Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Extra Benfica

Extra Benfica: Carolina Duarte agarrou o bronze e deu a sétima medalha a Portugal nos Paralímpicos

Atleta portuguesa ficou em terceiro lugar nos 400 metros T13 este sábado

Carolina Duarte conquistou o terceiro lugar e garantiu a sétima medalha de Portugal nos Paralímpicos
Carolina Duarte conquistou o terceiro lugar e garantiu a sétima medalha de Portugal nos Paralímpicos

  |

Icon Comentário0

Carolina Duarte conquistou a medalha de bronze na prova dos 400 metros T13 (deficiência visual) nos Jogos Paralímpicos de Paris’2024. A atleta acabou a corrida em 55,52m segundos, que decorreu no Stade de France.


À sua frente no pódio ficou Lamyia Vliyeva, que acabou com a medalha de prata, com 55,09, e em primeiro lugar ficou a brasileira Rayane Silva, colocando o novo recorde mundial em 53,55 segundos. O terceiro lugar de Carolina Duarte, vice-campeã mundial da distância, é a terceira medalha do atletismo português em Paris, depois de Miguel Monteiro ter sido campeão paralímpico do lançamento do peso F40, e de Sandro Baessa ter conquistado a medalha de prata nos 1.500 metros T20 (deficiência intelectual).


No boccia, Cristina Gonçalves também conseguiu uma medalha de ouro no torneio individual de BC2, permitindo o regresso da modalidade às medalhas, depois de ter ficado sem pódios em Tóquio2020. O nadador Diogo Cancela conquistou o bronze nos 200 metros estilos SM8, feito repetido pelo ciclista Luís Costa na prova de contrarrelógio de estrada H5, e pelo judoca Djibrilo Iafa, em -73 kg.


Assim sendo, Portugal soma a sua sétima medalha em Paris 2024, igualando os resultados que tinha conseguido nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008 e depois de ter conseguido três pódios em Londres’2012, quatro no Rio’2016 e dois em Tóquio’2020.

Em reação à vitória, Carolina Duarte disse que a maternidade, que a afastou dos Jogos Tóquio2020, lhe deu a força para conseguir o bronze nos Paralímpicos Paris2024. "Foi por ter sido mãe que consegui chegar aqui com a força que tenho agora, aos 34 anos", disse a atleta, que tem deficiência visual. Com uma filha de três anos, que nasceu dois meses antes dos Jogos Tóquio2020, Carolina Duarte afirmou sem hesitar. "Tenho a certeza de que se não tivesse sido mãe não estava aqui no pódio hoje, disse a atleta.



Extra Benfica

Extra Benfica: Sandro Baessa conquista mais uma medalha para Portugal nos Paralímpicos

Atleta português ficou em segundo lugar na prova dos 1.500 metros T20, esta sexta-feira

Sandro Baessa segurou a prata e aumentou para cinco o número de pódios de Portugal nos Paralímpicos
Sandro Baessa segurou a prata e aumentou para cinco o número de pódios de Portugal nos Paralímpicos

  |

Icon Comentário0

Sandro Baessa conquistou, esta sexta-feira, dia 6 de setembro, a medalha de prata na prova dos 1.500 metros T20 (deficiência intelectual) nesta edição dos Jogos Paralímpicos. O número de pódios para Portugal em Paris’2024 aumentou assim para cinco.


O corredor melhorou o recorde nacional que lhe pertencia (3.52,84), correndo a distância da prova em 3.49,46 minutos. O britânico Bem Sandilands ficou com o ouro, com o recorde mundial de 3.45,50 minutos, e, a seguir ao português, ficou o norte-americano Michael Branningan, com o bronze (3.49,91). A final foi disputada no Stade de France esta sexta-feira.


O atleta português esteve em quarto lugar durante algum tempo, mas, quando Sandilands atacou, aproveitou o desgaste dos então segundo e terceiro classificados e conseguiu manter-se na segunda posição até ao final da prova, trazendo a quinta medalha dos Jogos Paralímpicos Paris 2024 para Portugal.


De recordar que Sandro Baessa, já tinha terminado a prova em 12º nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Agora, o segundo lugar é a segunda medalha do atletismo português em Paris’2024, depois de Miguel Monteiro ter conseguido o ouro no lançamento do peso F40.

Às duas medalhas do atletismo, juntam-se o ouro de Cristina Gonçalves no torneio individual do boccia B3 e os bronzes do nadador Diogo Cancela, nos 200 metros estilos SM8, e do ciclista Luís Costa, na prova de contrarrelógio de estrada. A dois dias do final da competição, Portugal superou os resultados conseguidos no Rio'2016, edição em que conquistou quatro medalhas.



