
Futebol
Fernando Urbano aborda resultados de Bruno Lage no Benfica: "Não mudou"
16 Set 2025 | 12:49
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Set 2025 | 14:37 |
Após alcançar a primeira vitória oficial nesta temporada frente ao Burnley, Ruben Amorim voltou aos desaires, após perder por 3-0 frente ao Manchester City no passado domingo, dia 14 de setembro. Paul Scholes, lenda do meio-campo do Manchester United, esteve atento ao dérbi e deixou críticas às contratações dos red devils, sem se esquecer de dar um recado ao técnico luso.
Paul Scholes: "Achei que a prioridade absoluta fosse um centrocampista com pernas"
"Não acho que haja qualidade. Independentemente dos jogadores que Ruben Amorim escolha para o meio-campo, qualquer combinação que tente parece não funcionar. Isso é um grande problema. Achei que a prioridade absoluta fosse um centrocampista com pernas, que pudesse controlar o jogo", começou por dizer Paul Scholes em entrevista à BBC.
De seguida, o antigo jogador do Manchester United criticou a forte aposta em avançados neste mercado, afirmando que ficaram setores por reforçar: "Será que precisavam mesmo de chegar ao jogo com o Grimsby para perceberem que o Onana não é suficientemente bom? Se o Manchester United não estava interessado em Donnarumma quando ficou disponível é um crime. Compraram avançados. Essa questão precisava de ser resolvida, mas três?".
Paul Scholes: "Não pode continuar a jogar assim, simplesmente não pode"
No que toca a Ruben Amorim, Paul Scholes considera que necessitam de existir mudanças: "Não pode continuar a jogar assim, simplesmente não pode. Em determinado momento, ele tem de pensar: 'Tenho de mudar alguma coisa porque o que eu estou a fazer agora não está a funcionar e não estou a obter resultados'. A prova está aí".
Por fim, o antigo internacional inglês admitiu gostar do treinador luso, contrapondo que de momento não está a ser bom o suficiente: "Gosto do Amorim, do que diz, parece ser um homem simpático. Mas, infelizmente, os resultados mostram a realidade. Neste momento, não é bom o suficiente. Se os resultados não melhorarem o desempenho não importa muito. Tem de ganhar alguns jogos ou então a pressão sobre ele será enorme".
Através de uma publicação feita nas redes sociais, antigo treinador dos vermelhos e brancos deixou vários agradecimentos a todos os elementos do clube
16 Set 2025 | 14:35 |
Durante o dia de ontem, foi revelado que Rui Vitória deixou o cargo de treinador do Panathinaikos, algo que apanhou de surpresa muitos dos adeptos do clube grego, considerando que o antigo técnico do Benfica estava a realizar um bom trabalho. Na hora do adeus, o português partilhou uma mensagem de despedida.
Rui Vitória: "Saio com a consciência de que dei o máximo por este grande clube em todos os momentos"
Através das redes sociais, o técnico partilhou esta terça-feira, 16 de setembro, uma sentida mensagem de despedida ao clube e adeptos atenienses. "Chega ao fim a minha etapa no Panathinaikos", começou por dizer Rui Vitória, na sua conta oficial.
No clube grego desde outubro de 2024, o antigo treinador do Benfica assume que está de saída e de consciência tranquila: "Saio com a consciência de que dei o máximo por este grande clube em todos os momentos, principalmente nos mais difíceis".
Rui Vitória: "Uma palavra especial a este país fantástico pela forma como me recebeu!"
O treinador - que partiu do emblema grego por mútuo acordo - deixou ainda algumas palavras endereçadas à estrutura e equipa: "Agradeço a confiança de todos os jogadores e de todos aqueles, muitos de forma discreta, que colaboraram comigo diariamente para que conseguíssemos alcançar objetivos".
Por fim, sem esquecer a massa associaitiva do Panathinakos, o antigo timoneiro das águias agradeceu aos adeptos: "Agradeço, sobretudo, a estes adeptos fantásticos pelo carinho com que sempre me trataram e pela forma como apoiaram permanentemente o Panathinaikos. Uma palavra especial a este país fantástico pela forma como me recebeu! A todos, o meu muito obrigado! Um dia, voltar-nos-emos a encontrar".
