
Modalidades
Capitão do Benfica deixa segredo para triunfo frente ao Sporting: "Estes jogos…"
03 Set 2025 | 07:34
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
23 Set 2024 | 09:22 |
No passado domingo, dia 22 de setembro, Fernando Pimenta, atleta do Benfica, conquistou a medalha de ouro em K2 nos mundiais de maratona deste ano, que se realizaram em Metkovic, na Croácia. Juntamente com José Ramalho, a dupla de canoístas sagrou-se tricampeã do mundo, depois dos títulos arrecadados em 2022, em Portugal, e em 2023, na Dinamarca.
Superando toda a concorrência, a dupla nacional registou um tempo de 1h34m56,58s, com a dupla francesa, de Quentin Urban e Jeremy Candy, apenas a ficar a uns 1,65 segundos de distância (1h53m58,23s). No lugar restante do pódio, os húngaros seguraram o terceiro lugar. Adrian Boros e Tamas Erdelyi registaram menos 23,10 segundos (1h54m19,68s) que os portugueses.
Em declarações à agência Lusa, Fernando Pimenta não esqueceu o sucesso da dupla nas edições passadas: “Sem dúvida, escrevemos mais uma bonita página na história da canoagem mundial e do desporto nacional. Até hoje não houve nenhuma equipa ou atleta a ser campeão do mundo em três anos consecutivos e nós fizemo-lo. Na canoagem já outros conseguiram, mas em anos alternados ou a trocar de parceiros. Sem dúvida que é fantástico, e logo depois de o José ter sido prata [K1] no sábado”, afirmou a estrela da canoagem do Benfica
De relembrar que Fernando Pimenta já venceu outras medalhas de ouro, nomeadamente a maio deste ano, na prova de K1 5000 masculinos da Taça do Mundo de canoagem de velocidade em Szeged, na Hungria. O atleta, recorde-se, cumpriu a prova em 21.50,83.
O canoísta português também segurou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 em K11.000 e na edição deste ano, em Paris, qualificou-se para a final de K1 1000 metros, porém, apesar de ter começado a prova a ‘toda a força’, o atleta perdeu o ritmo e acabou por não segurar nenhuma posição do pódio, acabando, antes, em 6º lugar.
Seleção Nacional fez história qualificou-se para os oitavos de final da competição, após mais uma vitória na fase de grupos, desta vez frente à Estónia
03 Set 2025 | 15:34 |
A Seleção portuguesa de basquetebol qualificou-se esta quarta-feira, dia 3 de setembro, pela primeira vez na história, para os oitavos de final do EuroBasquet. O conjunto das Quinas voltou a vencer e derrotou a Estónia por 68-65, no último encontro do Grupo A.
A vitória portuguesa foi arrancada a ferros e a vantagem foi restabelecida apenas a 20 segundos do fim. Com 65-64 no marcador para os rivais, valeram dois pontos ao cair do pano para dar a vantagem a Portugal, com o marcador a ficar 66-65 para os lusos. Obrigada a fazer falta, de forma a apressar a posse de bola nacional, a Estónia 'ofereceu' dois lançamentos livres que ampliaram a vantagem à Seleção Nacional, fechando assim o marcador a quatro segundos do apito final.
Neste mesmo encontro, Neemias Queta acabou por ser expulso e foi obrigado a dirigir-se para o balneário mais cedo do que os restantes companheiros de equipa. Na origem do ocorrido esteve uma celebração efusiva por parte do antigo jogador do Benfica.
Apesar da vitória portuguesa, foram os jogadores da Estónia que mais se destacaram a nível de estatísticas. Konontsuk foi o jogador com mais pontos no encontro, tendo somado 20 pontos em meia hora de jogo. De seguida surge Kullamae, que com 32 minutos na partida conseguiu fazer 17 pontos. Com o mesmo número de pontos em apenas 25 minutos surge Rafael Lisboa. Já Neemias Queta alcançou os 15 pontos em 22 minutos disputados.
A Seleção Nacional termina o Grupo A no quarto lugar, com sete pontos após cinco jogos. Nos oitavos de final, os lusos irão encontrar pela frente o vencedor do Grupo B que, ao que tudo indica, será a Alemanha. O embate está marcado para sábado, em Riga.
Confira o lance da expulsão de Neemias Queta:
Dérbi eterno na prova milionária obriga encarnados a estarem a todo o gás para conseguirem garantir um lugar na fase seguinte
03 Set 2025 | 10:53 |
O hóquei em patins do Benfica - que deixou fugir campeão europeu para o Porto - ficou, na passada terça-feira, a conhecer os adversários que terá pela frente na nova edição da Liga dos Campeões. Os encarnados ficaram no grupo B e irão defrontar o Sporting, a Oliveirense, o Barcelos, o Hockey Bassano e o Liceo. O calendário ainda não ficou definido.
O sorteio da Liga dos Campeões, que decorreu no Pavilhão Rota dos Móveis em Lordelo, Paredes, não foi nada simpático para o Benfica, dado que terá pela frente o atual campeão europeu (Barcelos), o eterno rival (Sporting) e ainda o Liceo (uma das mais fortes equipas espanholas da atualidade, depois do Barcelona).
No grupo A, ficaram o Porto, o Barcelona, o Igualada, o Trissino, o Saint-Omer e o Reus Deportiu. Importa lembrar que, nesta fase da Liga dos Campeões, seguem em frente os quatro primeiros classificados, o que facilita a continuidade em prova, mas terminar nos lugares cimeiros pode facilitar a tarefa nos quartos-de-final.
Na edição 2024/25 da Liga dos Campeões, o Benfica terminou no primeiro lugar do grupo B, com 28 pontos em 10 encontros (nove vitórias e um empate). Nos quartos-de-final, as águias eliminaram os espanhóis do Reus Deportiu, num agregado de 7-3, no conjunto das duas mãos. Nas meias-finais, o Clube da Luz foi eliminado pelo Porto.
O arranque do Campeonato Nacional do Benfica está agendado para dia 12 de outubro, às 19h00, com as águias a receberam o Turquel. O primeiro jogo grande acontece ainda nesse mesmo mês, na Luz, diante do Porto (29 de outubro, 20h30). O Clube da Luz pretende voltar a conquistar o título, que foge desde 2022/23.
Técnico das águias perspetivou dérbi eterno, destacando as muitas qualidades do eterno rival, mas mostrando-se confiante na vitória
03 Set 2025 | 09:15 |
Cassiano Klein acredita que o dérbi de futsal entre o Benfica e o Sporting, agendado para as 21h00 desta quarta-feira, será uma partida muito equilibrada. Na antevisão da Supertaça, e para lá de Afonso Jesus, o técnico dos encarnados deixou um recado aos leões, garantindo que os seus comandados vão deixar tudo dentro da quadra.
Cassiano Klein antes do Benfica – Sporting: “Se não estivemos no limite do limite não tem como”
"As qualidades do Sporting são muitas. Gostaria que fosse só uma ou outra, mas há muitas virtudes. O importante é o respeito mútuo. Eles têm uma organização clara e uma mentalidade forte. O momento emocional é importante. Se não estivemos no limite do limite não tem como. A Supertaça é de uma exigência elevada. Cada um a tentar tirar proveito dos lapsos do outro”, começou por afirmar Cassiano Klein, na antevisão do Benfica – Sporting.
"É um jogo de 50/50. Será muito equilibrado e quem tiver a capacidade de aproveitar um pequeno lapso vai machucar muito a outra equipa. Hoje este dérbi é um dos jogos mais disputados do mundo. São duas equipas que se matam na quadra, mas sempre com um respeito elevada”, considerou Cassiano Klein.
“A rivalidade e paixão é incrível. Em Lisboa ou é verde ou é vermelho e ter a oportunidade de defender as nossas cores é extraordinário, tal como será importante reconhecer o papel adversário. A mensagem tem de ser positiva para todos", finalizou Cassiano Klein, destacando a importância de um dérbi eterno.
O Benfica – Sporting relativo à Supertaça de futsal joga-se esta quarta-feira, 3 de setembro, às 21h00, no Pavilhão Multiusos de Gondomar. A última ocasião em que os encarnados triunfaram na competição data de 2023, com uma vitória frente aos verdes e brancos, por 5-4, após prolongamento.
Capitão do Benfica deixa segredo para triunfo frente ao Sporting: "Estes jogos…"
03 Set 2025 | 07:34
Oficial! Craque que venceu duas Ligas dos Campeões reforça Benfica: "Estou muito contente"
02 Set 2025 | 21:51
Confirmado! FPF castiga jogador do Benfica com suspensão e multa simbólica
02 Set 2025 | 08:23