
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Jul 2025 | 13:21 |
João Neves foi expulso perto do apito final no último jogo do Mundial de Clubes frente ao Chelsea. O castigo que será aplicado ao antigo médio do Benfica e o regulamento da FIFA levantam algumas dúvidas, já que, a suspensão não pode ser transferida para outra competição, e por isso, o internacional português poderá não ser sancionado na próxima temporada.
O PSG já perdia por 3-0 quando João Neves puxou o cabelo de Marc Cucurella, lateral espanhol que, antes do ato, deu um empurrão ao médio que 'perdeu a cabeça' e revalidou a maldade. O gesto foi consultado no VAR e o médio levou o primeiro cartão vermelho da carreira. O Chelsea acabaria por vencer a partida por 3-0 e sagrar-se campeão da primeira edição do novo formato do Mundial de Clubes.
A dúvida que fica agora é sobre a eventual suspensão de João Neves. Segundo os regulamentos oficiais da FIFA, aplicáveis ao Mundial de Clubes, "de acordo com o Artigo 74 do Código Disciplinar da FIFA, e sem prejuízo de qualquer outra sanção que possa resultar disso, qualquer suspensão de partida resultante de uma expulsão (devido a um cartão vermelho direto ou indireto) ou várias advertências aplicadas a um jogador ou oficial em diferentes partidas da competição não será transferida para outra competição".
Esta alinha indica que, à partida, João Neves não sofrerá nenhuma suspensão a nível de jogos, já que esta não se transporta para outras provas, como a Ligue 1 ou a Liga dos Campeões. Contudo, a própria FIFA levanta alguma incerteza. Num artigo publicado no site oficial, é referido que "qualquer jogador ou dirigente que receber um cartão vermelho estará ausente da próxima partida de sua equipa. Além disso, sanções adicionais, como suspensão adicional ou multa, poderão ser impostas".
Este artigo e o regulamento provocam alguma discordância entre si, já que, apesar do quadro regulamentar não prever a transferência de castigos ou suspensões para outras competições, a FIFA poderá impor medidas suplementares caso considere que o comportamento de João Neves foi grave o suficiente para justificar uma ação disciplinar mais severa. Resta agora aguardar por um comunicado da principal identidade reguladora do futebol para saber qual será o castigo aplicado ao antigo médio do Benfica.
Confrontado com continuidade do futebolista que surge na lista dos encarnados, dirigente preferiu comentar sobre ambições dos espanhóis no mercado
31 Ago 2025 | 13:55 |
A entrar nas últimas 48 horas do mercado de verão, o Benfica corre contra o tempo para conseguir fechar um extremo-direito. Entre as opções em cima da mesa, as águias seguem a pista de Dodi Lukebakio, futebolista que pertence aos quadros do Sevilha. Perante o interesse no belga, Navarro comentou a atual posição do emblema espanhol.
Navarro: “São grandes jogadores e despertam interesse por parte de grandes clubes, mas não há nada de oficial”
Confrontado com a atual situação do Sevilha, que ainda não conseguiu inscrever os seus novos reforços, o dirigente abriu o jogo em relação a Lukebakio e a Rúben Vargas: “No final... Hoje são jogadores do Sevilha. São grandes jogadores e despertam interesse por parte de grandes clubes, mas não há nada de oficial”.
Em declaração à DAZN, o dirigente sevilhano acrescentou que, perante as necessidades financeiras que o clube tem, para poder inscrever atletas, dadas as regas da La Liga, garante que não vai abdicar dos principais ativos: “São jogadores do plantel atual do Sevilha. A nossa intenção é manter os melhores jogadores para o fecho do mercado".
Questionado uma vez mais se o alvo - que está na mira do Benfica - vai continuar ou não no clube, Navarro preferiu não se alongar nos comentários sobre a situação dos dois atletas em questão: “Como está a acontecer em quase todos os clubes, vamos acelerar até à última hora. A partir deste domingo teremos 48 horas para fechar o mercado e esperamos acabar com um plantel melhor do que o que tínhamos”.
