Futebol
Árbitro português queixa-se de tratamento de rival do Benfica: “O programa do Porto Canal...”
05 Nov 2025 | 20:28
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Jan 2025 | 02:00 |
O nome de Arthur Cabral tem sido um dos mais associados ao mercado de transferências do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela a nova estratégia definida pelos responsáveis encarnados para o avançado canarinho em janeiro.
De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o plano da SAD encarnada passa por vender Arthur Cabral neste mercado. Nesse sentido, as águias apontaram, numa primeira instância, para um negócio a título definitivo, que renda aos cofres do Clube da Luz qualquer coisa como um valor na casa dos 20 milhões de euros.
No entanto, e face à dificuldade em conseguir encontrar solução para o camisola 9, sabe o nosso Jornal, que os responsáveis optaram por mudar a estratégia inicial, passando por uma redução do preço solicitado, de modo a que consigam colocar o avançado canarinho neste defeso de transferências.
Propostas não convencem
Nos últimos tempos chegaram ao Clube da Luz algumas propostas por Arthur Cabral, nomeadamente do Torino e do West Ham, contudo as mesmas não foram de acordo às pretensões dos responsáveis encarnados. Além disso, um regresso ao Brasil também já esteve no horizonte do camisola 9 da turma de Bruno Lage.
De qualquer das formas, o plano de Rui Costa vai passar por baixar o valor pedido, neste momento responsáveis queriam fechar o negócio perto dos 20 milhões de euros, para que consigam negociar o avançado em janeiro, de forma a 'atacar' o mercado para oferecer uma nova solução a Bruno Lage, sendo que o alvo, de acordo com informação recolhida pelo Glorioso 1904, em exclusivo, está definido.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 23 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 14 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 658 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Clube da Luz entrou em campo esta quarta-feira, dia 5 de novembro, para disputar mais um encontro na prova milionária, contra o rival alemão
05 Nov 2025 | 21:55 |
O Benfica entrou em ação esta quarta-feira, dia 5 de novembro, para voltar aos compromissos da Liga dos Campeões. Em partida da quarta jornada, os encarnados receberam o Bayer Leverkusen. No final dos 90 minutos, a equipa comandada por José Mourinho saiu derrotada por 1-0. Veja AQUI como decorreu a partida.
A equipa encarnada entrou mais forte no encontro, criando algumas oportunidades, e assumindo a superioridade na posse de bola. No entanto, a primeira parte ficou marcada por poucas ocasiões de perigo, e o jogo chegou ao intervalo com nulo no marcador.
No segundo tempo, as águias entraram novamente com mais fome de fazerem estragos. O Benfica somou oportunidades de golo no retorno do intervalo, mas não conseguiu concretizar. Quem aproveitou foi o Bayer Leverkusen, que, depois de um erro da defensiva encarnada, fez o primeiro da partida aos 65', por Schick.
Com esta vitória - a quarta em 21 jogos esta temporada - o Benfica mantém-se na 35ª. posição da Liga dos Campeões, com zero pontos em quatro jogos. As águias estão a 12 pontos de distância dos líderes da fase liga da prova milionária (Bayern Munique, Arsenal e Inter de Milão).
As águias viram, agora, atenções para a Liga Portugal Betclic, onde vão defrontar o Casa Pia. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para o próximo domingo, dia 9 de novembro, às 20h30, onde as águias vão tentar responder ao resultado negativo na Liga dos Campeões.
Antigo jogador, que encantou os adeptos encarnados, esteve à conversa no podcast da Liga Portugal, e lembrou a sua passagem pelo Clube da Luz
05 Nov 2025 | 20:39 |
Javier Saviola destacou uma vitória contra o Porto como um dos momentos inesquecíveis que viveu no Benfica. O antigo ponta-de-lança das águias, um dos grandes nomes do futebol mundial, concedeu uma entrevista ao podcast da Liga Portugal, onde também deixou muitos elogios aos adeptos encarnados - recentemente, tinha comentado o percurso europeu dos encarnados.
