
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica tomou uma posição e terá decidido o futuro de António Silva. Na edição desta quinta-feira, o Glorioso 1904 revela, em exclusivo, que o jovem formado no Seixal poderá estar de malas aviadas no mercado de transferências de verão, com as águias a estabelecerem condições mínimas para um possível negócio
Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, em exclusivo, os dirigentes encarnados deram um murro na mesa e definiram um novo plano para António Silva. O central português, que tem tido um menor destaque na presente temporada, continua a contar com interessados, como o caso da Juventus. Ora, o facto de Jorge Mendes estar em ação à procura de uma nova casa para o craque fez com que o Benfica não tivesse mãos a medir e traçasse uma nova estratégia para o defesa.
O nosso Jornal sabe que, só uma boa proposta, com um valor bastante apreciado pela direção de Rui Costa é que poderá abrir portas à saída de António Silva. Depois de, no verão passado, o Benfica ter traçado a fasquia dos 100 milhões, as águias têm noção de que o defesa internacional português já baixou de valor, pelo que, agora, as águias estão disponíveis a negociar o passe do futebolista se chegarem oferta a rondar os 50 milhões.
Os encarnados acabaram por decidir fazer um corte a metade daquele valor principal, uma vez que estão conscientes da situação com menos destaque em que António Silva se encontra. Nesse sentido, o Glorioso 1904 apurou, junto de fonte próxima, que Rui Costa só iria abrir mão, caso surja uma proposta, que atinja ainda as condições desejadas pela estrutura diretiva do Benfica.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 32 milhões de euros - marcou presença em 32 duelos: nove na Liga dos Campeões, 16 no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.761 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e duas assistências.
Antigo avançado da Luz começou a partida no banco de suplentes, mas foi lançado por Sérgio Conceição na segunda parte do duelo italiano
|
O AC Milan, de João Félix, antigo jogador do Benfica, voltou a jogo para disputar a primeira mão das meias-finais da Taça de Itália, com o Inter. A turma de Sérgio Conceição começou à frente do marcador, mas depois empatou a uma bola com o adversário, no dérbi de Milão, da última quarta-feira. Abraham marcou para o Milan, enquanto Calhanoglu apontou o tento do empate para o Inter.
Vindos de uma derrota frente ao Nápoles, de David Neres, Sérgio Conceição decidiu 'sentar' o ex-Benfica, João Félix, que havia sido titular no último encontro, apostando em Rafael Leão no onze. Com estas mexidas, o Milan foi se salvando, muito graças às defesas cruciais de Maignan, que ia evitando o golo do Inter. Aos 25 minutos, Rafael Leão teve uma oportunidade para aumentar a vantagem, mas não foi feliz.
Ainda na primeira parte aconteceu um momento insóltio. Simone Inzaghi, técnico do Inter, estava muito afastado da zona técnica, estando encostado à linha lateral. Isto obrigou Théo Hernández a ter de sair das quatro linhas para contornar o treinador dos neurazurri para poder prosseguir e dar seguimento à jogada de ataque da equipa de Sérgio Conceição.
Tudo mudou na segunda parte. Com Maignan a voar e a salvar o Milan por diversas ocasiões, Tammy Abraham foi feliz aos 47 minutos. Com assistência de Fofana, o ex-Chelsea conseguiu ultrapassar a linha defensiva dos neurazurri e inaugurou o marcador. O Inter respondeu, mas, mais uma vez, o guardião do Milan foi herói. Maignan acabou por não conseguir evitar o golo do empate dos neurazurri. Aos 67 minutos, Calhanoglu igualou o marcador, que ficou assim até ao final da partida.
Com este empate, as decisões finais serão tomadas na segunda mão desta meia-final. O Milan, de Sérgio Conceição, irá ao reduto do Inter para disputar um lugar na final da Taça de Itália. A partida está marcada para o dia 23 de abril, com o pontapé de saída agendado para às 20h00, em casa do adversário da equipa de João Félix.
Camisola 11 dos encarnados, recorde-se, termina contrato com o emblema da Luz, no final da temporada, e argentinos podem ser o destino final do atleta
|
Ángel Di María poderá ter os dias contados no Benfica, caso não renove contrato com as águias, e já há quem 'pisque olho' à mudança do argentino para o Rosario Central. Emiliano Vecchio não escondeu a vontade de vê-lo a envergar a camisola do emblema argentino, mais uma vez, podendo terminar a carreira no clube de formação.
"Gostávamos de vê-lo aqui [no Rosário Central]. Atualmente, é um clube que se está a preparar para isso. Depois a decisão é dele, porque mereceu isso. Se quiser estar, será mágico; mas se não vier, também se respeita. Vai tomar a decisão e será a melhor", disse o ex-jogador do clube argentino sobre o extremo do Benfica, em declarações à TNT Sports.
Emiliano Vecchio: Gostávamos de vê-lo aqui [no Rosário Central]
Além disso, Emiliano Vecchio deixou elogios ao camisola 11 do plantel principal dos vermelhos e brancos, orientado por Bruno Lage. "Sei que o Ángel ama o Central, o Central deu-lhe tudo... Joguei toda a formação com ele, somos ambos de 1988. Tudo o que se diz é real, o esforço dos pais. Independentemente de tudo, o melhor jogador da história da Argentina é Messi, mas o mais determinante é o Angelito. São duas coisas diferentes. O Ángel fez golos em finais, é uma lenda", destacou o antigo colega de Di María.
Recorde-se que, o Benfica estará a negociar a renovação com Ángel Di María. Depois do extremo ter assinado por mais uma temporada, espera-se que, no final da presente época, o craque prolongue o vínculo por mais um ano, ficando, assim, de águia ao peito para 2025/2026. Otamendi é outro dos casos incertos, tendo o futuro em aberto no Clube da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 34 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.241 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez sete assistências.
Encarnados, liderados por Bruno Lage, terminaram a noite de quarta-feira, com um triunfo, por três bolas a duas, mantendo a pressão sobre o Sporting
|
Tomás Ribeiro, filho do conhecido comentador desportivo, Bernardo Ribeiro, comentou a derrota do Farense frente ao Benfica. O jogador, que marcou o primeiro golo às águias, garantiu que os leões de Faro vão continuar a lutar pela manutenção na Primeira Liga, à semelhança de Tozé Marreco, técnico dos algarvios.
"São sempre resultados tangenciais, mas não há vitórias morais. Saímos daqui com zero pontos. Mostrámos que não viemos para levar pancada, queríamos os três pontos, mas saímos com zero, num estádio que sabíamos ser difícil", disse, num primeiro momento, em declarações à BTV.
Tomás Ribeiro: Mostrámos que não viemos para levar pancada
O filho de Bernardo Ribeiro continuou, deixando a promessa de que a equipa tem os olhos já no próximo duelo. "Já estamos focados no Casa Pia. Somos das equipas com mais anos e mais vitórias na Liga, vamos lutar muito, muito, muito até ao último minuto", completou Tomás Ribeiro, após a vitória do Benfica.
Vale a pena relembrar que, Tomás Ribeiro e Rony Lopes ainda marcaram com a camisola do Farense. No entanto, não foi suficiente para travar o Benfica, que contou com um bis de Kerem Akturkoglu e outro tento de Vangelis Pavlidis, confirmando o triunfo por 3-2, no Estádio da Luz.
Importa recordar que, após bater o Farense, o Benfica de Bruno Lage conta com o Porto na agenda. A equipa comandada pelo técnico setubalense vai medir forças com os dragões, de Martín Anselmi, no próximo domingo, 6 de abril. O Clássico será a valer para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic e o pontapé de saída está marcado para as 20h30.