Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

José Mourinho fala de mudança de mentalidade no Benfica: "Nós não desfrutamos"

Treinador encarnado concedeu entrevista à UEFA, em virtude do seu regresso a Stanford Bridge, onde vai disputar o Chelsea, ao serviço das águias

José Mourinho concedeu entrevista à UEFA, em virtude do seu regresso a Stanford Bridge, onde vai disputar o Chelsea, com o Benfica
José Mourinho concedeu entrevista à UEFA, em virtude do seu regresso a Stanford Bridge, onde vai disputar o Chelsea, com o Benfica

28 Set 2025 | 15:40 |

Icon Comentário0

José Mourinho revelou que está a tentar disfrutar mais das vitórias, algo que durante algum tempo não conseguiu fazer. O treinador do Benfica concedeu uma entrevista aos canais oficiais da UEFA, em virtude do seu regresso ao estádio do Chelsea, e aproveitou para fazer uma reflexão sobre a sua carreira.


Depois de explicar que não considera o percurso no Fenerbahçe como um 'setback' na carreira, falou do sucesso que já alcançou como treinador: "A história é intocável, mas não faz parte do meu quotidiano, não faz parte do meu dia a dia, não faz parte do meu presente, não faz parte do meu futuro, completamente. Aquilo que eu sou hoje é aquilo que eu sou hoje, e não aquilo que eu fiz no passado. Eu sou julgado por aquilo que faço hoje, a minha motivação é aquilo que eu faço e aquilo que eu quero fazer, não é aquilo que eu fiz. Eu não tenho muito tempo de refletir, nem quero refletir".


"Talvez um dia tenha tempo para o fazer, agora não tenho tempo, nem faz parte da minha mentalidade. Eu digo sempre 'podem roubar-me tudo, mas a história que eu fiz ninguém ma poderá roubar'. Mas já está. Quando tu estás no ativo, quando tu trabalhas, quando tu tens ambições, aquilo que foi feito não conta. Eu não acredito que os grandes jogadores que ainda jogam, ou até ao final da carreira deles, pensem muito naquilo que eram, naquilo que tinham feito. Depois de deixarem de jogar, aí, sim", atirou, de seguida, José Mourinho.


José Mourinho falou, depois, de algumas mudanças na sua mentalidade: "Nós às vezes não não desfrutamos tanto daquilo que conseguimos quanto deveríamos, mas depois continuamos a sofrer tanto com os setbacks, com as coisas que não se faz... No outro dia, mesmo em conversa com o meu staff, eu dizia temos de começar... não de um modo louco, como é óbvio, mas temos de desfrutar um pouco mais das coisas boas, porque depois, quando as coisas más acontecem, não há maneira de escapar".

"Agarram-nos, o insucesso agarra-nos e não nos deixa fugir. Somos obrigados a dormir mal depois do jogo que perdemos, somos obrigados a acordar mal no dia seguinte, somos obrigados a querer estar isolados e a não contactar com as pessoas. Disso, nós não conseguimos fugir. Se não conseguimos fugir disso, quando as coisas correm bem, temos de desfrutar um bocadinho mais, isso, sim. A vida de jogador e de treinador é a melhor vida do mundo até ao jogo. Depois, o jogo é, digamos, o êxtase. E depois do jogo vem a alegria da vitória, a frustração da derrota", atirou, a terminar, o treinador do Benfica.



Futebol

Di María responde a Otamendi! Momento do Benfica em causa

Internacional argentino, que deixou as águias no final da última temporada, mostra que continua a acompanhar o dia-a-dia do Clube da Luz

Di María, que deixou as águias no final da última temporada, mostra que continua a acompanhar o dia-a-dia do Benfica, e responde a Otamendi
Di María, que deixou as águias no final da última temporada, mostra que continua a acompanhar o dia-a-dia do Benfica, e responde a Otamendi

28 Set 2025 | 15:21 |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi não precisou de muitas palavras para comentar a última vitória do Benfica, frente ao Gil Vicente, na sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O capitão encarnado publicou uma imagem desse encontro nas redes sociais, e destacou, apenas, os três pontos conquistados, e o próximo jogo, a contar para a Liga dos Campeões.


Quem se voltou a demonstrar muito atento à vida do Benfica foi Di María. O extremo argentino, deixou um comentário na publicação de Nicolás Otamendi, que lia "Claro, ‘capi’. É continuar". Relembrar que o campeão do mundo já tinha deixado um 'recado' para Bruno Lage aquando o seu despedimento.


Houve, ainda, mais jogadores do Benfica a utilizar as redes sociais para deixarem um apontamento sobre a vitória com o Gil Vicente. Trubin também publicou uma imagem na rede social Instragram, que mereceu, inclusivamente, um comentário de Sudakov, que lia "Muro".


Relembrar que Trubin assinou uma grande exibição frente ao Gil Vicente, com alguns números recorde: o guarda-redes ucraniano fez um total de sete defesas nesse encontro, o número máximo na sua carreira desde que chegou ao emblema encarnado.

O Benfica conquistou os três pontos referentes à partida com o Gil Vicente, depois de uma vitória suada por 2-1. O próximo desafio das águias é já na terça-feira, dia 30 de setembro. As águias deslocam-se a Londres, para defrontar o Chelsea na segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões.



