Futebol
Da glória ao pesadelo: Trubin reage ao 'frango' no Santa Clara - Benfica
15 Fev 2026 | 12:50
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Fev 2024 | 06:44 |
O Benfica vai defrontar o Sporting, na próxima quinta-feira, 29 de fevereiro, em partida a contar para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal e Roger Schmidt conta com um 'amuleto' para o dérbi, que vai ser disputado no Estádio José Alvalade.
Segundo informa, esta quarta-feira, o diário desportivo Record, apesar de serem dos elementos mais jovens do plantel, António Silva e João Neves ainda não sentiram o sabor da derrota frente aos leões, que são mesmo o alvo mais apetecível para o camisola 87.
O médio formado no Clube da Luz, recorde-se, já fez levantar os Benfiquistas das bancadas por duas ocasiões frente aos verdes e brancos, primeiramente na temporada passada, no reduto adversário, e posteriormente nesta época, apontando o golo que deu início à reviravolta das águias no marcador.
João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 39 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.
Na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do clube, o médio foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.
Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 35 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 179 presenças, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em 22 ocasiões.
Numa entrevista recente, antigo treinador das águias analisou o atual momento da equipa e recordou duelo frente ao Real Madrid
15 Fev 2026 | 14:50 |
Quique Flores deixou rasgados elogios a José Mourinho. Numa entrevista à imprensa espanhola, o antigo treinador do Benfica, com uma passagem infeliz, abordou o duelo entre as águias e o Real Madrid, de 28 de janeiro, e ainda falou da possibilidade de o Special One regressar ao emblema espanhol.
Quique Flores: "Falar mal dele custa-me muito"
"Surpreendeu-me. Não estava bem naquele momento e ocorreram duas circunstâncias: o Real Madrid jogou com níveis de energia muito baixos e o Benfica demonstrou muita dedicação, vontade e força", começou por dizer o treinador espanhol, em conversa com o jornal AS.
"Como todos os treinadores, Mourinho também se transformou. Agora já não mostra constantemente o caráter de antigamente. Moderou a sua mensagem e provavelmente é outro Mourinho. Falar mal dele custa-me muito", acrescentou o espanhol, que antes já tinha feito a antevisão do primeiro duelo europeu.
Quique Flores: "Não sei até que ponto [o seu regresso] pode tornar-se realidade"
"É um treinador que transmite tanta energia aos jogadores que, no final das contas, até cria alguma tensão. E quando isso acontece... O ambiente no futebol já é bastante vulcânico. O José leva os jogadores sempre ao limite. Apesar de estar mais moderado, a sua mensagem, a nível futebolístico, é a mesma: quer jogadores comprometidos", adiantou, em conversa com o AS.
"Não tenho a certeza. A sensação é que ele tem um ótimo relacionamento com Florentino [Pérez], é um dos treinadores que mais agradou ao presidente. Não sei até que ponto [o seu regresso] pode tornar-se realidade", concluiu Quique Flores, antigo treinador do Benfica.
Internacional colombiano já está de regresso aos treinos das águias, depois de um mês afastado dos relvados, devido a uma lesão no ombro
15 Fev 2026 | 13:59 |
O regresso de Richard Ríos pode acontecer mais cedo do que inicialmente previsto. Pelo que foi apurado, a evolução do médio colombiano tem correspondido bem e, ao que tudo indica, abre a porta à possibilidade de entrar nas contas do Benfica num futuro ainda mais próximo.
Segundo noticiou o jornal A Bola, o internacional colombiano já está reintegrado nos trabalhos dos encarnados desde a última semana, depois de ter ficado afastado dos relvados desde 14 de janeiro, quando sofreu uma lesão no ombro, na partida diante do Porto, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.
O médio colombiano tem vindo a recuperar de uma lesão e, desde o início, tinha apontado o regresso a tempo de defrontar o Real Madrid. No entanto, a previsão dada por José Mourinho, que afirmava que Ríos apenas iria regressar na segunda mão, pode ficar para trás, havendo a hipótese de já jogar esta terça-feira, 17 de fevereiro.
O regresso do camisola 20 pode surgir em boa hora, numa altura em que os encarnados têm uma nova dúvida no meio-campo, face à lesão de Fredrik Aursnes. Pelo que se sabe, o Benfica está a fazer de tudo para conseguir que o norueguês seja opção para o Special One.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Richard Ríos — avaliado em 22 milhões de euros — leva 32 encontros disputados: 16 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.622 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez duas assistências.
Antigo elemento da estrutura encarnada não tem dúvidas em relação à qualidade do futebolista e adianta que o mesmo terá um futuro brilhante
15 Fev 2026 | 13:26 |
Rodrigo Magalhães não tem dúvidas quanto à qualidade de Daniel Banjaqui. O antigo coordenador da formação do Benfica — que já tinha elogiado a evolução de Anísio Cabral — falou sobre o jovem lateral-direito, que tem sido uma aposta recorrente para José Mourinho.
Rodrigo Magalhães: "Nessas idades há jogadores que acabam por distinguir-se entre os companheiros"
"Nessas idades há jogadores que acabam por distinguir-se entre os companheiros. O que não é sinónimo de que mais tarde venham a atingir um patamar de destaque ou mesmo chegar à alta competição, no caso, à equipa principal do Benfica", começou por dizer Rodrigo Magalhães, em entrevista ao jornal Record.
"O clube tem que saber esperar pelo jogador e encontrar o enquadramento ajustado à capacidade do jovem praticante, ajudando assim a concretizar", adiantou o antigo coordenador da formação vermelha e branca, que conhece bem o percurso do campeão do mundo de sub-17.
Rodrigo Magalhães: "Aproveitou bem todas as oportunidades que lhe foram dadas"
"Era um jogador com uma capacidade atlética muito acima da média, um miúdo trabalhador com um nível técnico bastante razoável para a idade, mas, honestamente, não era dos que mais se destacava, embora tivesse todas as condições pela sua humildade, pelo seu carácter", recordou Rodrigo Magalhães.
"Aproveitou bem todas as oportunidades que lhe foram dadas", concluiu o português, em conversa com o jornal Record. Recorde-se que Daniel Banjaqui, a par de outros nomes, como Anísio Cabral e José Neto, tem sido um dos nomes em torno da forte aposta que José Mourinho tem feito na formação do Benfica.