
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Luís Pedro Sousa considera que as contratações de Nélson Semedo, Bernardo Silva e João Félix têm fins eleitorais. Num artigo de opinião no jornal Record, o jornalista considera que Rui Costa e Bruno Lage estão de olhos postos nas eleições de 2025, reconhecendo, porém, a qualidade dos atletas em questão.
Luís Pedro Sousa: "Nélson Semedo, Bernardo Silva e João Félix? Há óbvios fins eleitoralistas"
“Nélson Semedo, Bernardo Silva e João Félix. O Benfica, com Rui Costa, mas também Bruno Lage à cabeça, está definitivamente apostado em fazer regressar jogadores icónicos. Há óbvios fins eleitoralistas, mas também a intenção de dotar o plantel encarnado de inegáveis mais-valias”, começa por referir Luís Pedro Sousa.
“Estão os três na plenitude das suas faculdades físicas, são presença assídua, e sem contestação, na Seleção Nacional e, mesmo que se coloque em causa a produtividade do ainda avançado do Milan, ninguém de bom senso lhe negará a titularidade em qualquer equipa portuguesa”, acrescentou Luís Pedro Sousa.
Luís Pedro Sousa: "Até se pode falar em investimento sem retorno, mas nunca de uma nova alma para o Sport Lisboa e Saudade"
“Tendo o mais velho deste trio 31 anos e o mais novo 25, até se pode falar em investimento sem retorno, mas nunca de uma nova alma para o Sport Lisboa e Saudade, responsável por termos visto continuar em ação muitos veteranos das águias, outrora estrelas na casa-mãe”, considerou Luís Pedro Sousa.
“No fundo, talvez esteja a bater, isso sim, a saudade nos dirigentes e, por certo, em muitos adeptos que os viram partir precocemente”, finalizou Luís Pedro Sousa, abordando a política de transferências do Benfica, nomeadamente com as possíveis contratações de Nélson Semedo - que pode ter-se complicado -, Bernardo Silva e João Félix.
Atleta que conquistou título pelo Clube da Luz fez antevisão da deslocação ao Minho, considerando que a mesma será complicada
|
Haris Seferovic acredita que Bruno Lage vai conseguir levar o Benfica à conquista do título. Em entrevista ao jornal O Jogo, o atleta que foi campeão pelos encarnados considera, no entanto, que é essencial triunfar diante do Vitória Guimarães, dado que as águias não podem perder mais pontos. Lembrar que os encarnados têm dois jogadores em risco.
Seferovic sobre o Guimarães - Benfica: "Bruno Lage sabe o que tem de fazer"
“O jogo em Guimarães vai ser ainda mais difícil, mas o Benfica é o Benfica, pode ganhar contra qualquer equipa. O Vitória de Guimarães é um adversário difícil, sobretudo em sua casa, mas Bruno Lage sabe o que tem de fazer, tem uma boa equipa e vão lutar até ao fim. Como disse Bruno Lage, esta época vai mesmo ser até ao último jogo”, começou por referir Haris Seferovic.
“É difícil para todos jogarem com o Guimarães e no campo deles. Têm uma boa equipa, estão bem [no quinto lugar]. Para o Benfica vai ser difícil, até por ser um jogo fora, e todos querem tirar pontos ao Benfica. O Vitória de Guimarães tem bons adeptos, animados e agressivos. Vai ser complicado, mas o Benfica é o Benfica e vai lá para conquistar os três pontos”, continuou o internacional suíço.
Seferovic: "Acredito no Benfica"
Haris Seferovic lembrou ainda um encontro diante do Guimarães onde apontou o tento do triunfo: “Marquei o golo depois de ter entrado, com uma assistência do André Almeida. Lembro-me, tínhamos jogado para a Taça dias antes e por isso Bruno Lage mudou alguns jogadores. Foi complicado. Jogámos bem, mas estávamos a falhar o golo. Fizemos um bom golo, mas só ganhámos por 1-0”.
