Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

João Diogo Manteigas aponta mira a Rui Costa: "No Benfica falta vontade"

Candidato à presidência do Clube da Luz analisou, ainda, o impacto do duelo com o Arouca, abordando, posteriormente, a comunicação das águias

João Diogo Manteigas analisou, ainda, a arbitragem no duelo do Benfica com o Arouca, abordando, depois, a comunicação de Rui Costa
João Diogo Manteigas analisou, ainda, a arbitragem no duelo do Benfica com o Arouca, abordando, depois, a comunicação de Rui Costa

15 Abr 2025 | 10:04 |

Icon Comentário0

João Diogo Manteigas, no artigo de opinião publicado no Glorioso 1904, criticou a comunicação do Benfica, que se manifestou, através de comunicado, após a polémica arbitragem no duelo com o Arouca. O candidato à presidência considera que no Clube da Luz falta "vontade, estudo, análise, inteligência, esperteza e, acima de tudo, antecipação". 


João Diogo Manteigas - Ao Benfica não lhe faltam meios. Falta vontade, estudo, análise, inteligência, esperteza e, acima de tudo, antecipação


"Primeira nota e mais relevante de todas: é uma questão de vida ou morte ganhar os próximos 5 jogos para a Liga e, por isso, exige-se união a todos. Goste-se ou não. Independentemente de opiniões ou visões distintas. De todos, um! A águia agarra o lema e mostra-o imponentemente para inspirar sócios e atletas", começou por mencionar o candidato à presidência do Benfica. 


João Diogo Manteigas apontou depois a mira à comunicação Benfiquista: "A segunda nota dirige-se à comunicação benfiquista que não se tem revelado eficaz. O Universo Benfica conta com profissionais exclusivos para o efeito (entre eles, um diretor de comunicação, um assessor de comunicação para a equipa principal e um assessor do Presidente) e ainda dispõe de canal televisivo próprio (BTV). Isto sem esquecer o nosso jornal e o projeto de uma rádio que tenho a certeza que irá surgir no futuro breve do Sport Lisboa e Benfica (apesar da atual direção ter acabado em 2024 com a empresa inicialmente projetada e criada para o efeito)". 

"Ao Benfica não lhe faltam meios. Falta vontade, estudo, análise, inteligência, esperteza e, acima de tudo, antecipação", acrescentou o conhecido adepto do Benfica. "No setor desportivo onde a emoção dos juízes (sócios, adeptos e simpatizantes) supera legitimamente a racionalidade, quem tem a palavra tem a obrigação de saber projetar o futuro no início de cada época, adotar uma postura pedagógica e antecipar os potenciais obstáculos", referiu. 


João Diogo Manteigas - A comunicação do Sport Lisboa e Benfica é um dos principais alvos a mudar urgentemente

João Diogo Manteigas considera que "a comunicação do Sport Lisboa e Benfica é um dos principais alvos a mudar urgentemente". "Não há estratégia que aguente com comunicados tardios ou até despropositados a defenderem pessoas (indivíduos) por primazia à Instituição. Simplesmente, não faz jus à grandeza do Benfica", acrescentou.

"A estratégia de sucesso assenta na utilização dos seus próprios meios (BTV, plataformas digitais, Jornal e futuramente a Rádio Benfica) para disseminar conteúdos antecipadamente e com prudência de forma pedagógica, pró-ativa e também defensiva em relação ao ecossistema desportivo. Ao mesmo tempo, o Sport Lisboa e Benfica deve ter as portas abertas aos meios de comunicação social desportivos e genéricos. Quem não deve, não teme", fez notar no artigo de opinião publicado, em exclusivo, no Glorioso 1904.

