Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa B do Benfica foi a jogo, esta sexta-feira, 7 de fevereiro, para medir forças com o Feirense. Os encarnados, que vinham de um empate, com o Vizela, acabaram por perder, por uma bola a zero, em duelo a contar para a 21.ª jornada da Liga 2, que se realiza no Benfica Campus
Para este encontro, Nélson Veríssimo apostou em André Gomes, Leandro Santos, Joshua Wynder, Gustavo Marques, Francisco Domingues, Diogo Prioste, Nuno Félix, Prestianni, João Rego, Hugo Félix e José Melro de início. Diogo Ferreira, Diogo Spencer, Lenny Lacroix, João Veloso, Rafael Luís, Beni Souza, Francisco Neto, Gustavo Varela e Luan Farias começaram no banco encarnado.
Já o Feirense foi a jogo com Cañizares, Cristian Tassano, Emanuel Moreira, Filipe, Jorge Pereira, John, Washington, Bruno, Diga, Banjaqui e Leandro. Pedro Mateus, Petkov, José Ribeiro, Carlos Olaya, Macedo, Shodipo, Cristian Ponde, Rehmi e Tiago Ribeiro foram os suplentes eleitos pelo adversário.
A turma de Nélson Veríssimo entrou com vontade de dar uma resposta ao desaire passado. Nesse sentido, o Benfica conseguiu encontrar algumas oportunidades para inaugurar o marcador. Contudo, e apesar das tentativas, a bola teimou em não entrar na baliza contrária, tendo as coisas ficado mais complicadas para o Clube da Luz com a expulsão de Diogo Prioste aos 30 minutos. No entanto, e apesar da desvantagem numérica, os encarnados conseguiram segurar o nulo até ao intervalo.
No regresso das cabines, o Benfica regressou com a vontade de deixar uma melhor imagem de si. No entanto, na reabertura da segunda parte, aos 47 minutos, os encarnados viram um golo a ser anulado ao Feirense. Contudo, a tarde seria mesmo de pesadelo, e a turma de Nélson Veríssimo haveria de ficar em desvantagem aos 63', com um golo de Nile John, resultado que se manteve até ao fim do encontro.
As águias ocupam assim o terceiro lugar isolado do Campeonato Nacional, somando 35 pontos, estando a dois de apanhar o Penafiel (segundo) e o Tondela que é líder da prova com 37, embora ambas as equipas ainda não tenham disputado esta jornada.
Agora, a equipa orientada por Nélson Veríssimo volta a entrar em campo, na próximo domingo, 16 de fevereiro, para enfrentar a Oliveirense. O duelo, a valer para aa jornada 22 do Campeonato Nacional, está agendado para as 11h00, no reduto do adversário.
Clube da Luz enviou esta sexta-feira, 7 de fevereiro, a lista com os nomes dos futebolistas que vão marcar presença no duelo com o Monaco
|
0O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado para medir forças com o Moreirense na Liga Portugal Betclic. No entanto, e apesar do encontro importante no Estádio da Luz, os encarnados já olham para o duplo compromisso com o Monaco no play-off da Liga dos Campeões, partida essa que já conta com os futebolistas escolhidos por Bruno Lage.
Ora para o duelo com o Monaco, Bruno Lage passa a ter entre as opções os três dos quatro reforços de inverno do Benfica, entre eles Manu Silva, Samuel Dahl e Andrea Belotti. Por outro lado, Bruma, internacional português contrato ao Braga no último dia da janela de mercado, fica de fora das opções.
Em sentido inverso, Issa Kaboré e Jan-Niklas Beste, atletas que abandonaram o Benfica no último mercado de transferências, saíram dos eleitos de Bruno Lage. Além disso, o timoneiro setubalense fez cair da primeira lista seis jovens formados no Seixal. Nuno Félix, Leandro Santos, Tiago Freitas, João Fonseca, Eduardo Fernandes e Gonçalo Oliveira ficam de fora do compromisso com o Monaco.
Recorde-se que na antevisão ao duelo com o Moreirense, Bruno Lage comentou a escolha de deixar Bruma de fora do play-off com o Monaco. "Bruma. Pelo simples facto de ter os dois jogos de castigo que tinha para cumprir. E depois analisámos o equilíbrio do plantel e ter todas as soluções disponíveis", revelou Bruno Lage esta sexta-feira, 7 de fevereiro, sobre o novo reforço do Clube da Luz.
