
Futebol
Dodi Lukebakio descontente com exibição do Benfica no clássico: "Queríamos..."
06 Out 2025 | 19:01
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Out 2025 | 21:15 |
Jan Bednarek arrasou a postura da equipa do Benfica no encontro com o Porto, ao explicar que o emblema encarnado apenas jogou para não perder a partida, ao contrário da equipa azul e branca. O grande clássico do futebol português terminou, mesmo, com empate a zero no estádio do dragão.
Jan Bednarek: "Benfica veio aqui apenas para sobreviver"
"(Jogo mais difícil) Acho que não. Penso que vieram aqui apenas para sobreviver, só quiserem defender e parar o jogo o máximo possível. Foi assim durante a maioria do jogo. Estivemos bem, fizemos um jogo maduro e tivemos as nossas oportunidades. Fomos infelizes e merecíamos mais. Faz parte do futebol. Temos de seguir em frente, conseguimos outra folha limpa e temos de usar isso para construir um élan positivo", disse.
Questionado sobre o que faltou ao Porto, o central revelou: "Faltou o último passe, mais calma na área contrária. Não penso que eles nos tenham anulado ou feito algo de especial. Defenderam em bloco baixo e procuraram os contra-ataques. Foi o plano de jogo deles e temos de respeitar".
Jan Bednarek: "(Benfica a jogar para o empate) Penso que se percebeu isso desde o primeiro minuto"
"(Benfica a jogar para o empate) Penso que se percebeu isso desde o primeiro minuto, pela forma como retardavam o jogo. Faz parte, foi assim que quiseram jogar. Tivemos tempo suficiente para encontrar uma forma de ganhar e criar oportunidades. Há coisas boas a retirar deste jogo, mas temos de analisar a forma como podemos fazer melhor nestes momentos, para criar chances e fazer golos", admitiu.
Para terminar, Bednarek elogiou José Mourinho: "É um grande treinador, que sabe como gerir estes jogos e foi desta forma que escolheu abordar o jogo. Temos de o respeitar, focar-nos em nós, porque tivemos tempo suficiente para criar chances e marcar golos".
Grande clássico do futebol português ficou marcado por alguns lances duvidosos, que foram esclarecidos pela imprensa nacional esta segunda-feira, 6 de outubro
06 Out 2025 | 20:59 |
José Leirós, bem como outros especialistas de arbitragem, que não houve motivos para marcar penálti contra o Benfica, na partida com o Porto. O encontro terminou empatado a zero, e surgiram dúvidas em relação a dois lances: aos 43' com Gabri Veiga e aos 88' com Deniz Gul.
José Leirós: "Nem bola jogada com o braço, nem rasteira"
"43' - Nem bola jogada com o braço, nem rasteira. Decidiu bem em nada assinalar", referiu o especialista em casos de arbitragem, ao jornal O Jogo, aprovando a decisão de Miguel Nogueira, juiz do encontro, que mandou seguir a jogada.
Marco Ferreira: "Boa decisão em não assinalar penálti"
"88' - António Silva agarrou a camisola, mas não puxou. Não desequilibrou, não impediu e não fez falta sobre Deniz Gul, que só cai quando percebe que já não tem hipótese de chegar à bola. Boa decisão em não assinalar penálti", garantiu.
Com este empate – o quarto em 15 jogos na presente temporada – o Benfica soma agora 18 pontos na Liga Portugal Betclic. A turma de José Mourinho ocupa, o 3º lugar do campeonato nacional. No topo da tabela classificativa continua o Porto, com 22 pontos. O Sporting está em 2º, com 19 pontos.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 17 de outubro, às 19h30, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira , diante do Chaves. O jogo diz respeito à terceira eliminatória da Taça de Portugal, frente à formação que disputa a Liga 2.
Treinador encarnado tem lidado com algumas dificuldades na fase inicial da sua estadia no Clube da Luz, mas a solução já está a ser estudada
06 Out 2025 | 20:53 |
O Benfica está pronto para atacar o mercado de inverno, de modo a colmatar algumas das falhas identificadas por José Mourinho no plantel encarnado. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Glorioso 1904, que o Clube da Luz vai usar a janela de transferências para fazer face ao desgaste físico da equipa das águias.
A verdade é que o início de temporada do Benfica tem sido muito exigente, ainda para mais depois da presença no Mundial de Clubes, que reduziu consideravelmente as férias do plantel encarnado. A participação na terceira pré-eliminatória, e play-off da Liga dos Campeões, bem como a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira, aumentaram a carga e a exigência no arranque da época 2025/26.