Durante a tarde de ontem, tal como timoneiro setubalense, homoçogo da equipa do Cazaquistão fez o lançamento do encontro desta noite, 16 de setembro, às 20H00
16 Set 2025 | 14:03 |
Na noite desta terça-feira, 16 de setembro, o Benfica vai iniciar a sua participação na Liga dos Campeões com o duelo diante do Qarabag. Depois de Bruno Lage ter lançado a partida de hoje, foi a vez do treinador do conjunto cazaque fazer o mesmo, que não escondeu a alegria de defrontar os vermelhos e brancos.
Gurban Gurbanov: "Gostaríamos de ter tido mais tempo de treino"
Presente na sala de imprensa do Estádio da Luz, como o próprio programa indicava, o treinador do Qarabag, na companhia de um jogador seu, abordou o duelo: "Gostaríamos de ter tido mais tempo de treino, mas achamos que estamos preparados para este jogo".
Apesar de lamentar a falta de tempo para preparar a partida de estreia, contra as águias, Gurbanov frisou que se trata de um acontecimento importante: "É um momento muito especial, estamos há muitos anos a tentar entrar [na Liga dos Campeões] e por três vezes batemos na trave e perdemos nos play-offs".
Gurban Gurbanov: "Agora, estamos na prova e vai ser uma grande alegria e uma grande responsabilidade para nós"
Depois de várias tentativas que terminaram com o insucesso, o técnico do Qarabag salientou que vai ser importante dar uma boa resposta, acusando alguma responsabilidade: "Agora, estamos na prova e vai ser uma grande alegria e uma grande responsabilidade para nós".
Já Kady Borges, com dupla nacionalidade portuguesa, comentou o imimente duelo frente ao Benfica: "Digo sempre que o jogo mais importante é o próximo mas, obviamente, pela expressão que este jogo tem, este é um dos mais importantes da minha carreira. O Benfica tem grandes jogadores, alguns deles foram campeões mundiais. Estudámo-los, estamos preparados e, se Deus quiser, vamos fazer um bom jogo".
Em entrevista aos meios de comunicação social turcos, antigo dirigente comentou relação entre dois emblemas e deixou algumas reflexões
16 Set 2025 | 13:37 |
Tal como o Benfica, o Fenerbahçe também está perto de realizar as suas eleições para a liderança do clube. Um dos candidatos, neste caso Hakan Bilal Kutiualp, decidiu abordar a transferência de Kerem Akturkoglu e apontou o dedo às águias e Mário Branco.
Hakan Bilal Kutiualp: "Mário Branco encurralou-nos nessa transferência"
Em declarações ao Fanatik, um dos maiores diários desportivos locais, o antigo dirigente da Federação turca assumiu que se tratou de uma 'armadilha': "Caímos na armadilha na transferência de Karem Aktürkoglu. Mário Branco encurralou-nos nessa transferência".
Depois de apontar o dedo ao antigo diretor desportivo do Fenerbahçe, que trocou os turcos pelo Glorioso, o candidato recordou como o emblema de Istambul tinha uma abordagem diferente do mercado: "Nos nossos tempos, éramos os 'playmakers' nas transferências. Montávamos o jogo, decidíamos quem vinha e quando".
Hakan Bilal Kutiualp: "Não conseguimos contratar Karem Aktürkoglu a tempo e ele eliminou-nos"
Por fim, o adversário de Ali Koç nas próximas eleições recordou que os encarnados atrasaram a saída do antigo camisola 7, o que acabou por prejudicar as ambições europeias do Fenerbahçe: "Não conseguimos contratar Karem Aktürkoglu a tempo e ele eliminou-nos".
Recorde-se que o internacional turco, que chegou ao Estádio da Luz na última temporada, foi transferido nos últimos dias do defeso de verão e, à chegada a Istambul, já se viu envolvido em sarilhos com um antigo colega de equipa do Galatasaray, eterno rival do seu novo clube.