
Futebol
Reforço milionário do Benfica perdeu a cabeça com os companheiros na derrota com o Qarabag
17 Set 2025 | 21:21
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Ago 2025 | 18:27 |
Ángel Di María saiu do Benfica neste mercado de verão e regressou ao Rosario Central. Agora, no futebol argentino, em entrevista ao 'La Nacion', falou sobre as expetativas em torno da presença de Lionel Messi no Mundial de 2026, na América do Norte, para defender o titulo de campeão do Mundo conquistado na última edição da prova.
Di María: "O Leo tem de jogar o Mundial, aconteça o que acontecer"
"O Leo tem de jogar o Mundial, aconteça o que acontecer. Ele é ele, e faz a seleção crescer e mantém as pessoas animadas. Ele é ele. É como quando o Diego estava lá. São eles, e não há ninguém além deles. Eles são de outro planeta, não são daqui", começou por dizer Di María, que jogou muitas vezes ao lado de Messi, tendo sido essencial na conquista de todos os títulos da Argentina.
Di María: "Ele é um extraterrestre"
Lionel Messi já tem 38 anos e está nos Estados Unidos a viver os últimos anos da carreira: "Temos que continuar a desfrutar e espero que o Leo chegue na melhor forma possível. Ele é um extraterrestre, não vamos perder a oportunidade de continuar vê-lo. Eu nunca assisti à MLS e agora tenho um bilhete para ver os jogos do Inter Miami, só porque ele está lá, porque quero continuar vendo-o".
O trabalho de Scaloni foi elogiado pelo ex jogador encarnado: "Uma das coisas mais importantes sobre a equipa técnica, e algo que as pessoas talvez nunca acreditassem que aconteceria, é que eles não se comprometeram com ninguém além da camisola. E eles demonstraram isso. Quando tiveram de deixar Paredes no banco, deixaram; quando tiveram de me deixar no banco, colocaram outro jogador; quando tiveram de deixar Gio porque Alexis estava bem, deixaram, e o mesmo aconteceu com Lautaro e Julián".
Di María já saiu da seleção e espera agora ver jovens a assumirem o seu lugar com protagonismo, como é o caso de Mastantuono: "Tem um potencial incrível. Espero que tenha sucesso. A cidade é espetacular e ele vai adaptar-se muito facilmente. Jogar pelo Real Madrid é algo único e ele precisa de aproveitar ao máximo".
Antigo candidato à presidência do Clube da Luz abordou o despedimento de Bruno Lage dos encarnados e avaliou a chegada iminente do treinador português às águias
18 Set 2025 | 03:00 |
A derrota do Benfica frente ao Qarabag por 3-2 na noite da passada terça-feira, dia 16 de setembro, foi determinante para o despedimento de Bruno Lage, decisão anunciada por Rui Costa horas depois do desaire. Neste Exclusivo Glorioso 1904, Bruno Costa Carvalho falou do despedimento do treinador luso, sem esquecer o provável regresso de José Mourinho ao comando técnico das águias, 25 anos depois.
Bruno Costa Carvalho: "Temos aqui uma campanha um pouco à moda antiga"
"O Benfica vive um ano especial porque é um ano de eleições. Gostava de fazer um outro enquadramento que é o facto de Noronha Lopes ter sugerido que poderá trazer Ruben Amorim e um outro jogador, que é o Bernardo Silva. Temos aqui uma campanha um pouco à moda antiga em que se fala de jogadores e treinadores. Acredito que se não fosse pelas eleições, Rui Costa era capaz de não ter despedido já Bruno Lage. Acho que o despede num movimento eleitoral, de forma a normalizar o que se passa e melhorar a sua imagem. Noutro contexto que não o eleitoral, acho que Rui Costa teria tido mais paciência", começou por dizer o antigo candidato à presidência do Benfica.
De seguida, Bruno Costa Carvalho admitiu que a contratação de José Mourinho é um argumento a favor de Rui Costa, deixando a dúvida em relação ao seu sucesso nos encarnados: "Jogou com uma peça forte, que é José Mourinho. Está mais que claro que vai ser Mourinho, um treinador com um currículo absolutamente impressionável. Mas, geram-se algumas dúvidas sobre se o atual Mourinho é o Mourinho que teve o sucesso que conhecemos".
Bruno Costa Carvalho: "Mourinho pode triunfar no campeonato português, é um grande treinador com um dos melhores currículos do mundo"
Ainda sobre o regresso de José Mourinho à Luz, Bruno Costa Carvalho reforçou que o setubalense é um trunfo na corrida eleitoral do atual Presidente do Benfica, acrescentando que a sua chegada faz esquecer uma possível chegada de Amorim à Luz sob outra presidência: "Pessoalmente, acredito que o Mourinho pode triunfar no campeonato português, é um grande treinador com um dos melhores currículos do mundo e é sem dúvida um ato de trunfo na corrida eleitoral, um bocadinho à imagem do que Vieira usou há uns anos quando fez regressar Jorge Jesus também em contexto eleitoral. É a opção de um treinador que arruma a questão de Ruben Amorim de uma vez por todas e que coloca a fé num treinador que pode trazer resultados imediatos, com um nome muito difícil de atacar. Ninguém no seu perfeito juízo pode atacar um nome como o de José Mourinho".
