
Futebol
Depois da derrota na Eusébio Cup, José Mourinho sonha com chegada de ex-Benfica
30 Jul 2025 | 12:11
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Jul 2025 | 13:02 |
Rui Costa deve renovar o contrato de Henrique Araújo em breve. O nosso Jornal avança, neste Exclusivo Glorioso 1904, que o ponta-de-lança, um dos jogadores mais promissores do plantel encarnado, vai ver o seu vínculo ao Clube da Luz aumentado com vista à próxima temporada.
Ao que foi possível apurar pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o internacional jovem por Portugal está a corresponder às expetativas dos responsáveis encarnados. Como tal, a estratégia de Rui Costa passa por 'amarrar' o ponta-de-lança colocando em cima da mesa uma proposta para Henrique Araújo prolongar a sua ligação ao Clube da Luz, que até ao momento é válida até junho de 2027.
De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, exclusivamente, o facto de as águias depositarem grande expetativas para o jovem atacante de 23 anos levam a que o Presidente considere esta situação. Após três empréstimos seguidos - Watford, Famalicão e Arouca - os encarnados acreditam que o internacional sub-21 por Portugal pode ganhar uma nova vida no Benfica.
Nesse sentido, o plano traçado por Rui Costa e Bruno Lage passa por manter Henrique Araújo no plantel para a nova temporada. Dessa forma, e apesar de contar com a concorrência de Vangelis Pavlidis e de Franjo Ivanovic - futebolista croata que está fechado no Benfica -, o camisola 39 vai merecer a aposta do timoneiro setubalense no decorrer da época 25/26.
Em 24/25, com a camisola do Arouca, clube ao qual esteve emprestado, Henrique Araújo – avaliado em 2 milhões de euros – somou 26 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 1.200 minutos em que esteve em campo, o avançado cedido pelo Benfica apontou sete golos, tendo ainda realizado uma assistência.
Treinador encarnado tem um problema para resolver antes do início do primeiro jogo oficial da época, onde se decide a conquista do troféu
30 Jul 2025 | 13:03 |
Bruno Lage tem uma difícil decisão a tomar antes da Supertaça contra o Sporting: a utilização de Florentino ou de Enzo Barrenechea no miolo do meio-campo do Benfica. O treinador encarnado encontra-se a fazer os últimos retoques à equipa antes do primeiro encontro oficial da época.
Por um lado, Florentino não foi utilizado contra os turcos do Fenerbahce por se encontrar com uma mialgia de esforço. O jornal Record avança que o médio português está totalmente recuperado e apto para ser utilizado no Benfica - Sporting, depois de uma situação que não foi grave, mas sim preventiva. O jogador recebeu, recentemente, notícias sobre uma possível saída da luz este verão.
Por outro lado, Enzo Barrenechea estreou-se exatamente com o Fenerbahce. No entanto, o jogador não está tão enturmado com os colegas, por isso Bruno Lage pensa na possibilidade do reforço começar o encontro no banco de suplentes para servir como trunfo se necessário.
Esta será, de resto, a maior dor de cabeça de Bruno Lage na aproximação ao Benfica - Sporting, a contar para a discussão da Supertaça Cândido de Oliveira. O onze apresentado pelo treinador encarnado deverá estar muito perto daquele que foi apresentado na Eusébio Cup.
Quem tem a estreia oficial certa são Richard Rios e Amar Dedic. O médio e o lateral fazem o primeiro jogo pelo Benfica contra o rival Sporting, na discussão de um troféu. Quem também deve disputar o primeiro dérbi é João Veloso, que tem agradado Bruno Lage e que deve jogar nas costas de Pavlidis.
Encarnados estiveram no centro de treinos a fazer a preparação antes da final com o eterno rival que pode resultar em título para qualquer um dos lados
30 Jul 2025 | 12:55 |
O Benfica realizou esta quarta-feira, dia 30 de julho, a última sessão de treino antes de viajar para o Algarve, onde vai discutir a Supertaça frente ao Sporting. Bruno Lage - que pondera uma troca surpreendente - aproveitou para reunir o grupo e afinar a preparação, com especial foco nos jogadores recém-chegados, de olhos postos na conquista do primeiro título da temporada 2025/26.
