Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Set 2024 | 09:29 |
João Pimpim, jornalista dos quadros do jornal A Bola, voltou a tocar em uma das ‘feridas do Benfica’: a transferência de João Neves, para o PSG. Segundo o jornalista, o discurso de Rui Costa é “contraditório”, afirmando que, de facto, não se fez de tudo para segurar o jogador.
“A ideia que transparece do discurso de Rui Costa é a de que o Benfica tudo fez para segurar João Neves até que surgiu um valor que se tornou inevitável. Sobre a inevitabilidade do valor, muito se poderia dizer, mas fiquemo-nos pela simples contabilidade de que 60 milhões era metade do valor estabelecido na cláusula que constava no contrato do jovem jogador com as águias”, começou por dizer João Pimpim.
“Começam aqui as contradições. Ora, estando o mercado em baixa, como o presidente dos encarnados sublinhou, sendo o Benfica, atualmente, como também o próprio destacou, um clube sustentado financeiramente e, por fim, estando na Liga dos Campeões, não poderia o emblema da Luz segurar uma das suas estrelas maiores, nem que fosse por mais um ano, vendendo-o depois em alta?”, continuou o jornalista.
“Não, o Benfica não fez tudo para segurar João Neves.”
“João Neves ganhava 1 milhão de euros (brutos) por ano. Metade do que ganhava Jurasek. Quase um terço do que ganhava Enzo Fernández ou Marcos Leonardo e do que ganha Otamendi. Um quarto do vencimento de Arthur Cabral. E sete vezes menos do que Di María, um campeão do Mundo, sim, mas… de 36 anos”, atirou, tentado comprovar que o Benfica conseguiria segurar Neves.
“E, no meio de tudo isto, alvo recente de ataques cerrados, Rui Costa vê a sua posição fragilizar-se quando parece estar sempre a justificar-se, usando nestes casos mais sensíveis os órgãos oficiais da instituição. Que não lhe perguntam sobre o custo da teimosa permanência de Di María ou sobre se algo foi realmente feito para segurar João Neves”, completou João Pimpim, no jornal A Bola.
“É, assim, natural que se adense entre parte dos adeptos um clima de desconfiança relativamente às suas reais capacidades de liderança.”
Jogadores encarnados festejaram terceiro golo diante do Vitória de Guimarães com alusão a momento embaraçoso do extremo das águias
03 Nov 2025 | 18:27 |
Durante os festejos do golo de Samuel Dahl no Vitória de Guimarães - Benfica (3-0), o plantel dos encarnados gozou com Dodi Lukebakio, devido a um momento antigo do avançado, quando o internacional belga ainda representava o Sevilha - veja AQUI. Sem meias medidas, o extremo já respondeu aos colegas.
"Então é assim que me fazem sentir em casa, malta?", questionou o reforço de verão dos encarnados, através das suas redes sociais, com um registo fotográfico do momento em que os companheiros recordaram o momento caricato do 'camisola 11'.
Enzo Barrenechea, Anatoliy Trubin, Gianluca Prestianni, João Rego, Samuel Dahl, Vangelis Pavlidis, Samuel Soares, Tomás Araújo, Manu Silva e Joshua Wynder foram alguns dos jogadores do Benfica a reagir com humor à publicação, bem como Thibaut Courtois, compatriota de Lukebakio.
A situação em questão remete a um momento de aquecimento antes de uma partida do Sevilha, na qual o preparador físico pediu a Lukebakio que fizesse um exercício com um colega de equipa, mas o extremo percebeu mal as ordens e acabou por tornar-se viral nas redes sociais.
Contratado após a saída de Akturkoglu, Dodi Lukebakio - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - tem sido uma das peças-chave de José Mourinho. Na presente temporada, o belga já realizou quatro jogos oficiais: cinco na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 657 minutos em que esteve em campo, o avançado fez um golo e três assistências.
Frederico Varandas promete ao máximo dificultar o negócio e próximo adversário dos encarnados no Campeonato Nacional tem escolha a fazer
03 Nov 2025 | 18:14 |
O Casa Pia, próximo adversário do Benfica na Liga Portugal Betclic, despediu João Pereira do comando técnico devido aos maus resultados. Antes da visita à Luz, os gansos procuram contratar um novo treinador, virando atenções para João Gião, do Sporting B.
O técnico de 39 anos, que passou pela Luz entre 2010 e 2014, tem feito uma campanha notável, sendo líder da Liga 2, após ter garantido a promoção ao segundo escalão na temporada passada e é visto com bons olhos pela direção de Pina Manique.
No entanto, de acordo com informação avançada pelo jornal A Bola, o treinador do Sporting B não tem quaisquer intenções de abandonar Alvalade. Além do mais, Frederico Varandas, iria "dificultar ao máximo a sua saída", segundo o diário desportivo.
A mesma fonte aponta que Gião está feliz com o conjunto secundário dos verdes e brancos, tendo também uma relação de grande proximidade com Flávio Costa, diretor de scouting do Sporting, que assumiu o projeto com a saída de Hugo Viana para o Manchester City.
Benfica e Casa Pia medem forças apenas no próximo domingo, dia 9 de novembro. Antes de regressar ao Campeonato Nacional, a formação orientada por José Mourinho recebe o Bayer Leverkusen, na Liga dos Campeões, a partir das 20h00 de dia 5 de novembro e já há árbitro destacado pela UEFA.
Rui Costa e João Noronha Lopes medem forças na segunda volta para apurar quem será o novo presidente do clube da Luz para os próximos anos
03 Nov 2025 | 18:05 |
O Benfica anunciou duas alterações aos locais de voto para a segunda volta das eleições para a presidência do clube da Luz, relativamente à primeira ronda. José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral dos encarnados, explicou aos adeptos o que vai mudar.
José Pereira da Costa: "O primeiro objetivo é que a votação corra muitíssimo bem e que seja célere"
"O primeiro objetivo é que a votação corra muitíssimo bem e que seja célere. Também queremos que o processo de escrutínio corra muito bem e que seja, de preferência, célere. Mas não é obrigatório que seja célere", começou por dizer, à BTV.
"Nas secções de Lisboa duplicamos as mesas de contagem. Permite-nos perspetivar que vamos reduzir para metade o tempo da contagem. Convidámos as candidaturas a solicitar quatro delegados para entrar às 22 horas para que participarem no processo de escrutínio, com o objetivo de tornar tudo mais rápido", admitiu.
Na Amadora, a votação será levada a cabo na Escola Básica Roque Gameiro, situada na Avenida da Aviação Portuguesa. Já em Loures, para que os sócios possam exercer o seu direito, terão de se deslocar à Escola Secundária Dr. António Carvalho Figueiredo, na Rua 25 de Abril 6B. Nas restantes 105, os anteriores 106 locais de voto mantêm-se inalterados.
Vale recordar que, na primeira volta, votaram de 86 mil sócios, atribuindo ao clube da Luz um recorde mundial. Nesta segunda ronda - que coloca Rui Costa frente a frente com João Noronha Lopes -, os encarnados esperam que a participação chegue aos 100 mil.
Vice de Noronha Lopes admite que João Neves não precisava de sair do Benfica e fala de... Quenda
03 Nov 2025 | 16:54