Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirExtra Benfica
|
0Extra Benfica: Michail Antonio sofreu um acidente de automóvel no passado sábado, 7 de dezembro e pode ter que pendurar as botas. O ponta-de-lança do West Ham submeteu-se a uma cirurgia e encontra-se estável no hospital, porém, este incidente poderá comprometer a sua carreira.
Jim White, apresentador na estação de rádio talkSPORT, revelou esta segunda-feira, 9 de dezembro que o atleta de 34 anos, embora se encontre estável, levará "pelo menos 12 meses" a saber se poderá voltar a praticar futebol. "O jogador sofreu um acidente de viação no fim de semana e foi-me dito esta manhã que permanece em estado estável no hospital, recebendo todo o apoio do Serviço Nacional de Saúde e da equipa médica do West Ham".
Jim White: Serão necessários pelo menos 12 meses para se saber se ele voltará a jogar futebol
"Ele sofreu danos graves numa das pernas e pensa-se que a recuperação vai ser longa. Serão necessários pelo menos 12 meses para se saber se ele voltará a jogar futebol. Disseram-me esta manhã que Michail é um lutador e está numa posição física forte, o que pode ajudá-lo e ser uma vantagem no que toca à sua recuperação", realçou ainda.
"Quando o vi, lembrei-me do Chris Coleman quando estava no Fulham. Espero que não aconteça com o Michail o mesmo que aconteceu com o Chris, porque ele não conseguiu recuperar. É uma situação terrível. Ele está vivo, o que é o mais importante, e veremos o que lhe vai acontecer a seguir. Se ele conseguir encontrar o caminho de volta... Ele provavelmente tem a presença e o sentido de carácter para encontrar o caminho de volta, mas vai ser difícil", referiu, por sua vez, Simon Jordan.
Na atual temporada, com a camisola dos 'Hammers', Michail Antonio - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - regista 15 partidas: 14 na Premier League e um na Taça da Liga. Em 844 minutos realizados, o jamaicano marcou um golo e fez uma assistência. Na época 2023/24, concluiu 32 encontros com o símbolo dos londrinos ao peito, tendo ainda balançado as redes por sete vezes e assistiu os colegas por duas.
Defesa Cataldi abriu o marcador e perdeu tempo em dedicar o golo ao colega da turma transalpino, com um gesto que saltou à vista
|
0Extra Benfica: A Fiorentina e o Cagliari entraram em campo, este domingo, dia 8 de dezembro, para mais um jogo, referente à 15ª jornada da Serie A italiana. A equipa viola continua sem poder contar com Edoardo Bove, uma vez que o jovem italiano está a recuperar do incidente que aconteceu na partida diante o Inter de Milão. A formação de Florença abriu o marcador aos 25 minutos e o golo apontado acabou por ter um significado especial.
O defesa central do conjunto italiano, Danilo Cataldi, foi o autor do golo inaugural da partida. Depois de ter abanado as redes do Cagliari, o central correu na direção de uma câmara responsável pela transmissão da partida. A razão? Cataldi quis deixar uma mensagem para o companheiro de equipa ausente do encontro, Cataldi desejou uma recuperação rápida a Edoardo Bove e fez o gesto número quatro, que corresponde ao número da camisola do jovem italiano.
Os restantes companheiros de equipa não perderam tempo e juntaram-se a Cataldi, na dedicatória do remate certeiro a Bove. O médio italiano está, neste momento, a recuperar de forma estável no Hospital Careggi em Florença, depois de ter dado entrada na unidade hospitalar há uma semana, após ter caído inanimado durante o encontre frente aos campeões italianos.
Ao longo da semana, surgiram várias homenagens a Bove, sendo que uma delas foi feita pelo AS Roma, clube da capital italiano e com que o médio tem contrato, tendo sido cedido pelos romanos à Fiorentina no início da época. O clube romano não esqueceu o italiano e, tanto jogadores, como adeptos prestaram homenagem a Bove, numa altura em que ainda desconhecido o quadro clínico do mesmo.
Recorde-se que, o camisola 4 do conjunto de Florença está fora de perigo, no entanto, por expressa sugestão médica, Bove pode vir a ter de usar um implante de desfibrilhador, depois de ter sido descoberto uma pequena cicatriz no coração do jogador. O facto de este não ter sido o primeiro incidente do jogador [em 2020 teve um episódio de miocardite], suscita uma maior atenção e preocupação. Caso o futebolista de 22 anos aceite o implante, irá ficar automaticamente proibido de jogar em Itália. O futebol transalpino não permite a participação de jogadores com esse tipo de equipamento cardíaco. Porém, como foi o caso do dinamarquês Christian Eriksen, o italiano pode ter de sair de Itália para poder continuar a jogar futebol.
