
Futebol
E esta? Rui Costa afinal tem boas notícias sobre desejo de Bruno Lage no Benfica
25 Jul 2025 | 22:58
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Mai 2025 | 21:04 |
Mauro Xavier reagiu esta terça-feira, 27 de maio, ao momento do Benfica. Num artigo de opinião, o comentador e adepto do Clube da Luz acabou por arrasar Rui Costa, deixando mesmo o pedido ao Presidente do Clube da Luz, e não só, para se demitir o mais rápido possível.
"Chegou o tempo da coragem. E essa coragem começa por reconhecer aquilo em que se falhou. Não há tempo a perder com dirigentes da velha guarda nem com candidatos que têm medo de incomodar. A ruptura não se faz com conciliadores, nem com perfis de diplomata. Faz-se com quem está disposto a enfrentar interesses, a incomodar poderes instalados e a liderar com firmeza. Chegou o momento de romper com o que falhou e construir, com exigência, um novo ciclo", começa por dizer o adepto do Benfica no texto de opinião, publicado no jornal Observador.
"Competência, ambição, coragem, exigência e respeito. São estas as cinco condições essenciais para voltar a vencer. Quando estão presentes, constroem-se equipas, instituições e campeonatos. Quando faltam, colecionam-se desculpas. Rui Costa teve tempo, teve legitimidade, teve meios. Faltou-lhe o essencial: visão estratégica e capacidade de ruptura. Quem ama o Benfica, como ele ama, terá sempre lugar no clube. Mas não é à frente dos seus destinos", acrescentou de imediato Mauro Xavier.
Mauro Xavier - "Demitir-se em bloco e permitir que o clube avance"
Face ao momento atual do Clube da Luz, o Benfiquista 'exigiu' uma postura de Rui Costa, apontando mesmo para a demissão: "Neste momento, a melhor decisão que compete à atual direção é apenas uma: demitir-se em bloco e permitir que o clube avance, de imediato, para eleições. O Benfica já perdeu tempo demais".
"Precisamos de um Benfica capaz de se modernizar por dentro e de transformar o futebol por fora. Um Benfica que lidera sem hesitar, que protege os seus interesses sem medo e que constrói o futuro com seriedade. Esse é o compromisso que hoje se exige — um compromisso à altura do amor à nossa camisola, que deve estar sempre acima de qualquer agenda pessoal ou ciclo dirigente", fez notar ainda Mauro Xavier esta terça-feira.
Segundo foi apurado pelo nosso Jornal, vermelhos e brancos procuram alguma saúde financeiro e atletas não têm a continuidade assegurada
26 Jul 2025 | 03:00 |
Com um investimento em jogadores que pode chegar quase aos 100 milhões no presente mercado, Anatoliy Trubin, António Silva e Tomás Araújo podem ter os seus dias contados no Estádio da Luz. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta das intenções do Benfica fazerem um encaixe financeiro significativo, com o objetivo de equilibrar as contas.
Segundo o que apurou o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, os três atletas referidos são, até ao momento, dos mais valiosos que os encarnados têm no plantel de Bruno Lage. Assim sendo, o nosso Jornal escreve, em exclusivo, que Rui Costa, face ao elevado investimento feito em contratações, pretende fazer grandes vendas, de forma a conseguir algum retorno financeiro considerável.
Logo, o guardião e os dois defesas centrais sãos as escolhas feitas pela direção. Conforme já tinha sido adiantado anteriormente pelo Glorioso 1904, Tomás Araújo é aquele que os responsáveis pretendem encaixar mais dinheiro. Com o PSG a mostrar interesse, os encarnados apontam ao valor da sua cláusula de rescisão, que está fixada nos 80 milhões de euros.
No caso de António Silva - cujo valor chega aos 32 milhões de euros, tal como o camisola 44 - os dirigentes vermelhos e brancos apontam para os 50 milhões, quantia que já tinha sido tida em conta pelo o nosso Jornal, quando deu a conhecer que Rui Costa estava disposto a vender o internacional português, que realizou excelentes exibições no Mundial de Clubes.