Futebol

Varandas critica Rui Costa por gestão no Benfica: "É com tristeza que..."

Dirigente desportivo português prestou declarações ao jornal Record onde fez uma análise a algumas decisões do atual Presidente encarnado

Varandas Fernandes prestou declarações ao jornal Record onde fez a sua análise a algumas decisões de Rui Costa, no Benfica
Varandas Fernandes prestou declarações ao jornal Record onde fez a sua análise a algumas decisões de Rui Costa, no Benfica

28 Set 2025 | 15:00 |

Icon Comentário0

Varandas Fernandes, antigo vice-presidente do Benfica, deixou várias críticas à gestão de Rui Costa no Clube da Luz. O ex dirigente encarnado concedeu uma entrevista ao jornal Record, onde abordou o momento que se vive nas águias, bem como a contratação de José Mourinho e o despedimento de Bruno Lage.


Para João Varandas Fernandes, os fracos desempenhos prendem-se com o momento que se vive: "Foi uma má exibição. Normalmente, o Benfica, em sua casa, consegue superiorizar-se aos seus adversários e, diante do Gil Vicente, deixou-se superiorizar. O que não é normal, não faz parte dos nossos pergaminhos".


"É com tristeza que vejo aquela exibição, as dos últimos jogos e o ambiente que se vive no clube gera grande preocupação", disse, de seguida, o antigo vice-presidente do Benfica. Relembrar que na Assembleia Geral do Clube da Luz, chegaram a haver confrontos entre os adeptos presentes.


Falou, também, da contratação do atual treinador do Benfica: "Eu não teria mandado embora Bruno Lage, porque temos eleições à porta e a direção que vier a ser eleita teria a oportunidade de escolher o seu treinador. Assim, estará sempre condicionada ao contrato assinado por José Mourinho".

"A minha preocupação não é só a nível exibicional. Claro que estou muito preocupado com as exibições recentes, mas também com o momento de grande instabilidade e fragmentação que estamos a viver. O Benfica constrói-se na unidade, não na fragmentação", terminou o professor universitário, confessando inquietação em relação ao atual estado do Clube.



Futebol

Adeptos do Benfica custam multa pesada a Rui Costa

Sócios e fãs das águias causaram coima avultada ao Clube da Luz. Em causa estão os comportamentos num evento recente do emblema encarnado

Sócios e fãs do Benfica causaram coima avultada ao Clube da Luz. Em causa estão os comportamentos num recente onde também esteve Rui Costa
Sócios e fãs do Benfica causaram coima avultada ao Clube da Luz. Em causa estão os comportamentos num recente onde também esteve Rui Costa

28 Set 2025 | 14:45 |

Icon Comentário0

Os adeptos do Benfica custaram ao Clube, presidido por Rui Costa, uma multa superior a 17 mil euros. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol revelou, este domingo, qual o montante de coima a pagar por parte do emblema encarnado, devido ao comportamento dos fãs na partida com o Rio Ave. As águias também conheceram, recentemente, a multa a pagar devido aos acontecimentos em Vila das Aves.


Do valor total de 17.134 de multa que o Benfica recebeu, 16.879 correspondem ao mau comportamento dos adeptos encarnados. A maior fatia desse valor (9.560 euros) deve-se ao uso repetido de "engenhos explosivos ou pirotécnicos", nomeadamente 60 a 64 "tochas incandescentes" e de "11 flashlight", durante a partida que terminou empatada a uma bola.


Para além deste valor, houve outros 6.375 euros que se deveram à "entrada e permanência de objetos não autorizados", como "engenhos pirotécnicos e tarjas com dimensões superiores à legalmente permitida e/ou de dimensão inferior ou igual a 1m por 1m" - nesta definição, cabe a tarja de homenagem aos adeptos que lia "Gullit, Tino e Rita. Sempre presentes".


Os últimos 944 euros da multa atribuída devido ao comportamento dos adeptos, prendem-se com insultos dirigidos ao guarda redes do Rio Ave: "Aos 40, 73, 75 e 76 minutos de jogo, mais concretamente, aquando da cobrança de um pontapé de baliza por parte do guarda-redes da equipa visitante (...) entoaram, em uníssono, 'Filho da p***'".

O restante do valor que perfaz os 17.134 euros totais de multa, prendem-se com coimas devido aos cartões amarelos recebidos por jogadores do Benfica. O cartão a Enzo Barrenechea custou ao Clube da Luz 153 euros (por se tratar do quinto do campeonato). As admoestações a Samuel Dahl e Franjo Ivanovic custaram 51 euros cada uma.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Reforma de Cristiano Ronaldo pode tramar planos do Benfica
Futebol

Reforma de Cristiano Ronaldo pode tramar planos do Benfica

28 Set 2025 | 13:27

Icon Comentário0
Sudakov responde a apelo de titular do Benfica nas redes sociais
Futebol

Sudakov responde a apelo de titular do Benfica nas redes sociais

28 Set 2025 | 13:24

Icon Comentário0
Contratação de Rui Costa admite: "Estou a pensar mais no Benfica"
Futebol

Contratação de Rui Costa admite: "Estou a pensar mais no Benfica"

28 Set 2025 | 13:21

Icon Comentário0