Futebol
Eleições Benfica | Confira as frases fortes do debate com todos os candidatos
23 Out 2025 | 20:26
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2024 | 11:52 |
Miguel Sousa Tavares, jornalista e comentador, abordou aquela que, na sua opinião, é a sobrecarga de jogos, quer a nível de seleções quer a nível de clubes, no calendário dos jogadores. Além disso, o Benfica surgiu quando o jornalista trouxe para cima da mesa as nacionalidades dos craques que têm composto o onze inicial.
“Já escrevi várias vezes sobre um tema agora muito badalado: o excesso de competições futebolísticas, a nível de Seleções ou de clubes, que a UEFA e a FIFA – os senhores Ceferin, Infantino e respetivos séquitos – não se cansam de inventar e de acrescentar aos calendários apenas com um objetivo: sustentar o estilo de vida de paxás que levam e que faz com que haja tantos e tão ansiosos candidatos aos lugares que ocupam”, começou por dizer.
“Lá tivemos então dois jogos da nossa Seleção para a tal Liga das Nações. No primeiro deles, na Polónia, tivemos a agradável surpresa de assistir àquela que foi a melhor exibição de Portugal ao longo deste ano civil – muito, mas muito diferente para melhor daquilo que vimos no Europeu”, continuou.
“Excelente a nível coletivo e brilhante em prestações individuais, com absoluto destaque para Nuno Mendes e Rafael Leão, bem acompanhados por Dalot, Rúben Neves, Pedro Neto e Bruno Fernandes”, exemplificou o jornalista.
"O futebol de topo, hoje, não tem pátria nem residência, apenas dinheiro”
“Destaque ainda para um detalhe: no Brasil, o Presidente Lula, farto das más exibições do ‘escrete’, defendeu que apenas fossem convocados jogadores a atuar no próprio país. Proposta impossível nos dias de hoje, para qualquer Seleção. No que respeita à nossa, por exemplo, no onze inicial de Varsóvia, o selecionador espanhol tinha em campo apenas um jogador a atuar em Portugal - Diogo Costa - e, mesmo com as cinco substituições, só acrescentou mais outro – Trincão”, prosseguiu Miguel Sousa Tavares.
"Vemos o Benfica a entrar em campo contra o Atlético de Madrid apenas com dois portugueses no onze."
“Nem outra coisa seria de esperar quando vemos o Benfica a entrar em campo contra o Atlético de Madrid apenas com dois portugueses no onze. O futebol de topo, hoje, não tem pátria nem residência, apenas dinheiro”, sublinhou referindo a constituição do onze das águias.
Terminada realização da terceira jornada da Liga dos Campeões estatísticas da UEFA demonstram versatilidade imposta pelo internacional belga
24 Out 2025 | 10:04 |
Recuperado da lesão, que o impediu de fazer a estreia pelo Benfica assim que chegou, Dodi Lukebakio tem revelado, aos pouco, a sua qualidade e técnica. Sob a batuta de Josá Mourinho, o camisola 11 é já um dos principais destaques encarnados nas provas europeias, contudo, há alguma que ainda lhe foge.
Segundo o que avança o jprnal A Bola, na edição desta sexta-feira, 24 de outubro, o internacional belga foi um dos poucos jogadores que conseguiu mostrar indícios positivos no desaire frente ao Newcastle, na terceira jornada da Liga dos Campeões.
A mesma fonte destaque que em St. James Park, o extremo, contratado ao Sevilha, protagonizou vários lances onde esteve muito perto de fazer um golo a favor do Benfica e, ao mesmo tempo, estrear-se a marcar com o Manto Sagrado. O lance mais flagrante aconteceu quando um dos seus remates embateu no poste da baliza inglesa, um tiro indefensável para Nick Pope.
Por outro lado, numa altura em que já se realizaram três jornadas da prova milionária, a UEFA revela que Lukebakio é o jogador do Benfica que apresenta maior número de remates e dribles em toda a equipa encarnada. Ficando à frente de Vangelis Pavlidis e dos reforços Richard Ríos Georgiy Sudakov.
