
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica vai defrontar o Sporting, na próxima quinta-feira, 29 de fevereiro, em partida a contar para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal e Roger Schmidt conta com um 'amuleto' para o dérbi, que vai ser disputado no Estádio José Alvalade.
Segundo informa, esta quarta-feira, o diário desportivo Record, apesar de serem dos elementos mais jovens do plantel, António Silva e João Neves ainda não sentiram o sabor da derrota frente aos leões, que são mesmo o alvo mais apetecível para o camisola 87.
O médio formado no Clube da Luz, recorde-se, já fez levantar os Benfiquistas das bancadas por duas ocasiões frente aos verdes e brancos, primeiramente na temporada passada, no reduto adversário, e posteriormente nesta época, apontando o golo que deu início à reviravolta das águias no marcador.
João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 39 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.
Na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do clube, o médio foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.
Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 35 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 179 presenças, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em 22 ocasiões.
Avançado do Sporting e ponta-de-lança grego despertaram as atenções do mesmo pretendente, que agora afasta-se do atleta sueco
|
A Juventus ainda poderá causar problemas no Benfica e, desta vez, não é por António Silva. Os italianos tinham apontado mira a Pavlidis, no passado, só que, entretanto, apreciaram mais a hipótese de contar com Gyokeres. Um cenário que complica, agora, uma vez que o avançado do Sporting está longe de reforçar o emblema da Vecchia Signora.
Segundo garante o jornal A Bola, os milhões exigidos pela contratação do sueco acabam por afastar a Juventus da corrida e as atenções podem até virar-se para Pavlidis. O avançado do Benfica já tinha despertado interesse nos bianconeri, que procuram contratar um ponta-de-lança neste mercado de transferências. Estas novidades fazem os alarmes soarem na Catedral, tendo em conta a importância do grego na equipa de Bruno Lage.
Além disso, Gyokeres está cada vez mais perto de uma mudança para o Arsenal, estando mais inclinado a rumar para a Premier League, ao invés de jogar na Serie A. Com o avançado do Sporting completamente de fora das possibilidades, a Juventus terá de apostar em alvos que já estavam em lista ainda antes do internacional sueco, como o caso do camisola 14 do Benfica.
Ainda assim, nem tudo é mau. Isto porque Rui Costa já tomou uma decisão sobre o futuro de Pavlidis. O avançado internacional pela Grécia só irá abandonar a Luz, caso algum pretendente chegue à frente com uma proposta de 100 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão do craque. Até lá, Pavlidis é inegociável para os responsáveis do Benfica.
Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 56 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e tre^s no Mundial de Clubes. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 30 golos, somando ainda 12 assistências, nos 3.814 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Clube de Old Trafford 'despachou' jogador, que não entra nos planos do ex-Sporting, e Rui Costa pode vir a garantir reforço na Luz
|
O Manchester United tornou oficial a saída de Victor Lindelof com uma entrevista de despedida do ex-defesa do Benfica. Com Rui Costa atento para garantir possível substituto de Otamendi no plantel de Bruno Lage, o internacional sueco agradeceu aos red devils pelas oito temporadas a envergar a camisola do emblema de Old Trafford, orientado por Ruben Amorim.
"Estou orgulhoso de mim próprio. Têm sido muitos altos e baixos, mas para mim representar este clube durante oito anos tem sido uma honra e um privilégio, um sonho tornado realidade. Portanto, estou muito feliz com o meu tempo aqui e gostei mesmo muito", afirmou, num primeiro momento, Lindelof, em declarações aos meios oficiais do Manchester United.
Lindelof: "Estou muito feliz com o meu tempo aqui e gostei mesmo muito"
"Tive tantas boas memórias aqui e claro só estar a olhar aqui para Old Trafford... vou sentir muita falta e claro que é difícil escolher um momento, mas é como eu disse, gostei de cada um dos jogos, sempre que fui para o relvado tentei representar este clube com tudo e eu espero que os adeptos tenham visto isso também. A FA Cup foi fantástica. Uma competição histórica e poder ganhá-la foi fantástico, portanto eu provavelmente escolho essa", acrescentou o alvo do Benfica.
Ainda sobre o facto de não ter sido opção regular para Ruben Amorim, Lindelof não revela mágoas: "Sempre tento fazer o meu melhor. Se jogar ou não jogar tento sempre ajudar a equipa e, como disse, tenho usado este emblema com todo o meu orgulho e tento honrá-lo sendo profissional e vir aqui todos os dias, ajudar os meus colegas de equipa e claro tentar ganhar jogos. Como disse, a tentar fazer o meu melhor e espero que os adeptos tenham visto isso".
"Claro, saio como jogador, mas serei sempre um adepto e desejo o melhor para os rapazes e para todos no clube. Espero que a próxima temporada seja melhor do que esta, tenho muita certeza de que vai ser", completou Lindelof, despedindo-se, oficialmente, do Manchester United.
Lindelof: "Espero que a próxima temporada seja melhor do que esta, tenho muita certeza de que vai ser"
Esta saída acaba a aproximar Lindelof de uma mudança para o Benfica. O ex-defesa encarnado é visto como possível alternativa a Otamendi, numa altura em que ainda é incerta a renovação de contrato do capitão, embora existam negociações com Rui Costa a decorrer.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em qualquer coisa como 10 milhões de euros – marcou presença em 25 encontros: 16 na Premier League, seis na Liga Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 1.224 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.
Futebolista quer mais regularidade e minutos nas pernas, tendo manifestado a vontade de fazer as malas e abandonar a Luz
|
André Gomes, jovem guarda-redes de 20 anos, já decidiu: quer sair do Benfica para ganhar mais espaço e regularidade. O futebolista só soma um embate pela equipa principal e não integrou a ficha de jogo frente ao Auckland e Bayern Munique, o que aponta ainda mais para uma saída da Luz.
As informações que chegam relativamente ao futuro de André Gomes é de que o jovem futebolista já terá informado Rui Costa e Bruno Lage deste desejo em abandonar o Benfica, na janela de verão. O jornal Record confirma que a vontade do guardião não é de cortar oficialmente a ligação com o Clube, mas sim rumar a um novo conjunto, por via de empréstimo, de forma a ganhar mais minutos e regularidade.
Na temporada transata, André Gomes apenas se destacou na equipa B, orientada por Nélson Veríssimo, tendo disputado somente uma partida pela equipa principal, frente ao Tirsense, na Taça de Portugal. Até mesmo nesse jogo, o guarda-redes de 20 anos somou só 10 minutos, quando substituiu Samuel Soares, que estava com queixas físicas. A falta de aposta por parte de Bruno Lage faz com que o craque pense numa saída do Benfica, neste verão.
Agora, está nas mãos de Rui Costa e da restante Direção do Benfica para decidir se a vontade de André Gomes será escutada. Importa ainda destacar que, Trubin acabou por reforçar o estatuto de indiscutível na baliza encarnada com a exibição monstruosa frente ao Bayern Munique, partida essa onde foi considerado o melhor em campo.
Durante 2024/2025, com a camisola do Benfica, André Gomes - avaliado em 2 milhões de euros - tem estado em particular destaque na Segunda Liga, ao serviço da equipa B do Clube encarnado. O guardião das águias alinhou em 32 partidas, no total, sendo que apenas uma foi ao serviço de Bruno Lage. O atleta de 20 anos soma 37 golos sofridos nos 2.800 minutos disputados dentro das quatro linhas.