Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mourinho ao barulho! Bonucci revela que o ex Benfica o deixou de 'mãos a abanar'

Antigo internacional italiano, depois de encerar a carreira de futebolista no último verão, conta história que envolve o técnico português

Antigo defesa-central italiano, Leonardo Bonucci, revela história inédita que envolve o ex-técnico do Benfica, José Mourinho
Antigo defesa-central italiano, Leonardo Bonucci, revela história inédita que envolve o ex-técnico do Benfica, José Mourinho

  |

Icon Comentário0

Leonardo Bonucci revela que esteve quase para assinar pela Roma de José Mourinho, porém, tudo caiu por culpa dos adeptos. O antigo defesa italiano, pendorou as botas no último verão, porém a ligação ao futebol permanece com histórias inéditas de bastidores contadas pelo próprio, sendo que esta inclui o antigo treinador do Benfica


Leonardo Bonucci: Mourinho ligou-me mais do que uma uma vez e disse-me para treinar bem


Em entrevista concedida à Prime Video e citado pelo TuttoSport, Bonucci começou por dizer: "Se é verdade que a Roma me queria? Sim, é verdade. Mourinho ligou-me mais do que uma uma vez e disse-me para treinar bem porque no dia 3 de janeiro jogaria contra a Cremonese. Ele queria que eu entrasse em campo imediatamente".


"O acordo foi alcançado no dia 23 de dezembro, durante três dias tudo ficou parado por conta dos feriados, e em Roma o tema em discussão passou a ser Bonucci. Alguns adeptos inflamaram, e ele, que acreditava ter uma renovação [de contrato] com o clube, aproveitou, e nem me ligou depois, preferindo ir por outro caminho. Fiquei um pouco chateado, para ser sincero: os homens conversam entre si", revelou ainda o internacional italiano.

"Depois voltei a vê-lo em Istambul e disse-lhe: 'Obrigado por não me teres levado para Roma, porque vim para o Fenerbahçe. Conheci uma cidade bonita e algumas pessoas boas'", realçou o antigo defesa, que inclusive ganhou um Campeonato da Europa pela Itália em 2021 e terminou a carreira no emblema turco.


Recorde-se que, em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 23 partidas, conseguindo 14 vitórias, cinco empates e foi apenas quatro derrotas. 


Futebol

Foi tricampeão pelo Benfica, mas podia ter rumado ao Porto: "O meu pai..."

Atleta que passou Clube da Luz deu uma extensa entrevista, na passada segunda-feira, 9 de dezembro, onde abordou vários temas

Foi tricampeão pelo Benfica, mas podia ter rumado ao Porto: "O meu pai estava a conversar com.... "
Foi tricampeão pelo Benfica, mas podia ter rumado ao Porto: "O meu pai estava a conversar com.... "

  |

Icon Comentário0

Júlio César, que conquistou três Campeonatos Nacionais pelo Benfica, revelou, em entrevista ao diário Flashscore, na passada segunda-feira, 9 de dezembro, que chegou a ter uma proposta do Porto, em 2005, quando abandonou a formação do Flamengo para assinar pelo Inter de Milão. 


"Eu saí do Flamengo com o meu passe, estava livre. O meu pai estava a conversar com o Porto, e aí o Inter de Milão veio e demonstrou interesse. Obviamente, por questões financeiras e outras situações, a proposta do Inter acabou por ser melhor", começou por mencionar o antigo futebolista. 


Júlio César - O meu pai estava a conversar com o Porto, e aí o Inter de Milão veio e demonstrou interesse


"Entre 2008 e 2010, eu entrava em campo e sentia-me o Super-homem, com aquela capa vermelha. Havia jogo em que eu entrava e dizia: 'Hoje não vou sofrer golos'. E é preciso ter cuidado quando se está com essa confiança, porque o excesso de confiança é traiçoeiro", explicou Júlio César. 

"Foi um momento em que eu não via ninguém à minha frente. Com todo o respeito, com toda a falta de modéstia. Não via nem Buffon, nem Casillas, nem ninguém. Até o meu amigo Dida, por quem tenho um respeito enorme, um grande guarda-redes, e com quem aprendi muito", concluiu. 


Júlio César - que vestiu de águia ao peito de 2014 a 2018 - marcou presença em 83 embates pelo Benfica, tendo conquistado três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Antes de chegar à Catedral, o antigo atleta dos encarnados passou pelo Toronto FC. QPR, Inter de Milão, Chievo e Flamengo. Depois de ter saído da Luz, o guarda-redes rumou ao país natal para voltar a envergar as cores do Flamengo.

Ao longo da carreira, Júlio César, antigo guarda-redes do Benfica,  foi opção em 779 partidas, sendo que o emblema onde foi a jogo mais vezes foi o Inter de Milão, onde atuou de 2005 a 2012. 


Futebol

Antigo treinador do Benfica muda de ares e ruma a Inglaterra

Técnico com longa ligação ao Clube da Luz foi substituído no passado mês de setembro, quando Bruno Lage assumiu o cargo principal

Antigo técnico do Benfica reforça clube de Inglaterra
Antigo técnico do Benfica reforça clube de Inglaterra

  |

Icon Comentário0

Fernando Ferreira, antigo treinador de guarda-redes do Benfica, vai assinar pelo Fulham de Marco Silva. Com a entrada de Bruno Lage, o ex-técnico dos encarnados saiu de funções e vai agora substituir Hugo Oliveira no emblema londrino.


Depois de Fernando Ferreira ter estado 12 temporadas ao serviço do Benfica, tendo sido a primeira em 2012/13 no segundo escalão da equipa encarnada, o português de 46 anos encontrava-se sem clube quando viu o seu lugar substituído por Nuno Santos, membro da equipa técnica de Bruno Lage.


A oportunidade no Fulham ao lado de Marco Silva surgiu, uma vez que, Hugo Oliveira (antigo dono do cargo) decidiu que está pronto para iniciar pela primeira vez a carreira de treinador principal em Famalicão. Fernando, por sua vez, vai encontrar os guarda-redes, Bernd Leno, Steven Benda e Alex Borto para trabalhar na equipa principal.


Vale a pena destacar que os Cottagers, no domingo passado, 8 de dezembro, travaram o Arsenal em casa, ao empatarem a uma bola, para a 15.ª jornada da Premier League e o antigo avançado do Benfica, Rául Jiménez produziu um excelente golo através de um remate cruzado sem hipóteses para Raya. 

Recorde-se que, Fernando Ferreira através de uma publicação no seu Instagram, quando se despediu dos encarnados, escreveu: "12 anos separam estas duas fotografias. Chegou a hora de dizer adeus ao Benfica. Obrigado por todos os amigos que fui fazendo ao longo do caminho". Depois desta, seguiram-se comentários de alguns jogadores, inclusivamente do guardião do Benfica, Antoliy Trubin, que trabalhou de perto com o antigo treinador durante a última época. “Boa sorte”, escreveu o guarda-redes ucraniano.



Futebol

Falta de minutos no Benfica não desmotiva Benjamín Rollheiser

Futebolista argentino tem saltado do banco de suplentes, somando apenas nove partidas de águia ao peito, na presente temporada desportiva

Falta de minutos no Benfica não desmotiva Benjamín Rollheiser
Falta de minutos no Benfica não desmotiva Benjamín Rollheiser

  |

Icon Comentário0

A falta de minutos no Benfica não desmotiva Benjamín Rollheiser. O camisola 32 das águias foi dos primeiros a chegar à sessão de trabalhos desta manhã, que visa preparar o embate com o Bolonha, a valer para a Liga dos Campeões. O jovem craque fez-se acompanhar do 'clã argentino': Ángel Di María, Gianluca Prestianni e Nicolás Otamendi. 


Neste treino, Bruno Lage contou com duas baixas. Tiago Gouveia e Renato Sanches continuam presentes no boletim clínico dos encarnados, não estando aptos para o encontro com o Bolonha. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, 11 de dezembro, pelas 20h00, no Estádio da Luz. 


Vale relembrar que recentemente, o Corinthians voltou à carga por Rollheiser. O emblema canarinho, que levou nega por Ángel Di María, planeia fazer uma proposta formal pelo jovem extremo, que não tem sido aposta regular de Bruno Lage. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 12 encontros: quatro na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 332 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência

Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.


Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Na véspera do Benfica - Bolonha, Lage conta com duas dores de cabeça
Futebol

Na véspera do Benfica - Bolonha, Lage conta com duas dores de cabeça

 

Icon Comentário0
Evolução defensiva? Benfica de Bruno Lage sofre menos que Schmidt mas...
Futebol

Evolução defensiva? Benfica de Bruno Lage sofre menos que Schmidt mas...

 

Icon Comentário0
Bruno Lage chama reforço surpreendente para treino antes do Benfica- Bolonha
Futebol

Bruno Lage chama reforço surpreendente para treino antes do Benfica- Bolonha

 

Icon Comentário0