Futebol
Craques do Benfica reagem a vitória sobre o Nápoles: "Há muita conversa..."
11 Dez 2025 | 16:24
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Set 2024 | 15:24 |
Mesmo a jogar em casa, o Fenerbahçe não conseguiu 'alegrias' frente ao Galatasaray, este sábado, dia 21 de setembro. O emblema de José Mourinho ainda 'tentou' o marcador, mas acabou por perder a três bolas a uma. Após a partida, o antigo treinador do Benfica protagonizou uma atitude, um quanto, diga-se, 'atípica'.
Após soar o apito final, os campeões em título provocaram, através das suas redes sociais, o treinador português que, ao ver-se confrontado com essa situação na zona habitual das entrevistas rápidas, decidiu não marcar presença na conferência de imprensa que se realiza após o final da partida.
Porém, antes disso, José Mourinho comentou o jogo, explicando que foi mais demérito da sua equipa do que propriamente qualidade do adversário: “Vai ser visto como uma resposta estúpida, mas eles ganharam porque marcaram mais golos do que nós. Começámos o jogo depressa, dominámos, mas isso não interessa”, começou por dizer o ‘Special One’.
“Depois do 3-1 arriscámos tudo, mas não interessa. Não importa quantos golos falhámos. Só convertemos em golo o nosso remate da marca de grande penalidade. Eles ganharam porque marcaram mais golos”, explicou, antes de realçar alguns jogadores. “Amrabat esteve muito bem na segunda parte. Jogou muito bem, deu a fluidez que faltou na primeira parte. Irfan e En-Nesyri também deram o seu melhor. En-Nesyri teve as suas oportunidades, mas não conseguiu marcar. Não posso aceitar culpar os substitutos”, terminou Mourinho.
“O adversário marcou em dois lances de bola parada, a culpa não é deles, é nossa"
Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Médio colombiano foi o grande destaque do encontro entre as águias e o campeão italiano, referente à sexta jornada da Liga dos Campeões
11 Dez 2025 | 17:51 |
Richard Ríos foi eleito para a equipa da semana da Liga dos Campeões. A UEFA não deixou passar despercebida a exibição monstruosa que o médio colombiano das águias assinou na partida contra o Nápoles, referente à sexta jornada da fase inicial da Liga dos Campeões.
Depois de um arranque complicado na prova milionária, o Benfica parece ter encontrado a melhor forma na Liga dos Campeões. Depois de triunfo com o Ajax, as águias voltaram a voar alto, recebendo e vencendo o Nápoles, campeão italiano, por 2-0.
O grande destaque do encontro foi mesmo Richard Ríos. Depois de ouvir muitas críticas nos primeiros meses de águia ao peito, o médio colombiano parece estar a encontrar a melhor forma. Marcou e assistiu na vitória do Benfica, por 2-0. A exibição valeu-lhe lugar no 11 ideal da UEFA, em relação à última jornada da Liga dos Campeões - uma notícia que o organismo europeu anunciou esta quinta-feira, dia 11 de dezembro.
A UEFA escolheu, então, os seguintes 11 jogadores: Unai Simón (Athletic Bilbau); Jules Koundé (Barcelona), David Hancko, Mohammed Salisu (Monaco), Nico O'Reilly (Man. City); Richard Ríos (Benfica), Lennart Karl (Bayern Munique), Charles De Ketelaere (Atalanta); Noni Madueke (Arsenal), Anthony Gordon (Newcastle) e Mason Greenwood (Marselha).
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Richard Ríos – avaliado em 22 milhões de euros – leva 25 encontros disputados: 10 na Liga dos Campeões, 12 na Liga Portugal Betclic, um na Taça, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.038 minutos em que foi opção, o médio fez dois golos e duas assistências.
Extremo argentino não tem somado os minutos desejados no Clube da Luz, e já tem um grande interessado que promete avançar pelo jogador
11 Dez 2025 | 17:04 |
O River Plate já terá formalizado uma proposta por Gianluca Prestianni junto do Benfica. O extremo argentino tem sido apontado à porta de saída do Clube da Luz nas últimas semanas, uma vez que não tem somado os minutos desejados na presente temporada.