No caso de Anatoliy Trubin, que tem sido cobiçado pelos rivais de Manchester, tem mercado nas principais ligas europeias e o Benfica pretende tirar proveito da situação e fazer um encaixe considerável com o ucraniano. Por outro lado, tal como o Glorioso 1904 tinha referido, os encarnados também já procuram um substituto para o camisola 1. Vale recordar que o Benfica não deve ficar por estas vendas, uma vez que Florentino Luís também está no mercado e tem sido associado a clubes como a Juventus e o Nápoles.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Associado ao interesse das águias, compatriota de Vangelis Pavlidis olha para outros campeonatos, considerando-os mais apelativos para evoluir na carreira
25 Jul 2025 | 23:39 |
Giannis Konstantelias está muito próximo de se tornar o mais recente reforço do Estugarda, um dos clubes mais importante da Alemanha. Perante as informações tidas em conta, o internacional grego está na iminência de sair do PAOK e fugir ao Benfica, tal como Georgios Vagiannidis fez a Rui Costa, estando próximo do Sporting.
A notícia é apontada por Giannis Chorianopoulos, que assume que o médio do PAOK esta muito próximo de fechar as negociações e assinar um contrato com o Estugarda, um dos emblemas mais conhecidos da Bundesliga. Segundo o que adianta o jornalista do Sportime, os alemães estão muito próximos de acertar tudo tanto com o clube helénico, como com o próprio jogador.
Apontado como um possível reforço para as águias, o médio grego, a par de Joáo Félix, é visto como um substituto para o lugar de Orkun Kokçu. Porém, para assegurar a contratação do jovem grego, a Direção, liderada por Rui Costa, teria de passar um cheque ao PAOK com um montante a chegar aos 25 milhões de euros.
No entanto, o interesse no grego acabou por se esfriar, uma vez que os encarnados, no espaço destes duas últimas semanas, conseguiram fechar duas contratações para o meio-campo do Benfica, o argentino Enzo Barrenechea e o colombiano Richard Rios, que já se treina às ordens de Bruno Lage.
Em 2024/2025, ao serviço do PAOK, Giannis Konstantelias - avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 47 partidas: 29 na Liga Grega, 11 na Liga Europa, quatro na fase de qualificação para a Liga dos Campeões e três na Taça da Grécia. Ao todo, o médio apontado ao Benfica registou 3.337 minutos, marcando dez golos e uma assistência.
Jogador do Union St. Gilloise, que foi um dos melhores atletas do campeonato belga em 24/25, tem tido muito mercado e artilheiro croata é seguido pelas águias
25 Jul 2025 | 23:21 |
Phillipe Bormans, CEO do Union St. Gilloise fez questão de falar com a comunicação social devido ao interesse de vários clubes num dos atletas da equipa belga. À conversa com a Sporza, o alto dirigente falou sobre a hipóteses do Benfica fechar a contratação de Franjo Ivanovic, que já é dado como reforço.
Phillipe Bormans: “Durante todo o verão, houve interesse de vários clubes”
À conversa com a imprensa local, na antevisão ao duelo frente ao Antuérpia, o CEO do conjunto blega admite que Franjo Ivanovic não deverá continuar na presente temporada: “Durante todo o verão, houve interesse de vários clubes. O Benfica também está bastante interessado”.
Citado pelo jornal Sporza, Phillipe Bormans revela que dada as prestações da parte do internacional crota, que ganhou destaque na última temporada, que o Union St. Gilloise está receptivo a propostas: “Não temos qualquer problema com isso. Sabíamos que havia essa possibilidade”.
Sem revelar ou confirmar se recebeu uma proposta da parte do Benfica, o CEO do conjunto belga explica que aguarda pela chegada de algumas ofertas e que, as mais oportunas serão tidas em conta: “Por isso, estamos sempre dispostos a ouvir uma proposta interessante”.
Na época 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.