
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Neves mantém o estatuto de estrela desde que saiu do Benfica, continuando a espalhar talento e magia em França, com a camisola do PSG. No entanto, há quem já coloque o médio formado no Seixal no caminho do Real Madrid. Tiago Guardalupe, num artigo de opinião publicado no jornal A Bola, elogia o português, com o clube espanhol à mistura.
“A camisola por dentro dos calções é um símbolo do respeito pelos valores que o pai lhe incutiu, mas também um reflexo da seriedade e do compromisso que leva para dentro de campo. Um jogador assim não se esconde, assume responsabilidades e nunca vira a cara à luta”, começou por escrever, destacando as qualidades de João Neves, antes de colocar o Real Madrid no caminho do ex-Benfica.
“Se há clube onde essas características são essenciais, esse clube é o Real Madrid. Os adeptos Blancos não exigem apenas qualidade técnica; pedem coragem, personalidade e fome de vencer. João Neves tem tudo isso e muito mais. A sua capacidade de recuperação de bola, a visão de jogo e a segurança no passe fazem dele um jogador versátil, pronto para se adaptar a qualquer contexto tático”, pode-se ler.
“João Neves não sabe jogar mal, mas sabe quando acelerar o jogo e quando temporizar, quando cobrir um colega mais adiantado e quando se projetar para oferecer uma opção de passe. Esta capacidade de interpretar o jogo é, sem dúvida, muito valorizada por Carlo Ancelotti, o treinador do Real Madrid. A simplicidade de Neves é a sua assinatura. Joga simples, mas eficaz”, considerou, ainda, Tiago Guadalupe.
Esta temporada, João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - com a camisola dos parisienses, marcou presença em 40 jogos: 12 na Liga dos Campeões, 23 na Liga Francesa, um na Supertaça e quatro na Taça. Ao todo, nos 2.936 minutos disputados pelo PSG, o médio junta ainda nove assistências e quatro remates certeiros.
Camisola 85 dos vermelhos e brancos encontra-se, neste momento, emprestado pelo PSG, tendo regressado à Catedral no mercado de verão
|
O futuro de Renato Sanches no Benfica sofreu nas últimas horas um revés surpreendente. Depois de ter sido apontado a uma continuidade após o término do empréstimo, eis que agora a lesão, que afastará o médio formado no Seixal até meados maio, pode complicar a estadia no Estádio da Luz.
Segundo adianta o jornal desportivo A Bola, na edição desta sexta-feira, 4 de abril, a continuidade do craque no Benfica acaba por estar em risco, apesar de Renato Sanches ser um 'desejo especial' de Rui Costa. Bruno Lage também é bastante apreciador do atleta formado no Seixal, porém os constantes problemas físicos podem mesmo levar a que os encarnados guardem os milhões.
"Renato Sanches é muito apreciado na Luz, e entre os benfiquistas, a SAD já ponderou a possibilidade de tentar garantir a sua permanência para a próxima temporada, mas as lesões constantes dão pouca margem de manobra e esta surge num momento crítico da época, quando as decisões começam a ser tomadas", pode ler-se no diário acima referido.
Aquando da chegada do jovem ao Benfica, Rui Costa garantiu que seria bom sinal 'largar' os 10 milhões previstos na cláusula de compra. No entanto, a nova lesão, que manterá Renato Sanches afastado dos relvados de seis a oito semanas, pode mesmo 'recambiar' o centrocampista de volta para o PSG.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.
Empresário abordou o eventual “sonho” do futebolista de uma mudança para a Luz, em recentes declarações à imprensa nacional
|
Depois de ter revelado que não existe nenhum acordo para a mudança de Ricardo Horta para o Benfica, Carlos Gonçalves, empresário do namoro antigo de Rui Costa, foi questionado se uma ida para a Luz continua a ser sonho para o português. O agente garantiu que o foco do atleta está somente no Braga.
“O Ricardo Horta é um excelente profissional. Eu acho que isso está acima de qualquer dúvida. Foi o único que não se pronunciou na altura sobre o tema. O Ricardo [Horta] é um excelente profissional que dá o máximo, sempre deu o máximo pelo Sp. Braga e vai continuar a dar. O que acontecer no futuro, acontecerá”, afirmou Carlos Gonçalves, em declarações ao jornal Record.
Carlos Gonçalves: O que acontecer no futuro, acontecerá
Sobre o caso polémico que chegou à justiça, recorde-se, o empresário de Ricardo Horta destacou a falta de um acordo, embora tenha admitido a existência de negociações entre ambas as partes: a direção do Benfica e os responsáveis do Braga. “Houve negociações, é público, e, portanto, as coisas estiveram avançadas, mas nunca estiveram concluídas”, explicou Carlos Gonçalves.
Recorde-se, a possível mudança de Ricardo Horta para a Luz gerou muita polémica. Com a justiça à mistura, Málaga fez uma queixa contra o Braga, depois de António Salvador, presidente minhoto, ter rejeita uma proposta que chegou do lado do Benfica, de Rui Costa. O Málaga avançou com uma queixa junto da FIFA, reclamando uma quantia perto dos 5,5 milhões de euros, justificando-se com as cláusulas definidas no negócio que levou Ricardo Horta para os guerreiros.
Na altura, o Málaga ficou com direito a 33% de uma futura venda se surgisse uma proposta superior a 5 milhões de euros. Ora, o Benfica avançou com 17 milhões de euros, junto dos arsenalistas, para tentar garantir o passe de Ricardo Horta.
Antes da deslocação dos vermelhos e brancos ao Dragão, técnico do Clube da Luz fica a saber as novidades sobre o futebolista
|
Renato Sanches, que é o reforço mais bem pago das águias, é a mais recente presença no boletim clínico do Benfica e vai mesmo falhar a deslocação das águias ao terreno do Porto. Apesar do Clube da Luz não ter revelado o tempo de paragem do suplente de luxo, sabe-se agora que o camisola 85 tem o regresso apontado para maio, meados ou fins do mês.
De acordo com informações avançadas pelo diário desportivo Maisfutebol, esta sexta-feira, 4 de abril, o futebolista internacional português vai parar entre seis a oito semanas. Assim sendo, segundo adianta a mesma fonte, o jovem emprestado pelo PSG ao Glorioso deverá ficar de fora dos relvados até ao final da temporada, não fazendo parte das opções de Bruno Lage nos duelos com o Porto, Tirsense, Arouca, Vitória de Guimarães, AVS, Estoril, Sporting e Braga.
Recorde-se que, o Benfica revelou, na passada quinta-feira, que Renato Sanches é a mais recente 'aquisição' no boletim clínico das águias. O médio sofreu "lesão muscular na coxa esquerda" no encontro com o Farense, dando lugar a Leandro Barreiro, ao intervalo. O técnico dos vermelhos e brancos, na conferência de imprensa, acabou por elogiar o craque formado no Seixal, não abordando a gravidade da mazela.
Recorde-se que, depois de se ter estreado a titular no Campeonato Nacional, Renato Sanches vai falhar o Clássico com o Porto. O embate entre as águias e os dragões está marcado para o próximo domingo, 6 de abril, pelas 20h30. A partida é relativa à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.