Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - EMBLEMAS HISTÓRICOS INTROMETEM-SE NA RENOVAÇÃO DE ÁNGEL DI MARÍA! RUI COSTA DESESPERA POR CRAQUE DO BENFICA

Conhecido adepto dos Campeões Nacionais explica ao detalhe os recentes desenvolvimentos no processo de renovação do atleta

Ángel Di María
Ángel Di María

  |

Icon Comentário0

Gigante sul-americano não larga estrela das águias

O futuro de Ángel Di María no Benfica permanece incerto, sendo que o astro termina contrato com a formação lisboeta em junho de 2024. Sabe o Glorioso 1904 que o camisola 11 do Clube da Luz tem vários pretendentes da América do Sul, entre os quais se destaca o Rosario Central, emblema no qual o atacante foi formado e cujo treinador, Miguel Ángel Russo, já ‘escancarou a porta’ ao regresso do internacional argentino.

"Não seria por fatores de ordem financeira que Di María voltaria para a Argentina seguramente. E nem terá sido isso a guiar a sua decisão de vir para o Benfica e para Portugal. Teria tido certamente a possibilidade de ter um contrato milionário na Arábia ou nos EUA. Da mesma forma, a grande vantagem de voltar para a Argentina é sobretudo emocional e afetiva", referiu pedro Brinca, conhecido adepto do Glorioso. 

Por outra lado, o fã incondicional dos encarnados espera que "as oportunidades de atletas como Tiago Gouveia não estejam dependentes apenas da disponibilidade de Di María para estar no onze inicial. O Benfica tem João Mario, Di María, Rafa, Tiago Gouveia e Guedes para 3 posições. Mas não tem de jogar sempre os mesmos os minutos todos".

Rui Costa tem conhecimento que as negociações não serão fáceis, já que El Fideo nunca escondeu o sonho de acabar a carreira no conjunto argentino. Para piorar, segundo apurou o nosso Jornal, existe a possibilidade do jogador já ter alcançado uma espécie de ‘pré acordo’ com os dirigentes do emblema sul-americano, podendo assim ingressar no clube na próxima época.


Recorde-se que o Campeão do Mundo pela Seleção das Pampas chegou à Europa e ao Clube da Luz em 2007, proveniente do Rosario Central, equipa do coração e da cidade de onde é natural. O astro tem mesmo uma tatuagem dos Canalla, demonstrando todo o amor que nutre pelo conjunto que se encontra atualmente no quinto lugar da Primeira Divisão.

Novo pretendente à espreita

Simultaneamente, o extremo de 35 anos surge veiculado ao futebol brasileiro, dado que a sua contratação estará no programa de um candidato à presidência do Corinthians. De facto, o criativo albiceleste é um ‘trunfo’ de Augusto Melo para vencer o ato eleitoral que está agendado para o próximo dia 25 de novembro.


Neste sentido, o empresário já terá realizado sondagens para perceber a disponibilidade do craque em juntar-se ao ‘timão’ e estará disposto a igualar o elevado salário que o jogador aufere na Luz, que rondará os 420 mil euros por mês. Contudo, o comentador do Glorioso 1904 não acredita neste cenário.

"Não creio que seja, nem creio que isso se concretize. Di Maria sairá do Benfica para voltar à Argentina quando sentir que já não tem intensidade para jogar na Europa ao nível que se lhe é exigido ou para um contrato milionário na Arábia Saudita ou EUA", realçou.


Não obstante, Rui Costa poderá ainda contar com o ícone em 2024/25. Apesar dos inúmeros interessados na contratação do atleta, o líder dos encarnados não vai facilitar a vida dos pretendentes, demonstrando urgência em renovar o contrato de Di María por mais uma época. O desfecho desta novela vai cair inteiramente na vontade do Campeão do Mundo, embora saiba o nosso Jornal que o melhor marcador das águias ainda não tomou nenhuma decisão em concreto.

"Creio que a capacidade que o Benfica tiver de atingir o sucesso nas provas nacionais esta época será determinante. Para isso, poderá ser importante fazer algumas correções cirúrgicas no mercado de janeiro, de forma a dar à equipa uma maior capacidade competitiva e soluções que não impliquem a constante adaptação dos jogadores a posições que lhes são estranhas, com impacto direto na performance", comentou Pedro Brinca.

"Di María é um jogador que tem tido pouca capacidade de apoiar a equipa na maioria do tempo de jogo, mas tem conseguido quase sempre ter alguns momentos de brilhantismo que ajudam a resolver os jogos. Enquanto assim for, creio que haverá espaço para o jogador no Clube", rematou. 

Ángel Di María - avaliado em 8 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - tem sete golos e uma assistência em 14 jogos pelo Benfica esta temporada, nos 1.066 minutos totalizados. Na época transata, o atleta argentino marcou presença em 40 embates, tendo apontado oito tiros certeiros e sete passes para golo.




Futebol

Bomba de mercado: João Mário pode deixar o Benfica, mas só com uma condição

Camisola 20 vê Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes de pedra e cal no plantel, pelo que está a ser apontado à saída do Clube da Luz

João Mário vê Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes de pedra e cal no plantel, pelo que está a ser apontado à saída do Benfica
João Mário vê Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes de pedra e cal no plantel, pelo que está a ser apontado à saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com Fredrik Aursnes de 'pedra e cal' no Benfica (Saiba mais AQUI) e com Florentino a somar interessados (Descubra mais AQUI), João Mário é agora apontado à saída do Benfica, contudo há uma condição para o médio deixar de vestir de águia ao peito. 

Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português Record, o camisola 20 do Benfica não fecha a porta de saída do emblema da Catedral, mas só sai caso receba uma proposta vantajosa financeiramente. Se isto acontecer, é mesmo provável que o craque deixe de envergar o Manto Sagrado.


"Os encarnados podem perder João Mário. É que, de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, o experiente jogador não descarta uma saída, caso receba uma proposta financeiramente vantajosa", pode ler-se no diário acima mencionado.


Já com 31 anos de idade, João Mário, que é um dos craques mais utilizados por Roger Schmidt, sendo visto como um 'favorito' do técnico alemão, poderá aproveitar os últimos anos de topo da sua carreira para conseguir um contrato milionário. É de recordar que várias equipas da Arábia Saudita já sondaram o Campeão Europeu em 2016, que está vinculado com o Benfica até junho de 2026

Esta temporada, João Mário - avaliado em 6 milhões de euros - registou um total de 3.695 minutos de águia ao peito. O antigo internacional português foi aposta de Roger Schmidt em 51 partidas, somando nove golos e três assistências com o Manto Sagrado.


No Benfica desde 2021, João Mário contabiliza um total de 147 encontros, onde fez o 'gosto ao pé' por 36 ocasiões e protagonizou 23 assistências. É de referir que o sub-capitão do Glorioso chegou ao Clube da Luz a pedido de Jorge Jesus, abandonando o rival da Segunda Circular, Sporting. 


Futebol

Última hora: com lugar 'tremido' no Benfica, Arthur Cabral soma novo interessado

Camisola 9 chama a atenção de vários emblemas, não sendo certo que fique na formação de Roger Schmidt

Arthur Cabral chegou ao Benfica no passado mercado de verão, contando agora com novos interessados
Arthur Cabral chegou ao Benfica no passado mercado de verão, contando agora com novos interessados

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido colocado na porta de saída do Benfica (Descubra mais AQUI), Arthur Cabral, que está fora das opções de Roger Schmidt, devido a lesão, soma mais um interessado. O camisola 9, que tem o lugar 'tremido' no Clube da Luz, pode assim deixar as águias, após uma época. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o emblema brasileiro está bastante interessado no ponta-de-lança das águias, sendo que poderá mesmo formalizar uma proposta junto do Benfica. O Cruzeiro pretende assim fazer chegar a oferta por Arthur Cabral nos próximos dias, contando ainda com a concorrência do Palmeiras, que também está de olho no futebolista.


Vale destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o lugar de Arthur Cabral no plantel de 2024/25 não está de todo assegurado, uma vez que os responsáveis do Benfica admitem negociar o passe do avançado, que tem contrato com o Glorioso até junho de 2028. Caso chegue uma proposta aliciante, as águias deverão ponderar vender o futebolista.


Recorde-se que Arthur Cabral chegou ao Benfica oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros no verão passado, tendo reforçado o Glorioso para ocupar o lugar deixado por Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG, ainda antes do início da temporada. Desde que chegou ao Clube da Luz, o avançado brasileiro continua a 'acelerar' para poder ser a principal escolha de Roger Schmidt.

Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro já marcou presença em 43 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.962 minutos totalizados de águia ao peito.



Futebol

Com dois 'culpados' à cabeça, Rui Costa deixa futuro de estrela do Benfica em 'banho-maria'

Presidente vai tomar uma decisão brevemente, com o craque a saber qual será o seu destino

Rui Costa vai tomar uma decisão brevemente, com o craque do Benfica a saber qual será o seu destino
Rui Costa vai tomar uma decisão brevemente, com o craque do Benfica a saber qual será o seu destino

  |

Icon Comentário0

O futuro de Ángel Di María continua a estar em 'águas de bacalhau', depois de Roger Schmidt ter garantido que o camisola 11 ainda não sabia se ia continuar ou não no Benfica, em 2024/25. Apesar da decisão estar agora do lado de Rui Costa, segundo informa o jornal A Bola, esta quarta-feira, ainda não existem novidades. 

De acordo com informações avançadas pelo diário desportivo acima mencionado, ainda não houve avanços para que a renovação de contrato entre Di María e o Benfica chegue a bom porto, pelo que Rui Costa estará a equacionar se vale ou não a pena manter o extremo argentino no plantel. 


Com Benjamín Rollheiser e Andreas Schjelderup prontos para 'dar o salto', Rui Costa encontra-se a pesar na balança qual a decisão que será mais vantajosa para o Benfica. O Maestro da Catedral vai, segundo a mesma fonte, tomar uma decisão nos próximos dias. 


Importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, apesar de querer continuar de águia ao peito, Di María tem vindo a receber várias propostas, tendo sido colocado na mira do Besiktas, Rosario Central, Inter Miami, Flamengo e Internacional. 

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Di María contabiliza 173 encontros, 32 golos, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Adeptos do Benfica continuam de braço dado com a equipa de Schmidt
Futebol

Adeptos do Benfica continuam de braço dado com a equipa de Schmidt

 

Icon Comentário0
Matic falou sobre a pressão de vencer títulos no Benfica
Futebol

Matic falou sobre a pressão de vencer títulos no Benfica

 

Icon Comentário0
João Mário apontado à saída, mas só sai do Benfica se choverem milhões
Futebol

João Mário apontado à saída, mas só sai do Benfica se choverem milhões

 

Icon Comentário0