"Lembro-me de jogos espetaculares, como o jogo contra o FC Porto. Chovia imenso, ganhámos 1-0 e tive a felicidade de ser eu a marcar. Foi um momento muito importante, deu-nos a possibilidade de passar para primeiro na classificação com quatro ou cinco jornadas por jogar", começou por dizer Saviola, quando lhe foi pedido para nomear uma partida inesquecível.
O antigo ponta-de-lança argentino deixou, também, muitos elogios aos adeptos encarnadas, começando por falar do ambiente na casa das águias: "Gostava muito de jogar no Estádio da Luz. Sentia uma química muito especial com os adeptos, era um estádio incrível para jogar".
"O que mais me surpreendeu no SL Benfica foi a quantidade de adeptos que havia espalhados pelo mundo. Lembro-me de um jogo que tivemos em Paris e, quando entrámos no relvado, parecia que estávamos a jogar no Estádio da Luz. Foi espetacular!", rematou o antigo avançado internacional pela Seleção Argentina.
Javier Saviola está reformado desde 2015, e conta, na sua carreira, com passagens por clubes como River Plate, Barcelona e Real Madrid. Esteve no Benfica entre 2009 e 2012 - disputou 121 jogos de águia ao peito, nos quais marcou 39 golos e fez 27 assistências. Venceu um campeonato nacioal (2009/10), e três Taças da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12).
Homem importante do futebol do Clube da Luz concedeu uma entrevista ao jornal Record, onde abordou vários temas sobre a vida do emblema encarnado
05 Nov 2025 | 20:33 |
Não existiu qualquer traição de Mário Branco a Bruno Lage, segundo a versão dos acontecimentos do atual Diretor geral do futebol do Benfica. O dirigente encarnado concedeu ume entrevista ao jornal Record, onde, para além do plantel das águias, também falou da relação com o antigo técnico do Clube da Luz.
Mário Branco começou por comentar a data do jogo frente ao Santa Clara: "Eu acho que isso foi um não-assunto. Sinceramente, o Bruno Lage, quando falou sobre a situação, deu a opinião dele. Na altura disse que era um erro metodológico, que eu respeito. É a opinião dele que eu não concordo, mas a verdade é que isso foi uma situação que foi cavalgada de uma forma completamente diferente, nem por mim, nem por Bruno Lage. Foram terceiras pessoas que, no círculo mediático, acabaram por criar um problema que não existia".
"O Bruno Lage, inicialmente, gostava de jogar no sábado. Nós explicámos o porquê de jogar na sexta-feira, porque significa também sermos um clube de princípios (...) E a verdade é que vocês provavelmente se recordam que entre 31 de Agosto e 12 de Setembro, que foi o jogo de Santa Clara, nunca ninguém falou na marcação do jogo de Santa Clara", explicou, de seguida, Mário Branco.
O Diretor de futebol do Benfica acrescentou, ainda: "Depois, criou-se aquela narrativa, com a saída do treinador anterior e a chegada do José Mourinho, que o Mário Banco eventualmente tinha tido esta ideia maquiavélica de não marcar o jogo para sábado e sim na sexta, para prejudicar quem quer que seja, e isso obviamente não faz sentido. É apenas desonestidade intelectual das pessoas que falaram nisso, que não o Bruno Lage".
Por fim, comentou a noção de uma 'traição' a Bruno Lage, e a relação atual dos dois: "Salvo erro essa expressão veio de uma pessoa, que não sei se dá assessoria ao Bruno Lage ou se tem algum tipo de avença com o Bruno Lage, que disse isso diretamente (...) importa-me a minha consciência profissional. E a verdade é que traição não é uma palavra que faça parte do meu vocabulário (...) Não percebo qual era a lógica de não contratar o Mourinho. E eu pensar em não contratar, porque alguém iria dizer que eu traí o Bruno Lage, era, obviamente, um erro, até porque eu tive uma relação profissional muito boa com o Bruno Lage. Tivemos o cuidado de conversar no dia em que ele se veio aqui despedir. Conversámos abertamente, conversámos a situação do jogo com o Santa Clara. Saímos, na minha opinião, ficámos em paz um com o outro".