Clube
Rui Costa deixa mensagem aos adeptos após amasso do Benfica frente ao Porto: "Brilhante"
22 Dez 2025 | 07:38
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
06 Jul 2025 | 13:00 |
Com Rui Costa ainda sem anunciar a decisão final sobre uma recandidatura à Presidência do Benfica, João Braz Frade é um dos que acredita que o atual Líder do Clube da Luz vai integrar a corrida eleitoral de 2025. Em declarações exclusivas ao Glorioso 1904, o antigo Vice-Presidente encarnado analisou o mandato do ex-Maestro da Catedral e enumerou os pontos altos, destacando, no entanto, a recuperação da reputação das águias.
João Braz Frade começa por confessar, do seu ponto de vista, que existe uma forte possibilidade do atual Dirigente máximo do Benfica anunciar uma ida às eleições marcadas para outubro de 2025: "Rui Costa vai-se recandidatar, porque não faz muito sentido o incumbente que não defende o que fez".
João Braz Frade: "Rui Costa vai-se recandidatar"
"O mandato do Rui Costa, se é verdade que, do ponto de vista desportivo da equipa principal, ficou aquém daquilo que todos os Benfiquistas gostariam, e isso é indiscutível, mas também é verdade que houve áreas em que as coisas correram bem. Como por exemplo, o Penta feminino, conseguimos finalmente ganhar ao Sporting e no campeonato nacional no futsal; houve nas modalidades, onde no feminino ganhámos praticamente tudo, todos os anos. Fomos campeões nos juniores. Nunca tínhamos conseguido ganhar em todas as categorias da formação. É inédito, no caso do Benfica”, enumerou, ainda, o antigo Vice-Presidente do Clube.
"Houve muita coisa que correu mal, sobretudo no plano desportivo e também no plano da gestão, durante o início. Foi muito conturbado, não foi nada que não esperasse, porque, existe o exemplo do Porto, quando há uma transição de um mandato que é muito longo, porque o Sr. Luís Filipe Vieira julgo que foi eleito por seis vezes. Quando vem alguém de fora, que ganha as eleições, e apanha toda a estrutura que está, a mudança cultural da organização, etc..., demora tempo, e, infelizmente, não correu bem também esse aspeto, não foi feito à velocidade a que podia ter sido”, explicou.
O antigo dirigente encarnado, ainda, faz uma comparação com o início do mandato de Rui Costa com a liderança de André Villas-Boas, que também quebrou uma ligação longa de Pinto da Costa no cargo máximo do rival do Norte. "Quando olho para o Benfica agora e olho para o Porto, apesar de tudo, a transição que o Presidente Rui Costa está a fazer não foi tão desastrosa como está a acontecer no Porto, porque houve muita coisa que no Benfica ainda correu bem. Houve outras coisas que infelizmente não correram. Tenho a certeza que o Rui Costa gostaria que tivesse corrido melhor, mas não foi possível, por qualquer razão”, apontou.
João Braz Frade: "Rui [Costa] teve uma das coisas que correu bem foi a recuperação da reputação do Benfica"
“Apoiei o Rui Costa, desde o início do mandato, e aquilo que me pareceu foi sempre que ia ser um mandato complicado, porque um mandato de transição é sempre complicado, é sempre difícil, e, portanto, do ponto de vista formal, o Rui [Costa] teve uma das coisas que correu bem foi a recuperação da reputação do Benfica. Todos os processos continuaram em julgamento, mas nunca mais se viu a polícia a entrar pelo estádio a dentro, desde que o Rui Costa é Presidente, como se viu antigamente", considerou, destacando o trabalho feito pelo atual Líder máximo do Clube.
“Seja como for, destruir uma reputação não custa nada, é um segundo. Reconstruir uma reputação demora e esse processo já se iniciou. Em grande parte, foi mérito do Rui Costa e de algumas das pessoas com certeza que o acompanham”, concluiu João Braz Frade, em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904.
Presidente dos encarnados deu início aos trabalhos na Assembleia Geral com um discurso onde voltou a defender a importância do projeto apresentado
03 Jan 2026 | 10:24 |
Rui Costa defende que o Benfica District é um plano estratégico para lançar o clube no futuro. No discurso de abertura da Assembleia Geral Extraordinária, o Presidente dos encarnados apresentou aos sócios as bases do projeto e garantiu que o mesmo não irá afetar o investimento feito nas equipas do Glorioso.
Rui Costa: "Confere ao Benfica uma relação ainda mais próxima e envolvente com os seus adeptos, mais receitas"
"O Benfica District é um projeto estratégico que visa dotar o Clube de infraestruturas que permitem ter um Benfica mais preparado para enfrentar os desafios do futuro", começou por dizer Rui Costa, no seu discurso de abertura da Assembleia Geral.
