Futebol
A brilhar por Portugal, Stevan Manuel partilha conversa com ex Benfica: "Continuar assim..."
12 Nov 2025 | 14:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Nov 2025 | 07:00 |
Amar Dedić garante que está a 100% e pronto para os desafios das próximas semanas. Ao serviço da seleção da Bósnia e Herzegovina, o lateral-direito de 23 anos do Benfica abordou a recente lesão que sofreu e disse acreditar na qualificação do seu país para o Campeonato do Mundo de 2026.
Amar Dedić após lesão no Benfica: "Tive uma lesão, mas estou de volta"
"Sinto-me muito bem. Tive uma pequena lesão, que me afastou duas semanas, mas estou de volta e pronto para estes dois encontros, tal como o resto da equipa", começou por afirmar Amar Dedić, na conferência de imprensa de antevisão ao embate diante da Roménia (15 de novembro, 19h45).
"Estes encontros são os mais importantes para nós. Estamos prontos e mal podemos esperar para entrar em campo. O nosso objetivo é qualificarmo-nos para o Mundial", atirou Amar Dedić - que deu que falar pelos bons motivos recentemente -, mostrando-se confiante na presença da Bósnia e Herzegovina no grande certame do futebol mundial, que se joga no verão de 2026.
Recorde-se que, no encontro diante do Newcastle, da terceira jornada da Liga dos Campeões, Amar Dedić saiu lesionado. O lateral do Benfica falhou os encontros diante do Arouca (5-0, nona jornada da Liga Portugal Betclic), Tondela (3-0, quartos-de-final da Taça da Liga) e Vitória de Guimarães (10.ª jornada da Liga Portugal Betclic), tendo regressado frente ao Bayer Leverkusen (1-0, quarta jornada da Liga dos Campeões).
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Amar Dedić – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 18 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.468 minutos em que foi utilizado, o lateral marcou um golo (Alverca) e fez uma assistência (Tondela).
Águias colocaram fim a série de duas derrotas consecutivas na prova, depois terem sido derrotados na última ronda frente ao Arsenal
12 Nov 2025 | 22:23 |
O futebol feminino do Benfica empatou diante do Twente (1-1), esta quarta-feira, dia 12 de novembro, em partida válida para a terceira jornada da Liga dos Campeões. A jogar no Estádio da Luz, as águias somaram o primeiro ponto na prova, depois terem sido derrotados na última ronda frente ao Arsenal.
As águias entraram com tudo no primeiro minuto de jogo e já haviam feito as redes adversárias abanarem. No entanto, o fora de jogo anulou o golo de Lucia Alves. As encarnadas aproveitaram um bom arranque para tomar as rédeas do jogo, pelo menos numa fase inicial.
O primeiro golo da noite surgiu no segundo tempo, através de um erro. Bola na profundidade e eis que uma defesa da equipa neerlandesa escorrega. Martin-Prieto agradeceu, arrancou pela esquerda, ajeitou e à entrada da área anotou um golaço (62'). A resposta das visitantes demorou pouco tempo para chegar. Seis minutos depois, no seguimento de uma jogada pelo lado direito, Groenewegen surgiu sozinha já dentro de área e atirou de primeira para restabelecer o empate (68').
Com este empate – o segundo em 11 jogos disputados –, o futebol feminino do Benfica segue com um ponto na Liga dos Campeões e está no 15.º lugar. Barcelona, Lyon e Manchester United estão no topo com nove pontos. PSG, Roma e Polten estão no fundo da tabela ainda sem pontuar.
O futebol feminino do Benfica volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, dia 19 de novembro, frente ao Paris. O jogo, relativo à quarta jornada da competição internacional, joga-se no reduto da turma gaulesa, liderada por Sandrine Soubeyrand, às 20h00.
