Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0João Diogo Manteigas discursou em dia de Assembleia Geral Extraordinária do Benfica. O primeiro candidato às eleições da Presidência do Clube da Luz, que acontecem em 2025, apontou para o "dia histórico", mas deixou críticas à direção de Rui Costa.
"Benfiquistas, hoje é um dia histórico para o Sport Lisboa e Benfica. Chegou finalmente o dia em que vamos debater e votar o documento mais importante desde a nossa fundação. Passaram-se 14 anos da última aprovação de uns estatutos que não estão à altura do nosso Clube", começou por afirmar o jurista português.
"Na realidade: fizeram-nos esperar tempo demais para esta revisão estatutária"
"Na realidade: fizeram-nos esperar tempo demais para esta revisão estatutária; o processo não foi transparente conforme se exige no Sport Lisboa e Benfica; e foram ultrapassados prazos estatutários. E até foram disponibilizados publicamente dados privados dos Sócios sem autorização. Ainda assim, hoje começa um novo futuro para o Sport Lisboa e Benfica", disse o candidato a Presidente do Clube encarnado, 'apontando o dedo' pela decisão tardia.
"Apelo a todos os sócios que aprovem a proposta global a apresentar no 1. ponto da assembleia. Sabemos que não é a proposta perfeita, mas não há tempo a perder! É um passo em frente que nós vamos poder melhorar na discussão individual de todos os artigos, como por exemplo: alteração do número de votos por categoria de sócio; o papel das casas; a criação de uma assembleia geral para discutir a época desportiva; implementar a necessária 2 volta nos atos eleitorais", continuou.
"Caros Benfiquistas, não há Benfica sem voz e poder dos sócios! Não há Benfica sem democracia! Desejo a todos um dia à Benfica! Viva o Glorioso! Viva o Sport Lisboa e Benfica!", concluiu João Diogo Manteigas.
Vale destacar que o primeiro ponto da proposta geral de revisão dos Estatutos foi aprovada por maioria durante a manhã deste sábado, 21 de setembro, na Assembleia Geral Extraordinária do Benfica. Os trabalhos irão retomar após a pausa para almoço, existindo mais pontos a serem analisados pelos Sócios juntos da direção de Rui Costa.
Comentador analisou demissão do Presidente da Mesa Assembleia Geral do Clube da Luz e apontou dedo ao líder máximo das águias
|
0Rui Santos culpa Rui Costa pela demissão de Fernando Seara de Presidente da Mesa Assembleia Geral do Benfica. Num comentário na CNN Portugal, o jornalista afirmou que a imagem do líder máximo dos encarnados não é a melhor e que esse terá sido um dos fatores para a saída do advogado.
"Não estava a ver que apenas insultos levassem Fernando Seara a demitir-se"
“Na década de 90, também fui vítima de alguns enxovalhos. Na nossa profissão, também passamos por esses momentos. Não estava a ver que apenas questões relacionadas com insultos levassem Fernando Seara a demitir-se”, começou por afirmar Rui Santos.
“Do meu ponto de vista, há uma leitura política que está relacionada com tudo o que está à volta do Benfica neste momento. Do ponto de vista da dignidade, gostava de dar conta deste sinal, que é um bocadinho resultado de uma imagem que Rui Costa criou de não ser um líder”, continuou Rui Santos.
"Estas coisas ferem a dignidade das pessoas"
“Houve uma imagem que circulou na internet que está relacionado com o banco do bananistão. Estas coisas ferem a dignidade das pessoas e Fernando Seara sentiu-se visado com esta situação porque o que se quer dar a entender é que os interesses do Benfica acabam por capturar e influenciar o posicionamento de determinadas figuras. Isto está relacionado com dignidade”, finalizou Rui Costa.
Importa lembrar que, na última Assembleia Geral do Benfica, e perante o clima tenso que se vivia no pavilhão, Fernando Seara acabou mesmo por se demitir. Até ao momento, o advogado ainda não deu qualquer esclarecimento sobre a sua decisão.
Confira as declarações de Rui Santos sobre a demissão de Fernando Seara de Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica:
Conhecido adepto do Glorioso anunciou, recentemente, a sua candidatura à presidência do Clube da Luz
|
0João Diogo Manteigas, que anunciou recentemente a candidatura à presidência do Benfica, deu, esta segunda-feira, uma entrevista à Antena 1. O conhecido Benfiquista colocou os pontos nos is relativamente à confusão em que se viu envolvido na Assembleia Geral Extraordinária, chamando ainda o Porto ao barulho.
