Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Inédito! Antigo treinador do Benfica 'amuou' e falhou conferência de imprensa

Técnico que comandou as águias não levou a melhor do seu último adversário e teve uma atitude que gerou bastante controvérsia após o duelo

Antigo treinador do Benfica falhou conferência de imprensa após ter sido derrotado
Antigo treinador do Benfica falhou conferência de imprensa após ter sido derrotado

  |

Icon Comentário0

Mesmo a jogar em casa, o Fenerbahçe não conseguiu 'alegrias' frente ao Galatasaray, este sábado, dia 21 de setembro. O emblema de José Mourinho ainda 'tentou' o marcador, mas acabou por perder a três bolas a uma. Após a partida, o antigo treinador do Benfica protagonizou uma atitude, um quanto, diga-se, 'atípica'.


Após soar o apito final, os campeões em título provocaram, através das suas redes sociais, o treinador português que, ao ver-se confrontado com essa situação na zona habitual das entrevistas rápidas, decidiu não marcar presença na conferência de imprensa que se realiza após o final da partida.


Porém, antes disso, José Mourinho comentou o jogo, explicando que foi mais demérito da sua equipa do que propriamente qualidade do adversário: “Vai ser visto como uma resposta estúpida, mas eles ganharam porque marcaram mais golos do que nós. Começámos o jogo depressa, dominámos, mas isso não interessa”, começou por dizer o ‘Special One’.


“Depois do 3-1 arriscámos tudo, mas não interessa. Não importa quantos golos falhámos. Só convertemos em golo o nosso remate da marca de grande penalidade. Eles ganharam porque marcaram mais golos”, explicou, antes de realçar alguns jogadores. “Amrabat esteve muito bem na segunda parte. Jogou muito bem, deu a fluidez que faltou na primeira parte. Irfan e En-Nesyri também deram o seu melhor. En-Nesyri teve as suas oportunidades, mas não conseguiu marcar. Não posso aceitar culpar os substitutos”, terminou Mourinho.


“O adversário marcou em dois lances de bola parada, a culpa não é deles, é nossa"

Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 – Carlos Janela deixa bicada a Luís Filipe Vieira depois do ataque a Rui Costa

Gestor analisou momento político do Clube da Lz e considerou que atuação do antigo Presidente não foi a mais correta

Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela analisou declarações de Luís Filipe Vieira sobre liderança de Rui Costa no Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela analisou declarações de Luís Filipe Vieira sobre liderança de Rui Costa no Benfica

  |

Icon Comentário0

Carlos Janela considera que as declarações de Luís Filipe Vieira sobre a liderança de Rui Costa não foram corretas. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o gestor analisa, ainda, a última Assembleia Geral do Benfica e os momentos quentes que se viveram na última reunião magna do Clube da Luz.


"Pergunto-me sempre por que razão o Benfica não tem uma Assembleia delegada"


Sempre que se fala em AG's do Benfica, pergunto-me sempre por que razão o Benfica, pela sua grandiosidade associativa, pela sua dimensão nacional e global, não tem uma Assembleia Delegada, que represente o universo total das centenas de milhares de sócios do Benfica?”, começou por dizer Carlos Janela.


Como um dos maiores Clubes do mundo, o Benfica não deveria fazer AGs para tomar decisões determinantes na vida da instituição com 1% dos sócios. Um sócio de Trás os Montes, Minho, Beiras, Alentejo, Algarve, Africa e USA, deveria ter um seu representante nas Assembleias Gerais. Assim como as AGs deveriam ser transmitidas pela BTV”, prosseguiu Carlos Janela. 

Críticas de Luís Filipe Vieira? Janela defende Rui Costa: "Merece todo o respeito"


Quanto às críticas que a direção de Rui Costa tem sido alvo, o antigo assessor da SAD condenou-as e considerou as mesmas “intoleráveis”: “As críticas e divergências são aceitáveis, os insultos e os disparates são intoleráveis. As famílias têm divergências, mas isso deve ser tratado com responsabilidade e nunca com faltas de respeito com os dirigentes”.

Os dirigentes, os treinadores e os jogadores do Benfica são profissionais adultos com experiência suficiente para viver em ambientes de pressão. A equipa não vai ser afetada por focos de instabilidade fora do campo. Até porque os adeptos têm apoiado a equipa na Luz e nos jogos fora, como foi agora o caso no Bessa", argumentou Carlos Janela. 

Por fim, sobre a entrevista exclusiva de Luís Filipe Vieira à CMTV, nomeadamente sobre as ‘farpas’ ao atual Presidente do Benfica, Carlos Janela mostrou o seu desacordo: “O Rui Costa é o presidente do maior clube português por voto e vontade de uma larga maioria dos Benfiquistas. Logo merece todo o respeito e consideração. Num Clube, as críticas e as avaliações devem ser feitas nos lugares próprios.”


Futebol

Última hora! Benfica conhece adversário da Taça de Portugal e Bruno Lage já esfrega as mãos

Sorteio aconteceu esta quarta-feira, 25 de setembro, pelas 14h00, na Cidade do Futebol, em Oeiras

O Benfica de Bruno Lage ficou a conhecer o adversário da Taça de Portugal
O Benfica de Bruno Lage ficou a conhecer o adversário da Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

É notícia de última hora! O Benfica de Bruno Lage ficou, esta quarta-feira, a conhecer o adversário da terceira eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio, que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que as águias vão medir forças com o Pevidém. 


Ao contrário do que aconteceu nas duas rondas transatas da prova rainha, esta conta já com a presença das 18 equipas que atuam na Liga Portugal Betclic, às quais se juntam nove da Liga Portugal Meu Super, 14 da Liga 3, 21 do Campeonato de Portugal e duas das competições distritais.