Extra Benfica

Extra Benfica: Atleta olímpica Rebecca Cheptegei morreu depois de ter sido atacada pelo companheiro

Quatro dias depois de ter sido queimada, desportista ugandesa morreu esta quinta-feira, no Quénia

Após quatro dias, Rebecca Cheptegei não sobreviveu ao ataque do companheiro e acabou por falecer
Após quatro dias, Rebecca Cheptegei não sobreviveu ao ataque do companheiro e acabou por falecer

  |

Icon Comentário0

Rebecca Cheptegei, atleta ugandesa que participou há poucas semanas na maratona nos Jogos Olímpicos de Paris’2024, sofreu um violento ataque por parte do namorado, Dickson Ndiema, que a regou com gasolina e ateou fogo. Segundo informações adiantadas pela imprensa nacional, 80% do corpo da atleta olímpica foram infligidas queimaduras e, quatro dias depois, Rebecca Cheptegei acabou por falecer.


O ataque consta-se ter ocorrido no passado domingo, dia 1 de setembro. O Comité Olímpico do Uganda já se pronunciou através do presidente Donald Rukare, que lamentou o acontecimento. “Tomámos conhecimento do triste falecimento da nossa atleta olímpica Rebecca Cheptegei, na sequência de um ataque violento do seu namorado. Que a sua alma gentil descanse em paz. Condenamos veementemente a violência contra as mulheres. Este foi um ato cobarde e sem sentido que levou à perda de uma grande atleta. O seu legado continuará perdurará”, afirmou.


Pelo que já foi apurado, sabe-se que o comandante da polícia de Trans Nzoia, Jeremiah Kosiom, disse, na segunda-feira, que o companheiro de Rebecca Cheptegei havia comprado uma lata de gasolina, que despejou sobre a atleta, pegando-lhe depois fogo. “O casal foi ouvido a discutir à porta de casa. Durante a discussão, o namorado foi visto a deitar um líquido sobre a mulher antes de a queimar”, disse o comadante da polícia ao jornal Standard do Quénia.


Avança-se também que Dickson Ndiema, o pressuposto agressor, também sofreu queimaduras graves e que se encontra agora a ser tratado no Moi Hospital na cidade de Eldoret, onde a atleta de 33 anos se encontrava em estado crítico.

 O jornal inglês The Guardian cita ainda a possível origem do desentendimento do casal. Segundo consta, os pais de Rebecca Cheptegei disseram que a filha comprou um terreno em Trans-Nzoia para ficar mais perto de um centro de treino de atletismo. Um relatório da polícia refere que o casal foi ouvido a discutir sobre o terreno antes do início do incêndio.



Modalidades

OFICIAL: RUI COSTA MOSTRA QUEM MANDA, FECHA MAIS UM DOSSIÊ E RENOVA COM CRAQUE DO BENFICA

Encarnados anunciaram boa-nova esta sexta-feira

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

É oficial: Carolina Duarte, que representa a equipa de basquetebol feminina do Glorioso, renovou contrato com o Benfica, segundo deu conta o Clube da Luz, através dos meios oficiais.


“É um orgulho poder renovar com esta grande equipa. No ano passado fui muito bem recebida por esta grande família, tanto pela equipa como pelos adeptos”, começou por dizer a atleta, em declarações à BTV.


“Espero que neste ano tudo volte a acontecer como no ano passado, com melhores resultados, e estou aqui para ajudar e receber as novas colegas como me receberam”, referiu.


A atleta chega à Catedral na temporada 2022/23, oriunda do CB Queluz.

“Não terminámos a época da melhor forma, mas começámos muito bem. Somos muito fiéis ao nosso treinador e acreditamos muito no projeto que ele tem para nós. De certeza que neste ano vai correr muito melhor e que vamos acabar da maneira pretendida”, concluiu.


Carolina Duarte conta com 23 jogos, somando 38 pontos marcados de águia ao peito.

  • Confira aqui a publicação: 

https://twitter.com/informglorious2/status/1684920951115333633?s=61&t=LoBm2E9-4Dn0W-lhypLiJA


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Extra Benfica: Vinicius Júnior criticado após declarações polémicas
Extra Benfica

Extra Benfica: Vinicius Júnior criticado após declarações polémicas

 

Icon Comentário0
Nuno Borges sofreu derrota pesada frente a Medvedev no US OPEN e Benfica 'entrou em campo'
Extra Benfica

Nuno Borges sofreu derrota pesada frente a Medvedev no US OPEN e Benfica 'entrou em campo'

 

Icon Comentário0
Extra Benfica: após várias retiradas da seleção, Kimmich assume a braçadeira de capitão
Extra Benfica

Extra Benfica: após várias retiradas da seleção, Kimmich assume a braçadeira de capitão

 

Icon Comentário0