Futebol
Jogador do Benfica fala da situação de Franjo Ivanovic: "Estive na posição dele"
25 Nov 2025 | 12:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Nov 2025 | 14:14 |
O mundo do futebol olha com grandes expectativas, mas com uma certa desconfiança à mistura, para o embate entre Ajax e Benfica. Fora de portas, a imprensa internacional afirma que se trata de uma partida decisiva para ambas as equipas; contudo, os espanhóis vão mais longe e frisam que pode ser um “tudo ou nada” para José Mourinho.
Começando pelo jornal Marca, o diário desportivo publicou uma peça onde afirma que o Special One não tem tido uma vida fácil na prova milionária: “Longe de parecer um conto de fadas, o regresso de José Mourinho à Champions, depois de cinco anos de ausência, tornou-se um autêntico pesadelo e o seu Benfica começa a caminhar na corda bamba".
No mesmo artigo, a imprensa espanhola destaca o facto de José Mourinho não marcar presença na maior competição europeia há mais de cinco anos, revelando quando foi a última vitória do Special One na competição, que aconteceu em novembro de 2019, quando era treinador do Tottenham, batendo o Olympiakos por 4-2.
Por outro lado, o jornal Marca também destacou o registo que o Benfica tem vindo a apresentar na presente edição da Liga dos Campeões, salientando os quatro desaires das águias frente ao Qarabag (3-2), Chelsea (1-0), Newcastle (3-0) e Bayer Leverkusen (1-0).
Este será o 10.º confronto entre os encarnados e o Ajax, com o registo a ser mais favorável ao conjunto de Amesterdão. No somatório das partidas anteriores, os encarnados registam duas vitórias, contra quatro dos neerlandeses, e há ainda três empates pelo meio. Confira aqui a conferência de imprensa de José Mourinho.
Clube da Luz viajou até Amesterdão, para conseguir mais um triunfo na prova internacional, frente a um adversário teoricamente muito complicado
25 Nov 2025 | 14:11 |
A equipa de juniores do Benfica venceu o Ajax por 4-0, esta terça-feira, dia 25 de novembro. Em duelo da quinta jornada da Youth League, os jovens encarnados não deram hipótese e golearam a formação neerlandesa, depois de uma grande primeira parte. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num encontro disputado em Amesterdão, o Benfica arrancou a partida pressionante. Os encarnado vieram com tudo para campo, e assinaram uma grande primeira parte. Golos de João Afonso, Francisco Silva e Dudu deixaram as águias com uma vantagem confortável ao intervalo.
Na segunda parte, o Benfica não tirou o pé do acelerador. As águias geriram o encontro, depois de chegarem ao intervalo com 3-0. Gustavo Ferreira, aos 73', voltou a marcador, e fixou o resultado final em 4-0, uma goleada que continua a grande série encarnada na UEFA Youth League.
Com esta vitória - a 12ª. em 17 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Vítor Vinha passam a somar 12 pontos e sobem ao terceiro lugar (à condição) da tabela classificativa da UEFA Youth League, a Liga dos Campeões das camadas jovens. No próximo encontro, as águias jogam o campeonato nacional sub-19, frente ao Leiria. A partida joga-se dia 7 de dezembro, pelas 15h00.
Onze inicial do Benfica foi formado por: Diogo Ferreira, Duarte Soares, Gonçalo Oliveira, João Fonseca, Nilson Semedo, Gil Neves, Federico Coletta, Tiago Freitas, Eduardo Fernandes, Francisco Silva, João Afonso. No banco de suplentes começaram Leonardo Lopes, Rui Silva, Dinis Telehovschi, João Pedro Gonçalves, Tiago Rodrigues, Isaac Ferreira, Jaden Umeh, Gustavo Ferreira, Ricardo Fernandes
Empresa que organiza a competição internacional revelou, recentemente, mais detalhes sobre a prova que deixaram os responsáveis encarnados bastante agradados
25 Nov 2025 | 13:42 |
O Benfica pode, afinal, fazer parte da Superliga Europeia, e como uma das equipas melhor cotadas da prova. O jornal espanhol As revelou que a A22 Sports - empresa que lidera a organização do projeto - enviou uma carta à UEFA, depois da decisão favorável do Tribunal de Justiça da União Europeia, onde exige que a prova seja oficialmente reconhecida.
