
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Mauro Xavier reagiu esta terça-feira, 27 de maio, ao momento do Benfica. Num artigo de opinião, o comentador e adepto do Clube da Luz acabou por arrasar Rui Costa, deixando mesmo o pedido ao Presidente do Clube da Luz, e não só, para se demitir o mais rápido possível.
"Chegou o tempo da coragem. E essa coragem começa por reconhecer aquilo em que se falhou. Não há tempo a perder com dirigentes da velha guarda nem com candidatos que têm medo de incomodar. A ruptura não se faz com conciliadores, nem com perfis de diplomata. Faz-se com quem está disposto a enfrentar interesses, a incomodar poderes instalados e a liderar com firmeza. Chegou o momento de romper com o que falhou e construir, com exigência, um novo ciclo", começa por dizer o adepto do Benfica no texto de opinião, publicado no jornal Observador.
"Competência, ambição, coragem, exigência e respeito. São estas as cinco condições essenciais para voltar a vencer. Quando estão presentes, constroem-se equipas, instituições e campeonatos. Quando faltam, colecionam-se desculpas. Rui Costa teve tempo, teve legitimidade, teve meios. Faltou-lhe o essencial: visão estratégica e capacidade de ruptura. Quem ama o Benfica, como ele ama, terá sempre lugar no clube. Mas não é à frente dos seus destinos", acrescentou de imediato Mauro Xavier.
Mauro Xavier - "Demitir-se em bloco e permitir que o clube avance"
Face ao momento atual do Clube da Luz, o Benfiquista 'exigiu' uma postura de Rui Costa, apontando mesmo para a demissão: "Neste momento, a melhor decisão que compete à atual direção é apenas uma: demitir-se em bloco e permitir que o clube avance, de imediato, para eleições. O Benfica já perdeu tempo demais".
"Precisamos de um Benfica capaz de se modernizar por dentro e de transformar o futebol por fora. Um Benfica que lidera sem hesitar, que protege os seus interesses sem medo e que constrói o futuro com seriedade. Esse é o compromisso que hoje se exige — um compromisso à altura do amor à nossa camisola, que deve estar sempre acima de qualquer agenda pessoal ou ciclo dirigente", fez notar ainda Mauro Xavier esta terça-feira.
Jornalista e conhecido adepto do Porto reagiu esta terça-feira, 27 de maio, ao Dérbi da Taça de Portugal, tendo mesmo apontado o dedo a um elemento
|
Miguel Sousa Tavares reagiu esta terça-feira, 27 de maio, ao dérbi do passado domingo, entre o Benfica e o Sporting, na Taça de Portugal. O comentador, e conhecido adepto do Porto, acabou, no entanto, por apontar o principal 'culpado' da derrota dos encarnados frente aos leões.
Miguel Sousa Tavares - "Deitou tudo a perder quando preferiu derrubar Gyökeres do que ficar a ver no que daria aquela jogada"
"Bruno Lage não resistiu à tentação de se pôr a defender o 1-0 cedo de mais, tirando os três avançados com que iniciou o jogo e acabando com três trincos, um dos quais, Renato Sanches, deitou tudo a perder quando preferiu derrubar Gyökeres do que ficar a ver no que daria aquela jogada", começou por escrever o adepto portista no seu artigo de opinião no jornal Record.
"Renato Sanches relançou o Sporting, e o Sporting, adormecido e repousado até então, conseguiu dar a volta ao desfecho", acrescentou ainda Miguel Sousa Tavares, face ao penálti cometido pelo centrocampista, que se prepara para ficar na Luz, no duelo da Taça de Portugal.
Outro assunto que foi analisado por Miguel Sousa Tavares foi a agressão de Matheus Reis a Andrea Belotti, momento esse que motivou duras críticas do adepto portista ao VAR. "Nem eu nem o benfiquista que comigo assistia ao jogo demos pelo tão comentado lance aos 95 minutos em que Matheus Reis terá dado um murro no Belotti e depois, não contente com isso, ainda lhe pisou a cara ostensivamente, só faltando mesmo puxar da navalha para o degolar em pleno Jamor", começou por analisar sobre o lance.
