Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LONGE DO BENFICA, ORKUN KOKÇU PREVÊ DESFECHO DO PORTUGAL-TURQUIA: "DERROTAR..."

Médio encarnado é um dos nomes em destaque no plantel do seu país

Orkun Kokçu prevê o Turquia - Portugal
Orkun Kokçu prevê o Turquia - Portugal

  |

Icon Comentário0

O médio turco do Benfica, Orkun Kokçu, deverá ser presença no onze inicial da Turquia para enfrentar Portugal na segunda jornada do EURO 2024 e, em declarações ao jornal A Bola, já analisou a partida e considera que a vitória do seu país é uma realidade.


"Para nós, não foi surpresa. Como equipa, somos uma família, sabemos das nossas qualidades. O nosso capitão Hakan Çalhanoglu é fantástico, o Arda [Guler] tem grande talento, um dos melhores do torneio. Sabemos que somos grande equipa, sabemos que podemos fazer grandes coisas em campo e que podemos jogar bem e derrotar Portugal", começou sobre a surpresa que o futebol ofensivo turco criou frente à Geórgia.


"Segundo as estatísticas fomos a equipa com mais remates no primeiro jogo e com mais posse na 1.ª jornada. Começámos bem e, com Portugal, queremos continuar a exibir-nos assim e vencer", acrescenta antes de analisar a qualidade defensiva: "A defesa começa no primeiro momento de contenção, feito pelos atacantes ou pelos médios. Depois do golo anulado, que seria o nosso segundo, a nossa energia baixou um pouco e isso notou-se. Fizemos uma análise cuidada disso e estamos a trabalhar para corrigir esse problema".


"O nosso objetivo é fazer o melhor que conseguirmos. Não passámos a fase de grupos em 2016 e no Euro-2020. Isso dá-nos uma motivação extra para fazer melhor. A grande meta é passar a fase de grupos e não estabelecemos objetivos a grande distância. É jogo a jogo que pensamos. Já esquecemos o duelo com a Geórgia e agora só pensamos no encontro com Portugal", termina sobre os objetivos da Turquia no EURO 2024.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, o internacional turco apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.



Futebol

Mau, Maria: afinal craque do Benfica não pediu a Rui Costa para sair

Futebolista tem sido colocado na porta de saída, porém há quem desminta conversa com dirigentes do Clube

Craque do Benfica tem sido apontado à saída, porém ainda não falou com Rui Costa
Craque do Benfica tem sido apontado à saída, porém ainda não falou com Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que David Neres estaria "farto de viver na sombra de Ángel Di María", tendo pedido para sair do Benfica, eis que surgem novas informações, que desmentem a posição extremista do camisola 7. 


Segundo informa, esta terça-feira, o jornal português Record, David Neres terá realmente aberto a rumar a outras paragens, porém o avançado brasileiro não terá manifestado essa vontade aos dirigentes do Clube. Relativamente à 'concorrência' com Di María, a mesma fonte, assegura que esse tema não foi sequer discutido com Roger Schmidt. 


"De acordo com as nossas informações, o brasileiro não chegou a uma posição tão extremada, já que não fez qualquer pedido aos responsáveis dos encarnados nem falou com Roger Schmidt sobre o tema", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado, que não fecha, contudo, a porta de saída ao craque. 


Vale destacar que, tal como foi noticiado, o Nápoles é o principal interessado no futebolista de Roger Schmidt. Os italianos equacionam oferecer qualquer coisa como 20 milhões de euros por David Neres, que se encontra blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. O canarinho está vinculado com o Benfica até junho de 2026. 

Na temporada 23/24, David Neres avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.


Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.


Futebol

Di María em 2024/25? Schmidt aborda renovação de craque com o Benfica

Timoneiro germânico falou sobre o camisola 11 na entrevista com a Lenda do Clube, Toni

Roger Schmidt falou sobre a continuidade de Di María no Sport Lisboa e Benfica
Roger Schmidt falou sobre a continuidade de Di María no Sport Lisboa e Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Costa revelou que Ángel Di María vai continuar a representar o Benfica em 2024/25 e Roger Schmidt, em entrevista com Toni, no programa MísticaADois, transmitido na Bplay, na passada segunda-feira, analisou a continuidade do extremo campeão do mundo. 


"Estou muito feliz pelo Ángel [Di María]. Começou no Benfica e regressou ao Benfica. Esta é uma história fantástica de futebol, na minha opinião, porque ele poderia fazer tantas coisas diferentes. Podia ter ido atrás de mais dinheiro. Muitos jogadores tomam decisões diferentes, mas ele tomou a decisão de voltar ao clube onde tudo começou na Europa. E acho que isso diz tudo sobre o seu carácter. Se o vissem todos os dias nos treinos", começou por afirmar o timoneiro alemão. 



"Gosto muito de o ver porque ele é um exemplo para todos os jogadores, para os jogadores que estão a crescer e que observam um jogador que já teve uma carreira fantástica, mas que ainda quer ganhar em todos os treinos. Está muito motivado e continua a jogar ao mais alto nível. E acho que ele nos dá tanta, tanta qualidade e mentalidade. Na minha opinião, quando vemos os torneios europeus e também a Copa América, se virmos as equipas vencedoras, essas são sempre as equipas que jogam muito bom futebol, mas que têm também uma mentalidade muito especial", disse o treinador das águias, elogiando o camisola 11.


"A Espanha foi, sem dúvida, a melhor equipa do Europeu. E se virmos a Argentina, ganhou a Copa América, ganhou o Campeonato do Mundo e voltou a ganhar a Copa América. Portanto, em quatro anos, ganharam tudo contra as melhores equipas do mundo em jogos muito, muito disputados, com muito poucas situações claras durante o jogo, mas no final ganharam sempre. E, para mim, isso é uma questão de mentalidade", concluiu Roger Schmidt. 

Na temporada 2023/24,ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 


Futebol

JOSÉ MOURINHO CELEBRA FEITO DA ESPANHA, MAS EX BENFICA NÃO ESQUECE ERRO DE...2010

Antigo técnico encarnado destacou quatro nomes na mensagem a festejar a conquista do Euro 2024

Mourinho, ex Benfica, relembra erro cometido em 2010 ao celebrar a vitória da Espanha
Mourinho, ex Benfica, relembra erro cometido em 2010 ao celebrar a vitória da Espanha

  |

Icon Comentário0

José Mourinho foi um dos vários rostos do futebol mundial a reagir à conquista da Espanha do Euro 2024. O antigo treinador do Benfica congratulou a turma ibérica, mas acabou a reconhecer um erro cometido em...2010.


Nas redes sociais, o técnico do Fenerbahçe destacou a aposta que fez em Álvaro Morata e Nacho Fernández, agora campeões da Europa, quando ainda estava no 'leme' do Real Madrid. "Muitos parabéns para eles e para o treinador que os estreou quando eles eram apenas miúdos da academia", escreveu o ex-Benfica, em referência a si próprio. 


"O mesmo treinador que não percebeu que Dani Carvajal era outro deles", acrescentou, reconhecendo o erro de não ter apostado no internacional espanhol, que não recebeu a mesma oportunidade que os dois companheiros de seleção. José Mourinho ainda parabenizou o selecionador hispânico, Luis de La Fuente, destacando o "trabalho fantástico". 


Atualmente, o ex-treinador do Benfica está a orientar a turma turca do Fenerbahçe. Em fase de pré-época, o 'Special One' continua bem presente no mercado ao mesmo tempo que prepara a próxima temporada. É de referir que José Mourinho já contou com João Félix na mira. 

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, ManchesterUnited, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


Confira aqui a publicação de José Mourinho:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Reforço em 'banho-maria'? Rui Costa avalia contração e deixa alvo do Benfica à espera
Futebol

Reforço em 'banho-maria'? Rui Costa avalia contração e deixa alvo do Benfica à espera

 

Icon Comentário0
Última hora: com PSG à 'coca', há quem garanta que João Neves não regressa ao Benfica
Futebol

Última hora: com PSG à 'coca', há quem garanta que João Neves não regressa ao Benfica

 

Icon Comentário0
Schmidt com surpresa das boas: craque do Benfica prescinde das férias e volta mais cedo
Futebol

Schmidt com surpresa das boas: craque do Benfica prescinde das férias e volta mais cedo

 

Icon Comentário0