemanja Matic representou o Benfica entre 2011/2012 e 2013/2014, quando rumou em Janeiro de 2014, para o Chelsea de José Mourinho. Com o Manto Sagrado, o sérvio completou 99 encontros oficiais, onde apontou nove golos. De águia ao peito, o antigo Benfiquista conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Futebolista não tem a continuidade na equipa garantida, e ao que tudo indica, estará aberto a procurar uma nova solução para 25/26
|
O PSG pode vir a perder Gonçalo Ramos no próximo mercado de transferências. De acordo com a informação mais recente, o futebolista formado no Benfica já tomou uma decisão relativa ao seu futuro nos encarnados, o que terá feito soar as sirenes na turma parisiense.
Na informação partilhada por Ekrem Konur, especialista em mercado de transferências, o futuro de Gonçalo Ramos não deve passar por França. Segundo revela o jornalista, o futebolista, que deixou vários milhões nos cofres do Benfica, vê com bons olhos a possibilidade de deixar o PSG no próximo mercado de verão, acabando por abraçar um novo desafio na carreira.
O internacional português, recorde-se que, já despertou as atenções de clubes da Premier League e da Serie A. O Manchester United, a Juventus e o Nápoles são os emblemas mais atentos do avançado formado no Benfica Campus, o que ameaçou a continuidade do goleador, que deixou saudades aos adeptos da Luz.
Face a este interesse de conjuntos europeus no internacional português, Luis Enrique acabou por abordar a importância do avançado formado no Benfica na equipa do PSG: "Gonçalo Ramos é um jogador indiscutível para nós. Pela sua atitude nos treinos, no campo. Esteve envolvido em 24 ações que resultaram em golos. São números magníficos".
Esta temporada, com a camisola do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - foi aposta em 39 partidas: 22 na Ligue 1, 11 na Liga dos Campeões, cinco na Copa da França e uma no Troféu dos Campeões. No total, o antigo goleador do Benfica totaliza 1.604 minutos, tendo marcado 18 golos e concretizado seis assistências.