
Clube
João Diogo Manteigas responde a acusações de Luís Filipe Vieira sobre AG do Benfica
29 Set 2025 | 08:41
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
30 Set 2025 | 06:32 |
Luís Filipe Vieira acusa Rui Costa de alterar sucessivamente Relatórios & Contas do Benfica. Em declarações ao jornal Record em mais uma ação de campanha, o antigo Presidente dos encarnados apontou o dedo ao atual líder das águias, defendendo que as suas afirmações podem ser comprovadas por funcionários das águias.
Luís Filipe Vieira acusa Rui Costa de alterar contas do Benfica: “Factos”
"As pessoas hoje perderam um bocadinho a vergonha em dizerem o que faziam e o que não faziam no Benfica. Pelo menos ganhavam muitíssimo bem no Benfica. ganhavam 250 mil euros por ano", começou por afirmar Luís Filipe Vieira, revelando o vencimento de Rui Costa.
"As pessoas têm de se assumir. Na minha vida, sempre assumi os meus atos, e errei alguns no Benfica. Rui Costa disse que não tinha poder de decisão? As atas estão lá. Estão lá as assinaturas, há coisas que ainda se guardam, relatórios que ele fez, que depois alterava passados 15 dias e assim sucessivamente”, acrescentou Luís Filipe Vieira.
“Acho que fui um grande Presidente do Benfica. O Rui Costa tem de dizer se foi um grande diretor desportivo do Benfica ou não. São factos e estão os funcionários todos para provar o que era o Rui Costa. Quem pode dar essa resposta são as pessoas que trabalham no Benfica, não sou eu", finalizou Luís Filipe Vieira.
No mesmo dia, numa ação de campanha em Londres, antes do Chelsea – Benfica, Rui Costa também esteve ao ataque: “Quando o Benfica não está bem não aparecem seis candidatos à Presidência. A Direção acaba o mandato com um dos resultados mais históricos e que não passou na AG. O Clube está bem financeiramente, continua a ser o Clube português que está melhor financeiramente. Os números dizem-no”.
Presidente do Clube da Luz não teve meias palavras e mandou mensagem diretamente para os rivais, recordando o passado dos mesmos
30 Set 2025 | 06:18 |
Rui Costa - que mandou uma boca a João Noronha Lopes - deixou uma bicada a Porto e Sporting, recordando o passado recente de dragões e águias com o fair-play financeiro e com o perdão dos bancos, respetivamente. Em campanha antes do Chelsea – Benfica, na Casa do Benfica de Londres, o Presidente do Clube da Luz olhou ainda para as eleições.
Rui Costa manda indireta aos rivais: “Quando o Benfica não está bem não aparecem seis candidatos”
"Sou o primeiro a assumir, sem me esconder, e a lamentar que nestes quatro anos apenas conquistámos quatro títulos. Não arranjo desculpas, mas não posso esconder o que foi bem feito neste período. Quando o Benfica estava na lama não apareceu tanta gente. Houve muita coisa bem feita neste mandato”, começou por afirmar Rui Cota.
“Quando o Benfica não está bem não aparecem seis candidatos à Presidência. A Direção acaba o mandato com um dos resultados mais históricos e que não passou na AG. O Clube está bem financeiramente, continua a ser o Clube português que está melhor financeiramente. Os números dizem-no”, acrescentou Rui Costa.
Rui Costa: “Benfica District não é campanha. É uma realidade”
“Planeámos chegar aos 500 milhões de receitas anuais e vamos lá chegar. Benfica não teve nunca problema com fair play financeiro nem precisou de perdões bancárias para pagar aos seus colaboradores, jogadores ou fornecedores”, lembrou Rui Costa, dando uma bicada nos rivais Porto e Sporting.
“É mesmo para avançar com o Benfica District. Não é campanha, é uma realidade para o Benfica, vai enobrecer o nosso estádio. Vai ficar um dos estádios mais bonitos da Europa e isso deve orgulhar todos os benfiquistas. mas mais do que o Benfica é o aumento da lotação que já começou este ano, mas queremos mais, porque somos cada vez mais”, finalizou Rui Costa.
