
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nos últimos dias, o regresso de João Félix ganhou ainda mais força depois do craque ter assumido que estaria "inclinado" a jogar no Benfica. Vítor Almeida Gonçalves, jornalista, considera que pode ser um cenário muito positivo para ambas as partes, contudo, salienta que é preciso criar condições para que o mesmo se concretize.
Vítor Almeida Gonçalves: "É fundamental aliar essa vontade às condições para o negócio se concretizar"
Presente no painel de debate do Record na Hora, o editor do diário desportivo começou por apontar que é positivo esta posição da parte do internacional português: “O fator mais importante aqui é a vontade e no fundo é isso que estamos aqui a falar, quase desde o início, faltava esta assumpção da vontade de João Félix. Passa a existir a partir de hoje, pública, ele quer jogar no Benfica, ele gostava de jogar no Benfica ou está inclinado a jogar no Benfica”.
Contudo, para Vítor Almeida Gonçalves, não basta apenas o querer para que esta mudança se concretize: “É fundamental aliar essa vontade às condições para o negócio se concretizar. É aí que, em bom português, a porca torce o rabo. Há aqui muitas condições para satisfazer, há condições financeiras e há condições desportivas”.
Vítor Almeida Gonçalves: "É muito diferente ter João Félix já e poder contar com ele para atacar esses objetivos, ou tê-lo só no fim do mercado"
Por fim, o editor do jornal Record frisou a importância do lado desportivo no eventual negócio: “Esse lado desportivo é também muito importante, a meu ver, porque, não só pelos objetivos que o Benfica vai disputar, Supertaça, mas principalmente a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. É muito diferente ter João Félix já e poder contar com ele para atacar esses objetivos, ou tê-lo só no fim do mercado”.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Desejo dos encarnados para este mercado de transferências de verão pode estar mais longe da Catedral, com a entrada de mais um concorrente
|
Soam as sirenes no Estádio da Luz. Depois de ter visto o Vitória de Guimarães juntar-se ao leque de interessados em Diogo Nascimento, Rui Costa sabe agora que para fazer regressar o alvo de Bruno Lage terá mesmo de bater a concorrência de mais um clube. É que, a imprensa nacional assegura que, o Gil Vicente é o mais recente pretendente do médio.
Segundo revelou, no passado sábado, o jornal desportivo Record, o emblema dos galos, que está a tentar 'pescar' no Benfica, encontra-se também à procura de um novo reforço para o miolo e nesse sentido o alvo de Rui Costa surge como uma opção apetecível para os gilistas. O Gil Vicente pode assim complicar o plano das águias, que pretendem fazer regressar o craque à Catedral.
Rui Costa certamente não vai ficar agradado com as novidades, uma vez que neste momento Bruno Lage pode ver Orkun Kokçu abandonar a Luz em julho. Foi por esse mesmo motivo que o jovem futebolista do Vizela, que fez a formação no Benfica Campus, surgiu no radar dos dirigentes do Glorioso.
Importa recordar que, além do Gil Vicente, que se juntou agora ao braço de ferro, Diogo Nascimento conta com mais interessados. O Benfica terá de bater a concorrência do Vitória de Guimarães e do Braga, que têm a mira apontada ao desejo de Rui Costa e Bruno Lage para esta janela de transferências de verão.
Em 2024/25, com a camisola do Vizela, Diogo Nascimento - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - marcou prensa em 36 duelos: 33 a valer para a Segunda Liga, um na Taça de Portugal e dois na Liguilha I/II Liga. Nos 3.002 minutos disputados, o médio formado no Benfica, apontou um golo, somando ainda uma assistência.
Camisola 21 dos vermelhos e brancos tem somado vários pretendentes, deixando crescer os rumores que apontam o craque a uma mudança
|
Andreas Schjelderup tem sido associado a uma possível saída ao ser apontado ao Leipzig, no entanto existem novidades na 'novela' entre o extremo do Benfica e o emblema de germânico. É que afinal parece que o clube ainda não se chegou à frente pelo camisola 21 dos vermelhos e brancos, e o Villarereal pode ganhar terreno.
De acordo com informações veiculadas pelo jornal desportivo O Jogo, o emblema espanhol está a querer reforçar a equipa, especialmente a frente de ataque, e o nome de Andreas Schjelderup surge como uma opção viável. Depois de ter garantido a passagem do Benfica aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, a pérola norueguesa chamou a atenção do emblema onde esteve Gonçalo Guedes (2023/24).
No entanto, a tarefa dos dirigentes do submarino amarillo não se avizinha nada fácil. É que, além do Leipzig, já acima referido, Schjelderup conseguiu 'seduzir' também o Bournemouth, Ajax, PSV e ainda o Como 1907, que está prestes a receber de volta Andrea Belotti. Posto isto, o Villarreal terá de sacar dos galões pelo craque de Bruno Lage.
Relativamente a valores, no mercado de inverno, Rui Costa mostrou-se intransigente, apontando apenas a saída do camisola 21 para os 100 milhões de euros. Resta agora saber se, perante tanta oferta, o Presidente do Benfica vai continuar ou não a apontar para o valor previsto na cláusula de rescisão do jovem internacional pela Noruega.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.
Médio do Krasnodar é o mais recente alvo dos dirigentes do Clube da Luz para o meio-campo, contudo, existem mais emblemas de olho no craque
|
Eduard Spertsyan, futebolista do Krasnodar é o mais recente alvo do Benfica para o meio-campo na próxima temporada. A garantia dada pela imprensa internacional, que dá conta que o o jovem de 25 anos está na mira, contudo Rui Costa pode vir a enfrentar um entrave dos grandes nas negociações.
Segundo deu conta o portal russo RB Sport, no passado sábado, Rui Costa continua a apostar forte e, depois de Thiago Almada, volta a ter mais um nome em cima da mesa. Dessa forma, o Maestro já terá definido Eduard Spertsyan como um dos principais alvos para reforçar a zona do centro do terreno dos encarnados em 25/26.
No entanto, a tarefa do Benfica não se avizinha tarefa fácil e Rui Costa pode vir a contar com um entrave dos grandes na vinda do craque. É que, de acordo com informações reveladas pela mesma fonte, o Glorioso terá de medir forças com o Porto de André Villas-Boas, que está também a seguir atentamente o jovem médio.
Vale recordar que, Eduard Spertsyan é um dos vários nomes apontados ao meio-campo do Benfica, podendo ser visto como o sucessor de Kokçu. Além do jovem futebolista de 25 anos, os vermelhos e brancos também estão de olho em Mateus Fernandes, que atua ao serviço do Southampton, Thiago Almada, ligado ao Botafogo, e Diogo Nascimento, que está ainda a defender as cores do Vizela.
Em 2024/25, com a camisola do Krasnodar, Eduard Spertsyan - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 28 no Campeonato Nacional, seis na Taça da Rússia e um na Supertaça. Nos 2.555 minutos disputados dentro das quatro linhas, o mais recente alvo do Benfica apontou 11 golos, somando ainda seis assistências.