
Futebol
Rui Costa 'dá corda aos sapatos' e Franjo Ivanovic já tem data para assinar com Benfica
29 Jul 2025 | 22:19
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Jul 2025 | 03:00 |
Henrique Araújo pode renovar contrato com o Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da possibilidade do avançado receber uma 'prenda' gigante no Clube da Luz, passando a mesma pelo aumento da sua ligação aos encarnados.
Ao que foi possível apurar pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o internacional jovem por Portugal está a corresponder às expetativas dos responsáveis encarnados. Como tal, a estratégia de Rui Costa passa por 'amarrar' o ponta-de-lança colocando em cima da mesa uma proposta para Henrique Araújo prolongar a sua ligação ao Clube da Luz, que até ao momento é válida até junho de 2027.
De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, exclusivamente, o facto de as águias depositarem grande expetativas para o jovem atacante de 23 anos levam a que o Presidente considere esta situação. Após três empréstimos seguidos - Watford, Famalicão e Arouca - os encarnados acreditam que o internacional sub-21 por Portugal pode ganhar uma nova vida no Benfica.
Nesse sentido, o plano traçado por Rui Costa e Bruno Lage passa por manter Henrique Araújo no plantel para a nova temporada. Dessa forma, e apesar de contar com a concorrência de Vangelis Pavlidis e de Franjo Ivanovic - futebolista croata que está fechado no Benfica -, o camisola 39 vai merecer a aposta do timoneiro setubalense no decorrer da época 25/26.
Em 24/25, com a camisola do Arouca, clube ao qual esteve emprestado, Henrique Araújo – avaliado em 2 milhões de euros – somou 26 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 1.200 minutos em que esteve em campo, o avançado cedido pelo Benfica apontou sete golos, tendo ainda realizado uma assistência.
Clube vermelho e branco já sabe das exigências financeiras para conseguir contratar futebolista neste mercado de transferências
29 Jul 2025 | 23:21 |
Está decidido: 30 milhões é o preço a pagar por Roberto Piccoli. Após a entrada do Benfica na corrida, o Cagliari já deixou um aviso aos responsáveis encarnados sobre a possibilidade de vender o avançado neste mercado de verão.
Segundo deu conta o Corriere dello Sport, a ideia da equipa da Serie A passa por não facilitar nas negociações pelo jovem avançado. Como tal, e depois de muita cobiça, o Cagliari já terá feito chegar aos responsáveis do Benfica a informação de que apenas vende Roberto Piccoli neste mercado de verão por uma verba a rondar os 30 milhões de euros.
Ora esta informação surge numa altura em que o Benfica terá colocado os olhos no avançado italiano. Depois da 'traição' de João Félix - que foi esta terça-feira oficializado no Al Nassr -, o Clube da Luz centrou atenções novamente no mercado de transferências e o nome de Roberto Piccoli foi um dos que chamou à atenção dos responsáveis vermelhos e brancos.
Porém, os encarnados já sabem que não têm tarefa facilitada no negócio do avançado transalpino. É que em Inglaterra também há quem esteja atento à situação de Roberto Piccoli, sendo que o West Ham é um dos conjuntos que está na luta com o Benfica pelo avançado do Cagliari.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Cagliari - Roberto Piccoli - atualmente com um valor de mercado nos 12 milhões de euros - foi aposta em 40 jogos na equipa transalpina. Nos 3.266 minutos em que esteve em campo, o avançado que está no radar do Benfica, foi responsável por conseguir apontar 11 golos e realizar duas assistências.
Timoneiro do Fulham abordou, durante uma entrevista, a possibilidade do central espanhol rumar aos vermelhos e brancos neste mercado de verão
29 Jul 2025 | 23:04 |
Jorge Cuenca foi um dos nomes colocados na órbita do Benfica. Porém, Marco Silva, atual timoneiro do Fulham, colocou os pontos nos i's e fechou a porta a uma possível saída do central espanhol neste mercado de verão.
Marco Silva sobre saída de Jorge Cuenca: "Não, está fora de questão"
"Não, está fora de questão. Não sai. Temos quatro centrais, é o ano em que o Fulham está melhor servido de centrais. O Cuenca não jogou tanto no ano passado, mas estamos satisfeitos com ele", deu conta o técnico luso em entrevista ao Canal 11.
Recorde-se que o nome de Jorge Cuenca esteve na lista de compras do Clube da Luz neste mercado de verão. Numa altura em que a possibilidade de António Silva abandonar o Benfica estava em cima da mesa, o central espanhol de 25 anos foi um dos alvos que os encarnados identificaram para suceder ao camisola 4 das águias.
Além do central do Fulham, o Benfica também tem referenciado Bright Ede. Com a saída de Adrian Bajrami para o campeonato suíço, o Clube da Luz está de olho no jovem central polaco de 18 anos, podendo mesmo estar a equacionar avançar com uma proposta na casa dos 10 milhões, de modo a bater a concorrência do Manchester United e do Chelsea.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Fulham, Jorge Cuenca - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em apenas 12 embates: oito na Premier Legue, dois a contar para a FA Cup e ainda dois que valiam para a League Cup. Nos 710 minutos disputados dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica para a defesa não somou qualquer golo ou assistência.
Clube da Luz já terá encontrado a solução ideal no mercado para colmatar a saída do campeão do mundo que rumou ao Rosario Central
29 Jul 2025 | 22:48 |
Anis Hadj Moussa já não vai fugir ao Benfica. Eleito para suceder a Ángel Di María na equipa encarnada, as novas informações dão conta que o Clube da Luz já terá chegado a uma plataforma de entendimento com o Feyenoord que pode chegar aos 25 milhões de euros.
Segundo deu conta a CNN Portugal, o emblema encarnado e o conjunto neerlandês voltaram à mesa de negociações pelo extremo argelino. Como tal, o Benfica estará muito perto de assegurar a contratação de Hadj Moussa, tendo Rui Costa sacado do livro de cheques e pago 20 milhões de euros, aos quais podem acrescem mais 5 por objetivos, de modo a assegurar a contratação do futebolista do Feyenoord.
Depois de falhar a contratação de João Félix, o emblema encarnado voltou a centrar atenções em Anis Hadj Moussa. O futebolista argelino é o escolhido pelos responsáveis do Benfica para suprimir a ausência de Ángel Di María e assumir a posição que pertencia ao camisola 11.
Recorde-se que o Benfica já teria realizado duas abordagens por Hadj Moussa. Depois da última investida, que podia ascender aos 18 milhões de euros, Rui Costa terá subido a parada e a nova oferta já terá feito os responsáveis do Feyennord aceitarem a mudança do extremo para o Benfica.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta dos avanços do Benfica por Hadj Moussa: