Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Leonardo Bonucci revela que esteve quase para assinar pela Roma de José Mourinho, porém, tudo caiu por culpa dos adeptos. O antigo defesa italiano, pendorou as botas no último verão, porém a ligação ao futebol permanece com histórias inéditas de bastidores contadas pelo próprio, sendo que esta inclui o antigo treinador do Benfica.
Leonardo Bonucci: Mourinho ligou-me mais do que uma uma vez e disse-me para treinar bem
Em entrevista concedida à Prime Video e citado pelo TuttoSport, Bonucci começou por dizer: "Se é verdade que a Roma me queria? Sim, é verdade. Mourinho ligou-me mais do que uma uma vez e disse-me para treinar bem porque no dia 3 de janeiro jogaria contra a Cremonese. Ele queria que eu entrasse em campo imediatamente".
"O acordo foi alcançado no dia 23 de dezembro, durante três dias tudo ficou parado por conta dos feriados, e em Roma o tema em discussão passou a ser Bonucci. Alguns adeptos inflamaram, e ele, que acreditava ter uma renovação [de contrato] com o clube, aproveitou, e nem me ligou depois, preferindo ir por outro caminho. Fiquei um pouco chateado, para ser sincero: os homens conversam entre si", revelou ainda o internacional italiano.
"Depois voltei a vê-lo em Istambul e disse-lhe: 'Obrigado por não me teres levado para Roma, porque vim para o Fenerbahçe. Conheci uma cidade bonita e algumas pessoas boas'", realçou o antigo defesa, que inclusive ganhou um Campeonato da Europa pela Itália em 2021 e terminou a carreira no emblema turco.
Recorde-se que, em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 23 partidas, conseguindo 14 vitórias, cinco empates e foi apenas quatro derrotas.
Atleta que passou Clube da Luz deu uma extensa entrevista, na passada segunda-feira, 9 de dezembro, onde abordou vários temas
|
0Júlio César, que conquistou três Campeonatos Nacionais pelo Benfica, revelou, em entrevista ao diário Flashscore, na passada segunda-feira, 9 de dezembro, que chegou a ter uma proposta do Porto, em 2005, quando abandonou a formação do Flamengo para assinar pelo Inter de Milão.
"Eu saí do Flamengo com o meu passe, estava livre. O meu pai estava a conversar com o Porto, e aí o Inter de Milão veio e demonstrou interesse. Obviamente, por questões financeiras e outras situações, a proposta do Inter acabou por ser melhor", começou por mencionar o antigo futebolista.
Júlio César - O meu pai estava a conversar com o Porto, e aí o Inter de Milão veio e demonstrou interesse
"Entre 2008 e 2010, eu entrava em campo e sentia-me o Super-homem, com aquela capa vermelha. Havia jogo em que eu entrava e dizia: 'Hoje não vou sofrer golos'. E é preciso ter cuidado quando se está com essa confiança, porque o excesso de confiança é traiçoeiro", explicou Júlio César.
"Foi um momento em que eu não via ninguém à minha frente. Com todo o respeito, com toda a falta de modéstia. Não via nem Buffon, nem Casillas, nem ninguém. Até o meu amigo Dida, por quem tenho um respeito enorme, um grande guarda-redes, e com quem aprendi muito", concluiu.
Júlio César - que vestiu de águia ao peito de 2014 a 2018 - marcou presença em 83 embates pelo Benfica, tendo conquistado três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Antes de chegar à Catedral, o antigo atleta dos encarnados passou pelo Toronto FC. QPR, Inter de Milão, Chievo e Flamengo. Depois de ter saído da Luz, o guarda-redes rumou ao país natal para voltar a envergar as cores do Flamengo.
Ao longo da carreira, Júlio César, antigo guarda-redes do Benfica, foi opção em 779 partidas, sendo que o emblema onde foi a jogo mais vezes foi o Inter de Milão, onde atuou de 2005 a 2012.
Técnico com longa ligação ao Clube da Luz foi substituído no passado mês de setembro, quando Bruno Lage assumiu o cargo principal
|
0Fernando Ferreira, antigo treinador de guarda-redes do Benfica, vai assinar pelo Fulham de Marco Silva. Com a entrada de Bruno Lage, o ex-técnico dos encarnados saiu de funções e vai agora substituir Hugo Oliveira no emblema londrino.
Depois de Fernando Ferreira ter estado 12 temporadas ao serviço do Benfica, tendo sido a primeira em 2012/13 no segundo escalão da equipa encarnada, o português de 46 anos encontrava-se sem clube quando viu o seu lugar substituído por Nuno Santos, membro da equipa técnica de Bruno Lage.
A oportunidade no Fulham ao lado de Marco Silva surgiu, uma vez que, Hugo Oliveira (antigo dono do cargo) decidiu que está pronto para iniciar pela primeira vez a carreira de treinador principal em Famalicão. Fernando, por sua vez, vai encontrar os guarda-redes, Bernd Leno, Steven Benda e Alex Borto para trabalhar na equipa principal.
Vale a pena destacar que os Cottagers, no domingo passado, 8 de dezembro, travaram o Arsenal em casa, ao empatarem a uma bola, para a 15.ª jornada da Premier League e o antigo avançado do Benfica, Rául Jiménez produziu um excelente golo através de um remate cruzado sem hipóteses para Raya.
Recorde-se que, Fernando Ferreira através de uma publicação no seu Instagram, quando se despediu dos encarnados, escreveu: "12 anos separam estas duas fotografias. Chegou a hora de dizer adeus ao Benfica. Obrigado por todos os amigos que fui fazendo ao longo do caminho". Depois desta, seguiram-se comentários de alguns jogadores, inclusivamente do guardião do Benfica, Antoliy Trubin, que trabalhou de perto com o antigo treinador durante a última época. “Boa sorte”, escreveu o guarda-redes ucraniano.
Futebolista argentino tem saltado do banco de suplentes, somando apenas nove partidas de águia ao peito, na presente temporada desportiva
|
0A falta de minutos no Benfica não desmotiva Benjamín Rollheiser. O camisola 32 das águias foi dos primeiros a chegar à sessão de trabalhos desta manhã, que visa preparar o embate com o Bolonha, a valer para a Liga dos Campeões. O jovem craque fez-se acompanhar do 'clã argentino': Ángel Di María, Gianluca Prestianni e Nicolás Otamendi.
Neste treino, Bruno Lage contou com duas baixas. Tiago Gouveia e Renato Sanches continuam presentes no boletim clínico dos encarnados, não estando aptos para o encontro com o Bolonha. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, 11 de dezembro, pelas 20h00, no Estádio da Luz.
Vale relembrar que recentemente, o Corinthians voltou à carga por Rollheiser. O emblema canarinho, que levou nega por Ángel Di María, planeia fazer uma proposta formal pelo jovem extremo, que não tem sido aposta regular de Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 12 encontros: quatro na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 332 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.