Antes disso, Importa recordar que, o Benfica entra em campo para o embate com a turma de Moreira de Cónegos que está agendado para o próximo sábado, dia 8 de fevereiro, pelas 18h00, no Estádio da Luz. Na antevisão de Bruno Lage, já confirmou o estado físico de Ángel Di María para o duelo com a turma de César Peixoto.
Futebolista dos encarnados não vai marcar presença nos próximos encontros do Clube da Luz, isto depois de ter sofrido um problema físico
|
0Arthur Cabral é o novo nome do boletim clínico do Benfica que se junta a Ángel Di María. Numa altura em que está a ser apontado a uma saída neste mercado de transferências, o camisola 9 do Clube da Luz sofreu uma lesão, sendo que agora, e de acordo com a imprensa portuguesa, há novidades sobre o problema físico do avançado canarinho, assim como o tempo de paragem.
Depois de ter falhado a mudança para Itália, e numa altura em que se fala de uma possível transferência para o México, Arthur Cabral sofreu uma entorse no tornozelo direito, que o impedirá de competir diante o Moreirense, sendo que a informação é avançada pelo diário desportivo A Bola esta sexta-feira, 7 de fevereiro.
Além de falhar o compromisso com a turma de César Peixoto, Arthur Cabral vai ainda desfalcar o Benfica em mais uma partida. De acordo com a mesma fonte, o avançado canarinho falha a deslocação ao reduto do Monaco na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, sendo que a visita aos Açores, esta já para o Campeonato Nacional, também pode estar em risco.
Recorde-se que na antevisão ao duelo com o Moreirense, o treinador do Benfica comentou a lesão de Arthur Cabral. "Pode ser uma opção para o jogo já de amanhã porque o Arthur Cabral lesionou-se. Acabamos de ter as mesmas soluções. Temos de olhar um bocadinho para o papel daquilo que tem tido o Zeki",referiu Bruno Lage que revelou o novo contratempo do camisola 9 das águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 25 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 16 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 749 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Antigo futebolista do Clube da Luz analisou o futuro do camisola 9 dos encarnados, isto numa altura em que está apontado a outros mercados
|
0Após todas as especulações à volta da “novela” Arthur Cabral, surge Diamantino Miranda, antigo capitão da equipa do Benfica, que concorda com a saída do avançado brasileiro para um dos clubes cujos mercados de inverno ainda estão abertos.
"O Arthur Cabral teve muitas oportunidades para demonstrar que podia ser um jogador importante para o Benfica. Isso não aconteceu, salvo em raras exceções, em que marcou alguns golos. Mas nunca se tornou o jogador importante que parecia ser no início", disse o comentador durante uma conversa com o jornal Record.
Diamantino Miranda - Quanto ao Arthur Cabral, a solução ideal deve passar mesmo pela sua saída.
"Portanto, há que tentar encontrar uma saída airosa para o jogador e para o clube", adiciona Miranda, que se recusa a comparar o Cabral ao seu compatriota excedentário do plantel do Clube da Luz, Rollheiser. "Nas primeiras aparições, Rollheiser foi um jogador que me despertou alguma curiosidade. Porém, e não estando por dentro de todos os pormenores, não consigo detetar as causas que levaram ao seu 'desaparecimento'", revela o ex-internacional português tentando desmistificar a dificuldade que o argentino sentiu para se afirmar na equipa vermelha e branca.
"No caso do Rollheiser, poderia ser um jogador com espaço no plantel. Quanto ao Arthur Cabral, a solução ideal deve passar mesmo pela sua saída", julga o antigo médio do Benfica. Sem Arthur Cabral, o leque de opções para a posição mais avançada do terreno que Bruno Lage detêm fica mais curta, podendo o técnico contar apenas com o grego Pavlidis e o recém-chegado, Belloti. "Pavlidis já nos mostrou que é capaz de ser um jogador importante para a equipa", indica Diamantino Miranda, que opta por não colocar a “carroça à frente dos bois” e pronunciar-se já sobre o avançado italiano.
Arthur Cabral, neste momento, conta com 25 jogos no decorrer de todas as competições, nos quais, marcou por seis vezes e assistiu uma. De notar que, ao contrário do avançado grego do Benfica, o brasileiro soma apenas 746 minutos de águia ao peito e mesmo assim tem metade dos seus golos, jogando menos 1.433 minutos.