Candidato às eleições do Clube da Luz fez um anúncio importante, através dos canais oficias da sua campanha, em relação à Mesa da Assembleia Geral
29 Set 2025 | 15:56 |
João Noronha Lopes apresentou Gonçalo Almeida Ribeiro como candidato, da sua lista, para Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica. Numa mensagem partilhada através dos canais oficiais da campanha, o candidato à Presidência das águias apresentou mais uma figura importante da sua candidatura. Relembrar que o candidato está no centro da polémica em relação à última AG do Benfica.
"É com enorme honra que vos anuncio que Gonçalo Almeida Ribeiro será o próximo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica. É atualmente Juiz Conselheiro e Vice-Presidente do Tribunal Constitucional, tendo um percurso académico e profissional ímpar", começou por escrever João Noronha Lopes.
O candidato à Presidência do Benfica prosseguiu: "Renunciou ao cargo que ocupa no dia 24 de setembro e continuará a exercer funções até dia 1 de outubro, encerrando assim uma etapa de grande prestígio para assumir o compromisso maior de servir o Benfica. É Professor na Faculdade de Direito da Universidade Católica, doutorado em Harvard e autor de obras de referência no domínio do direito constitucional"
"Benfiquista genuíno, alia competência, independência e visão. Fez-se Sócio, por iniciativa própria, na sequência da vitória eleitoral de Manuel Vilarinho. A sua carreira internacionalmente reconhecida confirma a solidez e o rigor do seu pensamento, mas acima de tudo, Gonçalo Almeida Ribeiro traz consigo a paixão pelo Clube e a vontade inabalável de colocar os seus conhecimentos técnicos ao serviço dos Sócios. É, por isso, o perfil ideal para ser o representante máximo da nossa democracia interna, garantindo imparcialidade, transparência e respeito por todos os Benfiquistas", atirou, de seguida, João Noronha Lopes, deixando vários elogios ao candidato da sua lista
A lista de João Noronha Lopes terminou, com o seguinte: "Num momento em que o Benfica exige seriedade e referências sólidas, a presença de Gonçalo Almeida Ribeiro nesta candidatura é a certeza de que a Assembleia Geral voltará a ser vivida como o coração da vida democrática do nosso Clube. Obrigado pela confiança, Gonçalo!".
Candidato à presidência do Clube da Luz abordou os incidentes ocorridos durante a Assembleia Geral e tirou as culpas de cima do antigo líder das águias
29 Set 2025 | 10:24 |
Foram vividos vários momentos de tensão na Assembleia Geral do Benfica, realizada no passado sábado, dia 27 de setembro. Depois de Luís Filipe Vieira, foi a vez de Cristóvão Carvalho apontar os culpados dos desacatos ocorridos, atribuindo a João Noronha Lopes e a João Diogo Manteigas a culpa pelo que se desenrolou na AG.
Em entrevista à SIC Notícias, o candidato à presidência do Benfica avançou mesmo que existem "duas fações extremamente organizadas", lideradas pelos já acima mencionados João Noronha Lopes e João Diogo Manteigas.
Cristóvão Carvalho afirmou que os dois candidatos "controlam as Assembleias Gerais", semeando um "clima de intimidação para sócios" que apresentem ideias distintas. Considerando que estes foram os dois únicos responsáveis pelo sucedido, o candidato à presidência retirou as culpas de cima de Luís Filipe Vieira pelo sucedido: "Luís Filipe Vieira não provocou absolutamente ninguém".
Cristóvão Carvalho mostrou-se ainda surpreso com os desacatos, confessando que "não estava a espera que acontecesse um ambiente consertado para criar intimidação", pedindo a suspensão da Assembleia Geral e o posterior contacto com as autoridades.
Ainda assim, no meio de tudo o sucedido, Cristóvão Carvalho considera que o ato mais grave da AG veio da rejeição de um regulamento eleitoral: "Faz algum sentido rejeitar o regulamento que é melhor do que o anterior [2021], só porque que querem que quem está fora de Portugal continental não possa votar eletronicamente? Quanto menos sócios votarem, menos legitimidade terá o presidente eleito".
João Diogo Manteigas responde a acusações de Luís Filipe Vieira sobre AG do Benfica
29 Set 2025 | 08:41
Martim Meyer aponta responsável por bronca com Luís Filipe Vieira no Benfica: "Pirómano"
29 Set 2025 | 08:11
João Noronha Lopes responde a críticas dos adversários após AG do Benfica: "Desespero"
29 Set 2025 | 07:21