Os resultados estão à vista: José Mourinho já se queixou, mais que uma vez, acerca da condição física da equipa, que se encontra cansada à entrada de outubro. As lesões graves de Bruma, Bah e Manu Silva também não ajudam, uma vez que retiram profundidade ao plantel encarnado.
Neste sentido, José Mourinho já pensa no mercado de janeiro para adicionar profundidade e qualidade ao plantel encarnado, como o Glorioso 1904 avança neste Exclusivo. Para além de procurar mais soluções para gerir a equipa, em todos os setores, o treinador encarnado também poderá estar interessado em mais um elemento desequilibrador para o ataque das águias.
Relembrar que, já contando com o clássico contra o Porto, o Benfica já disputou um total de 15 partidas esta temporada, desde a Supertaça Cândido de Oliveira, que se jogou a 31 de julho. Neste número, estão ainda incluídos seis jogos para a Liga dos Campeões, e mais oito para a Liga Portugal Betclic.
Dirigente desportivo de um dos maiores emblemas do Brasil concedeu uma entrevista onde falou das relações com o futebol português
06 Out 2025 | 19:44 |
José Boto revelou que é cada vez mais difícil para os clubes portugueses comprarem no Brasil, e que se fosse há 10 anos, Estêvão - que brilhou recentemente na Premier - poderia ter assinado pelo Benfica. O antigo coordenador do scouting do emblema encarnado é, atualmente, diretor desportivo do Flamengo, e concedeu uma entrevista ao jornal Record, onde falou das mudanças que se acentuaram nos últimos anos.
"Portugal é um dos pioneiros nesse tipo de scouting e eu estou perfeitamente à vontade para falar nisso, pois em 2007 iniciámos o serviço de scouting no Benfica. Mas o que se passou não foi só isso. Os clubes europeus que compravam jogadores ao Benfica começaram a perceber que tinham que vir aqui, direto à fonte. Eles começaram a vir ao Brasil e a contratar esses jovens", começou por explicar José Boto.
O diretor desportivo do Flamengo prosseguiu: "Talvez hoje o Benfica, o FC Porto e o Sporting já não tenham essa possibilidade de levarem esses jogadores que levavam entre 2007 e 2015. Eram fáceis de levar e depois eram revendidos por muito dinheiro. A partir de uma certa altura, o Real Madrid veio aqui buscar o Vinícius Júnior ou o Rodrygo diretamente, o Chelsea veio buscar o Estêvão, e hoje é quase impossível um clube português vir buscar um jogador desse nível".
"Se fosse há uns 10 anos, talvez o Estevão tivesse ido para o Benfica ao invés de ir para o Chelsea. Isso tornou a vida dos clubes portugueses mais difícil, embora eles saibam se reinventar e procurar outros mercados sempre com muito sentido. O Flamengo é um pouco diferente por que nós procuramos trazer jogadores com um pouco mais de nome e já com currículo, o que deixa os adeptos um pouco mais descansados. Não é fácil mudar essa mentalidade, essa cultura, e nós temos que nos adaptar a ela, ao sítio onde trabalhamos. Não é fácil fazer no Flamengo o que é feito no Benfica ou no FC Porto, porque aqui não existe essa cultura", explicou, de seguida, o ex Benfica.
José Boto terminou, da seguinte forma: "Não só aqui, mas também em outros clubes que se calhar teriam maior necessidade de fazer esse trabalho por não terem a disponibilidade financeira que o Flamengo tem. Mas isso acaba por não acontecer, pois preferem trazer aqueles que os brasileiros chamam de 'medalhões', às vezes com custos muito elevados para a realidade desses clubes, ao invés de fazer mais trabalho de scouting. Existem muitos bons jogadores no Brasil, na Argentina, na Colômbia e poderiam até competir com os clubes europeus trazendo esses jogadores primeiro. O Flamengo pela sua dimensão e pela disponibilidade financeira, não precisa tanto desse trabalho, mas é algo que fazemos aqui, com jogadores que não são conhecidos e que têm uma possibilidade de virem a ser conhecidos no Flamengo e não em outros clubes".
Dodi Lukebakio descontente com exibição do Benfica no clássico: "Queríamos..."
06 Out 2025 | 19:01
Di María 'parte os rins' a ex Sporting e sai por cima no campeonato argentino (Vídeo)
06 Out 2025 | 18:42
PSP fala em confrontos entre claques do Benfica no dragão e vai enviar relatório à FPF (Vídeo)
06 Out 2025 | 18:26