Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Águas considera que o jogo do Benfica diante do Farense ficou àquem das expectativas. Esta quarta feira, 6 de novembro, no seu espaço de opinião no jornal ‘A Bola’, a glória dos encarnados abordou o embate pré-Munique com os algarvios.
"Os calendários apertados obrigam o Benfica a olhar também para a frente. Taça da Liga e Campeonato a ter que ganhar, e Liga dos Campeões para sonhar. Gerir competições e prioridades são exercícios nada fáceis de resolver, em que os ses e dúvidas se amontoam na cabeça de quem tem de decidir", começa por dizer Rui Águas.
"Quando falamos de algum jogo que passou e se diz que foi tremido, é certo que traduz alguma insegurança mostrada, mas resulta de mais uma jornada vencida, mesmo encaixada entre um Santa Clara e um Bayern, em tudo diferentes", destacou.
Rui Águas: A exibição não foi das melhores
"A exibição não foi das melhores, naquilo que pareceu ser um ensaio para Munique, em função da constituição do meio campo reforçado com Florentino. Ensaiar ganhando era o que se exigia...Foi um jogar pensando no próximo, o que por vezes se torna perigoso mas difícil de evitar, num estádio estranhamente despido de publico, contrariando a expectativa dos organizadores e a habitual forte adesão de adeptos do Benfica", referiu.
"Faro é passado e agora em Munique é para valentes e fazer aquilo que nunca foi feito. A cautela de braço dado com a personalidade pode resultar", concluiu Rui Águas.
Recorde-se que, o Benfica e o Bayern de Munique vão medir forças, esta quarta-feira, 6 de novembro, para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Depois de disputar dois jogos em casa, os encarnados deslocam-se, assim, para fora de portas, sendo recebidos pelos bávaros no Allianz Arena. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.
Camisola 4 dos encarnados, que envergou o número depois da saída de Lucas Veríssimo, promete agitar as águas no mercado de inverno
|
0A saída de António Silva do Benfica volta a ganhar força, uma vez que, depois de ter sido noticiado que o camisola 4 estava na mira da Juventus, eis que há quem garanta que o emblema transalpino poderá ter mesmo um 'trunfo' para assegurar a transferências para Itália.
De acordo com informações avançadas pela imprensa italiana, o facto de a Juventus manter uma boa relação com o empresário do central, Jorge Mendes, leva os dirigentes a acreditar que será possível chegar a um entendimento com os responsáveis do Benfica, visando a ida de António Silva em janeiro.
Rui Costa não deverá ver esta 'aliança' entre Jorge Mendes e a Juventus com bons olhos, uma vez que considera o defesa formado no Seixal um dos intocáveis no próximo defeso. A vecchia signora pretende assegurar os serviços do jovem internacional português a título de empréstimo, no entanto, o Benfica parece ter mesmo a porta fechada do central.
Vale destacar que, além da Juventus, também o Manchester United, o Liverpool e o Chelsea estão atentos ao craque dos encarnados. O interesse dos red devils já se tem arrastado desde o passado mercado de verão.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 10 duelos: um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 815 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 104 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Antigo treinador dos encarnados pode estar muito perto de voltar ao ativo, depois de ter sido convidado a deixar o emblema da Catedral
|
0Após ser 'corrido' do Benfica, Roger Schmidt já tem novo clube à espreita e pode mesmo estar de malas feitas para a Premier League. O treinador germânico, que deverá receber uma indemnização de quase 15 milhões de euros, depois de ter sido convidado a abandonar o comando técnico das águias, poderá rumar ao... West Ham.
Segundo adiantou, na passada quarta-feira, 20 de novembro, o jornal The Guardian, Julen Lopetegui está na corda bamba e os dois próximos embates dos hammers serão fundamentais para a continuidade do técnico. Nesse sentido, caso as partidas com o Arsenal e Newcastle corram mal, Schmidt surge como uma opção para suceder o ex-Porto no emblema da Premier League.
No entanto, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o campeão pelo Benfica não é a única opção dos responsáveis do West Ham, que tem ainda Edin Terzic (ex-Dortmund) e Kasper Hjulmand (ex-Dinamarca). Sebastian Hoeness, treinador do Estugarda na lista.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026 e soma até agora 10 vitórias e dois empates, em 12 partidas.
Craque, que se lesionou com gravidade na jornada inaugural do campeonato, voltou aos relvados para integrar as sessões de trabalho coletivas
|
0Gonçalo Ramos regressou aos treinos no PSG. O antigo avançado do Benfica, que vai para a segunda temporada na turma francesa, recuperou de uma lesão que contraiu em agosto, quando disputava a primeira jornada da Ligue 1.
No visita ao reduto do Le Havre (1-4), o atleta de 23 sofreu uma lesão na região do tornozelo esquerdo, acabando mesmo por ser operado. No entanto, Gonçalo Ramos já se encontra em ação e a treinar com os colegas de equipa em Paris, para preparem a receção ao Toulouse. O embate está agendado para esta sexta-feira, pelas 20h00, a valer a 12.ª jornada do Campeonato.
Importa destacar que, apesar das notícias recentes sobre o regresso do avançado à turma de Luis Enrique, a estadia de Ramos no PSG não é certa. O antigo avançado do Benfica surgiu no radar da Juventus, sendo que a abertura do mercado de transferências em janeiro pode fazer com que o negócio avance.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros - apenas alinhou numa única partida, onde apontou um remate certeiro, na Ligue 1. Já no que toca à época transata, o avançado português foi aposta em 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O antigo craque do Glorioso apontou 14 golos e fez uma assistência.
Ao todo, pela equipa principal do Clube da Luz, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passes para golo. Com o Manto Sagrado do Benfica, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).