Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Águas considera que o jogo do Benfica diante do Farense ficou àquem das expectativas. Esta quarta feira, 6 de novembro, no seu espaço de opinião no jornal ‘A Bola’, a glória dos encarnados abordou o embate pré-Munique com os algarvios.
"Os calendários apertados obrigam o Benfica a olhar também para a frente. Taça da Liga e Campeonato a ter que ganhar, e Liga dos Campeões para sonhar. Gerir competições e prioridades são exercícios nada fáceis de resolver, em que os ses e dúvidas se amontoam na cabeça de quem tem de decidir", começa por dizer Rui Águas.
"Quando falamos de algum jogo que passou e se diz que foi tremido, é certo que traduz alguma insegurança mostrada, mas resulta de mais uma jornada vencida, mesmo encaixada entre um Santa Clara e um Bayern, em tudo diferentes", destacou.
Rui Águas: A exibição não foi das melhores
"A exibição não foi das melhores, naquilo que pareceu ser um ensaio para Munique, em função da constituição do meio campo reforçado com Florentino. Ensaiar ganhando era o que se exigia...Foi um jogar pensando no próximo, o que por vezes se torna perigoso mas difícil de evitar, num estádio estranhamente despido de publico, contrariando a expectativa dos organizadores e a habitual forte adesão de adeptos do Benfica", referiu.
"Faro é passado e agora em Munique é para valentes e fazer aquilo que nunca foi feito. A cautela de braço dado com a personalidade pode resultar", concluiu Rui Águas.
Recorde-se que, o Benfica e o Bayern de Munique vão medir forças, esta quarta-feira, 6 de novembro, para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Depois de disputar dois jogos em casa, os encarnados deslocam-se, assim, para fora de portas, sendo recebidos pelos bávaros no Allianz Arena. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.
Bayern de Munique vai abrir portas do Allianz Arena para receber os pupilos de Bruno Lage em jogo a valer para a Liga dos Campeões
|
0Em antevisão ao duelo com o Benfica, o treinador do Bayern de Munique, Vincent Kompany, alertou para a intensidade do ataque encarnado. O timoneiro apontou mesmo o nome de Di María como um exemplo.
"Têm jogadores que podem tornar-se muito perigosos ao longo do jogo, mas, quando entram na área, para mim, são do melhor nível. Isso faz sentido com a experiência de Di María e de outros jogadores", começou por dizer o treinador do Bayern de Munique, que deixou o alerta para o ataque do Benfica, principalmente, para o camisola 11 dos encarnados.
Kompany: Isso faz sentido com a experiência de Di María e de outros jogadores
"O mais importante é termos essa mentalidade: cada jogo é uma final. É uma mentalidade que também utilizei na minha carreira de jogador. Se chegarmos à final, podemos encarar os jogos como sendo normais. Isso não vai mudar para os desafios seguintes", prosseguiu Vincent Kompany, em antevisão à partida da prova milionária.
"É um jogo da Champions contra um clube tradicional, mas o que estamos a fazer ajudou-nos a marcar 50 golos. É por isso que temos muita confiança para vencer esta partida", completou o timoneiro do adversário do Benfica.
Recorde-se que, o Benfica e o Bayern de Munique vão medir forças, esta quarta-feira, 6 de novembro, para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Depois de disputar dois jogos em casa, os encarnados deslocam-se, assim, para fora de portas, sendo recebidos pelos bávaros no Allianz Arena. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.
Médio português, que se formou no Seixal, não gostou da atuação da equipa diante os leões e afirmou que o resultado poderia ter sido bem pior
|
0Na passada terça-feira, dia 5 de novembro, o tetracampeão inglês deslocou-se ao reduto do Sporting, onde caiu com estrondo aos pés do rival do Clube da Luz, após uma derrota por 4-1. No final da partida, era clara a frustração estampada no rosto de Pep Guardiola, e dos seus jogadores, e Bernardo Silva não foi exceção. O antigo craque do Benfica contava com um outro resultado, no duelo que marcava o regresso a Portugal.
Em declarações à Sport TV, Bernardo Silva não escondeu o desalento e a frustração. “É frustrante. Não só o jogo, mas o momento que estamos a viver. Em sete anos e meio, não me lembro de perder três jogos seguidos. Temos de perceber o que se passa. Claro que sentimos a falta dos jogadores que estão lesionados, para conseguirmos dar a volta a esta situação”, começou por dizer.
“Até começámos bem, do nada fomos para o intervalo empatados e depois logo a abrir a segunda parte sofremos dois golos do nada. Sabíamos que o Sporting é muito forte no contra-ataque e dois jogadores muito rápidos a correr nas costas dos nossos defesas, como o Gyokeres e o Trincão. Temos de fazer muito melhor.”, palavras proferidas pelo português ao que aconteceu no jogo diante os leões.
Quando questionado sobre o que correu mal, o antigo craque do Glorioso frisou que: “sofremos o 1-1 quando estávamos no controlo total do jogo. E isso deu ânimo ao Sporting. Porque eles não estavam a conseguir fazer o jogo habitual. Mas estes grandes jogos são feitos desses detalhes. Nós conhecemos bem esta competição e faltou alguma experiência para saber lidar com estes momentos. Estamos bastante desiludidos porque esta equipa pode fazer muito melhor. As ausências não são desculpa para nada”. Contudo, Bernardo Silva deixou elogios a Ederson, que também passou pelo Clube da Luz. “O Ederson hoje ainda nos salvou numa ou outra ocasião”, apontou o médio formado no Benfica.
Recorde-se que, os citizens, com os antigos Benfiquistas Bernardo Silva e Ederson a titular, não resistiram e perderam por quatro bolas a uma diante o Sporting, jogo a contar para a Liga dos Campeões, Rúben Dias falhou o encontro devido a uma lesão. Com este resultado, o Manchester City não vence há três jogos consecutivos, depois de derrotas diante o Tottenham e Bournemouth.
Turma de Bruno Lage tem duelo marcado com os alemães, esta quarta-feira, 6 de novembro, no Allianz Arena, para a Liga dos Campeões
|
0Leandro Barreiro fornece dicas valiosa sobre o Bayern. O médio encarnado irá sofrer de fora, uma vez que não viajou para a Alemanha, permanecendo no Seixal para dar continuidade ao trabalho de recuperação, no entanto, o craque apostou na experiência contra o emblema alemão para ajudar a equipa.
Além de Alexander Bah, Gianluca Prestiani e Tiago Gouveia, o internacional luxemburguês é também um dos nomes que ainda permanece no departamento médico, tendo em conta que o médio continua a recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda. Impedido de jogar desde o embate com o Feyenoord, Leandro Barreiro terá transmitido algumas informações relevantes aos colegas de equipa, uma vez que, com as cores do Mainz encarou por noves vezes o Bayern. Registou três vitórias, sendo que, em duas, fez o gosto ao pé.
Vale destacar que, nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.
Pelo Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - soma oito embates, totalizando 344 minutos. Na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro realizou 33 encontros (2.766 minutos): 31 na Bundesliga e dois na SFB Pokal. O futebolista acabou por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund), somando ainda uma assistência.
Recorde-se que, o Benfica e o Bayern de Munique vão medir forças, esta quarta-feira, 6 de novembro, para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Depois de disputar dois jogos em casa, os encarnados deslocam-se, assim, para fora de portas, sendo recebidos pelos bávaros no Allianz Arena. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.