Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No passado domingo, dia 18 de agosto, o Manchester City defrontou o Chelsea, saindo vitorioso por duas bolas a zero. O central dos citizens, Manuel Akanji, registou mais uma exibição e não deixou de festejá-la nas suas redes sociais. Quem também apareceu foi Enzo Fernández, numa escolha de imagens ‘provocadora’.
Depois do apito marcar o final do encontro, o internacional suíço do City publicou na sua conta do Instagram uma sequência de imagens que marcaram o jogo. Akanji escolheu as três fotografias a dedo, em uma delas aparece com Rúben Dias, companheiro de equipa, e nas restantes duas aparece a ‘levar a melhor’ de Enzo Fernández, com o argentino sempre no chão.
Os adeptos não deixaram de notar e não se pouparam em comentar a situação, destacando que esta foi uma forma elegante de colocar o argentino, envolvido há pouco tempo numa polémica devido a cânticos racistas proferidos no seio da seleção Argentina dura a Copa América, no seu devido lugar.
Na temporada 2023/24, Enzo Fernández - avaliado em 75 milhões de euros - cumpriu 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.
De lembrar que ao serviço do Clube da Luz, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes.
Confira aqui a publicação
Conhecido adepto do Clube encarnado pediu ao Chat GPT para fazer 'troça' do treinador alemão
|
0Vasco Mendonça, conhecido adepto do Benfica e consultor de marketing, decidiu pedir ao Chat GPT para fazer um "roast" ao atual treinador do Benfica, Roger Schmidt, e publicou o resultado na sua rede social X (antigo twitter).
"O sistema de Schmidt parece acreditar que se continuares a bater em uma porta que está claramente trancada, eventualmente ela se abrirá por pena"
Pode ler aqui o tweet na íntegra:
"Parece que Roger Schmidt é como aquele amigo que sempre insiste em conduzir, mas nunca sabe ao certo para onde está indo. Claro, ele levou o Benfica a algumas vitórias impressionantes, mas às vezes temos de nos perguntar se as suas decisões táticas são tomadas com uma Bola 8 Mágica. "Devemos ir com alta pressão? Os sinais apontam para sim!"
Depois, há o estilo dele – pressão agressiva e ritmo implacável – que é ótimo quando funciona, mas quando não funciona? É como assistir alguém correr repetidamente contra uma parede de tijolos, esperando que a parede se mova. E já que falamos de persistência, vamos discutir esse meio-campo. É quase impressionante como eles conseguem reciclar os mesmos passes previsíveis continuamente, com toda a criatividade de um kit de pintura por números. Pensarias que em algum momento eles tentariam algo diferente para quebrar as defesas, mas não – o sistema de Schmidt parece acreditar que se continuares a bater em uma porta que está claramente trancada, eventualmente ela se abrirá por pena.
E nem comece com lances de bola parada. No Benfica, são menos uma oportunidade tática e mais um momento para os adeptos consultarem os seus telemóveis. Cantos, cobranças de falta – tu escolhes, e é quase garantido que será um lance perdido. É como se a estratégia de Schmidt para lances de bola parada fosse: "Vamos superar isso para podermos voltar a passar para os lados no meio-campo".
Talvez Schmidt devesse considerar adicionar “adaptabilidade” e “criatividade” ao seu vocabulário tático. Afinal, muitas vezes podes tentar forçar uma estaca quadrada em um buraco redondo antes que as pessoas comecem a questionar se entendes as formas básicas, quanto mais as formações de futebol."
Camisola 7 já está em Itália para assinar com o Nápoles
|
0David Neres está de saída do Benfica, tendo já aterrado em Itália para a assinar pelo Nápoles e esta transferência está a dar que falar. Bruno Andrade, jornalista especialista em questões de mercado, acabou por analisar 'a novela', apontando o dedo a Rui Costa e a Roger Schmidt.
"É muito bizarro pensar que é uma boa notícia perder um jogador como o Neres. Eu pessoalmente culpo também o Rui Costa e dá para culpar também o próprio Neres, que não conseguiu mostrar ao Benfica as suas qualidades. Mas há dois culpados: Roger Schmidt e Rui Costa, porque preferiram a solução mais fácil, que é a negociação, do que dar essa dor de cabeça positiva, porque qualquer treinador do Mundo gostaria de ter à disposição ter Di María e Neres no plantel", começou por mencionar.
"Neres? Qualquer clube que não fosse o Benfica de Roger Schmidt seria uma boa opção"
"O Benfica deve colocar 'cá para fora' que precisava de negociar o Neres por uma questão financeira, o que eu discuto logo de imediato. O Benfica vende ano após ano pelo menos um jogador acima de 60 milhões de euros. Há 2/3 semanas vendeu o João Neves, por 60 +10 ou seja 70 milhões. Um Clube como o Benfica precisa de facto de 30 milhões de euros abrindo mão de um jogador que poderia ser muito importante? Isto é uma questão de incompetência e má gestão de Roger Schmidt e também de Rui Costa", atirou.
"Nápoles parece um bom clube para Neres? Qualquer clube que não fosse o Benfica de Roger Schmidt seria uma boa opção", concluiu.
Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.
Confira aqui o momento:
Comportamento do médio argentino durante o jogo com o Manchester City deu que falar
|
0Erling Haaland, avançado norueguês do Manchester City, defrontou, no passado domingo, o Chelsea e contou com o antigo jogador do Benfica, Enzo Fernández, ‘à perna’. Em declarações após a vitória (2-0), o ponta de lança comentou os duelos com o argentino e mostrou-se bastante irritado com o mesmo.
"Passou o tempo todo a pisar-me e a empurrar, mas não foi só ele (Enzo). Não sei o que querem, mas é isso que eles fazem", afirmou Erling Haaland.
Haaland marcou um dos golos da partida e, no final da partida, falou sobre a possibilidade de o Manchester City voltar a vencer a Premier League: "ainda agora vencemos a Premier League, vamos jogo a jogo. Faltam 37 jogos e só ganhamos o primeiro".
Depois de estar envolto em polémicas devido ao episódio dos cânticos racistas na Copa América, Enzo Fernández é o mais recente capitão do Chelsea. O treinador Enzo Maresca confiou no antigo atleta encarnado para segurar a braçadeira do clube, decisão essa que causou alguma surpresa em Inglaterra.
Na temporada 2023/24, Enzo Fernández - avaliado em 75 milhões de euros - cumpriu 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.
Ao serviço do Clube da Luz, Enzo conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes.
Confira aqui o momento de 'tensão' entre Haaland e Enzo Fernández: