Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na passada quarta-feira, dia 11 de dezembro, o Fenerbahçe, liderado por José Mourinho, entrou em campo para a sexta jornada da fase regular da Liga Europa, onde recebeu o conjunto basco do Athletic Bilbao. A partida foi realizada mais cedo, devido ao calendário, e a formação de Istambul não conseguiu parar a avalanche basca, perdendo por 2-0.
O antigo treinador do Benfica tinha um objetivo muito claro para o encontro contra o Bilbao,: ganhar pontos para deixar o Fenerbahçe mais confortável na classificação e mais próximo de uma qualificação direta para os oitavos de final da competição. Depois da derrota, sofrida diante o Besiktas, o Special One realizou três mudanças para a partida de ontem. José Mourinho lançou o seguinte onze, Livakovic; Osayi-Samuel, Akaydin, Djiku e Muldur; Yuksek, Amrabat, Tadic, Szymanski e Saint-Maximin; En-Nesyri.
Parecia que se tratava de uma partida equilibrada e que até podia pender de forma favorável para o conjunto liderado pelo antigo técnico das águias. Contudo, durante a primeira parte, o Athletic Bilbao entrou a todo o gás e já vencia o encontro, logo aos cinco minutos, depois de Iñaki Williams abrir o marcador em Istambul. Antes das equipas irem para o intervalo, a tarefa dos anfitriões ficou ainda mais difícil, depois de Nico Williams ter bisado em cima dos 45 minutos.
José Mourinho ainda tentou puxar pelos jogadores durante o descanso, mas a história voltou a ser mesma durante a segunda parte. Apesar de não ter havido mais nenhum golo, estava confirmado o domínio absoluto do Bilbao durante a partida. A formação caseira ia tentando remediar os erros da primeira parte, no entanto, qualquer tentativa de mexer no resultado caiu por terra depois de Muldur ter recebido ordem de expulsão, aos 69 minutos. O resultado final ficou em 2-0 para os bascos.
Feitas as contas, o Atheltic continua a sua caminhada invencível na Liga Europa e continua a assumir a liderança isolada, com 16 pontos. Já o conjunto do Special One voltou a desiludir nas competições europeias e caiu, à condição, para o 15º posto da tabela classificativa, onde regista oito pontos em seis jogos.
Turma de Lage não foi além do nulo diante os transalpinos, num duelo válido para a sexta jornada da Liga dos Campeões 2024/25
|
0O Benfica de Bruno Lage não foi além do nulo frente ao conjunto do Bolonha, no encontro da passada quarta-feira, 11 de dezembro, para a sexta jornada da Liga dos Campeões. Desta forma, o ábritro da partida, Radu Petrescu, foi alvo de protestos pelas águias, quando por duas vezes não assinalou a marca dos 11 metros a favor da equipa da casa.
O juíz romeno, Radu Petrescu, no duelo entre os encarnados e os transalpinos, exibiu no total 11 cartões amarelos, sendo que foram cinco para o Clube da Luz e seis para os visitantes. Relativamente às grandes penalidades reclamadas pelo Benfica, a primeira alegou-se uma possível mão na bola de Emil Holm (43’) num lance com Di María e na já na segunda parte, Bruno Lage defendeu que o capitão Ferguson, bloqueou com o braço o remate do craque argentino (79'), mas o árbitro não assinalou nada.
Vale a pena lembrar também que, Vangelis Pavlidis colocou a bola dentro da baliza logos aos 3 minutos da partida, no entanto viu o seu golo ser anulado pelo VAR, uma vez que se encontrava em posição irregular.
Recorde-se que, não existiram golos, na noite desta quarta-feira, 11 de dezembro, no Estádio da Luz. Com esta empate, o Benfica assume o 15.º lugar, registando um total de 10 pontos. O Liverpool assume a liderança da classificação da Liga dos Campeões, com 18 pontos. As águias estão a sete lugares da zona de qualificação.
É importante destacar que, o Benfica de Bruno Lage volta a jogo no próximo domingo, 15 de dezembro, para medir forças com o AVS. Numa partida a valer para a jornada 14 da Liga Portugal Betclic, as águias deslocam-se ao reduto do adversário.
Antiga glória do Clube da Luz foi condecorada na Câmara Municipal de Lisboa e o evento contou com muitos rostos do Glorioso
|
0António Simões, antigo extremo do Benfica, foi homenageado, na passada quarta-feira, 11 de dezembro, na Camara Municipal de Lisboa. Num evento que contou com muitos rostos encarnados, a glória do Clube da Luz não esqueceu a ligação com o Glorioso.
Durante o dia de ontem, António Simões, antigo camisola 11 do Benfica, foi recebido pelo presidente da autarquia de Lisboa, Carlos Moedas, num evento solene que contou a presença de elementos da estrutura encarnada, como o presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Pereira da Costa e Domingos Almeida Lima, vice-presidente e número 2 de Rui Costa.
O objetivo da cerimónia organizada pela Câmara de Lisboa era distinguir a antiga glória do Clube da Luz com a Medalha Municipal de Mérito Desportivo. Uma honra que António Simões recebeu de forma orgulhosa, das mãos de Carlos Moedas, membro do Partido Social Democrata e autarca da capital portuguesa. A decisão de premiar o antigo camisola 11 do Glorioso tinha sido aprovada por unanimidade, na sessão de 8 de Maio de 2024, da Assembleia Municipal.
António Simões – Eu pertenço ao Benfica, não consigo ver-me de outra forma que não seja assim
Além das declarações feitas pelo mítico avançado do Benfica, o presidente da Mesa da Assembleia Geral, também quis dizer algumas palavras sobre António Simões. O líder da Mesa encarnada afirmou que a atribuição da medalha foi mais do que merecida, “É uma justa homenagem”, frisou José Pereira da Costa, à margem da cerimónia de António Simões e que contou com muitas caras da família Benfiquista.
Camisola 3 do Clube da Luz vê-se mais longe da saída do Glorioso, após tomada de decisão de pretendente neste mercado de transferências
|
0Rui Costa tem motivos para respirar de alívio. Isto porque Álvaro Carreras está mais perto de continuar a vestir a camisola do Benfica. Ao que tudo indica, o Manchester United está a um passo de garantir um novo lateral-esquerdo, afastando o defesa espanhol de Old Trafford.
Segundo informa o jornalista César Luis Merlo, Pedro León é o nome escolhido pela estrutura dos red devils e que está muito perto de ser o próximo reforço de Rúben Amorim. A mesma fonte garante que as negociações estão muito avançadas, sendo que o lateral de 17 anos, que atua no Cerro Porteño, deverá custar um valor perto dos quatro milhões de euros.
O jovem paraguaio acaba por ser mais barato do que Álvaro Carreras, visto que o Manchester United detém uma cláusula de recompra do craque do Benfica, mas definida nos 20 milhões de euros. Neste sentido, Rúben Amorim poderá receber um novo reforço para o flanco esquerdo, através de um valor bastante reduzido tendo em conta o preço do camisola 3 do plantel de Bruno Lage.
É importante relembrar que, além do Manchester United, que surgia como o principal pretendente no lateral do Benfica, Álvaro Carreras conta ainda com o interesse do Liverpool, do Real Madrid e do Barcelona. Os catalães entraram na corrida, mais recentemente, e já avançaram com contactos para perceber a viabilidade de um negócio junto dos responsáveis do Glorioso.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 21 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.809 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.