
Futebol
Depois do Arsenal – City, Rúben Dias comenta chegada de José Mourinho ao Benfica
22 Set 2025 | 09:48
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Set 2025 | 12:36 |
Derlei, antigo avançado do Benfica e do Porto, esteve atento à chegada de José Mourinho - que foi elogiado por Amorim - ao Clube da Luz. O atual presidente da SAD do Fafe deixou vários elogios ao 'Special One', com quem conquistou a Liga dos Campeões pelo Porto em 2004, afirmando que o treinador português tem todas as condições para conseguir triunfar no futebol português.
Derlei: "É natural que os jogadores fiquem em alerta"
"Sempre que há uma troca de treinador é natural que os jogadores fiquem em alerta. Os habituais titulares, por existir a possibilidade de saírem da equipa. Os suplentes, por quererem mostrar trabalho e conquistar um lugar no onze", começou por dizer Derlei, em declarações ao jornal Record.
De seguida, o antigo avançado reconheceu o prestígio de José Mourinho, revelando que o mesmo poderá acrescentar muito ao Benfica: "Mourinho é uma estrela do futebol mundial. Traz nome, traz know-how, vem abrilhantar o futebol português, trazendo todo o seu conhecimento para ajudar o Benfica a conquistar títulos".
Derlei: "Por essa lógica, nem Mourinho quereria vir para o Benfica"
No que toca à saída do técnico português do Fenerbahçe, o antigo futebolista descarta que José Mourinho tenha forçado o seu despedimento: "Nem pensar. Se fosse dessa forma, não poderíamos esquecer que o avançado que marcou o golo que retirou o Fenerbahçe da Champions (Arturkoglu) foi jogar para lá. Eles contrataram-no. Por essa lógica, nem Mourinho quereria vir para o Benfica nem Arturkoglu iria para o Fenerbahçe".
Por fim, Derlei afirmou que José Mourinho tem tudo para alcançar títulos no Benfica, sem esquecer os rivais: "Mourinho tem todas as condições para triunfar no Benfica. Provou isso em todos os clubes por que passou ao longo da sua carreira. Temos que saber que hoje há um Sporting, que é campeão nacional, e até um Porto, que voltou a estar em grande neste início de campeonato e promete lutar até ao fim".
Antigo extremo do Clube da Luz meteu-se em confusão das grandes no encontro a contar para liga da Argentina e acabou por ver o cartão amarelo
22 Set 2025 | 11:59 |
Ángel Di María - que reagiu ao despedimento de Bruno Lage - foi titular na receção do Rosário Central ao Talleres Córdoba, a contar para a nona jornada da fase de encerramento do campeonato argentino. O encontro acabou empatado por 1-1 e o antigo jogador o Benfica acabou por ser protagonista de um momento mais aceso com a equipa adversária, que lhe valeu um cartão amarelo.
O incidente aconteceu durante o minuto 32, altura em que o resultado ainda estava 0-0. No centro da polémica estiveram puxões, empurrões e uma troca acesa de palavras entre Di María e Miguel Navarro, que também acabou por ver a cartolina amarela.
Com o conflito deixado para trás, foi o próprio Di María a criar o primeiro golo do encontro, ao assistir Véliz para a abertura do marcador. Assim, o Rosário Central acabaria por ir para o balneário com a vantagem mínima.
No entanto, o Talleres Córdoba voltou para o segundo tempo determinado em estabelecer a igualdade no marcador e não teve que esperar muito. Três minutos depois do árbitro apitar para o começo dos últimos 45 minutos da partida, Depietri colocou a bola no fundo das redes e marcou o último golo válido da partida.
Ainda assim, ao minuto 51, o Rosário Central viu o golo que teria carimbado a vitória ser anulado, devido a fora de jogo. À nona jornada da fase de encerramento do campeonato argentino, o conjunto de Di María encontra-se no sétimo lugar do grupo B.
Confira o incidente:
Turma do antigo jogador do Benfica cedeu empate nos minutos finais da partida disputada no Emirates, relativa à quinta jornada da Premier League
22 Set 2025 | 11:56 |
O Arsenal – City, que se disputou no passado domingo, 21 de setembro, terminou empatado a uma bola. No encontro, válido para a quinta jornada da Premier League, Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica, protagonizou um momento algo caricato com Leandro Trossard e que já ficou viral nas redes sociais.
Num lance de ataque do Manchester City, Bernardo Silva cruzou para a grande área do Arsenal, mas Leandro Trossard conseguiu intercetar a bola, que lhe acertou junto da virilha. Pouco depois, o extremo da turma de Arteta vingou-se e atirou a bola contra a mesma zona do antigo jogador do Benfica.
No que ao encontro diz respeito, o Manchester City de Bernardo Silva adiantou-se no marcador por intermédio de Erling Haalang logo aos nove minutos. No período de compensação da segunda parte, Gabriel Martinelli, aos 90+3’, empatou a contenda e ‘roubou’ dois pontos ao conjunto do antigo jogador do Benfica.
Recentemente, Bernardo Silva foi tema de conversa nas eleições de conversa. João Noronha Lopes apresentou o internacional português como trunfo eleitoral: “Confirmo que há um contrato à espera de Bernardo Silva. E quero muito trazer o Bernardo já em janeiro. Personifica tudo aquilo que eu quero para o Benfica. Identidade, cultura de vitória e é um grande Benfiquista. E posso garantir-lhe que não vamos parar por aqui”.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva – avaliado em 38 milhões de euros – realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).
Confira a picardia entre Bernardo Silva e Leandro Trossard no Arsenal - City:
Presidente do Clube da Luz esteve em diálogo com atleta do jogador, que, num podcast, tornou conteúdo dessa troca de palavras público
22 Set 2025 | 10:15 |
Rafael Leão - que 'complicou' a vida aos encarnados - revelou que a razão pela qual não ficou no Benfica quando era mais jovem. No podcast ‘SayLessGlobal’, a estrela da formação do Sporting, que agora é jogador do Milan, afirmou que, recentemente, Rui Costa pediu, em jeito de brincadeira, desculpa ao seu pai pelo sucedido naquela altura.
“O Benfica queria que eu assinasse, mas, naquela altura, não tínhamos carro. Não tínhamos como ir para o treino. O Benfica disse que não havia problema, tinha uma VAN para me levar ao treino. Podemos levá-lo da escola para o treino”, começou por afirmar Rafael Leão, internacional português.
“Fiquei à espera da VAN, mas nunca chegou. Comecei a chorar. Não fiz um único treino. Então decidimos assinar pelo Sporting. Há uns meses, o meu pai disse-me que esteve com Rui Costa, que agora é Presidente do Benfica, e que, em jeito de brincadeira, lhe pediu desculpa”, acrescentou a estrela da formação do Sporting.
Esta não é a primeira ocasião em que Rafael Leão fala do Benfica. Conforme o próprio revelou na presença neste podcast, a grande maioria da sua família é do Clube da Luz e há quem diga que o internacional português também, pese embora tenha feito toda a sua formação no eterno rival das águias, o Sporting.
Em 2024/25, com a camisola do Milan, Rafael Leão – avaliado em 70 milhões de euros – realizou 50 encontros: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Itália e um na Supertaça. Nos 3.500 minutos em que foi opção, o avançado marcou 12 golos e fez 11 assistências.