Os encarnados souberam assim que vão defrontar um emblema do Campeonato Portugal. Neste momento, o Pevidém ocupa a sexta posição da tabela. Já os pupilos de Bruno Lage estão neste momento em terceiro lugar. Nesse sentido, a sorte acabou por sorrir às águias, tendo um adversário teoricamente acessível.


Confira aqui os 32 os duelos da terceira eliminatória da Taça de Portugal: Sandinenses -AVS, Gondomar - Santa Clara, Belenenses - Gil Vicente, Anadia - Estrela da Amadora, Sanjoanense - Farense, Pevidém - Benfica, Paços de Ferreira -Vitória de Guimarães, Maria da Fonte - Arouca 1.º de Dezembro Braga, Sintrense - Porto, Atlético - Rio Ave, União de Leiria - Nacional, Amora - Casa Pia, União de Santarém - Moreirense, Lusitano de Évora - Estoril, Varzim - Boavista, Lagoa - Famalicão, Portimonense - Sporting, Marialvas - Rebordosa, Leixões - Alcains, São João de Vêr - Paredes, Sporting da Covilhã - Moncarapachense, Caldas - Tirsense, Alpendorada - Cinfães, Vila Rea l -Atlético dos Arcos, O Elvas - Torreense, Alverca - Pêro Pinheiro, Desportivo de Chaves - Lusitânia de Lourosa, Brito - Moura, Oliveira do Hospital - Mafra, Penafiel-Lusitânia, Amarante - Juventude Lajense

Recorde aqui todas as equipas em prova: 


Liga Portugal Bectlic: Arouca, AVS, Benfica, Boavista, Casa Pia, Estoril, Estrela da Amadora, Famalicão, Farense, FC Porto, Gil Vicente, Moreirense, Nacional, Rio Ave, Santa Clara, Sporting, Sporting de Braga e Vitória SC.

Liga Portugal Meu Super: Alverca, Desportivo de Chaves, Leixões, Mafra, Paços de Ferreira, Penafiel, Portimonense, Torreense e União de Leiria.

Liga 3: 1.º Dezembro, Amarante, Anadia, Atlético, Belenenses, Caldas, Lusitânia, Lusitânia Lourosa, Oliveira do Hospital, São João de Vêr, Sanjoanense, Sporting da Covilhã, Varzim e União de Santarém.

Campeonato de Portugal: Alcains, Alpendorada, Amora, Atlético Arcos, Brito, Cinfães, Elvas, Gondomar, Lagoa, Lusitano de Évora, Marialvas, Moncarapachense, Moura, Paredes, Pêro Pinheiro, Pevidém, Rebordosa, Sandinenses, Sintrense, Tirsense e Vila Real.

Distritais: Juventude Lajense e Maria da Fonte.

(Em atualização)


Futebol

Ex capitão do Benfica lembra estreia de José Mourinho no Bessa: "Não foi muito boa"

Treinador português teve a primeira experiência como técnico principal no Glorioso durante 11 jogos antes de ser trocado por Toni

Mourinho estreou-se no Benfica como treinador
Mourinho estreou-se no Benfica como treinador

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, antigo treinador do Benfica, estreou-se como técnico principal no dia 23 de setembro de 2000 e portanto faz hoje 24 anos. Como tal, o jornal A Bola desafiou Paulo Madeira, antigo defesa central e capitão do Glorioso, a relembrar os primeiros tempos do setubalense como treinador nas águias.


"Mal começámos a treinar percebemos que estava ali um treinador ambicioso e jovem, diferente no discurso e forma de treinar. Notámos que poderíamos estar na presença de um treinador com um futuro brilhante. A estreia com o Boavista não foi muito boa, mas, a partir daí, demonstrou todo o potencial e, passados 24 anos, posso dizer que, para mim, continua a ser o número 1", começa por dizer.


"Não pode agradar a todos"


"Acompanhei de perto o trabalho dele na Roma, que só com ele conseguiu ganhar. Mourinho é feito para ganhar. Depois de conquistar a Liga Conferência, um jornalista perguntou-lhe se sabia quem tinha sido o último treinador a levantar um troféu europeu numa equipa italiana. Foi ele, quando ganhou a Liga dos Campeões pelo Inter. Talvez algumas pessoas não simpatizem muito com ele, mas não pode agradar a todos", continuou o antigo capitão do Benfica.

Paulo Madeira relembrou também um episódio após uma derrota com o Marítimo (0-3) no Funchal: "Ficou revoltado pela forma como jogámos e perdemos. Foi muito duro e crítico comigo, com Marchena e com o Meira, os três centrais, na altura. Foi mais para nos abrir os olhos, para estarmos alerta e trabalharmos mais que os outros. A partir daí começámos a ganhar [quatro vitórias seguidas] e saiu depois de vencermos o Sporting."


Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Félix já convence? Após Chelsea - Barrow, Maresca deixa 'bicada' ao ex Benfica: "Quem defende?"
Futebol

João Félix já convence? Após Chelsea - Barrow, Maresca deixa 'bicada' ao ex Benfica: "Quem defende?"

 

Icon Comentário0
Titular de Bruno Lage pode ter motivos para festejar no Benfica - Gil Vicente
Futebol

Titular de Bruno Lage pode ter motivos para festejar no Benfica - Gil Vicente

 

Icon Comentário0
Mário Rui esteve próximo do Benfica e agora passa por autêntico inferno
Futebol

Mário Rui esteve próximo do Benfica e agora passa por autêntico inferno

 

Icon Comentário0