Confira o anúncio da candidatura de João Diogo Manteigas à presidência do Benfica:


Futebol

João Félix é passado? Rui Costa define novo alvo no mercado do Benfica

Depois de falhar a contratação do avançado internacional português, presidente dos encarnados vira as atenções para outra posição

Rui Costa falhou a contratação de João Félix e agora tenta fechar um extremo-direito para substituir Di María. Moussa, Asensio e Zaniolo na lista de interesse
Rui Costa falhou a contratação de João Félix e agora tenta fechar um extremo-direito para substituir Di María. Moussa, Asensio e Zaniolo na lista de interesse

31 Jul 2025 | 13:25 |

Icon Comentário0

Os últimos dias do mercado têm sido bastante atarefados para Rui Costa. O Presidente do Benfica teve em mãos dois dossiês por resolver: João Félix, que acabou por rumar ao Al Nassr, e Franjo Ivanovic, que já está em Lisboa para assinar pelas águias. O dirigente máximo dos encarnados muda agora o foco para a posição de extremo-direito, que terá de ser preenchida face à saída de Di María, para o Rosario Central.


O Benfica tem mente um grande alvo para a posição. Anis Hadj-Moussa, do Feyenoord, é o jogador pretendido pela estrutura encarnada para substituir Di María, no entanto, os encarnados têm 'esbarrado' nas exigências pesadas dos neerlandeses, que só considera libertar o extremo por uma verba impraticável de 30 milhões de euros.


O Benfica, sabendo da exigência do Feyenoord, começou a virar a atenção para outros jogadores. Nas últimas horas surgiram notícias a avançar o interesse em Marco Asensio, do PSG, e em Nicolo Zaniolo, do Galatasaray. Os dois nomes atuam tanto na posição de '10', como encostado às alas, e viriam para cumprir a mesma função que João Félix, por exemplo, estaria responsável.


O rumor do interesse em Marco Asensio surgiu na noite da passada quarta-feira, 30 de julho, e foi avançado pela CMTV. Segundo a mesma fonte, o Benfica já apresentou uma proposta ao PSG pelos serviços do jogador, que termina o contrato na próxima temporada. Já O Jogo, fala de uma sondagem por Zaniolo, que custaria cerca de 10 milhões de euros.

Na temporada passada, tanto Zaniolo como Marco Asensio foram emprestados. O italiano jogou 36 vezes ao serviço da Atalanta e da Fiorentina, enquanto o espanhol esteve cedido ao Aston Villa na segunda metade de temporada e anotou 8 golos em 21 encontros. Vale recordar que ambos se tratam de jogadores internacionais experientes e seriam, com alguma naturalidade, negócios caros para os cofres encarnados.



Futebol

Gonçalo Guedes dá espetáculo no Wolverhampton! Ex Benfica faz o gosto ao pé (Vídeo)

Apesar de estar integrado no plantel da turma inglesa, onde tem sido uma das figuras, internacional português está na iminência de deixar terras britânicas

A entrar para a nova temporada, Gonçalo Guedes foi tema de destaque no Wolverhampton, com ex-Benfica a faturar. Fotografia de Carl Recine | GettyImages
A entrar para a nova temporada, Gonçalo Guedes foi tema de destaque no Wolverhampton, com ex-Benfica a faturar. Fotografia de Carl Recine | GettyImages

31 Jul 2025 | 12:50 |

Icon Comentário0

Gonçalo Guedes - que tem sido associado à Real Sociedad - marcou um golo soberbo ao serviço do Wolverhampton. O antigo jogador formado no Benfica, apesar de ser dado como descartado pelos ingleses, está integrado na pré-época e fez o gosto ao pé na derrota frente ao Lens, por 3-1.


O tento apontado pela antigo pupilo de Rui Vitória surgiu durante a segunda parte do encontro, numa altura em que a equipa inglesa, orientada por Vítor Pereira, já perdia por duas bolas a zero. O português foi lançado aos 61 minutos e, 20 minutos mais tarde, num remate colocado à entrada da área, reduziu a desvantagem.


No entanto, para o desespero do antigo internacional português - que garantiu a conquista da Liga das Nações de 2019 - o Lens rapidamente voltou a aumentar a vantagem, fazendo o 3-1, por intermédio de Deiver Machado, aos 83 minutos. Os dois primeiros golos do Lens foram apontados por Wesley Said e Deiver Machado, que bisou no encontro.


