Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Set 2024 | 15:24 |
Mesmo a jogar em casa, o Fenerbahçe não conseguiu 'alegrias' frente ao Galatasaray, este sábado, dia 21 de setembro. O emblema de José Mourinho ainda 'tentou' o marcador, mas acabou por perder a três bolas a uma. Após a partida, o antigo treinador do Benfica protagonizou uma atitude, um quanto, diga-se, 'atípica'.
Após soar o apito final, os campeões em título provocaram, através das suas redes sociais, o treinador português que, ao ver-se confrontado com essa situação na zona habitual das entrevistas rápidas, decidiu não marcar presença na conferência de imprensa que se realiza após o final da partida.
Porém, antes disso, José Mourinho comentou o jogo, explicando que foi mais demérito da sua equipa do que propriamente qualidade do adversário: “Vai ser visto como uma resposta estúpida, mas eles ganharam porque marcaram mais golos do que nós. Começámos o jogo depressa, dominámos, mas isso não interessa”, começou por dizer o ‘Special One’.
“Depois do 3-1 arriscámos tudo, mas não interessa. Não importa quantos golos falhámos. Só convertemos em golo o nosso remate da marca de grande penalidade. Eles ganharam porque marcaram mais golos”, explicou, antes de realçar alguns jogadores. “Amrabat esteve muito bem na segunda parte. Jogou muito bem, deu a fluidez que faltou na primeira parte. Irfan e En-Nesyri também deram o seu melhor. En-Nesyri teve as suas oportunidades, mas não conseguiu marcar. Não posso aceitar culpar os substitutos”, terminou Mourinho.
“O adversário marcou em dois lances de bola parada, a culpa não é deles, é nossa"
Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Futebolista que já treinou às ordens do Special One não ficou indiferente às recentes atitudes do português, na sequência da eliminação na Taça da Liga
11 Jan 2026 | 14:42 |
Nemanja Matić considera normal a forma como José Mourinho critica os jogadores. Numa entrevista recente, o futebolista sérvio, atualmente no Sassuolo, reagiu às palavras que o treinador do Benfica proferiu no final da partida diante do Braga, onde as águias foram eliminadas da Taça da Liga.
Nemanja Matić: "O José [Mourinho] é um vencedor e está sempre a pedir mais aos seus jogadores, é normal"
"O José [Mourinho] é um vencedor e está sempre a pedir mais aos seus jogadores, é normal", começou por dizer o antigo internacional sérvio, que trabalhou com o treinador português em dois clubes distintos: Chelsea e Manchester United.
"Ele criticou-me muitas vezes, mas eu sempre soube que o que ele queria era o melhor para mim. Ele tenta sempre fazer os jogadores perceberem que têm uma grande responsabilidade quando representam milhões de pessoas e o emblema do clube", recordou Matić, em entrevista ao jornal O Jogo.
Nemanja Matić: "Ele sabe muito bem que o Benfica só aceita vencer"
"Normalmente, ele tentava ser amigável com todos os jogadores. Muitos de nós sentíamos que tínhamos uma relação com ele como a de um pai com os filhos", revelou o jogador sérvio, um dos rostos mais conhecidos da história recente do Benfica.
"Ele sabe muito bem que o Benfica só aceita vencer. Neste momento, falta algo no Benfica e tenho quase a certeza de que o problema não é o José — ele é a solução", atirou Nemanja Matić, deixando uma garantia sobre o Special One.
Treinador português orientou mais um treino de preparação para o embate frente ao Porto, no qual teve a possibilidade de contar com boas notícias
11 Jan 2026 | 12:52 |
José Mourinho recebeu uma grande novidade no treino de sábado, 10 de janeiro. Pelo que foi revelado, o treinador do Benfica contou com a integração de Bruma, que realizou a sessão de trabalhos ao lado do restante plantel, que vai preparando o Clássico frente ao Porto.
Segundo apurou o jornal Record, o futebolista de 31 anos realizou grande parte do treino, dando sinais evidentes de estar totalmente recuperado da rotura do tendão de Aquiles, lesão que tinha sofrido na Eusébio Cup, encontro em que o Clube da Luz venceu o Fenerbahçe.
Depois de ter sido observado no treino do dia anterior, no qual realizou algum trabalho de relvado e ginásio, o extremo está cada vez mais perto de ser uma opção para o Special One, que procura soluções para as alas. Agora, é apenas uma questão de tempo até Bruma recuperar a forma física desejada.
Importa ainda referir que, perante as várias ausências que o Benfica terá na Taça de Portugal, José Mourinho voltou a chamar vários jovens da formação. Além disso, a integração de nomes como Rafael Obrador e Andreas Schjelderup, que estão na porta de saída, foi também uma novidade.
Recorde-se que o Clássico frente ao Porto está agendado para a próxima quarta-feira, 14 de janeiro, no Estádio do Dragão, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. Do lado dos azuis e brancos, a grande dúvida prende-se com a titularidade de Diogo Costa, que tem sido gerido por Francesco Farioli.
Segundo foi noticiado, emblema blaugrana tem vindo a acompanhar a situação desportiva e contratual do jogador e pode agir muito em breve
11 Jan 2026 | 12:20 |
O Barcelona está de olho na situação de Daniel Banjaqui. Pelo que foi apurado, o emblema da Catalunha aprecia as qualidades do lateral-direito de 17 anos, que se tem destacado nos últimos meses. Porém, o Benfica, conforme foi noticiado, está a tentar segurar o atleta, que já foi lançado por José Mourinho.
Segundo revelou o jornal A Bola, o Clube da Luz, liderado por Rui Costa, pretende manter o jovem internacional português por mais anos e, com esse plano em mente, já deu início ao processo de renovação do contrato de Banjaqui. No entanto, a mesma fonte explica que ainda não houve fumo branco.
O diário desportivo adiantou que as conversas para prolongar o vínculo começaram ainda antes da conquista do Campeonato do Mundo. Contudo, o Benfica ainda não conseguiu chegar a um acordo com os representantes do jogador. De momento, o atleta tem contrato válido até ao final da temporada 2026/27.
Ainda assim, o Benfica tem urgência em fechar este dossiê, uma vez que o jogador completa 18 anos no próximo dia 24 de março, o que poderá facilitar a entrada em cena do Barcelona, por se tratar de um futebolista que passará a ser maior de idade. Trata-se de uma situação que poderá atrair outros interessados, além do emblema blaugrana.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Daniel Banjaqui — avaliado em um milhão de euros — realizou 15 jogos: sete na Segunda Liga, quatro na Youth League, três na Liga Revelação e um na Taça de Portugal. Nos 838 minutos em que esteve em campo, o defesa, que tem contrato até junho de 2027, marcou um golo.