A prova, agora chamada Unify League, prevê três divisões: Star League, Gold League e Blue League. Cada uma teria 36 clubes, escolhidos com base no desempenho nas respetivas ligas nacionais, num modelo semelhante ao que existe atualmente nas competições europeias organizadas pela UEFA.
A Star League, o escalão mais alto, dividir-se-ia em dois grupos. O grupo A seria formado pelo campeão vigente da competição, pelos campeões dos seis principais campeonatos europeus (Premier League, Serie A, La Liga, Bundesliga, Ligue 1 e Eredivisie) e pelas equipas mais bem colocadas no ranking de clubes da UEFA em cada época.
Seguindo estes critérios, os clubes que integrariam o Grupo A seriam: PSG, Liverpool, Napoli, Barcelona, Bayern Munique, PSV, Real Madrid, Internazionale, Manchester City, Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, Roma, Benfica - que joga esta terça-feira com o Ajax - Eintracht Frankfurt e Manchester United. As águias estariam, assim, incluídas neste lote.
O grupo B reuniria as 18 equipas que surgem imediatamente a seguir nesse mesmo ranking. Nesse lote estariam: Atalanta, Club Brugge, Feyenoord, West Ham, Sporting, Tottenham, Fiorentina, Milan, Juventus, Lille, Porto, Leipzig, Villarreal, Lazio, Real Betis, Real Sociedad, Rangers e Bodo/Glimt.
Cada equipa faria oito partidas, quatro em casa e quatro fora, frente a adversários distintos dentro do seu grupo. No A, os seis primeiros seguiriam diretamente para os oitavos de final, enquanto os oito seguintes teriam de passar por um playoff. Os últimos quatro seriam eliminados de imediato.
No grupo B, apenas os dois primeiros garantiriam acesso direto aos oitavos. As formações entre o 3.º e o 10.º lugar disputariam o playoff, e as oito piores classificadas terminariam a participação na fase de grupos sem possibilidade de continuar.
Médio do Manchester City, formado no Clube da Luz, tem sido insistentemente apontado ás águias, e a transferência pode mesmo acontecer em breve
25 Nov 2025 | 13:21 |
Bernardo Silva deve deixar o Manchester City no verão de 2026, avançou, recentemente, Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências. O médio internacional por Portugal, e formado no Clube de Luz, vai terminar contrato com os citizens, e, neste momento, não aparentam existir conversas para a renovação do vínculo.
Começar por relembrar que Bernardo Silva termina contrato com o Manchester City no verão de 2026, o que deixa o jogador livre para assinar por qualquer clube a partir de janeiro de 2026. De momento, não há nada que indique que o médio - que foi elogiado por Pep Guardiola recentemente - vai renovar contrato com os citizens até ao fim deste ano.
De resto, Fabrizio Romano tem a mesma perceção, e acredita que a aventura do jogador na Premier League está a chegar ao fim: "O meu ‘feeling’, após conversas com fontes, é que Bernardo tem fortes possibilidades de deixar o City no verão, tornar-se um jogador livre e experimentar um desafio novo".
"Vamos esperar pelas segunda metade da época, mas existem fortes possibilidades de o Bernardo ser um dos grandes jogadores livres no verão", atirou, de seguida, Fabrizio Romano, complementando assim a informação que tinha avançado inicialmente.
Estas são, de resto, grande notícias para o Benfica. Bernardo Silva, formado na Academia das águias, tem sido apontado a uma regresso a casa nos últimos anos, algo que nunca se materializou. Com o seu contrato no Manchester City a terminar, fica livre para assinar com quem entender, e o carinho que nutre pelo Clube da Luz poderá ser um trunfo importante para os responsáveis encarnados.
Confira, aqui, este grande momento de Bernardo Silva: