Futebol
António Nobre no Benfica - Sporting é má notícia! Histórico fala por si
05 Dez 2025 | 11:00
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jul 2023 | 09:06 |
Gonçalo Guedes estará assegurado no plantel de Roger Schmidt para a época 2023/24. Depois da definição do acordo entre o Benfica e o Wolverhampton, o internacional português deverá ficar mais uma temporada no Clube da Luz, prolongando, desta forma, o empréstimo.
Nesse sentido, o nosso Jornal falou com o conhecido adepto, Pedro Brinca, que analisou a situação.
Manter o jogador
Rui Costa mostrou intenções de que o desejo das águias era de manter o jogador formado nos encarnados por mais tempo, ao invés de apenas os seis meses inicialmente estabelecidos aquando da oficialização do empréstimo. Logo depois do fim da temporada passada, o Presidente do Glorioso tratou de resolver os pormenores que impediam que se avançasse com o prolongamento do vínculo.
Assim, o comentador do Glorioso 1904, analisou a decisão tomada pelas águias, abordando as vantagens de ter o avançado português por mais uma época.
A importância de um jogador com Gonçalo Guedes
“Gonçalo Guedes tem a intensidade, qualidade, capacidade de desequilíbrio e capacidade de finalização para jogar no Benfica”, começou por dizer o conhecido adepto do Glorioso. Sem deixar de lado a questão da lesão, o Sócio reforça a polivalência que o jogador traz, um aspeto importante para o jogo de Roger Schmidt, podendo assumir várias “posições de ataque, inclusive a de ponta de lança”.
Apesar de Gonçalo Guedes contar com vários adversários no conjunto encarnado, como Rafa, Neres e o reforço deste mercado de transferências, Ángel Di María, o comentador considera que o Clube toma a decisão certa ao avançar com a renovação, relembrando que o jogador demonstra ter uma boa meia distância, “uma característica que falta no plantel”, na opinião de Pedro Brinca.
Benfica como impulsionador
O atleta abandonou o Glorioso em 2017, efetuando a mudança para o clube francês, PSG, onde não vingou. Acabou por ser emprestado ao Valência, poucos meses depois, conseguindo obter números de destaque que o levaram ao Wolverhampton. Foi no emblema inglês que se viu a perder espaço, um aspeto que o obrigou a procurar outra solução, proporcionando o regresso à Luz.
Apesar dos altos e baixos, Pedro Brinca revela confiança relativamente à ascensão da carreira do internacional português, afirmando que “não faltarão oportunidades, seguramente”. Contando com as condições dadas pelo Clube da Luz, o comentador considera que as águias têm ‘mão’ no rendimento desportivo do jogador.
Titularidade em disputa
O mercado de transferências deste verão veio a mostrar um investimento por parte da estrutura benfiquista com alguns reforços de peso. No plantel do Roger Schmidt, não faltam opções para certas posições, o que pode vir a causar ‘boas’ dores de cabeça ao treinador alemão. A renovação de Gonçalo Guedes traz ao de cima a questão de espaço na equipa.
“A época é longa, o Benfica tem aspirações legítimas a ganhar todas as competições em que participa e isso implica um desgaste grande, onde os titulares serão certamente mais do que apenas 11 jogadores. Guedes será certamente um dos principais protagonistas dos diferentes onzes que serão utilizados”, analisou o Benfiquista.
Ainda reforçou o potencial que o jogador confere, afirmando que o atleta é uma “mais valia importante para qualquer equipa portuguesa”, realçando, neste sentido, o talento e valor que o avançado demonstra ter.
É de recordar que o português está, atualmente, a recuperar de uma lesão que o manteve distante do relvado alguns meses desta época, impedindo-o de revelar as aptidões e capacidades através de exibições a que habitou os adeptos do Glorioso.
Gonçalo Guedes – avaliado em 23 milhões de euros – voltou a jogar com o emblema da Luz em janeiro de 2023. Cumpriu 15 jogos, onde conseguiu apontar dois golos e contar com uma assistência.
Pelo Wolverhampton, jogou em 18 encontros e marcou, também, dois tentos.
Antigo capitão dos red devils não poupou nas críticas à exibição da equipa, apontando a falta de agressividade como um dos graves problemas
05 Dez 2025 | 13:12 |
O empate do Manchester United frente ao West Ham motivou uma reação dura de Roy Keane, que não escondeu a irritação com a postura da equipa comandada por Ruben Amorim. O antigo médio, conhecido pela sua exigência máxima, utilizou termos fortes para qualificar a exibição, lamentando a incapacidade do conjunto de segurar a vantagem contra um adversário que luta pela manutenção na Premier League.
“Faltou 'nojo' aos jogadores do United”
Na sua análise à partida, e depois das declarações de Ruben Amorim, a lenda do clube confessou o seu desalento habitual com o que vê no relvado. "Sempre que vejo o Man. United a jogar, fico desiludido. Depois do golo, e apesar de estarem a jogar contra uma equipa em zona de despromoção, tiraram o pé do acelerador. Estão a ganhar 1-0! Sem tirar mérito ao West Ham, que mereceu o empate”.