A recuperação de Florentino Luís é uma das boas notícias para a equipa técnica encarnada. O médio português superou a mialgia que o afastou do último jogo e volta a ser opção para Bruno Lage, que agora terá de escolher entre ele e Enzo Barrenechea, reforço que assumiu o lugar na Eusébio Cup.
Entre as novidades, Amar Dedic e Rafael Obrador tentam convencer o treinador a dar-lhes minutos já no dérbi. Pelo contrário, Franjo Ivanovic, que só hoje realizou exames médicos, dificilmente será chamado. Bruma, lesionado com gravidade, não entra nas contas para esta época, juntando-se a Bah, Manu e Nuno Félix no boletim clínico.
O treino contou também com figuras de peso fora das quatro linhas. Mário Branco, Simão Sabrosa e Gonçalo Guimarães, os novos responsáveis pela gestão desportiva e comunicação, marcaram presença no relvado. Rui Costa, Presidente do Benfica, não perdeu a oportunidade de acompanhar de perto a equipa a um dia do clássico frente ao eterno rival.
Com o jogo marcado para quinta-feira, às 20h45, no Estádio do Algarve, o Benfica entra em contagem decrescente para um duelo que pode definir o arranque da época. Bruno Lage tem as últimas horas para decidir quem integrará o onze e quais reforços terão impacto imediato na luta pela Supertaça.
Reunião entre listas candidatas com o presidente da Mesa de Assembleia Geral gerou alguma discórdia sobre tema importante para as eleições
30 Jul 2025 | 12:52 |
Martim Mayer, candidato à presidência do Benfica nas eleições marcadas para 25 de outubro, emitiu um comunicado lamentando que alguns temas debatidos em reunião entre as listas com o presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do clube, José Pereira da Costa, tenham-se tornado públicas e considera que só o foi feito com "fins populistas e eleitoralistas".
"Foi com enorme surpresa e desagrado que verifiquei as reações e revelações públicas de várias candidaturas após a reunião informal ontem realizada a convite do Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, Dr. José Pereira da Costa", começou por escrever Martim Mayer, em comunicado.
José Pereira da Costa convocou as listas oficiais para a realização de uma reunião com vista ao ato eleitoral, que está a ser preparado: "Em primeiro lugar, devo louvar a iniciativa do Presidente da MAG, que pretendeu com esta reunião informar as candidaturas e recolher de forma construtiva as suas posições para assegurar um ato eleitoral democrático e garantir a máxima participação de sócios, como deverá ser do interesse de todo o universo benfiquista".
"Atentos os propósitos em causa não considero correto trazer o teor da reunião para a praça pública, nem procurar aproveitamentos para capitalizar apoios. (...) mais do que os interesses do Sport Lisboa e Benfica, as manifestações que foram publicadas nas últimas horas têm apenas fins populistas e eleitoralistas, causando instabilidade gratuita e um mau estar desnecessário", escreveu o candidato.
Em causa, está a questão da utilização do voto eletrónico, que foi refutada por João Noronha Lopes e João Diogo Manteigas, apesar que este segundo defenda a sua utilização no estrangeiro e ilhas, mas apenas se todas as listas concordarem (como está definido nos Estatutos). Recorde-se que, os novos Estatutos do Benfica não permitem o recurso à tecnologia para fins eleitorais, e promove apenas o voto físico.
Martim Mayer não se posicionou quanto ao assunto, mas esclareceu: "A nossa postura é firme na defesa de um processo eleitoral que garanta o cabal esclarecimento dos sócios, transparência e escrutínio e condições adequadas de voto para todos. Estamos por isso abertos para continuar a trabalhar com a MAG e as demais candidaturas (...)".
Confira, aqui, a publicação: