
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Neves foi expulso perto do apito final no último jogo do Mundial de Clubes frente ao Chelsea. O castigo que será aplicado ao antigo médio do Benfica e o regulamento da FIFA levantam algumas dúvidas, já que, a suspensão não pode ser transferida para outra competição, e por isso, o internacional português poderá não ser sancionado na próxima temporada.
O PSG já perdia por 3-0 quando João Neves puxou o cabelo de Marc Cucurella, lateral espanhol que, antes do ato, deu um empurrão ao médio que 'perdeu a cabeça' e revalidou a maldade. O gesto foi consultado no VAR e o médio levou o primeiro cartão vermelho da carreira. O Chelsea acabaria por vencer a partida por 3-0 e sagrar-se campeão da primeira edição do novo formato do Mundial de Clubes.
A dúvida que fica agora é sobre a eventual suspensão de João Neves. Segundo os regulamentos oficiais da FIFA, aplicáveis ao Mundial de Clubes, "de acordo com o Artigo 74 do Código Disciplinar da FIFA, e sem prejuízo de qualquer outra sanção que possa resultar disso, qualquer suspensão de partida resultante de uma expulsão (devido a um cartão vermelho direto ou indireto) ou várias advertências aplicadas a um jogador ou oficial em diferentes partidas da competição não será transferida para outra competição".
Esta alinha indica que, à partida, João Neves não sofrerá nenhuma suspensão a nível de jogos, já que esta não se transporta para outras provas, como a Ligue 1 ou a Liga dos Campeões. Contudo, a própria FIFA levanta alguma incerteza. Num artigo publicado no site oficial, é referido que "qualquer jogador ou dirigente que receber um cartão vermelho estará ausente da próxima partida de sua equipa. Além disso, sanções adicionais, como suspensão adicional ou multa, poderão ser impostas".
Este artigo e o regulamento provocam alguma discordância entre si, já que, apesar do quadro regulamentar não prever a transferência de castigos ou suspensões para outras competições, a FIFA poderá impor medidas suplementares caso considere que o comportamento de João Neves foi grave o suficiente para justificar uma ação disciplinar mais severa. Resta agora aguardar por um comunicado da principal identidade reguladora do futebol para saber qual será o castigo aplicado ao antigo médio do Benfica.
Conjunto transalpino está de olho em futebolista que tem sido peça importante para o timoneiro setubalense nos encarnados
|
O Bolonha está interessado em Kerem Akturkoglu. De acordo com as informações mais recentes, o camisola 17 dos vermelhos e brancos, que tem sido aposta fulcral de Bruno Lage no Benfica, está na mira do conjunto que milita na Serie A.
Segundo revela a imprensa internacional, o extremo turco, que chegou ao Benfica no último mercado de verão, está na lista de compras do Bolonha. Nesse sentido, o emblema transalpino pode dar o primeiro passo junto do Benfica para assegurar a contratação de Kerem Akturkoglu, que desta forma pode estar na porta de saída neste mercado.
Ora estas novas informações surgem numa altura em que o extremo turco vai ganhando destaque nos Países Baixos. Face à saída de Noa Lang para o Nápoles, o PSV terá colocado Kerem Akturkoglu como um dos alvos prioritários para colmatar a saída do avançado.
Recorde-se que neste mercado de verão, o camisola do Clube da Luz já terá dado uma nega ao Fenerbahçe. Apesar do contrato milionário, 4 milhões por temporada, Kerem Akturkoglu rejeitou a oferta acabando por permanecer no Benfica.
Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 24 milhões de euros -, na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Benfica, marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências nos minutos que já registou com o Manto Sagrado.
Presidente do Clube da Luz está interessado no futebolista, tendo mesmo realizado uma abordagem para assegurar o atleta nos encarnados
|
Rui Costa não está para brincadeiras no processo de Ríchard Ríos. Dessa forma, o Presidente do Clube da Luz já terá dado o primeiro oficial pelo médio do Palmeiras, acabando por colocar em cima da mesa uma proposta na casa dos 25 milhões de euros.
Segundo deu conta Gianluigi Longari na rede social X (antigo Twitter), os encarnados estão dispostos a cometer uma loucura para garantir os serviços do médio de Abel Ferreira. Nesse sentido, o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências dá conta que o Benfica fez chegar uma oferta oficial junto do Palmeiras na casa dos 25 milhões de euros por Richard Ríos, valor esse que ainda pode subir mediante a concretização de objetivos.
Esta investida dos encarnados surge numa altura em que o internacional colombiano continua a somar vários pretendentes. Além do Benfica, Richard Ríos está na lista de compras também do Porto. Já fora de Portugal, o pupilo de Abel Ferreira é desejado pelo Wolverhampton e pelo Zenit.
Recorde-se que o meio-campo do Benfica é uma das zonas que pode receber uma reformulação neste mercado de verão. Ainda sem a confirmação da chegada de Richard Ríos, o Clube da Luz já terá chegado a acordo com o Aston Villa para a mudança de Enzo Barrenechea para os vermelhos e brancos, tal como adiantou Fabrizio Romano.
Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - ao serviço do Palmeiras, conta com 35 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, nove na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, novo na órbita do Benfica, regista 2.496 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Novo diretor de futebol dos encarnados já assumiu funções no Clube e a sua presença nos encarnados não tem passado despercebida
|
O Benfica divulgou nas redes sociais um vídeo a mostrar os bastidores do segundo dia dos trabalhos de pré-temporada. A grande novidade foi para Mário Branco, o novo diretor de futebol dos encarnados que, juntamente com Rui Costa, discursou ao plantel e apresentou-se aos jogadores.
Mário Branco iniciou funções na segunda-feira, dia 14 de julho, e chegou ao Benfica para substituir Lourenço Pereira Coelho e Rui Pedro Braz, o diretor desportivo durante o mandato de Rui Costa, que está de saída depois do mercado de verão. O novo diretor de futebol dos encarnados ruma à Luz depois de uma experiência no futebol turco, quando representou o Fenerbahçe, de José Mourinho.
O diretor de futebol do Benfica, recentemente, deu uma entrevista à Sports Tailors, na qual abordou o seu trabalho neste mercado de transferências. Num primeiro momento, Mário Branco referiu que os encarnados estão "limitado economicamente", devido à "entrada ou não na fase de grupos da UEFA Champions League".
Ainda assim, Mário Branco terá pela frente um mercado bem agitado e prova disso são alguns dos nomes que têm sido apontados como possíveis reforços para Bruno Lage, como o caso de Enzo Barrenechea, João Félix e, mais recentemente, Richard Ríos, médio do Palmeiras. Todos envolvem grandes operações que podem custar muitos milhões à SAD encarnada.
O Benfica, recorde-se, na presença de Mário Branco, iniciou os trabalhos de preparação para a nova temporada no início desta semana, com vista para o duelo frente ao Sporting, a contar para a final da Supertaça Cândido de Oliveira, que será disputada a 31 de julho, no Estádio do Algarve. De seguida, os encarnados terão pela frente um mês de agosto agitado com um arranque do campeonato e a qualificação para a Liga dos Campeões.
Confira aqui a publicação do Benfica: