Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Glória do Benfica discorre sobre o Clássico com o Porto e atira: "A comunicação tem..."

Antigo jogador do Clube da Luz comentou a goleada, por 4-1, das águias frente aos azuis e brancos para a décima primeira jornada da Liga Portugal Betclic

Antigo jogador do Benfica, comentou o expressivo triunfo dos encarnados no Clássico com Porto
Antigo jogador do Benfica, comentou o expressivo triunfo dos encarnados no Clássico com Porto

  |

Icon Comentário0

Rui Águas comentou e fez observações sobre o Clássico entre Benfica e Porto. Numa noite em que se tornou histórica para os encarnados, a glória do Clube da Luz deixou elogios á resposta das águias face ao desaire em Munique, no seu espaço de opinião semanal 'Visão de golo' no jornal ‘A Bola’ desta quarta-feira, 13 de novembro.


"Reagir depois da má jornada europeia, defrontando um rival poderoso e com um histórico de visitante incómodo, não se percebia fácil. Tempos houve em que perder por um em Munique quase dava um festejo. Não foi este o caso como ficou claro e logo reconhecido", começou por escrever.


Rui Águas: O início dos jogos é, muitas vezes, definidor do que vem depois


"Posto isto, o início dos jogos é, muitas vezes, definidor do que vem depois. Assim sucedeu com o FC Porto. O Benfica a entrar forte para afastar o desconforto do jogo passado era a primeira tarefa, cumprida com acentuada clareza", prosseguiu.

"Depois de um nervoso e dividido começo, o Benfica comandava inspirado e chegava naturalmente à procurada vantagem. Do nada, no empate se escorregou, depois de uma interrupção do jogo infeliz, forçada por alguns. Uma ação pouco inovadora e nada refletida, que acabou por ser mais um teste exigente que viria a ser ultrapassado com brilho", destacou Rui Águas.


"Esta reação em duplicado do Benfica, à derrota em Munique e ao inesperado golo do empate no clássico, acabou por confirmar a saúde e força de uma equipa, capaz de mudar e vencer cenários adversos, com qualidade e personalidade coletiva que fará sempre diferença", referiu o antigo jogador.

Rui Águas: A comunicação tem, a cada dia que passa, um mais relevante e decisivo papel

"Para além do jogo jogado onde se vibra e se conquistam vitórias, a comunicação tem, a cada dia que passa, um mais relevante e decisivo papel. A mensagem para os adeptos, para que contem com uma reviravolta enérgica e mantenham o fundamental apoio, é obrigatória quando um jogo corre pior. As equipas pedem e precisam dos bons adeptos, aqueles que ajudam", escreveu Rui Águas.

"Também o diálogo e a interação dos jogadores ganha especial sentido. Independentemente das estratégias táticas definidas, sempre discutidas na praça, são eles que jogam e por isso é também deles a responsabilidade direta do que acontece de melhor ou pior em campo. É finalmente nestas ocasiões que os líderes naturais, se assumem e complementam a normal comunicação do treinador com os seus atletas" argumenta Rui Águas.

"Para além da liderança do treinador, fundamental, os grupos movem-se com a influência de vários dos seus elementos, que pela sua experiência ou natureza representam o apoio suplementar necessário, dentro e fora da relva. Relativamente a este tema, defendo que os verdadeiros capitães de equipa devem ser escolhidos mais pelas suas caraterísticas e personalidade e menos pelos serviços prestados ou pela antiguidade nos clubes. Esta ideia não retira o espaço dos menos líderes, mas cujas carreiras merecem respeito. Uma espécie de capitães honorários...", considera o histórico do Benfica.

"É difícil a quem está de fora, mesmo para os profissionais do fenómeno liderança, perceber os grupos unicamente pelo que demonstram em campo. No entanto, uma verdade se confirma: os grupos fortes revelam-se nos maus momentos e as reações dependem e retratam com pouca margem de erro a realidade e a dimensão das pessoas que fazem parte. Foi esta a face que a equipa do Benfica mostrou em campo e que determinou o triunfo no clássico", concluiu Rui Águas.


Futebol

Alerta, Benfica! Carreras mantém-se na mira do United, mas não é o único

Camisola 3 dos encarnados conta, ainda, com o interesse do emblema de Old Trafford, que, no entanto, já piscou olho a outro atleta

Manchester United quer roubar Carreras do Benfica, mas aponta outro nome na lista
Manchester United quer roubar Carreras do Benfica, mas aponta outro nome na lista

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras está na lista de alvos do Manchester United para a ala esquerda. Com os ingleses a terem o foco no reforço desse flanco, sabe-se agora que o lateral do Benfica apresenta-se como um dos candidatos a poder ser reforço do emblema da Premier League. 