O irlandês foi mais longe e utilizou uma expressão muito gráfica para descrever a passividade dos atletas: “Faltou 'nojo' aos jogadores do United. As pessoas começam a coçar a cabeça. Num minuto estão a evoluir, a vencer e sobem ao 5.º lugar. Agora, volta a frustração. Mostrem a vossa qualidade”.
“Desespero. Realmente mau. Os mesmos problemas de sempre”
A falta de coragem recente foi outro ponto focado pelo comentador televisivo, que se mostrou bastante agastado: “Nos últimos três ou quatro jogos, foi um desespero. Realmente mau. Com a oportunidade de fazer as coisas bem, parece que estavam assustados. Os mesmos problemas de sempre".
Com este desfecho, o Manchester United permanece no oitavo posto da tabela classificativa, somando 22 pontos e vendo o líder Arsenal fugir, com um total de 33. Ruben Amorim tem agora a missão de retificar as falhas antes da próxima ronda, marcada para 8 de dezembro, data em que os red devils viajam até ao reduto do Wolverhampton para tentar regressar às vitórias.
Resumo da notícia sobre as declarações de Roy Keane após o Manchester United - West Ham:
Presidente das águias está atento ao mercado internacional e identificou atleta de enorme potencial, porém, missão não será nada fácil
05 Dez 2025 | 12:30 |
Christos Mouzakitis está na lista de compras do Sport Lisboa e Benfica. De acordo com informações avançadas por Ekrem Konur, Rui Costa - que tem outros processos em andamento - pretende avançar para a contratação do prodígio do Olympiacos, mas a tarefa do Presidente dos encarnados não será nada fácil.
Para lá das águias, o Porto também tem Christos Mouzakitis na mira. Além dos dragões, colossos europeus como o Real Madrid, Manchester United ou Arsenal já manifestaram interesse, o que pode fazer disparar o custo do jovem grego, impossibilitando a chegada ao Benfica.
As negociações prometem ser duras, pois o emblema de Atenas não está disposto a facilitar a saída da sua maior pérola. Relatos oriundos da Grécia sugerem que o Benfica estaria na disposição de oferecer cerca de 20 milhões de euros, mas a direção do Olympiacos exige o dobro desse montante. A valorização recente do esquerdino, impulsionada por distinções individuais, inflacionou o seu passe no mercado.
O reconhecimento do talento de Christos Mouzakitis culminou recentemente com a conquista do prémio Golden Boy Web 2025. Esta distinção, atribuída pelo jornal italiano Tuttosport, colocou o médio de 18 anos nas bocas do mundo, validando o potencial que os observadores do Benfica já tinham identificado. A visibilidade trazida pelo galardão aumentou a cobiça sobre o número 96 dos gregos.
Esta temporada, ao serviço do Olympiacos, Christos Mouzakitis leva 16 encontros disputados: dez no Campeonato grego, cinco na Liga dos Campeões e um na Taça da Grécia. Nos 867 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de apenas 18 anos fez duas assistências.
Perguntas Frequentes sobre Mouzakitis
Comentador desportivo identificou atleta das águias com perfil idêntico ao do internacional português, que tem brilhado no PSG
05 Dez 2025 | 11:48 |
O comentador Rui Malheiro destacou a qualidade de José Neto, considerando que o mesmo pode chegar ao nível de Nuno Mendes. Em declarações ao jornal Record, o comentador questiona a gestão feita pelo Sport Lisboa e Benfica do atleta, nomeadamente a falta de minutos na equipa B.
“José Neto é jogador na linha do Nuno Mendes”
"Sou a favor que se queimem etapas, mas com tino. Não se pode pensar que o José Neto, um jogador na linha do Nuno Mendes, pode saltar para a equipa principal e ser titular sem ter contado jogos como sénior”, começou por afirmar Rui Malheiro, deixando elogios à pérola dos encarnados.
O comentador levanta questões sobre as opções que o Benfica tem tomado na gestão da carreira de José Neto: “Tem de se perceber por que não jogava na equipa B antes do Mundial. Já justificava. E espera-se que não seja tapado pelas descidas do Obrador à equipa B",
"O João Veloso foi titular na Eusébio cup, mas foi uma medida mais política. Merecia mais minutos. Continua no plantel, mas não é melhor jogar consecutivamente na equipa B e ir à principal quando for necessário? Ou não crescerá mais numa equipa do campeonato que vá ao encontro do que o Benfica pretende para o seu jogo?", finaliza Rui Malheiro.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, José Neto leva 12 encontros disputados: oito na Liga Revelação, três na UEFA Youth League e um no Campeonato Nacional sub-19. Nos 835 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral-esquerdo de apenas 17 anos fez quatro assistências.
Perguntas Frequentes sobre José Neto:
António Nobre no Benfica - Sporting é má notícia! Histórico fala por si
05 Dez 2025 | 11:00
Alerta, Benfica! Sporting de Rui Borges pode contar com reforço para o dérbi
05 Dez 2025 | 09:58
José Mourinho tem estratégia na manga para triunfar no Benfica - Sporting
05 Dez 2025 | 09:40