
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A continuidade de Zeki Amdouni no Benfica poderá estar em risco face às novidades que chegam do mercado. O Monaco está atento ao avançado internacional pela Suíça, o que poderá tramar Rui Costa e os eventuais planos de ativar a cláusula de compra do atacante de 24 anos emprestado pelo Burnley.
Segundo informações veiculadas pelo portal SFM Fotball, o antigo adversário do Benfica na Liga dos Campeões está interessado em garantir os serviços de Amdouni para 2025/26. Aliás, a mesma fonte assegura que o internacional pela Suíça chamou à atenção nos jogos que as águias de Bruno Lage disputaram com os monegascos.
Assim sendo, o portal mencionado acima garante que o Monaco até já enviou uma primeira proposta ao emblema recém-subido à Premier League e que detém o passe do avançado emprestado ao Clube da Luz. Ora, a continuidade de Amdouni nos quadros encarnados era uma dúvida, isto porque ainda não há certezas de que o Benfica estará disponível para pagar os 18 milhões definidos pelo Burnley como opção de compra.
É importante referir que, atualmente, o camisola 7 da formação da Luz está lesionado, mas, antes de sofrer problemas físicos, estava a ser uma opção a titular de Bruno Lage, depois de uma época praticamente no banco de suplentes. Ainda assim, Amdouni era o 'suplente de luxo' do Benfica, apresentando números de destaque sempre que saltava para dentro das quatro linhas.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
De acordo com informações veiculadas pela imprensa do país vizinho, existe a certeza de que o camisola 3 dos encarnados já fez uma escolha final
|
Última hora: Álvaro Carreras alcançou um acordo pessoal com o Real Madrid. O camisola 3 do Benfica aproxima-se cada vez mais de uma saída da Luz e estas novas informações que chegam de Espanha colocam o defesa-esquerdo a um passo de se despedir dos adeptos Benfiquistas, oficialmente.
Segundo informa a rádio espanhola, Cadena COPE, Florentino Pérez conseguiu chegar a um acordo com Álvaro Carreras e os representantes do futebolista espanhol para garantir a contratação do lateral nesta janela de verão. A novela de verão já vai longa e estas novidades são péssimas para os planos de Rui Costa e do Benfica, que tentavam a continuidade do camisola 3 na Catedral, depois de uma época em que 'explodiu'.
Agora, os próximos passos estão relacionados com as conversações junto da direção Benfiquista. De acordo com a mesma fonte, o Real Madrid está a tentar fechar a contratação do titular indiscutível de Bruno Lage pelo menor valor possível, ou seja, os merengues continuam a 'torcer o nariz' à cláusula de 50 milhões, considerando ser um investimento muito alto.
O único cenário que pode entrar em jogo é a estratégia desenhada, em que se inclui o Manchester United. Os espanhóis continuam convencidos de que poderão garantir Carreras, com os red devils a acionarem a cláusula de recompra. Depois, o Real Madrid entra em cena com 30 a 35 milhões, contratando o craque do Benfica ao emblema de Old Trafford, que detém essa cláusula de recompra na ordem dos 18 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
No final da partida, os Benfiquistas presentes no Minho não esconderam o descontentamento e fizeram questão de mostrar aos jogadores encarnados
|
O Benfica atravessa semanas difíceis do ponto de vista desportivo. O empate frente ao Sporting, no dérbi da 33.ª jornada acabou por ter consequências nefastas, que influenciaram a performance da equipa encarnada na derradeira partida, frente ao Braga, Após mais uma desilusão, os Benfiquistas fizeram questão de mostrar o seu descontentamento.
Minutos depois do apito final de Miguel Nogueira, que consumou a igualdade no marcador com os bracarenses e o consequente ‘adeus’ à conquista do 39.º Campeonato Nacional, os adeptos que viajaram até à Pedreira não estavam com meias medidas e assobiaram os jogadores que, no final do encontro, fizeram questão de agaradecer o apoio dos Benfiquistas no estádio.
Muito defensor dos seus atletas, Bruno Lage não conseguiu ficar indiferente aos apupos da parte dos apoiantes presentes nas bancadas. Perante a situação, o setubalense tentou pedir apoio aos adeptos, ao mesmo tempo que tentava confortar os seus jogadores, depois de mais uma mazela psicológica.
No final da partida, na flash-interview concedida à Sport TV, o timoneiro dos encarnados, visivelmente emocionado e desiludido com o desfecho, assumiu a total responsabilidade perante o Campeonato e recordar que é preciso haver união, uma vez que ainda falta disputar mais um troféu esta temporada.
Vale recordar que, conforme o setubalense mencionou, o Benfica ainda tem pela frente a conquista da Taça de Portugal, onde irá defrontar novamente o Sporting. Recorde-se, que o último dérbi eterno de 2024/2025 está agendado para o próximo domingo, 25 de maio, no Estádio Nacional, no Jamor, e o pontapé de saída será dado a partir das 17h15.
No último fim de semana, o antigo campeão inglês perdeu a oportunidade de levantar mais um troféu, o que deixou o português a refletir
|
De longe, uma das piores temporadas do Manchester City ao que a História recente nos conta. Depois de conquistar o tetracampeonato na última época, o Manchester City viu o Liverpool fugir com a Premier League e, mais recentemente, viu a Taça de Inglaterra ser arrecada pelo surpreendente Crystal Palace. O desfecho deste fim de semana deixou Bernardo Silva a contemplar o que é preciso fazer.
Em declarações à imprensa local, o antigo médio do Benfica fez o balanço da temporada e ainda deixou algumas críticas ao balneário dos citizens. “Aprendemos muitas coisas novas, nos maus momentos aprendemos coisas novas. Em primeiro lugar, com quem se pode ir à guerra, porque é nos maus momentos que se vê quem são os verdadeiros. E muitas coisas que foram boas para nós... não tomar as coisas como garantidas, para os nossos adeptos, para o clube, não baixar os nossos padrões”, começou por dizer.
Sobre a prestação da equipa ao longo da temporada, o internacional português considerou que a mesma tem sido ‘má’ e afirmou que tem de haver mudanças: “É uma época difícil para nós, é uma época muito, muito má para nós. Algo tem de mudar no próximo ano. Cabe aos chefes decidir, eu tenho a minha opinião, mas definitivamente algo tem de mudar quando não se atua a este nível”.
Bernardo Silva - Eu tenho a minha opinião, mas definitivamente algo tem de mudar
Ainda sem a presença na Liga dos Campeões garantida, o antigo Benfiquista alertou que o clube ainda tem duas ‘finais’ pela frente: “Temos dois jogos importantes, porque a qualificação ou não para a Liga dos Campeões pode fazer uma enorme diferença para o clube em termos financeiros e para nós. Sei que temos pessoas habituadas a ganhar todos os anos e as pessoas exigem que esta equipa ganhe todos os anos. O futebol é um desporto duro e não é fácil vencer estas equipas, especialmente na Premier League”.
Por fim, uma vez que a conquista do campeonato foi alcançada pelo Liverpool, o português aponta as baterias para a vitória na próxima época. “Tal como o Palace, esta equipa tem muita qualidade individual. Se olharmos para as equipas da Premier League, todas elas têm dois ou três jogadores que são incríveis. A nossa qualidade e o nosso nível têm de ser muito, muito elevados para voltarmos a ser campeões. E é esse o nível que queremos voltar a atingir”, ambicionou Bernardo Silva.