Aparentemente na porta de saída do clube que compete na Premier League, nos últimos dias, o avançado tem sido associado a um possível regresso a Espanha, onde já jogou no Valência. Escreveu o jornal Record, nos últimos dias, que o ex-Benfiquista vai ser uma das caras novas da real Sociedad, que prepara a nova temporada.

Gonçalo Guedes - avaliado em 11 milhões de euros - cumpriu a segunda temporada com a camisola do Wolverhampton. Em 2024/25, o antigo internacional português, sob as ordens de Vítor Pereira, realizou 33 partidas oficiais. Nos 1.287 minutos em campo, o camisola 29 apontou cinco golos e cinco assistências.


Confira aqui o golo de Gonçalo Guedes frente ao Lens:


Futebol

Ex Benfica Rui Vitória está fora da Liga dos Campeões e dá ajuda das grandes ao Sporting

Antigo treinador dos encarnados está a orientar o Panathinaikos e foi eliminado da fase de qualificação da prova europeia

Rui Vitória eliminado da Liga dos Campeões e Vagiannidis vai reforçar o Sporting. Fotografia: Michael Campanella
Rui Vitória eliminado da Liga dos Campeões e Vagiannidis vai reforçar o Sporting. Fotografia: Michael Campanella

31 Jul 2025 | 12:46 |

Icon Comentário0

O antigo treinador do Benfica, Rui Vitória, está a orientar o Panathinaikos, da Grécia, e, na passada quarta-feira, 30 de julho, foi eliminado da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Rangers. Ora, este desaire é benéfico para o... Sporting, que está prestes a contratar Georgios Vagiannidis ao emblema grego, que tentou segurar o jogador com o objetivo de garantir a qualificação para a prova europeia.


O Panathinaikos enfrentou o Rangers numa eliminatória a duas mãos. Os escoceses abriram uma vantagem confortável na primeira volta, em casa, ao vencerem por 2-0. Os gregos bem que tentaram reverter a situação mas não saíram do empate a uma bola no segundo jogo e perderam a chance e oportunidade de se qualificarem para a Liga dos Campeões.


O Sporting, eterno rival do Benfica, aguardava ansiosamente pela eliminação do Panathinaikos na Liga dos Campeões, devido ao impasse que o clube grego impôs nas negociações pelo lateral direito Vagiannidis, que chegou a ser alvo dos encarnados. O emblema orientado por Rui Vitória tentou segurar o jogador ao máximo, na esperança que este ajudasse a equipa a conseguir a qualificação para a competição europeia mais prestigiada do continente.


Esse não foi o caso, e por isso, o Panathinaikos viu-se obrigado a vender o jogador ao Sporting, com o negócio prestes a se concretizar. Vagiannidis vai rumar a Alvalade por uma verba a rondar os 12 milhões de euros e a equipa orientada por Rui Borges, que disputará o campeonato com o Benfica, ganha, assim, um reforço para a ala direita.

Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - marcou presença em 39 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 27 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.999 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos, apontado ao Benfica, apontou um golo, somando ainda duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Nélson Semedo esteve com pé e meio no Benfica, mas, afinal, vai ser rival de Kokçu
Futebol

Nélson Semedo esteve com pé e meio no Benfica, mas, afinal, vai ser rival de Kokçu

31 Jul 2025 | 11:55

Icon Comentário0
Sporting - Benfica ainda nem começou, mas águias já deixam os leões a comer pó
Futebol

Sporting - Benfica ainda nem começou, mas águias já deixam os leões a comer pó

31 Jul 2025 | 11:38

Icon Comentário0
Morato deixa bicada ao Benfica antes da Supertaça frente ao Sporting: "Melhor"
Futebol

Morato deixa bicada ao Benfica antes da Supertaça frente ao Sporting: "Melhor"

31 Jul 2025 | 11:26

Icon Comentário0