Mítico treinador transalpino atira que o técnico português deveria perder mais tempo com o Milan, do que com a equipa de arbitragem
|
0Extra Benfica: Surgiu nova polémica no futebol italiano e a envolver um treinador português, mas não é José Mourinho. Desta vez, o responsável é Paulo Fonseca, que é o atual timoneiro de um dos gigantes da cidade de Milão, o AC Milan. Os rossoneri perderam na última sexta-feira, dia 6 de dezembro, mais pontos, após terem sido derrotados na visita à Atalanta, o que originou muitas críticas da parte do português ao árbitro da partida.
Quem não concorda com as observações de Paulo Fonseca é lendário treinador transalpino, Fabio Capello. O italiano defende que o problema não está relacionado com a arbitragem, mas sim com as escolhas táticas do treinador do Milan. Capello deixou críticas à abordagem de Paulo Fonseca. “O que podemos dizer sobre a equipa de Paulo Fonseca? Eles fizeram pouco, muito pouco, especialmente depois da lesão de Pulisic. E nem mesmo por causa do Loftus-Cheek, que não foi mau de forma alguma. Parece-me que foi uma preparação errada para o jogo”, começou por dizer.
Em declarações ao jornal italiano, Gazzetta dello Sport, o antigo treinador acrescentou que os jogadores do gigante italiano não fizeram muito durante o encontro frente à Atalanta. “Maignan, guarda-redes, teve mais bola que muitos dos companheiros de equipa. Isso não é bom, isso não é posse de bola, mas sim perda de tempo e sintoma de pouca confiança. Na verdade, o Milan foi lento, segurou e só fez dois remates à baliza, um no início com o Pulisic e o outro no golo, que nasceu de uma aceleração excecional do Rafael Leão”, constatou Fabio Capello.
Fabio Capello frisou que que a derrota frente à formação de Bérgamo (2-1) trouxe consequências desastrosas para o conjunto dos rossoneri. “Essa derrota é pesada para o Milan. Não sou eu quem o diz, é a classificação. Paulo Fonseca está agora 12 pontos atrás de Gasperini, mas mais do que a distância para o topo, é a distância para a zona da Liga dos Campeões, que é preocupante”, atirou por fim.
A polémica começou quando treinador português, no final do encontro com a Atalanta, atirou que os árbitros italianos não têm tido qualquer respeito pelo Milan. “A forma como o árbitro conduziu o jogo, [foi] contra o Milan, não há dúvidas e não é só de hoje. Sei que os árbitros têm um trabalho difícil. Agora vou apenas mostrar o que aconteceu. Contra o Milan é sempre a mesma coisa, não há respeito pelo Milan neste momento. Não tenho medo de dizer a verdade, como hoje”, atirou Paulo Fonseca, depois de nova perda de pontos da parte do conjunto milanês.
Técnico dos merengues abordou o assunto, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Girona, da 16.ª jornada da La Liga
|
0Extra Benfica: Kyllian Mbappé continua no olho do furacão. Depois de ter desperdiçado uma grande penalidade frente ao Athletic Bilbao, o internacional francês voltou a ser assunto da conferência de imprensa de Carlo Ancelotti, na antevisão ao jogo com o Girona, da 16.ª jornada da La Liga.
Carlo Ancelotti: Mbappé tem a consciência que não está na sua melhor versão
"Mbappé tem a consciência que não está na sua melhor versão. Manifestou-o depois do jogo e estamos com ele. Não está a conseguir tirar o seu melhor, há muitos que não dão conta, mas ele tem essa consciência", começou por dizer o italiano.
Carlo Ancelotti: Tem de aguentar o momento, lutar, sacrificar-se, porque mais cedo ou mais tarde vai acabar
"Os penáltis são um tema, de momento, às vezes está motivado, outras não. Tem de aguentar o momento, lutar, sacrificar-se, porque mais cedo ou mais tarde vai acabar. O que me dá boas sensações é que melhorou a intensidade nos últimos jogos. penso que é um problema de continuidade e chegará quando ele e os companheiros se adaptarem às suas características, que são peculiares e especiais", destacou.
Depois de um sorteio do Mundial de Clubes onde o Benfica também está envolvido, Ancelotti comentou o grupo H que colocou Real Madrid com Al Hilal, de Jorge Jesus, Pachuca e Salzburgo: "Foi uma bonita apresentação, com o meu amigo Del Piero. Creio que vai ser uma competição divertida para os adeptos, mas ainda temos tempo para pensar nisso"
Recorde-se que, Kylian Mbappé, estrela maior do PSG transferiu-se a custo zero para o Real Madrid, a transferência mais sonante deste mercado de verão. Com a camisola blanca, o internacional francês já alinhou num total de 18 encontros, somando 1.502 minutos em campo. Nos 18 jogos disputados, Mbappé já concretizou oitos golos e assistiu em duas ocasiões. Um dos golos, ajudou o Real Madrid a conquistar a Supertaça Europeia, contra a Atalanta.
Não perca o penálti falhado por Kylian Mbappé: