Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de tanto 'sururu' de mercado, José Mourinho acabou por escolher rumar ao Fenerbahçe, tendo sido oficializado no passado domingo. Em conferência, o antigo treinador do Benfica foi questionado sobre os jogadores que estarão ausentes no Euro'2024 e rapidamente desejou, em tom de brincadeira, que preferia que os craques fossem eliminados.
"Os playoffs e a qualificação para a Liga dos Campeões vão ser difíceis, especialmente porque não temos tempo para preparar. Vou dizer algo que talvez não devesse, mas desejo que no Euro'2024 os nossos jogadores sejam eliminados cedo e venham para casa descansar e treinar, porque temos de preparar a equipa. Participar na Liga Europa pode dar mais azo a sonhos em termos de sucesso, mas o nosso objetivo principal é a Liga dos Campeões", começou por mencionar José Mourinho durante a apresentação.
"A primeira pessoa que me contactou foi Mário Branco [diretor desportivo do Fenerbahçe]. Como resultado, Ali Koç [presidente] também me contactou. Foi isso que fez com que viesse para aqui. Eu não falei com ninguém em termos de transferências. Quero ver o projeto e discutimos perfis, não nomes. Nunca falámos de nomes e nunca tive interesse em qualquer jogador dos meus clubes anteriores. Não pedi nenhum jogador da Roma, não seria certo. O que precisamos é de fazer calmamente o nosso trabalho", disse o ex-técnico das águias.
"Quem precisa de ter paciência, quem precisa de ter calma são o presidente, os dirigentes e o treinador. Os adeptos têm de ser loucos e exigentes. Se um jogador não aguenta a pressão não é bom o suficiente para o Fenerbahçe. Quero essa paixão", concluiu José Mourinho
Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
.
De maneira a presentear o futebolista de Bruno Lage, os dirigentes do Clube da Luz estão preparados para abrir os cordões à bolsa
|
0A renovação de Tomás Araújo está na iminência de ser oficializada pelo Benfica, segundo a imprensa nacional, e há mesmo quem garanta que o prolongamento do vínculo e o aumento da cláusula de rescisão não são das únicas novidades no novo contrato do central, que está prestes a receber 'uma prenda'.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, na edição desta terça-feira, 3 de dezembro, a renovação de contrato vem de mãos dadas com um aumento chorudo do ordenado. Apesar da fonte acima referida não adiantar valores, assegura que esta subida salarial, que está ainda a ser negociada, acaba por ser vista como um prémio, face à importância que tem no plantel. De notar que, neste momento, o internacional português aufere um dos ordenados mais baixos da equipa encarnada.
Atualmente, Tomás Araújo encontra-se ligado ao Benfica até 2028, pelo que o novo contrato deverá ser de apenas mais um ano, com o central a assinar até 2029. Esta renovação tem em vista dificultar a saída do jovem central formado no Seixal, que está na mira do PSG, Newcastle, Chelsea e ainda Manchester United.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 14 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda nove na Liga Portugal Betclic. Nos 1.252 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Emblema transalpino não pretende facilitar as negociações, pelo que para garantir a contratação as águias terão de puxar dos galões
|
0O Benfica estará de olho em Arthur Melo e os dirigentes do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, já sabem quanto terão de desembolsar para assegurar os serviços do médio, que está 'riscado' na Juventus.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista Rudy Galetti, apesar de não contar com o futebolista, a Juventus não facilitará as negociações. O especialista em questões de mercado garante assim que a vecchia signora, que está atenta a António Silva, estará a pedir qualquer coisa como 15 milhões de euros pelo passe do atleta.
Rui Costa não é, contudo, o único atento a Arthur Melo. Para garantir a contratação do médio brasileiro, o Presidente do Benfica terá de bater a concorrência do Como 1907 e do Girona. Recentemente foi noticiado que, também os dois emblemas estão atentos ao centrocampista da Juventus, podendo desviar o craque do Clube da Luz.
O 'namoro' entre Arthur Melo e o Benfica não é de agora. Vale recordar que, no passado mercado, as águias terão estado atentas ao médio, que na altura atuava pela Fiorentina, a título de empréstimo. Também o Sporting de Frederico Varandas estaria na corrida pelo atleta, que acabou por regressar à Juventus.
Esta temporada, Arthur Melo - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - ainda não conseguiu ser aposta do técnico, não somando qualquer minuto com a camisola da Juventus. Já na época transata, quando esteve emprestado à Fiorentina, o médio brasileiro marcou presença em 48 encontros, tendo somado dois golos e três assistências
Vale destacar que Arthur Melo, que tem contrato com a Juventus até junho de 2026, iniciou a carreira no Goiás, do Brasil, em 2010, e passou por clubes como o Grémio, Barcelona, Juventus, Liverpool e Fiorentina.
Confira aqui a publicação:
Encarnados, relembre-se, recebem os conquistadores no próximo sábado, 7 de dezembro, pelas 18h00, no Estádio da Luz, na 13.ª jornada do Campeonato
|
0Bruno Lage conta com excelentes notícias para a receção do Benfica ao Vitória de Guimarães. Depois de ter visto Orkun Kokçu afastado da lista de opções, o técnico das águias viu Álvaro Carreras assegurar presença no embate diante dos conquistadores.
Tal como o médio internacional turco, também o lateral-esquerdo espanhol estava à bica no encontro com o Arouca. No entanto, o camisola 3 acabou por se 'esquivar' ao castigo, não vendo o quinto cartão amarelo e podendo assim marcar presença do embate frente ao Vitória de Guimarães.
Face à ausência de Kokçu, Bruno Lage tem agora dois suplentes a lutar com unhas e dentes por um lugar no onze inicial. Benjamín Rollheiser e Leandro Barreiro poderão ser os eleitos do técnico das águias para ocupar a vaga do compatriota de Akturkoglu.
Recorde-se que, o embate do Benfica frente ao Vitória de Guimarães está agendado para o próximo sábado, 7 de dezembro, pelas 18h00. O duelo com os vimaranenses, que vai contar para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional, será disputado no Estádio da Luz.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 19 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.629 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.