“Acredito no Benfica. Tem uma equipa forte, fez uma boa campanha na Liga dos Campeões e tem bons jogadores. O empate com o Arouca não é como se fosse a morte do Benfica. Tudo pode acontecer. Tem os mesmos pontos do que o Sporting, com os mesmos jogos e ainda há o dérbi. O Benfica não está morto. Acredito que continuam otimistas e que confiam que vão conseguir vencê-lo”, finalizou Haris Seferovic.
Na presente temporada, capitão do Clube da Luz leva 44 encontros com o Manto Sagrado, nos quais marcou cinco golos e fez três assistências
|
Nicolás Otamendi vai chegar à marca dos 5.000 minutos na presente temporada na deslocação do Benfica ao reduto do Vitória Guimarães. Entre o Clube da Luz e a seleção argentina, o capitão dos encarnados já leva uns impressionantes 56 encontros, devendo alcançar as 60 partidas em 2024/25.
Apesar dos 37 anos de idade, Nicolás Otamendi continua a apresentar-se a grande nível. Esta época, o internacional argentino tem sido peça muito importante para Bruno Lage, seja dentro das quatro linhas ou na liderança do balneário, dado que se trata de um dos atletas mais experientes do Benfica.
No último encontro, Nicolás Otamendi viu-se envolvido numa grande polémica. O defesa-central cometeu grande penalidade sobre Jason, do Arouca, num lance que a totalidade dos especialistas em arbitragem considerou que a decisão de António Nobre foi errada, mesmo depois de ter sido chamado pelo VAR.
Recentemente, Mauro Xavier comentou a eventual continuidade de Otamendi no Benfica: “Sou favorável à renovação de ambos [central e Di María], mas acho que antes de terminar o campeonato - e vimos isso o ano passado quando toda a gente já os colocava fora do Benfica -, é muito prematuro”.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 44 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.785 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou cinco golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona e Porto) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Antigo técnico do Clube da Luz regressou às vitórias depois de dois encontros em que não conseguiu somar os três pontos no Campeonato Nacional
|
O Al-Hilal - Al Khaleej terminou com o triunfo da turma orientada por Jorge Jesus, por 3-0, com golos de 26 84 Salem Al-Dawsari (26’ e 84’) e Aleksandar Mitrovic (88’). Contudo, o antigo técnico do Benfica - que recentemente falou da possibilidade de orientar o Brasil - teve ainda mais motivos para festejar, dado que o líder do campeonato perdeu pontos.
Na deslocação do Al-Ittihad Jeddah ao reduto do Al-Fateh, a equipa de Benzema e Kanté perdeu por 2-0, com tentos de Amine Sbai (10’) e Matías Vargas (69’), o que permitiu a aproximação do Al Hilal de Jorge Jesus ao primeiro lugar do Campeonato Nacional, algo que parecia quase impossível a determinado momento da época.
Com 28 jornadas disputadas, o Al-Ittihad Jeddah ocupa o primeiro lugar, com 65 pontos em 28 partidas (20 vitórias, cinco empates e três derrotas). O Al-Hilal está na segunda posição, com 61 pontos em 28 encontros (19 triunfos, quatro empates e cinco desaires). O Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, está no terceiro lugar, com 57 pontos em 27 partidas (17 vitórias, seis empates e quatro derrotas).
Para lá do triunfo do Al-Hilal diante do Al Khaleej e da derrota do Al-Ittihad Jeddah frente ao Al-Fateh, Jorge Jesus ainda teve mais uma razão para sorrir. É que João Cancelo voltou ao ativo, isto depois de ter estado fora desde o final de fevereiro, estando agora disponível para o antigo técnico Benfica.
O Al-Hilal volta a entrar em ação na próxima segunda-feira, 21 de abril, às 16h55, na receção ao Al-Shabab. O jogo diz respeito à 29.ª jornada do Campeonato Nacional e antecede a final-8 da Liga dos Campeões Asiática, onde a turma de Jorge Jesus irá medir forças com o Gwangju, nos quartos-de-final.