
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No passado domingo, o Milan foi derrotado pelo Nápoles em duelo válido para a 30.ª jornada do campeonato italiano, por 2-1. O antigo jogador do Benfica, João Félix, esteve entre os titulares de Sérgio Conceição na partida, mas não conseguiu criar grandes oportunidades para os rossoneri. O avançado foi criticado pela imprensa italiana e até de um companheiro de equipa recebeu um 'puxão de orelhas'.
A exibição 'apagada' de João Félix rendeu críticas por parte de Kyle Walker, que chamou a atenção do internacional português durante o jogo. Nas últimas horas circulou uma imagem nas redes sociais, em que o lateral direito estaria a dar um 'ralhete' ao camisola 79 pelas suas decisões dentro do campo.
No regresso dos balneários, antes do início da segunda parte, o defesa-direito inglês chamou o avançado e atira: "João, passa a bola! Não somos o Messi. Ninguém aqui é o Messi". O antigo avançado aceitou a crítica e concordou com a cabeça a fala do antigo jogador do Manchester City, que está emprestado ao Milan.
No entanto, o aviso do internacional inglês ao ex-Benfica não adiantou muito, já que resultou na troca de João Félix por Samuel Chukwueze, aos 55 minutos de jogo. O avançado assistiu o golo de honra do milan do banco de suplentes, quando Luka Jovic diminui a diferença no marcador.
João Félix - avaliado em 25 milhões de euros - no AC Milan, clube que reforçou no passado mercado de inverno, conta com 10 jogos, onde, em 633 minutos, regista um golo e uma assistência. O conjunto rossoneri volta à campo na próxima quarta-feira, no dérbi de Milão.
Confira aqui o vídeo em questão:
Empresário do internacional português falou sobre a polémica, que já chegou à justiça e envolve o atual jogador do Braga e o Clube da Luz
|
Ricardo Horta esteve com um 'pé e meio' no Benfica, no entanto, o internacional português acabou a não rumar à Luz. Esta terça-feira, em entrevista ao jornal Record, o agente do jogador do Braga, Carlos Gonçalves, falou sobre essa transferências falhada, tendo deixado uma garantia, ao afirmar que nunca existiu um acordo.
Carlos Gonçalves: Houve negociações
"O Sp. Braga tinha uma situação particular com o Málaga que não estava resolvida e que, infelizmente para todos, não aconteceu. Mas, acima de tudo, não houve acordo entre clubes e não havendo acordo entre clubes não há rigorosamente mais nada", começou por assegurar Carlos Gonçalves.
"Houve negociações, é público, e portanto as coisas estiveram avançadas, mas nunca estiveram concluídas. Houve um processo negocial que, no final, não passou sequer à parte do atleta", acrescentou o empresário de Ricardo Horta, abordando, assim, o negócio falhado entre o Benfica e o Braga.
Vale a pena relembrar que, esta não transferência acabou a gerar muita polémica. A justiça até chegou a ser envolvida, após uma queixa do Málaga contra o Braga. A polémica surgiu depois de uma oferta rejeitada por António Salvador, presidente do Braga, ao Benfica, liderado por Rui Costa, por Ricardo Horta. O Málaga avançou com uma queixa junto da FIFA, reclamando uma quantia perto dos 5,5 milhões de euros, justificando-se com as cláusulas definidas no negócio que levou Ricardo Horta para os guerreiros.
Na altura, o Málaga ficou com direito a 33% de uma futura venda se surgisse uma proposta superior a 5 milhões de euros. Ora, o Benfica avançou com 17 milhões de euros, junto dos arsenalistas, para tentar garantir o passe de Ricardo Horta.
Portal especializado nas estatísticas relacionadas com o futebol deu conta do acontecimento e divulgou a classificação atualizada com o registo do atleta azul
|
Fernando Chalana, incontornável nome do Benfica, viu o seu registo ser superado por Rodrigo Mora, jovem talento em destaque na equipa principal do Porto. O jovem dos dragões superou a marca do ‘pequeno génio’ no último domingo, no triunfo sobre o Estoril, onde o camisola 86 apontou o golo do triunfo dos dragões.
Segundo a publicação feita pelo Playmaker, o internacional sub-21 de Portugal, após novo tento com a camisola dos dragões, tornou-se o segundo mais jovem a consegui-lo, com uma idade de 17 anos e 10 meses, deixando para trás duas lendas do futebol português, o antigo camisola 10 do Benfica, com 17 anos e 11 meses, e Fernando Gomes, com 18 anos e oito dias.
Nesta restrita lista, o recorde continua a pertencer a Espírito Santo que, 1937, conseguiu atingir a marca dos cinco golos na principal divisão portuguesa, quando só tinha 17 anos e três meses. O top-5 é fechado com Litos, com 18 anos e um mês, apontou cinco disparos certeiros em 1907.
Acaba por ser uma marca pessoal bastante impressionante para o jovem portista, que tem sido um dos principais destaques dos azuis e brancos esta temporada. Um atleta que Bruno Lage terá de ter em conta na deslocação do Benfica ao Estádio do Dragão, no próximo domingo, 6 de abril.
Confira aqui a publicação do Playmaker:
Camisola 3 dos vermelhos e brancos conta com boas notícias no que toca ao seu valor de mercado, no entanto, existem mais jogadores à mistura
|
Álvaro Carreras continua em destaque no Benfica e os números não mentem, o que traduziu na valorização na atualizações do Transfermarkt. O lateral-esquerdo contou com um aumento de 10 milhões, valendo uma grande subida, sendo que é a maior do plantel de Bruno Lage.
O camisola 3 do Benfica vale, agora, um total de 28 milhões de euros, sendo o segundo que mais valorizou numa lista que contabiliza os jogadores da Liga Portuguesa. O defesa espanhol não é o único futebolista do Benfica a valorizar, sendo que Vangelis Pavlidis, Tomás Araújo e Andreas Schjelderup, também, receberam excelentes notícias no que toca à atualizações dos respetivos valores de mercado.
No caso do avançado grego, nota-se uma subida de 5 milhões de euros. Mesmo não jogando, Schjelderup, também, valorizou com a mesma subida que o camisola 14 do Benfica. Já Tomás Araújo, que tem vindo a ganhar destaque nas águias, viu o seu valor a subir em 4 milhões de euros.
Recorde-se que, recentemente, Álvaro Carreras foi associado ao Bayern Munique. Com Real Madrid, Barcelona, Atlético Madrid e Liverpool na corrida, o camisola 3 da formação da Luz poderá ter de fazer as malas feitas no verão, despedindo-se do Benfica, depois de ter reforçado o Clube encarnado no inverno de 2024.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.664 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.