"O Benfica não é o Porto, não tem nada a ver com o Porto"
"Essa situação não foi dirigida a mim, mas a outros dois sócios, que começaram a conversar com esse sócio. Eu até lamento que alguns dos jornalistas que estavam lá, naquela altura, tenham passado a mensagem contrária ao que se passou. Houve, de facto, um sócio que me dirigiu algumas palavras. É normal, as pessoas não têm de gostar umas das outras, ninguém as obriga a isso, mas eram palavras", começou por afirmar o advogado.
"Aconteceu, no momento, também não queria dar grande relevância a isso, não foi nada comigo. Queria dizer uma coisa, para que fique bem assente. O Benfica não é o Porto, não tem nada a ver com o Porto", prosseguiu João Diogo Manteigas. "O Porto tem a sua forma de gerir, o Benfica tem outra completamente diferente, e as pessoas têm direito à manifestação, são cordiais. Mesmo que tenham de levantar a voz contra outros sócios, podem fazê-lo, não há problema nenhum", completou o candidato à presidência do Glorioso.
Recorde-se que, na Assembleia Geral, Fernando Seara acabou por pedir a demissão. O requerimento de prosseguir a reunião num prazo máximo de 30 dias foi votado positivamente, depois de ter sido apresentado por João Diogo Manteigas, com o intuito de acelerar os trabalhos. Foi nesse seguimento que se deu a demissão do presidente da Mesa da Assembleia Geral.
Agora, com José Pereira da Costa ao leme, o Benfica terá de encontrar um dia compatível para a realização de outra Assembleia Geral Extraordinária no prazo de 30 dias, para, evidentemente, concluir o trabalho começado ontem no Pavilhão da Luz.
Reunião magna e consequente confusão vivida na Luz foi tema de destaque na conferência de antevisão à deslocação ao Bessa, este domingo, 22 de setembro
|
0Na conferência de antevisão ao Boavista - Benfica, Bruno Lage foi 'confrontado' sobre a Assembleia Geral do Clube da Luz. O treinador das águias acabou por admitir que a sua prioridade é "blindar" a equipa dos assuntos fora das quatro linhas.
"Sobre ontem [AG] é um momento à Benfica, onde as pessoas tem de discutir o Benfica, mas é fora de campo. Aquilo que me interessa é estar muito determinado naquilo que acontece dentro de campo. É nisso que eu e os jogadores estamos focados", começou por responder.
"A minha minha missão é blindar a equipa daquilo que acontece fora de campo. Ganhar jogos, marcar golos, conquistar o maior número de pontos... Essa é a nossa preocupação. No fim, temos de jogar da forma como os nosso adeptos gostam. Essa é a nossa preocupação", destacou o treinador encarnado.
Relativamente à contestação a Rui Costa, Bruno Lage foi perentório: "Não temos tido tempo para nada. As minhas últimas horas foi chegar na sexta-feira, por volta das 15h00 a Beja, chegámos aqui [Seixal] às 17h00. Foi treinar, preparar o jogo, sair daqui perto das 21h00 e chegar à casa às 22h00 já os meus filhos estavam a dormir. No dia seguinte saí de casa às 06h30 para ser o primeiro a chegar e preparar as coisas. Ontem saí às 20h00. Hoje a mesma coisa".
"A minha atenção tem sido sobre isto. Sobre os meus atletas e a minha equipa"
"Vamos seguir para estágio com concentração no Estádio da Luz. A minha atenção tem sido sobre isto. Sobre os meus atletas e a minha equipa. Ver a análise jogo e ver o que temos de fazer bem. Preparar a estratégia para o jogo seguinte", concluiu Bruno Lage.
Recorde-se que as águias venceram o Estrela Vermelha no última duelo disputado, a valer para a Liga dos Campeões. É importante referir que os pupilos de Bruno Lage deslocam-se ao Bessa para disputar a jornada 6 da Liga Portugal Betclic. O embate entre o Benfica e o Boavista acontece na segunda-feira, 23 de setembro, às 20h15.