Segundo informa o jornalista Christopher Michel, esta quinta-feira, 21 de novembro, o camisola 3 dos encarnados continua a ter o Manchester United como principal pretendente. No entanto, o clube de Old Trafford conta, agora, com Alphonso Davies como possível alvo também, de acordo com a mesma fonte. 


É de referir que, com Rúben Amorim no comando dos red devils, os ingleses querem reforçar a ala esquerda no próximo mercado. Álvaro Carreras mantém-se como alvo, especialmente, tendo em conta a cláusula de recompra na ordem dos 20 milhões de euros. Além do Manchester United, o lateral do Benfica conta, ainda, com o interesse do Real Madrid. 


Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.

Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.


Confira a publicação sobre o interesse do United em Carreras:


Futebol

Saudades de Di María? Colosso europeu relembra feito do craque do Benfica

Extremo argentino, recorde-se, regressou ao Clube da Luz na temporada anterior, tendo renovado por mais uma ano o seu vínculo com as águias no início da presente temporada

Avançado argentino de 36 anos do Benfica, Ángel Di María, foi recordado por um gigante europeu
Avançado argentino de 36 anos do Benfica, Ángel Di María, foi recordado por um gigante europeu

  |

Icon Comentário0

O PSG recordou os tempos de Di María. Na passada quarta-feira, 20 de novembro, o emblema francês divulgou nas redes sociais uma publicação referente ao craque argentino do Benfica, de modo a assinalar o contributo do mesmo para uma vitória do passado.


Numa dinâmica de redes sociais do clube, o Paris Saint-Germain partilhou um vídeo de Ángel Di María a executar um livre direito diante do Toulouse, na 13.ª jornada da Ligue 1, da época 2015/2016. O atleta de 36 anos, por sua vez, republicou o conteúdo nas 'stories' do Instagram.


"Regresso a 2015 para ver este livre direto inteligente de Di María", pode ler-se na publicação do PSG. 


Após um breve experiência em Manchester, o extremo representou durante sete temporadas o Paris Saint-Germain, deixando assim uma marca na memória dos adeptos parisienses, como se pode verificar nos comentários da publicação. Ao longo desse período, disputou um total de 295 jogos, marcou 92 golos e fez 112 assistências para os seus companheiros de equipa.

Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de eurosmarcou presença 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 894 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou cinco golos (Porto, Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).


Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 182 partidas disputadas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).

Confira aqui a publicação:


Futebol

Antes do Benfica - Estrela, Florentino mostra-se em grande forma (Vídeo)

Camisola 61 dos encarnados decidiu 'destapar o véu' da sua vida fora das quatro linhas, em vésperas do duelo da Taça de Portugal

Florentino Luís mostra-se em grande forma antes do Benfica - Estrela da Amadora
Florentino Luís mostra-se em grande forma antes do Benfica - Estrela da Amadora

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís 'destapou o véu' da sua rotina com o objetivo de melhorar o seu rendimento. O médio do Benfica recorreu às redes sociais para partilhar um vídeo em que se mostra a treinar na companhia do seu personal trainer. 


No vídeo é possível verificar que o camisola 61 da turma de Bruno Lage esteve a aperfeiçoar o seu jogo, surgindo a rematar de longe com o pé direito e esquerdo e a aperfeiçoar cruzamento com resposta de cabeça. 


"Aproveitar para treinar um pouco no campo. Nem sempre dá porque há sempre muita carga, mas quando há tempo dá para aproveitar. E para que o meu jogo possa melhorar e fazer coisas que não estou habituado a fazer", afirmou Florentino Luís no vídeo partilhado na conta pessoal de Instagram. 


Florentino Luís: Nem sempre dá porque há sempre muita carga, mas quando há tempo dá para aproveita

Vale referir que, não é a primeira vez que Florentino dá conta, com detalhes, da sua rotina, utilizando, muitas vezes, as suas redes sociais para mostrar um pouco a sua vida fora das quatro linhas. Com o Benfica - Estrela da Amadora à espreita, o médio formado no Seixal não deitou a toalha ao chão, nem mesmo fora dos relvados, mantendo o alto rendimento. 


Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros já conta com 13 embates: nove na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Nos 1.051 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).

Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 142 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Confira aqui o vídeo partilhado por Florentino Luís:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Futuro de Carreras no Benfica em risco? United toma decisão importante
Futebol

Futuro de Carreras no Benfica em risco? United toma decisão importante

 

Icon Comentário0
Renato Paiva deixa 'recado' ao Benfica sobre reforço: "Certeza de que..."
Futebol

Renato Paiva deixa 'recado' ao Benfica sobre reforço: "Certeza de que..."

 

Icon Comentário0
Luís Enrique aborda regresso de Gonçalo Ramos e deixa garantia sobre ex Benfica
Futebol

Luís Enrique aborda regresso de Gonçalo Ramos e deixa garantia sobre ex Benfica

 

Icon Comentário0