"Nem eu nem ele demos por nada, mas, em contrapartida, mais uma vez me declaro contra as intervenções do VAR – como a que anulou o que seria o 2-0 para o Benfica – em que o sujeito puxa o filme atrás e vai desencantar uma falta atacante sucedida seis momentos de jogo antes. Até quando é que ele pode retroceder?", terminou, questionando Miguel Sousa Tavres.
Capitão da Seleção Nacional, que termina contrato com o Al Nassr no verão, está a ser apontado a um dos oponentes da turma de Bruno Lage
|
Quando nada fazia prever, Cristiano Ronaldo pode ser adversário do Benfica no Mundial de Clubes. Numa altura em que está em final de contrato com o Al Nassr, o capitão da Seleção Nacional foi esta terça-feira, 27 de maio, 'oferecido' por Jorge D'Alessandro ao presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme.
Jorge D'Alessandro - "O Boca Juniors precisa dele"
"Neste momento, digo-te sinceramente. Até fico com pele de galinha. Vê-lo a comandar o ataque do Boca Juniors... Além disso, o Boca Juniors precisa dele", começou por afirmar o antigo guarda-redes, no programa 'El Chiringuito de Jugones', emitido pela estação televisiva espanhola Mega.
"Ia para a terra de Messi, Maradona e Gatti, imagina (...) Vejo-o mais no Boca Juniors do que numa equipa brasileira, e há três, Botafogo, Flamengo e Fluminense [faltou o Palmeiras]", prosseguiu o agora comentador desportivo, reforçando a posição do adversário do Benfica, que tem um novo treinador.
"Vejo-o muito mais identificado com as necessidades, além da sua personalidade, por aquilo que significa, pelo jogo, por aquela vertigem que o Boca Juniors tem. Até fico louco. Penso que poderia ser...", completou ainda Jorge D'Alessandro sobre a possibilidade de Cristiano Ronaldo ser adversário do Benfica no Mundial de Clubes.
Vale a pena relembrar que, depois da derrota na Taça de Portugal, as águias de Bruno Lage agora centram atenções na preparação do Mundial de Clubes, uma competição que irá decorrer nos Estados Unidos da América, a partir de 14 de junho. Os encarnados vão ter pela frente o Bayern Munique, Auckland e Boca Juniors.
Apesar do clima de tensão, causado pelas incidências do Dérbi do passado domingo, na final da Taça de Portugal, Presidente vai estar presente na sessão
|
O universo Benfiquista tem vivido dias tumultuosos depois do desfecho polémico que se assistiu na final da Taça de Portugal, onde o Sporting derrotou o Benfica (3-1). Durante o dia de hoje, os meios de comunicação social portugueses deixaram uma garantia quanto à presença de Rui Costa na Cimeira de Presidentes,
Pelo que o jornal A Bola apurou esta terça-feira, 27 de maio, o dirigente máximo dos encarnados não vai deixar passar a oportunidade de marcar presença no evento que irá decorrer no Porto durante o dia de amanhã, quarta-feira, 28 de maio.
A presença de Rui Costa pode ser encarada como um sinal positivo no que diz respeito à participação do Benfica em assuntos relacionados com a Liga de Clubes, apesar do atual estado de boicote e críticas às arbitragens e à Federação Portuguesa de Futebol. A XV Cimeira de Presidentes, que junta todos dos dirigentes dos clubes da Liga Portugal, vai decorrer no Porto, na Arena Liga Portugal.
Por outro lado, durante o dia de hoje, 27 de maio, o Benfica formalizou junto da FPF duas queixas contra os jogadores do Sporting, Matheus Reis e Maxi Araújo devido às agressões feitas ao avançado encarnado, Andrea Belotti, nos minutos finais do encontro decisivo da Taça de Portugal, no passado domingo, 25 de maio.
Recorde-se que, na sequência do comunicado, o Glorioso informou que vai interditar o Estádio da Luz aos jogos da Seleção Nacional. Ao mesmo tempo que vai suspender a sua presença nos grupos de trablho que visam preparar o tema relacionado com a centralização dos direitos televisivos. Perante esta situação, Pedro proença ainda não se pronunciou sobre esta situação.