Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Issa Kaboré não foi opção de Bruno Lage no duelo do Benfica frente ao Gil Vicente. O técnico voltou a apostar em Tomás Araújo na ala direita, face à lesão de Alexander Bah e o lateral oriundo do Manchester City acabou por não ir a jogo. Em conferência de imprensa, o técnico garantiu que o reforço de verão está num "processo de adaptação", pelo que ninguém está fora do grupo. Lage confessou ainda ter falado com os jogadores antes da partida, explicando a cultura do Clube e destacando que não há atletas que estejam "acima da equipa"
"Sobre o Issa [Kaboré], acho que foi explicada a ausência dele na foto [do almoço de equipa promovido por Otamendi]. [Sobre a constituição da equipa neste jogo] O Issa [Kaboré], que chegou com enorme potencial, mas ainda está numa fase de adaptação. Temos de tomar essas decisões, e, para mim, foi fácil de tomar. O importante é que ninguém está fora do grupo. Toda a gente está dentro do grupo, e a importância sobre a viragem do marcador é fundamentalmente isso", começou por referir o treinador do Benfica.
Falámos muito, e eu falei ontem [sexta-feira] de cultura de equipa, de cultura do nosso Clube e que ninguém está acima da equipa
"Posso confessar o que falei na entrada dos jogadores. Falámos muito, e eu falei ontem [sexta-feira] de cultura de equipa, de cultura do nosso Clube e que ninguém está acima da equipa. Há uma coisa que está acima da equipa, que é a família. É uma família que temos de construir ali dentro. As famílias dos jogadores estavam a assistir ao jogo, as várias famílias", atirou Bruno Lage, destacando a cultura do Clube da Luz.
"60 mil estavam a assistir ao jogo, várias famílias espalhadas pelo mundo estavam a apoiar a equipa, e nós temos de formar uma família. Quando formarmos cada vez mais essa família, e isso leva tempo porque muita gente chegou recentemente, acredito que vamos ter uma união ainda mais forte e uma relação com os adeptos ainda mais forte, e as coisas vão tornar-se numa onda, que é o que nós queremos. Essa responsabilidade tem de ser nossa, as pessoas têm de ver-nos como uma família para nos apoiarem como uma família", concluiu o técnico dos encarnados.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas dois encontros: Estrela Vermelha e Boavista. Nos 56 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito para o jogo diante do Boavista, no Bessa.
É importante referir que, Issa Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Recorde a estreia de Issa Kaboré com o Manto Sagrado:
Presidente do Clube da Luz marcou presença, no passado sábado, 30 de novembro, em Arouca, local da nova Casa do Glorioso
|
0Rui Costa marcou presença na inauguração da Casa do Benfica em Arouca, prestando declarações à comunicação social. Quando questionado relativamente à saída de Rúben Amorim do Sporting e à crise instalada no Porto, o Maestro da Catedral garantiu que as águias não "vivem com o mal dos outros".
Rui Costa - O Benfica não vive com o mal dos outros
"Percebo a pergunta, mas o Benfica não vive com o mal dos outros. O Benfica vive com aquilo que tem de fazer e, neste momento, estamos focados naquilo que temos de fazer. Dependemos de nós próprios", começou por mencionar Rui Costa.
Rui Costa - O Benfica vive com aquilo que tem de fazer
"É evidente que, para ganhar campeonatos, temos de fazer o nosso trabalho e esperar que, de vez em quando, os adversários não conquistem os seus pontos. Mas, neste momento, o Benfica depende só de si". atirou o Presidente do Clube da Luz.
Rui Costa - Neste momento, o Benfica depende só de si
"É nisso que temos de nos focar. Não temos de olhar para o lado, para trás ou para a frente. Temos de olhar para aquilo que o Benfica tem de fazer, não para o que os outros fazem", concluiu o antigo camisola 10 do Glorioso.
De destacar que, Rui Costa acabou por abordar também o futuro de Ángel Di María, que está em final de contrato com o Benfica. Ainda, o Presidente do Benfica analisou os rumores de mercado em torno de António Silva, Tomás Araújo e Nicolás Otamendi.
Importa recordar que, o Benfica vai medir forças com o Arouca, local onde foi inaugurada a nova Casa do Clube. O encontro, a valer para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para este domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Arouca. Luís Godinho vai liderar a equipa de arbitragem.
Futuro do trio de centrais tem feito correr muita tinta na imprensa nacional e o Presidente das águias acabou por analisar a temática
|
0O futuro de Otamendi, António Silva e Tomás Araújo tem feito correr muita tinta na imprensa e Rui Costa acabou por colocar um ponto final nos rumores de mercado. Após a inauguração da Casa do Benfica em Arouca, o Presidente das águias acabou por deixar a promessa de que o Clube não precisa de vender, pelo que o trio de centrais só sai se for pelo valor da cláusula.
"Consigo prometer, à imagem do que já fiz em janeiro passado. Perdemos um jogador em janeiro, como foi o caso do Enzo, e eu disse publicamente que não perderíamos nenhum jogador dos principais, a não ser pelas cláusulas de rescisão. O mesmo posso dizer agora", começou por mencionar Rui Costa.
Rui Costa - Benfica não negociará com ninguém sem ser pelos valores das cláusulas
"Não há intenção do Benfica mexer no mercado de janeiro, muito menos nesse setor. Tenho lido muito sobre António Silva, Otamendi e Tomás Araújo, mas posso garantir aos adeptos que o Benfica não negociará com ninguém sem ser pelos valores das cláusulas", completou o Presidente do Benfica.
Rui Costa - Não temos necessidade de vender. Repito, são três jogadores fundamentais e não os vamos perder.
"Neste momento, não temos necessidade de vender. Repito, são três jogadores fundamentais e não os vamos perder. Até hoje, todas as propostas para esses jogadores só saíram nos jornais. Não recebi nenhuma delas", concluiu Rui Costa.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 13 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda oito na Liga Portugal Betclic. Nos 1.162 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Já, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos esta época: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Por fim, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 16 encontros esta temporada: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Encarnados deslocam-se ao reduto dos lobos para medir forças com a turma de Vasco Seabra, pelas 18h00, deste domingo, 1 de dezembro
|
0O Benfica de Bruno Lage defronta, este domingo, 1 de dezembro, quarta-feira, o Arouca. A partida, que vai ser disputada no Estádio Municipal de Arouca, é relativa à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
As águias chegam a este encontro vindas de uma vitória frente ao Monaco, por três bolas a duas, na quinta jornada da Liga dos Campeões. Destaca-se que Bruno Lage apostou em Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís , Orkun Kokçu, Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para a deslocação ao reduto do Arouca, Bruno Lage não deverá promover grandes alterações: Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís , Orkun Kokçu, Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.
Recorde-se que para este jogo, o timoneiro das águias não pode contar com dois atletas devido a lesão. Tiago Gouveia e Renato Sanches são baixas para o encontro com o Arouca, estando ainda presentes no boletim clínico. Niklas Beste e Gianluca Prestianni já poderão fazer parte das opções de Bruno Lage.
Vale destacar que, após o jogo diante do Arouca, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Vitória de Guimarães, no Estádio da Luz. O encontro está agendado para sábado, 7 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 13ª. jornada do Liga Portugal Betclic.
Transmissão: Sport TV 1
Informações: Domingo – 1 de dezembro – 18h00 – Estádio Municipal de Arouca
Ausências: Renato Sanches Tiago Gouveia (lesionados)
Equipa de Arbitragem: Luís Godinho será o árbitro da partida, auxiliado por Rui Teixeira e Pedro Mota. Flávio Jesus será o 4.º árbitro. Rui Oliveira será o VAR e Carlos Campos o AVAR.