Por fim, quando questionado sobre se José Mourinho será o treinador certo para aplicar o futebol que os adeptos das águias tanto anseiam ver, Bruno Costa Carvalho mostrou-se reticente: "Não sei, essa é a grande questão. A verdade é que já vimos o Mourinho a jogar um futebol muito ofensivo, e também já vimos um Mourinho de resultados, com um futebol muito mais defensivo e muito menos criativo. Com o plantel que o Benfica tem, elogiado pelo Mourinho há pouco tempo, existem soluções para se jogar o futebol que os Benfiquistas querem. O Benfica não é o Roma nem o Fenerbahçe, o Benfica é o maior clube de Portugal e ele [José Mourinho] sabe perfeitamente que os adeptos querem ver o Benfica ao ataque, com bola e com controlo, a dominar jogos".
Jogador falou com os jornalistas a seguir à derrota das águias frente ao Qarabag, e analisou a complicada situação do treinador português
17 Set 2025 | 21:33 |
Samuel Dahl teve dificuldade em articular um explicação para a derrota do Benfica frente ao Qarabag, e recusou-se a falar da situação complicada em que Bruno Lage ficou depois do final da partida - o treinador português seria despedido apenas momentos depois desse desaire na Liga dos Campeões, sendo que Rui Costa já tem, até, um substituto para o lugar.
Samuel Dahl: "Para mim, só temos agora de saber dar uma resposta"
"Não há grandes explicações que possa dar. Para mim, só temos agora de saber dar uma resposta a isto e fazer um jogo melhor da próxima vez. Todos os jogos são importantes e temos de responder rapidamente", disse, após o apito final do árbitro da partida.
O sueco foi ainda questionado sobre o papel de Bruno Lage no balneário, mas recusou alongar-se acerca de uma possível mudança no comando técnico da formação encarnada: "Não tenho opinião sobre isso. Sou jogador e faço o meu papel em campo".
Samuel Dahl: "Treino todos os dias e dou o meu melhor em cada jogo"
"Treino todos os dias e dou o meu melhor em cada jogo, quando o treinador decide colocar-me a jogar. Apenas isso", admitiu Samuel Dahl, que tem sido titular na lateral-esquerda do Benfica desde a saída de Álvaro Carreras para o Real Madrid, por 50 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 7 milhões de euros – leva 10 encontros: cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. Nos 833 minutos que disputou, o lateral realizou excelentes exibições e fez uma assistência, frente ao Nice, na Liga dos Campeões.
Veja alguns lances de Samuel Dahl:
Comentadores especializados em casos de arbitragem fizeram a sua análise ao desempenho do árbitro do encontro das águias com o Qarabag
17 Set 2025 | 21:28 |
Pedro Henriques e Jorge Faustino não têm dúvidas: o árbitro deixou um cartão amarelo por mostrar, devido a entrada negligente de Pedro Bicalho em Sudakov, logo no primeiro minuto do encontro entre Benfica e Qarabag, a contar para a primeira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
Jorge Faustino: "Pedro Bicalho teve abordagem negligente ao acertar com a sola da bota no tornozelo de Sudakov"
"Pedro Bicalho teve abordagem negligente ao acertar com a sola da bota no tornozelo de Sudakov. Amarelo por exibir", garantiu Jorge Faustino, em declarações ao jornal Record, apontando um erro do juiz destacado para o encontro logo no primeiro minuto da partida.
Pedro Henriques: "Entrada negligente passível de sanção disciplinar"
Pedro Henriques partilha da mesma opinião: "Pedro Bicalho, jogador do Qarabag, logo na primeira entrada que faz no jogo, pisa de sola e com os pitons do pé direito o peito do pé esquerdo de Georgiy Sudakov. Uma entrada negligente passível de sanção disciplinar", assumiu, ao jornal A Bola.
Certo é que, apesar dos especialistas estarem de acordo quanto à forma correta de ajuizar o lance, Eric Lambrechts apenas assinalou falta, deixando o futebolista azeri escapar ao amarelo, numa altura inicial do encontro, que iria certamente condicionar ações futuras.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, 20 de setembro, às 18h00, na Vila das Aves, diante do AVS. O jogo diz respeito à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. As águias voltam a jogar para a Liga dos Campeões na próximo dia 30 de setembro, frente ao Chelsea, em Londres.
Reforço milionário do Benfica perdeu a cabeça com os companheiros na derrota com o Qarabag
17 Set 2025 | 21:21
Rui Costa despediu Bruno Lage mas quer manter elementos da equipa técnica no Benfica
17 Set 2025 | 21:05
Luís Filipe Vieira ao ataque! Acusa Rui Costa de se comportar como o "patrão" do Benfica
17 Set 2025 | 19:13