Contudo, o camisola 11 ainda procura o seu primeiro tento pelas águias. Na presente temporada, Dodi lukebakio - avaliado em 20 milhões de euros - já realizou 6 partidas oficiais: três na Liga Portugal Betclic, duas na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Nos 414 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o belga assinou uma assistência.
No decorrer do frente-a-frente entre os candidatos, Rui Costa pronunciou-se sobre futuro do futebolista e deixou uma garantia em relação ao atleta
24 Out 2025 | 09:13 |
Na última noite, 23de outubro, decorreu o primeiro e único debate entre os candidatos à Presidência do Benfica. Entre os temas debatidos, João Diogo Manteigas pediu esclarecimentos a Rui Costa em relação há falta de progressos na renovação de António Silva. No entanto, perante a insistência do opositor, o Presidente das águias esclareceu qu existe de facto uma proposta.
João Diogo Manteigas: "António Silva não renovou, Otamendi já"
Segundo o que escreve o jornal O Jogo, durante o debate, quando foi concedida a palavra so cabeça da lista 'Benfica Vencerá', o mesmo voltou a exigir uma revisão contratual para o camisola 4 dos encarnados, cujo vínculo termina no verão de 2027. "Peço-vos elevação, até têm tido, mas deixem os outros falar"., começou por dizer João Diogo Manteigas, na sua intervenção.
Concedida a palavra, o advogado de 43 anos voltou a insistir no tema que envolve o defesa-central português, afirmando que é essencial rever o seu contrato: "Acompanho a formação, mas dou um exemplo prático, António Silva não renovou, Otamendi já".
Rui Costa: "Proposta para António Silva já está em cima da mesa, está salvaguardado"
Confrontado pelas palavras proferidas pelo opositor, Rui Costa não tardou em prestar esclarecimentos sobre o tema, revelando que a estrutura já está a trabalhar nesse sentido: "Proposta para António Silva já está em cima da mesa, está salvaguardado. Otamendi ainda não renovou".
António Silva é atualmente um dos pilares base do plantel do Benfica. Na presente temporada desportiva, o camisola 4 - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - já realizou um total de 16 partidas oficiais. Nos 1.345 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional português tem somado exibições ao mais alto nível.
Imprensa nacional e internacional revela que futebolista quer dar novo passo na carreira, contudo, encarnados não estão sozinhos na corrida pelo jovem craque
24 Out 2025 | 08:45 |
O jovem futebolista Endrick já percebeu que terá de deixar o Real Madrid se quiser jogar mais. Segundo as últimas informações, o craque canarinho está disposto deixar o Bernabéu, na condição de emprestado, para conseguir dar continuidade à sua carreira. Com o Benfica a surgir como um possível destino, o avançado, juntamente com os seus agentos, já terá traçado os requisitos que o próximo clube deve cumprir.
Pelo que escreve o jornal Record, com base no que foi divulgado pela imprensa espanhola, o internacional brasileiro quer sair já em janeiro, a título de empréstimo, e terá informado a direção merengue que apenas estará interessado em rumar a um emblema que atue nas cinco principais ligas europeias ou nos três grandes de Portugal.
Além disso, Endrick pretende integrar uma equipa que esteja a participar nas competições europeias, nomeadamente Liga dos Campeões e Liga Europa. Ao mesmo tempo, o jovem de 19 anos terá também como requisito um clube que tenha uma filosofia de ataque, que possa ajudar o futebolista a evoluir no seu jogo e a ganhar maturidade.
A decisão do internacional brasileiro deixa o Benfica bastante agradado, uma ve que se abre uma janela para um possível empréstimo. No entanto, as mesmas fontes apontam para uma direção oposta, afirmando que o provável futuro do atleta blanco deve passar por clubes como a Juventus, Real Sociedad, Marselha ou Sevilha.
Na temporada de estreia no Real Madrid, Endrick – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 37 encontros: 22 na La Liga, nove na Liga dos Campeões e seis na Copa do Rey. Nos 845 minutos em que foi utilizado, o internacional brasileiro marcou sete golos, apresentando uma média de uma finalização certeira a cada 120 minutos.