Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Besiktas de João Mário, Gedson Fernandes e Rafa Silva venceu o Fenerbahçe de José Mourinho, por uma bola a zero, no passado sábado, em duelo relativo à 16.ª jornada da Liga turca. Após o apito final, o antigo treinador do Benfica acabou por deixar uma laracha à equipa de arbitragem.
"A minha equipa não foi perfeita, mas foi a melhor. Eles tiveram uma boa posição, marcaram um golo de meia posição. O Dzeko teve uma boa ocasião, eles limparam a linha, alguns acertaram no poste. Se tivéssemos marcado o golo, teria sido diferente. O jogo estava sob o nosso controlo. Merecíamos pelo menos um empate. Tentámos o nosso melhor para ganhar o jogo. Felicito o Besiktas e o árbitro", começou por mencionar o técnico, que já orientou o Benfica.
José Mourinho - Felicito o Besiktas e o árbitro
"Se os árbitros dos jogos das equipas que disputam o campeonato fossem como os árbitros de hoje, seria uma grande liga. O vencedor também mereceria o campeonato. Achamos que podemos ganhar. Os árbitros também têm um pouco de apoio. Não sei se sou o primeiro a dizer isto, mas na Turquia as pessoas geralmente não felicitam os árbitros quando perdem", finalizou José Mourinho.
Recorde-se que, em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 23 partidas, conseguindo 14 vitórias, cinco empates e foi apenas quatro derrotas.
Camisola 37 dos encarnados chegou a saltar do banco de suplentes, na segunda parte do encontro frente ao Vitória de Guimarães
|
0Álvaro Carreras não vai a jogo no próximo duelo a valer para a Liga Portugal Betclic e há já quem 'esfregue as mãos' com a ausência do defesa no embate frente ao AVS. Niklas Beste, que chegou mesmo a saltar do banco na partida com o Vitóri ade Guimarães, está na calha para render o camisola 3.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Record, na edição deste domingo, 8 de dezembro, o defesa germânico deverá ser o eleito de Bruno Lage para ocupar a vaga de Carreras, que viu o quinto cartão amarelo, após um lance perigoso aos 59 minutos do encontro de ontem.
Beste somou mesmo minutos no jogo com a turma de Guimarães, no entanto não foi para substituir o lateral espanhol, rendendo Akturkoglu na frente de ataque. Apesar do camisola 37 estar a ser mais utilizado enquanto extremo, face ao castigo de Carreras é então provável que volte à posição de origem (defesa-esquerdo).
Recorde-se que, o embate com o AVS está agendado para o próximo domingo, 15 de dezembro, pelas 18h00. Antes disso, o Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Bolonha, na quarta-feira, 11 de dezembro, em partida válida para a Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 15 jogos: oito na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 581 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Futebolista que deixou o Glorioso no último mercado de transferências voltou a realizar uma excelente exibição, no passado sábado, 7 de dezembro
|
0O Al Hilal de Jorge Jesus bateu, no passado sábado, 7 de dezembro, o Al Raed, por rês bolas a duas. Numa partida de loucos, foram duas caras conhecidas do Benfica que ajudaram o técnico português a somar mais um triunfo: Marcos Leonardo, servido por João Cancelo, apontou o golo do empate.
A dupla de ex-atletas do Benfica figuraram no onze inicial de Jorge Jesus e deram mesmo cartas. Depois do Al Hilal ter estado a perder, por duas bolas a uma, o antigo avançado das águias, servido pelo internacional português, encontrou o caminho para a igualdade, dando início à remontada, que foi finalizada por Ali Al-Bulaihi (90'+14').
Depois desta vitória, o Al Hilal de Jorge Jesus ocupa a segunda posição da tabela, com 34 pontos. O Al-Irrihad Jeddah está neste momento na liderança, com 36 pontos, vendo o Al-Qadisiyah fechar o pódio, com 28 pontos.
Recorde-se que o avançado contratado ao Santos, no inverno de 2024 por 18 milhões de euros, rumou ao Al Hilal, no final de agosto. O negócio de Marcos Leonardo, que rondou os 40 milhões de euros, acabou por ser explicado por Rui Costa, em entrevista à BTV. “Sejamos muito claros, apesar de considerarmos toda a margem de progressão do jogador, essas só aconteciam se ele jogasse. Ter uma proposta de 40 milhões de euros por um jogador que não é titular... Era quase inevitável que aceitássemos uma proposta destas por um jogador suplente", referiu o Presidente do Glorioso.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Pelo Al Hilal, o avançado marcou presença em 16 jogos: cinco na AFC Champions League Elite, nove na Liga da Arábia Saudita e dois na King's Cup. Nos 1.086 minutos disputados, o atleta canarinho apontou oito tiros certeiros.
Confira aqui o golo do ex Benfica, Marcos Leonardo:
Encarnados, recorde-se, somaram ontem mais um triunfo, tendo batido o Vitória de Guimarães, por uma bola a zero, na Catedral
|
0O Bolonha, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, não tem tido vida fácil desde que foi alvo de um ataque informático. No entanto, a equipa tem dado boa respostas a nível desportivo, face aos problemas que estrutura atravessa para tentar resolver o problema informático. Antes de viajar até Lisboa, a formação transalpina viajou até ao norte de Itália, onde mediu forças com a Juventus, acabando o duelo com um sorriso no rosto.
O adversário do Glorioso esteve muito perto de colocar um ponto final na invencibilidade da vecchia signora, orientada por Thiago Motta, na Serie A italiana. O antigo campeão italiano regista até ao momento seis triunfos e nove empates no campeonato. O empate mais recente aconteceu no último sábado, dia 7 de dezembro, com o Bolonha, o resultado final ficou registado com um empate a duas bolas.
A formação liderada por Vincenzo Italiano, que começou a preparar a visita ao Benfica, apresentou-se no Allianz Stadium, em Turim, numa formação de 4-2-3-1, um sistema tático bem possível que seja repetido na próxima quarta-feira [dia 11 de dezembro]. O técnico italiano alinhou o seguinte onze frente à Juventus: Skorupski; Holm, Beukema, Lacumi e Miranda; Pobega, Freuler, Ndoye, Odgaard e Domínguez; Castro.
Com base no resultado alcançado frente ao gigante italiano, é bem provável que este onze, apresentado na última jornada da Liga italiana, seja repetido frente ao conjunto de Bruno Lage. Os golos apontados frente à Juventus foram assinados por Ndoye e Pobega. O conjunto transalpino tem realizado um bom campeonato até à data, no entanto, o percurso na liga milionária tem sido mais infeliz. Ao fim de cinco jornadas, os italianos ocupam a 33ª posição com apenas um ponto.
Recorde-se que, o Benfica irá defrontar o Bolonha na próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, no Estádio da Luz. A partida tem início agendado para as20H00 e ainda não tem um árbitro atribuído, que irá ser nomeado pela UEFA.