A informação está a ser avançada na imprensa argentina, pelo jornalista Cesar Merlo, especialista em transferências. A notícia também é citada pelo jornal Record em Portugal, que explica ainda que Gianluca Prestianni está aberto a esta mudança para o River Plate.
Segundo as informações disponíveis, o River Plate tem como objetivo garantir um empréstimo de um ano de Gianluca Prestianni, num negócio que contemple uma opção de compra do passe do extremo. Segundo o jornal Record, os argentinos estariam até dispostos a pagar um valor pela cedência do jogador.
A notícia vem no seguimento do interesse do River Plate, que já existe há algum tempo. No entanto, o histórico emblema argentino já formalizou uma proposta por Gianluca Prestianni, que recentemente se estreou ao serviço da Seleção da Argentina.
O Benfica, relembre-se, contratou Gianluca Prestianni ao Vélez Sarsfield, em janeiro de 2024. Desde o início da presente temporada, o jogador disputou 16 partidas, tendo apontado dois golos e uma assistência. Com o Mundial 2026 no horizonte, é possível que o extremo queira somar mais minutos, de forma a garantir presença na competição internacional.
Defesa-central brasileiro, que representou o Clube da Luz durante várias temporadas, concedeu uma entrevista e falou dos primeiros meses no emblema encarnado
11 Dez 2025 | 16:50 |
David Luiz revelou que chegou ao Benfica lesionado, uma situação que passou ao lado do Presidente das águias, que na altura era Luís Filipe Vieira. O defesa-central brasileiro concedeu uma entrevista ao Gazzetta dello Sport, onde comentou a chegada e a passagem pelo Clube da Luz.
David Luiz: "Fiz os exames médicos e não passei. O presidente, obviamente, não sabia disso"
"Em janeiro de 2007, o Benfica vendeu Ricardo Rocha ao Tottenham. O clube já tinha algumas dívidas antigas ao meu agente, então ele foi ao Benfica e propôs o meu nome para saldar a dívida. Faltavam poucos dias para o fim do período de transferências de inverno e o clube não tinha outros defesas disponíveis", começou por explicar David Luiz - que fez história na Champions recentemente.
O defesa-central, que hoje alinha no Pafos, prosseguiu: "Eu jogava na terceira divisão; com o Vitória tínhamos acabado de subir à segunda. Tinha uma pubalgia e mal conseguia andar. Cheguei a Lisboa a 31 de janeiro, no dia seguinte fiz os exames médicos e não passei. O presidente, obviamente, não sabia disso. Permaneceu um segredo".
"Durante três meses, chegava três horas antes aos treinos para fazer fisioterapia, depois treinava com o resto da equipa como se estivesse bem. Mas sentia-me mal: não conseguia correr, controlar a bola ou passá-la. Nem o treinador sabia do meu estado e considerava-me fraco. Só em abril joguei o meu primeiro jogo", rematou David Luiz.
A terminar, o antigo jogador das águias também comentou o interesse do rival do norte: "O meu contrato terminava em junho e o Benfica ofereceu-me 3.000 euros por mês. Tinha 20 anos. O FC Porto veio ter comigo com um contrato de cinco anos, com valores muito superiores. Eu não era uma prioridade para o Benfica e o FC Porto queria-me mesmo. Então liguei aos meus pais, e o meu pai disse-me: 'Não cuspas no prato onde comeste. Respeita as pessoas que acreditaram em ti. Assina pel o Benfica, não pelo dinheiro'. Foi uma grande lição de vida".
Craques do Benfica reagem a vitória sobre o Nápoles: "Há muita conversa..."
11 Dez 2025 | 16:24
Pavlidis reflete sobre valor exigido pelo Benfica para a sua transferência: "Exagero"
11 Dez 2025 | 15:53
Benfica tem concorrência de peso por Paulo Dybala: "A única coisa que sei é..."
11 Dez 2025 | 15:36