"O Benfica District, que hoje propomos para discussão e apreciação dos sócios, confere ao Benfica uma relação ainda mais próxima e envolvente com os seus adeptos, mais receitas, maior potencial de investimento nas nossas equipas e, por conseguinte, uma maior capacidade de competir a nível nacional e internacional", acrescentou, explicando o projeto, como já tinha feito Nuno Catarino.
Rui Costa: "O Benfica District engloba-se no objetivo mais lato de chegarmos, tão rápido quanto possível, a receitas consolidadas de 500 milhões de euros"
"O Benfica District engloba-se no objetivo mais lato de chegarmos, tão rápido quanto possível, a receitas consolidadas de 500 milhões de euros, ao mesmo tempo que o Clube passa a dispor de melhores infraestruturas para acentuar a evolução associativa, desportiva, comercial e financeira que todos almejamos", referiu Rui Costa.
"Mas toda esta transformação e modernização que aqui hoje propomos à aprovação dos sócios respeita a indispensável sustentabilidade económica e financeira do Clube e da SAD, respeita os nossos compromissos ambientais e honra a identidade inicial do nosso estádio", concluiu o Presidente do Benfica.
Em vésperas da apreciação e votação do novo projeto, CFO das águias revela alguns detalhes que irão acontecer no recinto vermelho e branco
02 Jan 2026 | 11:31 |
Nuno Catarino, CFO do Benfica, deu a conhecer mais novidades a respeito do novo projeto em mãos. Na véspera da Assembleia Geral Extraordinária, que terá o propósito de apreciar e votar a inovação das infraestruturas das águias, o vice-presidente da área financeira levantou um pouco o véu.
Nuno Catarino: "O estádio vai ter 80 mil lugares, é esse o plano"
"O estádio vai ter 80 mil lugares, é esse o plano. Há várias pequenas alterações que serão necessárias, mas vou centrar-me nas quatro principais", começou por dizer Nuno Catarino, em declarações à BTV, onde falou sobre os tópicos que envolvem a Catedral do Benfica.
"A primeira é o rebaixamento do relvado, que vai permitir novas filas e aproximar bastante os adeptos do próprio jogo, um bocadinho mais à inglesa", enumerou Nuno Catarino. "A segunda alteração passa pelo piso 1, que permite fazer parte da bancada mais para trás; o estádio do Arsenal tem esse formato. Obriga a mudar toda a forma como se circula nesse espaço", acrescentou.
Nuno Catarino: "O estádio será maior, o que nos permitirá dar uma melhor resposta à lista de espera dos Red Pass"
"No piso 0 é possível ter alguns dos setores em safe standing; já temos isso relativamente estudado para ver quantos lugares poderemos acrescentar", adiantou o CFO do Benfica, revelando algumas das novidades que estão reservadas para a remodelação do Estádio da Luz.
"O estádio será maior, o que nos permitirá dar uma melhor resposta à lista de espera dos Red Pass. Além disso, vamos ter maior diversidade de espaços dentro do próprio estádio para proporcionar diferentes experiências", finalizou Nuno Catarino, em entrevista à BTV.
Imprensa destaca o comparecimento do Presidente dos encarnados numa iniciativa que promoveu a integração e a confraternização dos adeptos
24 Dez 2025 | 12:33 |
Rui Costa fez questão de marcar presença no evento solidário, no dia 23 de dezembro. Pelo que foi apurado, o Presidente das águias acompanhou um lanche que foi organizado pela Fundação Benfica, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e com a Comunidade Vida e Paz.
O evento solidário contou com a presença de 120 pessoas carenciadas, com a finalidade de lhes garantir um momento acolhedor e inesquecível numa altura tão importante como é a quadra natalícia. O lanche decorreu no Estádio da Luz, com o Benfica a ceder o recinto.
Rui Costa não ficou indiferente e foi uma das figuras de maior importância a marcar presença no evento, onde teve a oportunidade de confraternizar com os adeptos encarnados, mostrando-se disponível para tirar várias fotografias com os mesmos.
No entanto, o dirigente máximo não foi o único a marcar presença no lanche solidário organizado pela Fundação Benfica. Em representação da Direção, o vice-presidente Rui do Passo foi o porta-voz das águias: "Mais uma vez estamos a celebrar o Natal com pessoas que têm esta alegria no ano, se calhar a mais significativa da vida delas ao longo dos últimos 12 meses".
No que diz respeito à equipa de futebol profissional, que venceu o Famalicão, os encarnados realizaram um treino durante a manhã desta terça-feira, 23 de dezembro e, segundo José Mourinho, o plantel vai gozar de dois dias de folga, regressando aos trabalhos na próxima sexta-feira para preparar o jogo com o Braga.
Rui Costa deixa mensagem aos adeptos após amasso do Benfica frente ao Porto: "Brilhante"
22 Dez 2025 | 07:38
Benfica aponta dedo à arbitragem de dérbi com o Sporting: “Falta de vergonha”
21 Dez 2025 | 23:12
Na festa de Natal do Benfica, Rui Costa deixa aviso ao universo encarnado
19 Dez 2025 | 10:51