Antigo futebolista do Porto considerou que momento vivido pelo Clube da Luz não pode ser justificado apenas com erros dos juízes
12 Nov 2025 | 17:14 |
Jorge Amaral critica as queixas do Benfica sobre a arbitragem e lembra que águias têm “zero pontos” na Champions. O antigo futebolista do Porto considerou que o momento vivido pelo Clube da Luz não pode ser justificado apenas com erros dos juízes e aponta culpas a José Mourinho.
J. Amaral: “Não é a arbitragem, é muito mais do que isso”
“Não é a arbitragem, é muito mais do que isso”, referiu o antigo jogador dos azuis e brancos, em declarações na CMTV. Nesse sentido, o comentador defende que os problemas vão mais além do que a questão das arbitragens: “Neste caso específico do Benfica não podemos estar a esconder uma coisa que a realidade não é esta. Não é a arbitragem. É muito mais do que a arbitragem. Mas mesmo muito mais”, afirmou.
Para Jorge Amaral, o discurso das queixas serve apenas para desviar atenções dos maus resultados, especialmente na Liga dos Campeões, onde o Benfica soma quatro jogos e zero pontos: “Não me digam que na Liga dos Campeões também foram prejudicados com a arbitragem. Têm quatro jogos e zero pontos. Também foram os árbitros?”, questionou.
J. Amaral: "O treinador não tem que assumir alguma coisa no meio disto tudo?"
“O treinador tem de assumir responsabilidade”, salientou, esperando que José Mourinho assuma culpa no momento que o Benfica enfrenta: “O treinador não tem que assumir alguma coisa no meio disto tudo? E isso é que eu não acho correto”, frisou Jorge Amaral, num recado ao técnico do Benfica.
Neste momento, o emblema encarnado está na 35ª. posição da fase de liga prova milionária, com zero pontos somados em quatro jogos, depois do desaire frente ao Bayer Leverkusen. As águias estão a 12 pontos de distância dos líderes da competição internacional (Bayern Munique, Arsenal e Inter de Milão).
Veja as críticas de António Silva à arbitragem:
Federação Portuguesa de Futebol confirmou que futebolista não seguirá viagem com a comitiva lusa para Dublin, onde Portugal defronta a Irlanda
12 Nov 2025 | 16:30 |
José Sá, antigo guarda-redes das camadas jovens do Benfica, foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional, após o falecimento do avô. A Federação Portuguesa de Futebol confirmou que o guarda-redes do Wolverhampton não seguirá viagem com a comitiva para Dublin, onde Portugal defronta, quinta-feira, a Irlanda, às 19h45, em jogo de qualificação para o Mundial 2026.
Em consequência da sua ausência, Roberto Martínez - que deixou um craque dos encarnados de fora - chamou João Carvalho, jovem internacional sub-21 do Braga, para colmatar a saída temporária do habitual terceiro guarda-redes. O jogador minhoto integrou os trabalhos após o treino desta quarta-feira.
A FPF informou ainda que José Sá regressará à equipa na sexta-feira, voltando a estar disponível para o duelo com a Arménia, agendado para domingo, às 14h00, no Estádio do Dragão. Portugal chega a esta reta final da fase de qualificação muito perto de garantir a presença no Mundial de 2026, bastando-lhe uma vitória ou dois empates nos dois jogos que restam disputar.
Após quatro jornadas, a Seleção Nacional lidera o Grupo F com 10 pontos (três vitórias e um empate), seguida pela Hungria (cinco pontos), Irlanda (quatro) e Arménia (três). A ausência de José Sá marca assim a preparação para um jogo que poderá confirmar o apuramento de Portugal para o próximo Campeonato do Mundo.
Esta temporada, ao serviço do Wolverhampton, José Sá – avaliado em 7 milhões de euros – leva cinco encontros disputados: quatro na Premier League e um na Taça da Liga inglesa. Nos 40 minutos em que esteve em campo, o guardião de 32 anos sofreu 15 golos. De recordar que o internacional português jogou nos juniores do Clube da Luz em 2010/11, antes de rumar ao Marítimo.