Dodi Lukebakio é visto como uma das peças mais influentes do Sevilha nas última épocas. Na presente temporada desportiva, o extremo-direito - avaliado em 20 milhões de euros - tem dois encontros oficiais realizados, ambos a contar para a La Liga. Nos 180 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 10 apontou um golo.
Clube da Luz continua muito interessado na contratação do extremo espanhol, que milita no Levante, equipa que joga no principal escalão do futebol espanhol
31 Ago 2025 | 13:41 |
O Benfica continua a tentar a contratação de Carlos Álvarez. Mesmo depois de oficializarem a compra de Georgiy Sudakov junto do Shaktar Donetsk, os responsáveis encarnados continuam à procura de adicionar qualidade ao plantel de Bruno Lage, e estão dispostos a chegar aos 15 milhões de euros pelo extremo espanhol.
No entanto, pelo que o jornal Record garante, durante o dia de hoje, 31 de agosto, os encarnados não estão dispostos a irem além dos 15 milhões de euros, uma vez que acreditam que seja um valor justo pelo passe do atleta de 22 anos. Porém, é nesse ponto que as duas equipas não estão de acordo, uma vez que no ponto de vista do Levante, a fasquia está nos 20M€.
Carlos Álvarez é o alvo desejado pelas águias e, nesse sentido, sendo um caso prioritário, o Benfica pretende fechar o negócio o mais rápido possível, de forma a conseguir inscrever a tempo o atleta de 22 anos nas listas da Liga Portugal. Face a uma iminente saída do espanhol, a imprensa local adianta que o emblema valenciano já tem um substituto identificado.
Enquanto que o extremo do Levante é visto como uma prioridade para a estrutura vermelha e branca, com Rui Costa à cabeça, as águias têm outras hipóteses em cima da mesa caso o negócio não corra bem. Entre as opções existentes, está a de Dodi Lukebakio, porém, os valores exigidos pelo Sevilha não agradam ao Benfica.
Na temporada passada, com a camisola do Levante, Carlos Álvarez - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 43 encontros, tendo contabilizado 3.424 minutos. Ao todo, o extremo-direito de 22 anos marcou sete golos e fez 12 assistências, sendo uma das principais figuras da turma orientada pelo técnico espanhol Julián Calero.
Clube da Luz continua muito ativo no mercado de transferências, à procura de adicionar ainda mais qualidade ao plantel orientado por Bruno Lage
31 Ago 2025 | 13:36 |
Dodi Lukebakio interessa ao Benfica, e as águias estão atentos à situação do jogador. No entanto, o negócio não se afigura nada fácil, uma vez que o Sevilha, clube do craque belga, está a pedir cerca de 25 milhões de euros para libertar o extremo para o Clube da Luz este verão.
Escreve o jornal Record, na edição deste domingo, 31 de agosto, que o jogador do Sevilha, que pode fazer tanto a ala direita, como o eixo ofensivo, tem qualidades que agradam muito aos responsáveis dos vermelhos e brancos. No entanto, o emblema da Andaluzia pede cerca de 25 milhões de euros, valor que deixa o Benfica de pé atrás.
Segundo a mesma fonte, a pouco mais de um dia do fecho do mercado de transferências, Rui Costa, juntamente com os responsáveis para a estrutura do futebol, não pensam em operar um investimento tão grande, tendo em conta que o Glorioso acabou de oficializar Georgiy Sudakov. Contudo, as características do atleta de 27 anos correspondem ao perfil desejado pelas águias, é extremo-direito e é canhoto.
Apesar de estar no radar do Benfica, Dodi Lukebakio não é o único futebolista a ser equacionado para essa mesam posição. Antes do belga, os encarnados já seguiam de perto Carlos Álvarez, jovem de 22 anos que atua no Levante, Segundo a imprensa, no caso do espanhol, os valores podem chegar aos 15 milhões de euros.
Dodi Lukebakio é visto como uma das peças mais influentes do Sevilha nas última épocas. Na presente temporada desportiva, o extremo-direito - avaliado em 20 milhões de euros - tem dois encontros oficiais realizados, ambos a contar para a La Liga. Nos 180 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 10 apontou um golo.